Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Defeito no Sistema de Carga
por EvaldoSM Ontem à(s) 7:41 pm

» Toyota eletrico
por wilianb Ontem à(s) 2:14 pm

» Toyota hidrogenio
por wilianb Ontem à(s) 2:12 pm

» Yaris hibrido
por wilianb Ontem à(s) 12:19 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Marcelo Correia Qua Abr 24, 2024 8:20 pm

» Lexus Toyota
por wilianb Qua Abr 24, 2024 5:47 pm

» Daihatsu kei car eletrico
por wilianb Qua Abr 24, 2024 5:46 pm

» Toyota vai fechar fabrica Argentina
por fabiotguerreiro Qua Abr 24, 2024 10:57 am

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Abr 20, 2024 6:42 pm

» Toyota terá mini elétricos baratos desenvolvidos junto com a Daihatsu
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:28 am

» Yaris 2023 - DRL conjugado com a lanterna
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:22 am

» Adaptador Wireless para android auto e apple carplay
por Maria Izabel Qua Abr 17, 2024 11:17 pm

» Manutenção
por Otavio Guerra Qua Abr 17, 2024 11:43 am

» Comando ar condicionado digital
por InicianteX Qua Abr 17, 2024 9:31 am

» Cavalos do motor: qual é a diferença entre cv, hp, ps, bhp e kW?
por fabiotguerreiro Sex Abr 12, 2024 11:50 am


Motor automático morrendo

+7
Fulvio Cesar
ocarlaoo
Daniel1987
Edna Christe
kervinson
Fernando Santos
anderson_verdao
11 participantes

Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Motor automático morrendo

Mensagem por anderson_verdao Ter Dez 10, 2019 1:23 pm

Boa tarde amigos. Sou proprietário de um yaris 1.5 XS Hatch desde setembro de 2018. Em fevereiro deste ano em uma viagem a Parati, o mesmo ao reduzir para passar numa valeta apagou (morreu mesmo e apresentou o aviso: baixa pressão óleo motor/ obs: o carro é automático). Liguei na central da toyota e levaram o carro para Barra Mansa numa concessionária e lá passaram o aparelho nele e disseram que não foi encontrado nenhum problema. Busquei o carro ao final do passeio depois de toda dor de cabeça e segui usando o mesmo normalmente. Passaram-se 8 meses e em outubro o carro voltou a apresentar o mesmo problema. Saí da garagem da minha casa e ao passar numa lombada o mesmo apagou (agora com o aviso de baixa potência de direção). Liguei na concessionária e agendei visita e levei o mesmo, mas novamente alegaram a mesma coisa: passaram o aparelho e nada. Depois dessa vez ocorreram mais duas vezes o problema e até agora nada de acharem o problema. Estou relatando o meu caso para ver se alguém já passou por isso com o seu yaris e qual foi a solução encontrada.
anderson_verdao
anderson_verdao

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2019
Localização : São Paulo
Carro : Yaris Hatch XS

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Re: Motor automático morrendo

Mensagem por Fernando Santos Ter Dez 10, 2019 3:00 pm

Anderson, que problema estranho. O carro volta quando você liga de novo?
Comigo ainda não aconteceu, mas me deixou preocupado, pois vou viajar para local sem infraestrutura nenhuma.
Se você conseguir descobrir o que causa este problema, por favor nos informe aqui.
Fernando Santos
Fernando Santos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/12/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris Sedan XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Re: Motor automático morrendo

Mensagem por anderson_verdao Qua Dez 11, 2019 9:52 am

Bom dia Fernando. Na primeira vez que ocorreu o problema fiquei com medo de rodar com ele, mas voltou a funcionar normalmente. Depois nas outras vezes, coloquei o carro no P novamente liguei, olhei as luzes e vi que nada estava aceso e voltei a rodar (o próprio atendente da concessionária falou que se não tivesse nenhuma luz de alerta acesa, podia rodar). Agora em relação a sua viagem acredito que possa ficar tranquilo, porque estou procurando a algum tempo na internet algum relato igual ao meu e não achei ainda, tanto que entrei no grupo pra ver se encontrava alguém. Então acho que seja algo bem isolado.
anderson_verdao
anderson_verdao

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2019
Localização : São Paulo
Carro : Yaris Hatch XS

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Re: Motor automático morrendo

Mensagem por anderson_verdao Qua Dez 11, 2019 10:01 am

Motor automático morrendo B688d110
Motor automático morrendo Whatsa10
Essas são algumas fotos que tirei nas ultimas vezes que apresentou o problema.
anderson_verdao
anderson_verdao

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2019
Localização : São Paulo
Carro : Yaris Hatch XS

wesleyaazevedo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Re: Motor automático morrendo

Mensagem por Convidado Sex Dez 13, 2019 9:54 am

Anderson,

Eu diria que pode ser problema na sua bateria indo pro saco, ou falha no alternador. Em uma de suas fotos acendeu ali o aviso de falha na direção elétrica, mas não acho que o motor da direção com falha faria o motor do carro apagar. Como deu erro também de "Defeito no sistema de carga", o alternador ou a bateria podem estar com problema.

