Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Bomba d'Água
por NelsonKT Ontem à(s) 2:20 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Ricardo Martins Teles Qui Set 19, 2024 7:53 pm

» Corolla Toyota
por tsunodaa Qui Set 19, 2024 6:13 pm

» Gnomos..
por mkkay Qui Set 19, 2024 6:06 am

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Ter Set 17, 2024 11:16 am

» Marcador de Combustivel demora para baixar
por RRoberto Dom Set 15, 2024 12:24 pm

» Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação )
por RRoberto Dom Set 15, 2024 12:16 pm

» Yaris Grs Atualização projeto
por rodrigoal Dom Set 15, 2024 12:07 pm

» Acabamento Piloto Automático / Cruise Control
por fabiotguerreiro Qui Set 12, 2024 2:38 pm

» Módulo de vidros, retrovisor, teto e tiltdown
por fabiotguerreiro Qui Set 12, 2024 2:33 pm

» equipando o yaris sedan xl pcd
por Davidsonvictor Ter Set 10, 2024 7:55 pm

» A minha frustração em ter um Toyota
por Miltoneicho Sex Set 06, 2024 12:25 pm

» Substituição painel de instrumento Versão XL > XLS
por Rafweb Qua Set 04, 2024 7:03 pm

» Luz do porta-malas/bagageiro não funciona
por msena Sex Ago 30, 2024 2:08 pm

» Balanceamento das rodas
por Maria Izabel Qui Ago 29, 2024 9:19 pm


Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação )

4 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação ) Empty Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação )

Mensagem por ttrabachini Qua Set 04, 2024 8:14 am

Comprei recentemente um Yaris XL 2019 com 27 mil KM e estou a aproximadamente 300km rodando com ele em uso de cidade, na primeira semana tive um problema com a marcação de combustível que ao completar o tanque marcava só até a metade e após rodar uns 30km a marcação subia até o final. Foi feito a troca da boia e ao reabastecer aparentemente o problema corrigiu, pois a marcação completou e informou tanque cheio.

Porem tenho percebido que uma vez o tanque cheio, rodo 80KM e o ponteiro continua marcando tanque cheio antes de começar a baixar, sendo que o consumo do carro na gasolina está marcando 8.7KM/L oque eu acho absurdamente alto este consumo visto que sempre guio o carro a menos de 2000 rotações como recomendado. Além disso percebo uma oscilação muito grande na marcação, ele fica subindo e descendo o ponteiro antes de fixar e estabelecer a real marcação.

Mais alguém possui esse problema ou é característica do carro demorar para atualizar a informação no marcador de combustível?
ttrabachini
ttrabachini

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/09/2024
Localização : Mauá
Carro : Yaris XL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação ) Empty Re: Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação )

Mensagem por mkkay Qua Set 04, 2024 8:45 am

Mais alguém possui esse problema ou é característica do carro demorar para atualizar a informação no marcador de combustível?

Alguma oscilação é normal, como por exemplo indicar reserva (luz amarela) e voltar para azul 2 ou 3 vezes esporadicamente ou marcar uma barrinha, voltar para duas e depois retornar após 10 km. Mas não a ponto de marcar tanque cheio depois de 80 km em uso urbano na gasolina.

Consumo de 8,7 km/l ainda pode ser considerado normal, principalmente se estiver em dias frios, trajetos curtos ou muitos semáforos fechados. Esses dias com temperatura abaixo de 10 tenho feito 6 km/l no etanol (equivalente a 8,5) quando costumava ficar superior a 7. Não é um carro tão econômico como alardeiam, fica na média dos 1.6 aspirados.
mkkay
mkkay

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 20/05/2024
Localização : Paraná
Carro : Yaris XS Sedan

ttrabachini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação ) Empty Re: Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação )

Mensagem por ttrabachini Qua Set 04, 2024 10:40 am

Realmente minha cidade o transito é travado e possui muitas lombadas, faróis e morros. Um trajeto de 1km para eu retornar do serviço demoro de 15 a 20 minutos.

A média que disse de 80KM aconteceu no ultimo abastecimento, agora com o tanque cheio rodei 40KM e o ponteiro sequer se mexeu, esta no ponto máximo da marcação

Se isso realmente for o mesmo problema e descartando o sensor e boia que foram trocados oque será que pode ser?
ttrabachini
ttrabachini

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/09/2024
Localização : Mauá
Carro : Yaris XL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação ) Empty Re: Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação )

Mensagem por Rafael Guerra Dom Set 15, 2024 8:50 am

Provavelmente é o medidor de nível de combustível com problema. Na revisão periódica é trocado a cada 60000km ou 6 anos. Sempre tive esse problema em todos os carros praticamente, acredito por usar quase sempre álcool. No caso do Yaris ainda não sei, mas dos outros veículos sempre troquei por um paralelo. No manual do veículo a troca do medidor é realizada junto com a troca do pré-filtro de combustível dentro do tanque.
Rafael Guerra
Rafael Guerra

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/04/2022
Localização : Rio de Janeiro
Carro : Yaris

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação ) Empty Re: Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação )

Mensagem por RRoberto Dom Set 15, 2024 12:16 pm

No meu, o ponteiro não oscila ou se oscila, é muito pouco, quase imperceptível. 
Mesmo enquanto o tanque é abastecido no posto, o ponteiro sobe bem devagar sem travamentos ou oscilações. 
No seu caso, se ocorria oscilações, havia um problema na boia que fica no tanque como você relatou.
Com relação ao ponteiro descer lentamente após completar o tanque, considero isso normal devido ao formato do tanque.
Agora quando o tanque chega na reserva, é normal que por alguns km a luz indicadora de reserva acenda ou apague devido a oscilação do combustível no tanque durante as curvas ou inclinações das vias.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação ) Empty Re: Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos