Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus
+37
Amarildo
FREAKY
RRoberto
Carrozzeria
ismaelfd
messo
josegalego
Laércio Follmer
knottydreadbr
jose luiz ramos de souza
carloscomp
haffer
Edson Lima
Lucas cykman de Paula
Marco Antonio de Castro
GERMANO
GERVASIO_MOURA
Butvinskis
quiosque
Robertson Saraiva
rmadur
Bruno C
Leocaj
Diego Pereira
Luis M
Naneti_80
LucasFloripa
brunohop
Rafael
marcelo.fafica
Rafael Costa
rodrigoho
Sergio
rodrigoal
Marcelo
EbonHawk
Glcoelho
41 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus
Boa tarde!
Também tenho um Yaris 1.3 CVT e estou bastante decepcionado com esse consumo de 7km/L. O transito urbano seja o horário que for, não passa disso.
Eu já mudei a forma de dirigir, depois de consultar pessoas que usam CVT e não vi melhora. Conforme citaram acima, vejo pessoas correndo mais rápidos que eu...
Meu carro tem 1000km rodados e é assustador isso.
Fora a central multimídia que é uma vergonha!
Também tenho um Yaris 1.3 CVT e estou bastante decepcionado com esse consumo de 7km/L. O transito urbano seja o horário que for, não passa disso.
Eu já mudei a forma de dirigir, depois de consultar pessoas que usam CVT e não vi melhora. Conforme citaram acima, vejo pessoas correndo mais rápidos que eu...
Meu carro tem 1000km rodados e é assustador isso.
Fora a central multimídia que é uma vergonha!
GERVASIO_MOURA- Mensagens : 1
Carro : YARIS XL 1.3 PLUS
Gervasio, seja bem a sofrência e a enganação.
Virei propagador dos defeitos desse carro...ça.
Virei propagador dos defeitos desse carro...ça.
Convidado- Convidado
Boa tarde. Faço parte desse clube com a intenção de ver informações acerca do Yaris Sedan 1.5 Aut. Todavia, fiquei muito decepcionado com o que li nas diversas postagens. É inaceitável um carro 1.5 da marca Toyota com esse consumo urbano pífio. Tenho um Fluence 2.0 Privillege Automático que faz entre 5.8 a 6.4 na cidade com gasolina e busco um carro automático com melhor rendimento. O Yaris não atende as minhas expectativas. Tô fora !!!
GERMANO
Membro Novato- Mensagens : 3
Carro : FLUENCE PRIVILEGE 2.0 AT
Olá Germano, o meu esta com 4500km rodados e continua um praga urbana.
Mudei meu estilo de condução para moça com pezinho de cristal de tão leve que ando pisando, e o infeliz do carro continua fazendo 6,7km/litro de média no consumo urbano sempre na gasolina.
Respondi recente a pesquisa de satisfação da Toyota, através de um email com um punhado de perguntas, e é claro que desci a lenha falando a verdade.
Nem satisfação me deram ate hoje.
Decepção total.
Me sentindo enganado.
Mudei meu estilo de condução para moça com pezinho de cristal de tão leve que ando pisando, e o infeliz do carro continua fazendo 6,7km/litro de média no consumo urbano sempre na gasolina.
Respondi recente a pesquisa de satisfação da Toyota, através de um email com um punhado de perguntas, e é claro que desci a lenha falando a verdade.
Nem satisfação me deram ate hoje.
Decepção total.
Me sentindo enganado.
Convidado- Convidado
Oi Elienai Oliveira. Pois é. Estava flertando com o Yaris, acho ele lindo. Contudo, vou pesquisar outro carro para efetivar a compra. Afinal, um carro não é uma calça jeans que a gente compra e se não gostar voltar e compra outra. Temos que ter em mente que se trata de um bem durável e muito caro em nosso país. Devemos ser criteriosos com os detalhes, e o consumo é um detalhe importantíssimo. Um outro carro, diferente desse segmento, o Nissan Kicks tem me chamado à atenção pelo bom consumo visto nas postagens lá no clube Kicks. Vou analisar com calma e tomar a decisão mais coerente e econômica. Gasolina está cada vez mais cara. Abraço.
GERMANO
Boa tarde a todos os integrantes do Clube do Yaris.
É importante, aliás, imprescindível, que quando postarem suas mensagens acerca do consumo do Yaris, seja reportado a MÉDIA de km/h (quilômetros por hora) e o tipo de combustível (gas ou Etanol). Pois essas informações são muito valiosas. Quanto menor essa média maior o consumo. Abraços à todos !