Pelo que está dizendo, a concessionária está se limitando a verificar registro de erros na ECU. Bem típico... e como não aparece erro gravado, falam que não tem nada!

Se puder levar o carro nessas lojas de baterias, peça pra medirem o CCA da sua bateria (a concessionária não mede isso!) e se estiver bom um problema a menos. Mas... como você disse que o problema aconteceu quando passou em valeta pode ser problema na construção do alternador (enrolamento do rotor com condutor rompido ou por romper) ou algum cabo mal encaixado, com mau contato ou frouxo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Re: Motor automático morrendo

Mensagem por kervinson Sáb Dez 14, 2019 4:53 pm

É algum problema relacionado ao alternador com toda certeza, pode ser ele em si ou alguma fiação. O grande mal das concessionarias é esse de não procurarem o defeito que o proprietário relata, apenas se limitam a usar o scanner.
kervinson
kervinson

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 03/06/2018
Idade : 46
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sed XL Plus AT

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Re: Motor automático morrendo

Mensagem por anderson_verdao Seg Dez 16, 2019 8:07 pm

Obrigado pelo retorno. Vou ver o que consigo fazer, pois na primeira vez apareceu aviso de baixa pressão do óleo. As concessionárias não estão nem aí na minha opinião.
anderson_verdao
anderson_verdao

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2019
Localização : São Paulo
Carro : Yaris Hatch XS

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Yaris XS Sedan 2019 - baixa potência do motor

Mensagem por Edna Christe Dom Mar 27, 2022 3:08 pm

A primeira vez que manifestou a mensagem “Baixa potência do motor. Visitar concessionária.” Foi em outubro de 2020, após o surgimento da mensagem, parei no posto para abastecer, desliguei o motor e não ligou mais: o carro foi de guincho para a concessionária, com apenas 1 ano e 4 meses de uso. A resposta da concessionária é sempre a mesma: passamos o “aparelho” e nada foi detectado. Depois disso, verifiquei que o carro já não tinha a mesma potência, principalmente quando ligava o ar condicionado e/ou utilizava o USB para carregar o celular. Em junho e novembro de 2021, aconteceu o mesmo: mensagem no painel, sinal sonoro e motor quase desligando: trocaram o alternador nessas oportunidades.Em fevereiro de 2022, mesmo já sem usar ar condicionado e carregador de celular há mais de ano, após uma viagem de 650km, o carro de novo perdeu totalmente a força do motor e a solução disseram que seria a troca da bateria, que já estava fora da garantia, e lá se foram 500 reais. Consegui voltar para São Paulo. Troquei a bateria no sábado lá em Apucarana-PR. Na quarta-feira, de novo o carro que já estava fraco novamente falhou! Mais uma vez concessionária e nada encontraram! Todas as pessoas que sabem do caso e até mesmo na concessionária as dizem incrédulos, visto que, Toyota é Toyota!, ou seja, os infelizes proprietários dos carros defeituosos toyota são loucos! Enfim, o problema voltou em 17/03/2022 e no dia 25/03/2022! Acabei por ter que dar meu jeito em vender o carro para a própria concessionária, já que alegam que o carro ao tem defeito e comprar outro! Uma frustração imensa! Sem contar inúmeros transtornos com dias de trabalho perdido, fastos com transportes alternativos etc
Edna Christe
Edna Christe

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/03/2022
Localização : São Paulo-SP
Carro : Yaris Sedan XS

lincoln.japa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Motor parado baixa potência

Mensagem por Daniel1987 Dom Mar 27, 2022 4:01 pm

Meu carro acabou de apresentar essa mensagem de erro, o carro desligou só. Coloquei no P, e liguei novamente e até o momento está tudo bem.
 

