Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Quando Ativa Modo ECO e Controle de Estabilidade
4 participantes
Página 1 de 1
Quando Ativa Modo ECO e Controle de Estabilidade
Bom dia Pessoal,
Sou novo aqui e Adquiri um Yaris a 4 dias.
Duas duvidas que tenho e procurei aqui e não achei.
Meu Yaris vem com dois botões para ativar/desativar. Botão ECO e Botão que ativa o controle de estabilidade, além do Botão Sport.
Quanto ao Botão ECO, quando devo ligar ele ? pois se dirigir de forma tranquila ele aparece no Painel, o que ganho ou perco ativando ele ?
Quanto ao botão de controle de estabilidade, me parece obvio que deveria sempre estar ligado, mais qual a razão de desligar ele? o que sugerem deixar sempre ligado?
Obrigado!
Sou novo aqui e Adquiri um Yaris a 4 dias.
Duas duvidas que tenho e procurei aqui e não achei.
Meu Yaris vem com dois botões para ativar/desativar. Botão ECO e Botão que ativa o controle de estabilidade, além do Botão Sport.
Quanto ao Botão ECO, quando devo ligar ele ? pois se dirigir de forma tranquila ele aparece no Painel, o que ganho ou perco ativando ele ?
Quanto ao botão de controle de estabilidade, me parece obvio que deveria sempre estar ligado, mais qual a razão de desligar ele? o que sugerem deixar sempre ligado?
Obrigado!
jonkuhl
Membro Novato- Mensagens : 3
Carro : Yaris
Re: Quando Ativa Modo ECO e Controle de Estabilidade
O controle de estabilidade é uma função "Passiva", está o tempo todo ativa e esse botão serve para desativa-la por alguns minutos, pro caso de vc querer dar uma arrancada mais forte ou até mesmo cantar pneu (pra quem reclama que o carro é lento de arrancada, coisa que eu não acho, essa é uma boa dica), ja o ECO eu não tenho conhecimento do botão pois no modelo 2020 não tem, mas em todo caso, ele não tem muita utilidade de verdade não, é mais uma coisa visual para a pessoa supostamente saber que esta dirigindo de forma econômica (eu digo supostamente porque tenho certeza absoluta que nas marchas baixas ele julga mal a rotação ideal na maioria dos casos).
kervinson
Membro Prata- Mensagens : 65
Carro : Yaris Sed XL Plus AT
Obrigado Kervinson
jonkuhl
Jonkul,
desativar o controle de tração serve também para tirar o carro de algumas situações de atolamento. Dá até para dar umas pancadinhas no freio para transferir a potência para a roda com tração. Já me salvei uma vez fazendo isso.
Na verdade, com o carro atolado e o controle de tração ligado, acho que até a aceleração "total"(ou um pouco acima do que o computador considera "normal") do carro é "capada".
Com o controle de tração ligado não adianta nada, o computador não deixa vc fazer essas "coisas erradas".
pequena dica!
Abs.
desativar o controle de tração serve também para tirar o carro de algumas situações de atolamento. Dá até para dar umas pancadinhas no freio para transferir a potência para a roda com tração. Já me salvei uma vez fazendo isso.
Na verdade, com o carro atolado e o controle de tração ligado, acho que até a aceleração "total"(ou um pouco acima do que o computador considera "normal") do carro é "capada".
Com o controle de tração ligado não adianta nada, o computador não deixa vc fazer essas "coisas erradas".
pequena dica!
Abs.
Marcelo
Moderador- Mensagens : 196
Carro : Yaris XLS Hatch
Valeu Marcelo..
jonkuhl
O carro parece ficar mais esperto no modo SPORT mas não parece haver diferença significativa entre os modos.
Os trajetos foram sempre os mesmos, inclusive no horário, e a forma de condução idem. Trajeto urbano relativamente plano no centro de Curitiba por volta das 22h, saindo e retornando para o mesmo ponto de partida. Etanol, sem trânsito mas muitos semáforos.
Os trajetos foram sempre os mesmos, inclusive no horário, e a forma de condução idem. Trajeto urbano relativamente plano no centro de Curitiba por volta das 22h, saindo e retornando para o mesmo ponto de partida. Etanol, sem trânsito mas muitos semáforos.
mkkay
Membro Bronze- Mensagens : 30
Carro : Yaris XS Sedan