É importante, aliás, imprescindível, que quando postarem suas mensagens acerca do consumo do Yaris, seja reportado a MÉDIA de km/h (quilômetros por hora) e o tipo de combustível (gas ou Etanol). Pois essas informações são muito valiosas. Quanto menor essa média maior o consumo. Abraços à todos !
GERMANO
Amigos,
O Yaris só melhora o consumo depois de ter o motor "amaciado".
O meu acaba de passar dos 5.000Km e, outro dia, na BR 040 sentido BH-Lafayete o meu Yaris deu uma Média de 14.5 Km/l com Gasolina.
Abraços.
O Yaris só melhora o consumo depois de ter o motor "amaciado".
O meu acaba de passar dos 5.000Km e, outro dia, na BR 040 sentido BH-Lafayete o meu Yaris deu uma Média de 14.5 Km/l com Gasolina.
Abraços.
Marco Antonio de Castro
Membro Bronze- Mensagens : 13
Carro : Toyota Yaris XS
Lucas cykman de Paula
Membro Novato- Mensagens : 9
Carro : Yaris sedan xls
Esse negócio de consumo é muito doido mesmo. Estou super satisfeito com o consumo do meu Yaris. Estrada 15 km/litro e cidade 12 km/litro. Vá entender.
Edson Lima- Mensagens : 1
Carro : Yaris XL 1.3 CVT
O Consumo do Yaris é realmente alto, além do yaris temos um polo 200tsi em casa e a diferença de consumo na cidade chega a 2km/l e na rodovia chega a 4km/l
haffer
Membro Novato- Mensagens : 7
Carro : Toyota Yaris XL Plus Tech 1.3 ; Polo 200TSI Comfortline
Prezado Marco Antonio de castro, meu sonho seria se após os 5mil km ele tivesse melhorado o consumo.
O meu esta com 8.500km consumo 100% urbano na casa dos 6,5 - 7,0 km/l.
Uma verdadeira praga urbana.
Queimo esse carro onde e quando posso.
Já tirei da cabeça de uns três amigos.
O meu esta com 8.500km consumo 100% urbano na casa dos 6,5 - 7,0 km/l.
Uma verdadeira praga urbana.
Queimo esse carro onde e quando posso.
Já tirei da cabeça de uns três amigos.
Convidado- Convidado
O meu sedan XL CVT faz sempre acima de 12km/l na cidade, o último foi 12,78km/l. Sempre gasolina e deixando o ECO sempre aceso.
carloscomp
Membro Bronze- Mensagens : 23
Carro : Yaris Sedan XL CVT
O meu Yaris Sedan 4.500km rodados, com gasolina chegou 16 km por litro mas na cidade faz 8 km/l apertado. Difícil de entender.
jose luiz ramos de souza
Carro : YARIS SEDAN
Peguei o meu XL Plus CVT, zero, sexta passada (11/10) e já estou com medo do consumo dele. Ainda não viajei com ele, mas dentro da cidade eu espera bem mais. Está numa média de 6,5km/l, no álcool. Primeiro tanque foi apenas de álcool, conforme recomendação da concessionária. Não quero julga precipitadamente, mas já estou vendo o comentários dos colegas e estão fazendo sentido com minha percepção inicial. Não ando pisando, pois o carro me parece andar bem sem necessidade disto. O ECO sempre está aceso quando o dirijo.
Eu estava reclamando de meu Palio 1.0 que fazia apenas 8 ou 9km/l dentro da cidade (obs.: de fato ando trecho curto trabalho-casa e vice versa, mas com engarrafamento muitas vezes)
Eu estava reclamando de meu Palio 1.0 que fazia apenas 8 ou 9km/l dentro da cidade (obs.: de fato ando trecho curto trabalho-casa e vice versa, mas com engarrafamento muitas vezes)
knottydreadbr
Membro Novato- Mensagens : 6
Carro : Yaris Sedan XL Plus Tech
Tenho um Yaris XLS Sedan faz 1 ano esta com 20.000 km, viajei umas 10 vezes do Parana para RS, a média mair que consegui foi 21,8 km/l, na geral nestas viagens a média ficou em torno de 19 KM/l, na cidade esta em média em torno de 10 KM/l.
Laércio Follmer- Mensagens : 1
Carro : Yaris XLS Sedan
Na estrada a autonomia rende bem. Gostei.
jose luiz ramos de souza
Carro : YARIS SEDAN
Laércio e José, seus exemplares parecem bem diferentes da minha no que diz respeito ao consumo dentro da cidade. Se o meu fizesse 10 na cidade eu estaria muito feliz.
Já marquei teste de consumo na concessionária. Não é possível o meu fazer 6,2km/l (dentro da cidade), sendo que dirijo sempre com o indicador ECO aceso.
Já marquei teste de consumo na concessionária. Não é possível o meu fazer 6,2km/l (dentro da cidade), sendo que dirijo sempre com o indicador ECO aceso.
knottydreadbr
Membro Novato- Mensagens : 6
Carro : Yaris Sedan XL Plus Tech
Eu percebo que o consumo depende muito do trânsito e forma de dirigir.
Minhas experiências após 10.000 KM:
1- 6 km/l: Na cidade de São Paulo com muito trânsito (média horária de 13 km/h em um tanque), ar condicionado ligado o tempo todo, abastecido com Etanol;
2- 13 km/l: Na mesma cidade de São Paulo, em Julho com férias escolares, sem ar condicionado, abastecido com gasolina;
3- 19 km/l: Consumo rodoviário andando a 100 / 110 km/h com gasolina e com ar condicionado;
Assim trânsito + ar condicionado - não vejo como um carro pode ser avaliado já que fica quase tanto tempo parado como andando. Com esse tanque que fez 6 com Etanol, andei cerca de 210 km com essa média de 13 km/h, o que indica que fiquei 16 horas no carro!
Minhas experiências após 10.000 KM:
1- 6 km/l: Na cidade de São Paulo com muito trânsito (média horária de 13 km/h em um tanque), ar condicionado ligado o tempo todo, abastecido com Etanol;
2- 13 km/l: Na mesma cidade de São Paulo, em Julho com férias escolares, sem ar condicionado, abastecido com gasolina;
3- 19 km/l: Consumo rodoviário andando a 100 / 110 km/h com gasolina e com ar condicionado;
Assim trânsito + ar condicionado - não vejo como um carro pode ser avaliado já que fica quase tanto tempo parado como andando. Com esse tanque que fez 6 com Etanol, andei cerca de 210 km com essa média de 13 km/h, o que indica que fiquei 16 horas no carro!
josegalego
Carro : Yaris Sedã XL Plus Tech 18/19
peguei meu Yaris Hatch Plus Tech 1.3 no dia 19/10
Já rodei 800km.
Foram dois tanques de gasolina aditivada ( o primeiro no BR e o segundo em um Shell ) e estou agora em um tanque com ETANOL.
Meu consumo:
Primeiro tanque: 11,7 KM/L
Segundo tanque: 10,9 KM/L
Terceiro tanque: 8,7 KM/L ( até o momento, tende a aumentar porque peguei um trecho bem ruim em um dos dias )
Rodo 60 km todos os dias em SP/SP ( fui até alphaville uma vez no primeiro tanque - isso dá 24 km em estrada )
O que eu achei: Antes de conhecer o clube, achava ruim.. Depois que vi os relatos do pessoal, já acho que estou no lucro ( hehehehe )
Importante salientar que dei umas aceleradas ( 4000 rpm facil, a luz do ECO chega a desligar ), Odeio sair do semaforo e ser ultrapassado por um fiat uno , então acelero mesmo até chegar na velocidade de 50-60 km/h depois que chego nessa velocidade fico com o pé bem tranquilo ( pisando em algodão quase ).
Já rodei 800km.
Foram dois tanques de gasolina aditivada ( o primeiro no BR e o segundo em um Shell ) e estou agora em um tanque com ETANOL.
Meu consumo:
Primeiro tanque: 11,7 KM/L
Segundo tanque: 10,9 KM/L
Terceiro tanque: 8,7 KM/L ( até o momento, tende a aumentar porque peguei um trecho bem ruim em um dos dias )
Rodo 60 km todos os dias em SP/SP ( fui até alphaville uma vez no primeiro tanque - isso dá 24 km em estrada )
O que eu achei: Antes de conhecer o clube, achava ruim.. Depois que vi os relatos do pessoal, já acho que estou no lucro ( hehehehe )
Importante salientar que dei umas aceleradas ( 4000 rpm facil, a luz do ECO chega a desligar ), Odeio sair do semaforo e ser ultrapassado por um fiat uno , então acelero mesmo até chegar na velocidade de 50-60 km/h depois que chego nessa velocidade fico com o pé bem tranquilo ( pisando em algodão quase ).
messo
Membro Bronze- Mensagens : 22
Carro : Yaris Hatch XL Plus Tech
Em grandes cidades é complicado, arranca e para não da para fazer milagre no consumo.
Aqui em Porto Alegre em horários de Pico nem se fala.
Aqui em Porto Alegre em horários de Pico nem se fala.
ismaelfd
Membro Novato- Mensagens : 5
Carro : Yaris XLS 1.5 HB 19/20
Sempre depende de quanto pisa, se a via tem muita subida e descida, etc.
Desço no manual, engrenado. Economiza no freio e combustível. Assim que tenho de acelerar, jogo pro CVT.
Na gasolina, tem feito 11.5 a 13.5 na cidade. É interior, então tem hora que tem trânsito, outra hora que é um sossego.
Viagem em estrada: fez Londrina a Itú 16.3 km/l, maior parte do tempo no limite da Castelo. Itú a São Bernardo via rodoanel 19km/L. Estrada vazia, 90 km no piloto automático.
Desço no manual, engrenado. Economiza no freio e combustível. Assim que tenho de acelerar, jogo pro CVT.
Na gasolina, tem feito 11.5 a 13.5 na cidade. É interior, então tem hora que tem trânsito, outra hora que é um sossego.
Viagem em estrada: fez Londrina a Itú 16.3 km/l, maior parte do tempo no limite da Castelo. Itú a São Bernardo via rodoanel 19km/L. Estrada vazia, 90 km no piloto automático.
Carrozzeria
Membro Novato- Mensagens : 5
Carro : Yaris
O consumo depende muito do uso.
Quando tinha um Nissan Sentra e fazia diariamente um percurso muito curto com motor frio, (ida e volta, tipo uns 3,5 km) de casa até o trabalho, o consumo ficava bem alto. Abaixo de 6,0 km/l. Mas em percursos maiores, acima de 15 km, mesmo apenas na cidade, o consumo melhorava bastante.
Com o Etios não era diferente. Nos percursos muito curtos não passava de uns 7,5-8,5 km/l. Já em uso normal na cidade uns 9,0-10,5 km/l, mais de 13,0-14,0 km/l na estrada andando rápido e até acima de 15 km/l andando tranquilo.
No Yaris ainda não deu para fazer uma boa medição confiável, mas pelo que vi até agora, com certeza o consumo destá próximo do Etios ou até melhor que ele por causa do CVT.
É importante considerar que para medições de consumo realistas, não se pode considerar medições realizadas em percursos extremamente curtos, quando o motor ainda trabalha frio e, às vezes, até inclui no percurso manobras na garagem, tanto em casa como no trabalho. Nestes casos, a medição de consumo fica prejudicada.
Quando tinha um Nissan Sentra e fazia diariamente um percurso muito curto com motor frio, (ida e volta, tipo uns 3,5 km) de casa até o trabalho, o consumo ficava bem alto. Abaixo de 6,0 km/l. Mas em percursos maiores, acima de 15 km, mesmo apenas na cidade, o consumo melhorava bastante.
Com o Etios não era diferente. Nos percursos muito curtos não passava de uns 7,5-8,5 km/l. Já em uso normal na cidade uns 9,0-10,5 km/l, mais de 13,0-14,0 km/l na estrada andando rápido e até acima de 15 km/l andando tranquilo.
No Yaris ainda não deu para fazer uma boa medição confiável, mas pelo que vi até agora, com certeza o consumo destá próximo do Etios ou até melhor que ele por causa do CVT.
É importante considerar que para medições de consumo realistas, não se pode considerar medições realizadas em percursos extremamente curtos, quando o motor ainda trabalha frio e, às vezes, até inclui no percurso manobras na garagem, tanto em casa como no trabalho. Nestes casos, a medição de consumo fica prejudicada.
RRoberto
Membro Prata- Mensagens : 116
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020
De tempos em tempos venho atualizar pois ando bastante e acredito que posso contribuir..
Meu Yaris está hoje já com 105 mil kms e continuo andando maior parte do tempo em estrada.
Com a troca dos pneus aos 77k por michellin mas em uma especificação 1 acima da de fábrica o consumo aumentou um pouco, agora com dificuldade chego aos 17,5 e nunca mais fiz 18 ou 19 como fazia antes, melhorou a estabilidade e conforto mas aumentou o consumo.
A maior diferença está agora no CP de bordo que ficou impreciso, sempre medindo de 2 a 3km/l a menos do que o real.
Agora fica em no máximo 14, 14,5 e as médias em 17-17.5
Já andei 40 mil kms com esse novo jogo mas Michellin é outro nível e eles parecem novos ainda, devo levar pelo menos mais uns 50km até trocar novamente e voltar as medidas originais
Meu Yaris está hoje já com 105 mil kms e continuo andando maior parte do tempo em estrada.
Com a troca dos pneus aos 77k por michellin mas em uma especificação 1 acima da de fábrica o consumo aumentou um pouco, agora com dificuldade chego aos 17,5 e nunca mais fiz 18 ou 19 como fazia antes, melhorou a estabilidade e conforto mas aumentou o consumo.
A maior diferença está agora no CP de bordo que ficou impreciso, sempre medindo de 2 a 3km/l a menos do que o real.
Agora fica em no máximo 14, 14,5 e as médias em 17-17.5
Já andei 40 mil kms com esse novo jogo mas Michellin é outro nível e eles parecem novos ainda, devo levar pelo menos mais uns 50km até trocar novamente e voltar as medidas originais
LucasFloripa
Membro Bronze- Mensagens : 51
Carro : Yaris Sedan XL CVT
Eu gosto muito do Yaris, mas definitivamente o consumo pra mim é uma decepção. Moro em BH, trânsito ruim, muitas subidas, difícil passar de 40km/l , ok entendo tudo isso, mas COM GASOLINA dificilmente passa de 7 km/L na MEDIA de um tanque. E não sou de pisar muito não!!
O meu é 1.3 CVT. Comparo com carros anteriores que tive e o consumo do Yaris não é melhor. Esperava mais de um carro com motor pequeno, duplo comando de válvulas e CVT Toyota.... Um dia reclamei na concessionária e o cara falou que como meus trajetos são curtos não dá tempo do motor esquentar direito. Mas duvido que se eu andasse o dia inteiro o consumo seria melhor. Esse é o único ponto negativo do carro pra mim.
O meu é 1.3 CVT. Comparo com carros anteriores que tive e o consumo do Yaris não é melhor. Esperava mais de um carro com motor pequeno, duplo comando de válvulas e CVT Toyota.... Um dia reclamei na concessionária e o cara falou que como meus trajetos são curtos não dá tempo do motor esquentar direito. Mas duvido que se eu andasse o dia inteiro o consumo seria melhor. Esse é o único ponto negativo do carro pra mim.
FREAKY- Mensagens : 1
Carro : YARIS HATCH XL AT
FREAKY. Está certo que o Yaris não é um primor em termos de consumo de combustível, mas assim mesmo, em uso normal, é um dos mais econômicos do mercado.
O pequeno tanque de combustível do Yaris exige frequentes idas ao posto e isso pode contribuir para uma falsa impressão de consumo ruim.
Trajetos muito curtos não favorecem o consumo. Portanto, não servem como parâmetro para aferir o consumo de um carro.
Tive a impressão que o meu Yaris ficou mais econômico (ou me acostumei com ele) só depois de uns 10.000 km. Antes também achava que o consumo não era bom.
No mês passado abasteci com gasolina aditivada na saída de São Paulo e viajei para Maringá (PR). A luz de reserva acendeu quando estava chegando perto de Marialva (+/-600km). Na volta de Maringá, a luz de reserva acendeu quando passava pelo Catarina Outlet (a uns 60 km de São Paulo).
Se não está satisfeito com o consumo do seu carro, experimente trocar de posto. Quase toda semana a TV mostra um ou outro tipo de fraude nos postos, mostrando combustíveis adulterados que prejudicam o consumo.
O pequeno tanque de combustível do Yaris exige frequentes idas ao posto e isso pode contribuir para uma falsa impressão de consumo ruim.
Trajetos muito curtos não favorecem o consumo. Portanto, não servem como parâmetro para aferir o consumo de um carro.
Tive a impressão que o meu Yaris ficou mais econômico (ou me acostumei com ele) só depois de uns 10.000 km. Antes também achava que o consumo não era bom.
No mês passado abasteci com gasolina aditivada na saída de São Paulo e viajei para Maringá (PR). A luz de reserva acendeu quando estava chegando perto de Marialva (+/-600km). Na volta de Maringá, a luz de reserva acendeu quando passava pelo Catarina Outlet (a uns 60 km de São Paulo).
Se não está satisfeito com o consumo do seu carro, experimente trocar de posto. Quase toda semana a TV mostra um ou outro tipo de fraude nos postos, mostrando combustíveis adulterados que prejudicam o consumo.
RRoberto
Membro Prata- Mensagens : 116
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4