Vou observar e informo a vocês.
Daniel1987
Daniel1987

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/03/2022
Localização : Recife
Carro : Yaris Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Re: Motor automático morrendo

Mensagem por ocarlaoo Qui Mar 31, 2022 6:53 pm

Anderson,
Obteve solução para o problema? O que deu depois?
As duas mensagens da sua foto apareceram pra mim ao tentar ligar o carro hoje a tarde.
Obrigado
ocarlaoo
ocarlaoo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/03/2022
Localização : Aparecida - SP
Carro : Yaris XLS

ocarlaoo e wesleyaazevedo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty O meu está com os mesmos problemas

Mensagem por Fulvio Cesar Ter Abr 04, 2023 9:22 pm

Tenho um cls sedan 2023, tirei há uma semana e ele apresentou o mesmo problema relatado. Levei na concessionária e a resposta foi a mesma, não foi encontrado nada. Voltei e ele ia está apresentando novamente
Fulvio Cesar
Fulvio Cesar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/04/2023
Localização : Lavras da Mangabeira -CE
Carro : Yaris sedan xls 2023

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Re: Motor automático morrendo

Mensagem por Marcelo Seg Abr 10, 2023 3:35 pm

Pessoal,

ao meu ver, este é o famoso problema do regulador de tensão, meu carro já apresentou este problema, sorte que parou dentro da garagem. No dia seguinte ligou como se nada tivesse acontecido. Mas já sabendo do problema, levei na oficina e mandei trocar o regulador de tensão do alternador. Este serviço com a peça custa entre 300 e 500 reais dependendo da oficina e é muito rápido de ser feito.
O meu nunca mais deu o problema.

Este problema é crônico dos Yaris e Etios, e a Toyota Brasil não reconhece, pois eles não cometem erros e são perfeitos.


Pelo que pesquisei, tem que trocar o regulador a cada 3 anos pois é o tempo de vida útil do mesmo. Portanto, se o seu carro tem mais de 3 anos, troque, se comprou um usado e não sabe se já foi trocado, troque também para evitar ficar na rua.

Outro fato bem interessante é que o carro não memoriza este erro, assim ao passar o scanner, nada aparece. Um eletricista automotivo me falou que dá para diagnosticar o problema analisando a forma de onda da tensão que sai do alternador com um osciloscópio automotivo. Mas na concessionária e na maioria das oficinas, só sabem "ligar o scanner" e esperar pelo autodiagnóstico do carro, quando isso não funciona, o cliente é maluco e está inventando coisas.

Eu gosto muito do meu carro, mas a probabilidade de eu comprar outro Toyota é bem baixa devido ao tratamento da montadora aos os seus clientes. Parece que estou fazendo um favor a eles em comprar um carro.

Abraço!
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Re: Motor automático morrendo

Mensagem por Vera Lúcia Sex maio 12, 2023 4:01 pm

Meu yaris 2019 automático esta morrendo com frequência.  Ninguém descobre o motivo. Não é combustível,  tem 21mil km
Vera Lúcia
Vera Lúcia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2023
Localização : Sao Paulo
Carro : Yaris 1.5 sedam

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Re: Motor automático morrendo

Mensagem por Kamila Qui Fev 29, 2024 4:49 pm

Então! Eu tenho um yaris xls 2018. Desde antes de perder a garantia reclamo de um barulho esquisito de correia e nas revisões (todas realizadas na concessionária) nunca identificaram defeito. Até que ano passado deu essa msm msg acima de baixa potência do motor e o carro morreu. Desligava e ligava novamente e funcionava como se nada tivesse acontecido. Mas como estava se repetindo c frequência levei para a concessionária para diagnosticarem. Consegui mostrar ao chefe da oficina o defeito (sempre ao reduzir a velocidade a quase zero). O carro ficou 7 dias na oficina e, primeiro, sugeriram q seria problema de vela, mandamos trocar. Não trocaram. Aí final condenaram o próprio motor e pelo preço que deram para avaliar/estudar o mesmo (R$20 mil), desisti e pensei em me desfazer do carro. Meu marido muito insistente, trocou as velas fora da concessionária (q eles se recusaram a trocar) e o carro melhorou 80%. A bateria tb foi trocada. Recentemente, depois de mais de 6 meses desse diagnostico o problema voltou a surgir. Creio q o problema não seja de motor, mas sim do alternador como vcs indicaram acima. Se fosse de motor, na minha opinião não seria tão intermitente. Vou tentar verificar como vcs indicaram. Contarei depois. Obrigado
Kamila
Kamila

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/02/2024
Localização : Salvador -BA
Carro : Yaris xls 2018

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Re: Motor automático morrendo

Mensagem por fabiotguerreiro Sex Mar 01, 2024 9:29 am

Vera Lúcia, esse tipo de problema precisa de um bom mecânico ou eletricista para diagnosticar, vc tentou nas concessionárias Toyota?
fabiotguerreiro
fabiotguerreiro

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 112
Data de inscrição : 26/03/2023
Idade : 51
Localização : Marilia - SP
Carro : Yaris 1.5 XL Plus Conect

Ir para o topo Ir para baixo

Motor automático morrendo Empty Re: Motor automático morrendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos