Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Sobre o modo Eco (versão XL)
5 participantes
Página 1 de 1
Sobre o modo Eco (versão XL)
Como os colegas de forum utilizam essa funcionalidade para melhorar o consumo? Estou para receber um Yaris Sedan XL CVT e quero o máximo de economia de combustível
carloscomp
Membro Bronze- Mensagens : 23
Carro : Yaris Sedan XL CVT
Re: Sobre o modo Eco (versão XL)
Carlos,
eu não vejo diferença alguma com o eco ligado e desligado nem no consumo nem no desempenho, apenas a luz que fica indicando que você está acelerando muito. Eu pessoalmente não gosto, distrai, incomoda.
Meu carro está chegando nos 10K e eu fechei o último tanque com 10,9km/l na cidade.
Não sei se o pessoal se ligou, mas eu sempre falo aqui, o que mais influencia no consumo é a qualidade da gasolina. Cheguei a colocar gasolina em posto "supostamente bom" e tem mais de 40% de etanol e o consumo foi para 6-7km/l. Ai é melhor colocar etanol puro que fica igual o consumo.
A melhor gasolina que eu acho por aqui é a aditivada da ipiranga (não estou fazendo propaganda, não sou dono de posto e o atendimento nos postos ipiranga perto de mim é péssimo). Essa gasolina fica em torno de 20%, já botei uma com 18% de etanol, e assim o carro fica muito econômico e anda bem.
Boa sorte com o novo carro!
eu não vejo diferença alguma com o eco ligado e desligado nem no consumo nem no desempenho, apenas a luz que fica indicando que você está acelerando muito. Eu pessoalmente não gosto, distrai, incomoda.
Meu carro está chegando nos 10K e eu fechei o último tanque com 10,9km/l na cidade.
Não sei se o pessoal se ligou, mas eu sempre falo aqui, o que mais influencia no consumo é a qualidade da gasolina. Cheguei a colocar gasolina em posto "supostamente bom" e tem mais de 40% de etanol e o consumo foi para 6-7km/l. Ai é melhor colocar etanol puro que fica igual o consumo.
A melhor gasolina que eu acho por aqui é a aditivada da ipiranga (não estou fazendo propaganda, não sou dono de posto e o atendimento nos postos ipiranga perto de mim é péssimo). Essa gasolina fica em torno de 20%, já botei uma com 18% de etanol, e assim o carro fica muito econômico e anda bem.
Boa sorte com o novo carro!
Marcelo
Moderador- Mensagens : 196
Carro : Yaris XLS Hatch
Valeu Marcelo, estou saindo de um Cruze 1.8 AT que faz 8,5 comigo na cidade, espero ter um consumo efetivamente melhor com o yaris CVT.
carloscomp
Eu tenho um Yaris Sedan XL CVT, e a luz indicadora do painel de economia é só pra orientar quando vc está dirigindo de um modo econômico ou não, mas na prática quando vc acelera mais ela apaga, quando vc está com o carro mais livre, ela acende. Para ter uma boa economia de combustível é seguir as boas práticas q são usadas em qualquer carro, deixando o giro do carro o mais baixo possível, com isso estou obtendo ótimas médias de consumo.
Tenho notado que após os 3000 km rodados o carro está um pouco mais econômico, e notei que com a gasolina V-power da shell ele está de 1 a 1,5 km/l mais econômico q a gasolina comum. Tbm não faço propaganda para posto de gasolina, então o negócio é vc testar qual combustível e posto vai compensar mais, é isso varia de localidade para localidade.
Estou obtendo médias de 16km/l na cidade, como moro em Brasília, as vias são mais fluídas, então já obtive até 17,5km/l quando não pego nenhum trânsito e com o ar desligado.
Se me falassem que um carro 1.5 automático teria uma média dessa antes de eu ter meu Yaris eu não acreditava, pois vim de uma realidade bem diferente, rsrsrs, eu tinha um Fiat Bravo 1.8, que dava no máximo 10km/l na cidade.
Então a questão de economia é vc se acostumar com o carro e verificar as situações em que ele bebe e as situações que ele é econômico, com isso vc obterá boas médias de consumo.
Tenho notado que após os 3000 km rodados o carro está um pouco mais econômico, e notei que com a gasolina V-power da shell ele está de 1 a 1,5 km/l mais econômico q a gasolina comum. Tbm não faço propaganda para posto de gasolina, então o negócio é vc testar qual combustível e posto vai compensar mais, é isso varia de localidade para localidade.
Estou obtendo médias de 16km/l na cidade, como moro em Brasília, as vias são mais fluídas, então já obtive até 17,5km/l quando não pego nenhum trânsito e com o ar desligado.
Se me falassem que um carro 1.5 automático teria uma média dessa antes de eu ter meu Yaris eu não acreditava, pois vim de uma realidade bem diferente, rsrsrs, eu tinha um Fiat Bravo 1.8, que dava no máximo 10km/l na cidade.
Então a questão de economia é vc se acostumar com o carro e verificar as situações em que ele bebe e as situações que ele é econômico, com isso vc obterá boas médias de consumo.
sxavier
Membro Bronze- Mensagens : 17
Carro : Yaris Sedan XL
tmonteiro gosta desta mensagem
Cara, 16km/l é consumo de híbrido, muito bom!
carloscomp
Pois é, mas isso é porque as vias que ando em Brasília são bem fluídas, com velocidades de 60 a 80km/h.
Em uma cidade do interior que eu vou às vezes nos finais de semana o consumo cai para uns 8,5km/l, pois anda e para toda hora.
O consumo depende muito de como se dirige, e o tipo de trajeto que se costuma pegar.
Em uma cidade do interior que eu vou às vezes nos finais de semana o consumo cai para uns 8,5km/l, pois anda e para toda hora.
O consumo depende muito de como se dirige, e o tipo de trajeto que se costuma pegar.
sxavier
Membro Bronze- Mensagens : 17
Carro : Yaris Sedan XL
Estou curtindo bastante essa modo econômico, nos faz lembrar sempre de ficar de olho para não pisar demais. O meu está marcando um pouco de mais de 11km/l na gasolina dentro da cidade, utilizando esse artifício.
Minha dica é: acelerar o máximo possível até a velocidade desejada sem deixar o ECO "sumir", depois manter no piloto automático ou com leves toques no acelerador.
PS: Voltando aos meus tópicos após 200km com o veículo rsrss.
Minha dica é: acelerar o máximo possível até a velocidade desejada sem deixar o ECO "sumir", depois manter no piloto automático ou com leves toques no acelerador.
PS: Voltando aos meus tópicos após 200km com o veículo rsrss.
carloscomp
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
modo eco e spo
Comprei um ratch 2022 versão XS. Eu tô tentando descobrir como a alterar entre o modo econômico e o modo sport. Vejo a indicação no painel do modo eco porém não encontrei onde muda o modo. Nos modelos mais novos vi que existe um botão abaixo do painel mas no meu 2022 não tem. Alguém sabe me responder?
Daniel Oliveira- Mensagens : 1
Carro : YARIS XS 2022
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
No meu ano 2020 o indicador Eco do painél sempre aparece quando acelero suavemente, quando piso mais fundo a luz apaga, creio que o botão para mudar a sensibilidade do acelerador só foi introduzido nos modelos 23 para frente.
fabiotguerreiro
Membro Prata- Mensagens : 153
Carro : Fiat Argo Trekking CVT