Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
5 participantes
Página 1 de 1
Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
Oi pessoal, tudo bem?
acabei de comprar um yaris hatch 2018/2019 e notei que o multimidia não possui navegador Waze disponivel, fui em uma concessionaria toyota e eles me informaram que é necessario atualizar a central e o custo esta em torno de 1400 reais.
Isto procede? So tenho esse caminho para poder usar o GPS do carro ?
Alguem pode me ajudar?
Meu celular é apple.
Obrigada
acabei de comprar um yaris hatch 2018/2019 e notei que o multimidia não possui navegador Waze disponivel, fui em uma concessionaria toyota e eles me informaram que é necessario atualizar a central e o custo esta em torno de 1400 reais.
Isto procede? So tenho esse caminho para poder usar o GPS do carro ?
Alguem pode me ajudar?
Meu celular é apple.
Obrigada
adriana_trotta
Membro Novato- Mensagens : 3
Carro : YARIS 2018/2019
Re: Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
Olá!
Ligue a multimídia, aperte no ícone da engrenagem (Ajustes). Role a primeira coluna até chegar no item sistema. Deixe habilitado os ítens auto verificar e auto download. Agora a parte mais IMPORTANTE, desce role a segunda coluna e atualize a data e hora.
Somente com as datas e horas atualizados, o download será feito.
Volte para o item wifi e habilite e configure.
Volte novamente novamente para sistema e prossiga a atualização de software.
Espero que economize está grana!
Abc
Ligue a multimídia, aperte no ícone da engrenagem (Ajustes). Role a primeira coluna até chegar no item sistema. Deixe habilitado os ítens auto verificar e auto download. Agora a parte mais IMPORTANTE, desce role a segunda coluna e atualize a data e hora.
Somente com as datas e horas atualizados, o download será feito.
Volte para o item wifi e habilite e configure.
Volte novamente novamente para sistema e prossiga a atualização de software.
Espero que economize está grana!
Abc
Lineu Costa
Membro Bronze- Mensagens : 10
Carro : Yaris XS Sedan
adriana_trotta gosta desta mensagem
Ola Lineu obrigada pela resposta rápida.
Voce acha que fazendo isto, o wase vai aparecer para uso?
Li aqui em alguns tópicos que seria necessario atualizar o multimidia com uma versão de arquivo especifico, além de instalar um novo microfone no carro para que funcione.
De qualquer forma vou realizar o procedimento e dou um retorno por aqui.
Obrigada
Voce acha que fazendo isto, o wase vai aparecer para uso?
Li aqui em alguns tópicos que seria necessario atualizar o multimidia com uma versão de arquivo especifico, além de instalar um novo microfone no carro para que funcione.
De qualquer forma vou realizar o procedimento e dou um retorno por aqui.
Obrigada
adriana_trotta
Oi!
Tente primeiro isto. O Waze deve estar instalado no seu celular e este concertado com um ÓTIMO cabo (preferência, original) na USB do console central.
Não testei em iOS, mas deve ser mais fácil que o Android. QQ coisa, procure o item Car Play ou algo parecido nos Ajustes com o celular conectado.
Abc.
Tente primeiro isto. O Waze deve estar instalado no seu celular e este concertado com um ÓTIMO cabo (preferência, original) na USB do console central.
Não testei em iOS, mas deve ser mais fácil que o Android. QQ coisa, procure o item Car Play ou algo parecido nos Ajustes com o celular conectado.
Abc.
Lineu Costa
Obrigada, ja te antecipando hoje na console da multimidia não tem o CarPlay instalado, mas vai que aparece depois da atualização né?
Dou noticias.
Bom final de semana.
Dou noticias.
Bom final de semana.
adriana_trotta
É necessario fazer atualização da mídia, e instalação de microfone.
mais informações nesse tópico https://yarisclube.directorioforuns.com/t123-atualizacao-da-central-multimidia-disponivel?highlight=atualiza%C3%A7%C3%A3o
mais informações nesse tópico https://yarisclube.directorioforuns.com/t123-atualizacao-da-central-multimidia-disponivel?highlight=atualiza%C3%A7%C3%A3o
Dencosta
Membro Novato- Mensagens : 2
Carro : Yaris XLS
Solução Atualização multimídia Toyota Yaris de fabricação anterior ao ano de 2020
Boa noite pessoal, boa notícia para que a multimídia do Yaris faça o espelhamento do Apple Carplay e Android Auto, entrei em contato com a Toyota do Brasil pelo SAC e fui informado que existe uma atualização do sistema o que envolve a troca do microfone que saiu por R$ 1.080,00, isso em Janeiro de 2023. O procedimento foi o seguinte: Passei número do chassi e meus dados e eles entraram em contato com a concessionária a qual escolhi; foi solicitado um sinal para fazer o pedido que demorou 10 dias. Pelo que eu notei, a maioria das concessionárias não sabiam desse procedimento, liguei em 3 e o que me disseram é que não existia atualização para Yaris com fabricação anterior a 2020. O meu é um Yaris XS 2019 e espero ter ajudado. Funcionando 100%. OBS. Para conectar Android Auto tem que usar um cabo de qualidade. Abraços...
Eder Iwasse- Mensagens : 1
Carro : Yaris Hatch XS 2019
Eder Iwasse e ayrton.mendonca gostam desta mensagem
Após procurar bastante a solução que encontrei sem ter que atualizar sistema e ir em concessionária fazer troca de microfone foi instalar no celular o aplicativo Tomtom versão 3.4.21-latam (4294). Essa versão é compatível com SDL e é reconhecida pelo multimídia do Yaris 2019.
ayrton.mendonca
Membro Novato- Mensagens : 2
Carro : Yaris XL Plus Tech 2019
Olá.
O meu yaris é 2019 modelo 2020.
Já li muito que o 2019 tem que colocar o microfone. Não passou nas minhas mãos então deve ter trocado no modelo 2020.
No YouTube encontrei uma dica para atualizar o firmware da multimídia.
No meu caso, nem a concessionária sabia ou não quis ir atrás.
Resolvi assim: fiz o meu celular ficar roteador de wi-fi. Já estava pareado no Bluetooth. Na configuração da multimídia do yaris, vá em SISTEMA e ATUALIZA A DATA E HORA do dia, tem que encontrar a linha na tela deve ser a última linha da tela. Depois é baixar o arquivo de atualização. Funcionou o Android Auto por cabo. Tb o sistema da Toyota, somente o TOMTOM. Tu HABILITA UM ou HABILITA OUTRO. Se não me engano, tu deixar HABILITADO o tomtom o Android Auto não inicia.
Tente desabilitar o sistema da Toyota, nas configurações da multimídia. O smartphone tem que ter ANDROID 9 ou superior, senão tb não funciona o Android Auto.
Pode ser que a concessionária te dê uma explicação melhor.
Att
Lineu Costa
O meu yaris é 2019 modelo 2020.
Já li muito que o 2019 tem que colocar o microfone. Não passou nas minhas mãos então deve ter trocado no modelo 2020.
No YouTube encontrei uma dica para atualizar o firmware da multimídia.
No meu caso, nem a concessionária sabia ou não quis ir atrás.
Resolvi assim: fiz o meu celular ficar roteador de wi-fi. Já estava pareado no Bluetooth. Na configuração da multimídia do yaris, vá em SISTEMA e ATUALIZA A DATA E HORA do dia, tem que encontrar a linha na tela deve ser a última linha da tela. Depois é baixar o arquivo de atualização. Funcionou o Android Auto por cabo. Tb o sistema da Toyota, somente o TOMTOM. Tu HABILITA UM ou HABILITA OUTRO. Se não me engano, tu deixar HABILITADO o tomtom o Android Auto não inicia.
Tente desabilitar o sistema da Toyota, nas configurações da multimídia. O smartphone tem que ter ANDROID 9 ou superior, senão tb não funciona o Android Auto.
Pode ser que a concessionária te dê uma explicação melhor.
Att
Lineu Costa
Lineu Costa