Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Yaris GR
por Fabio Vaz Hoje à(s) 6:17 pm

» Yaris automatico
por wilianb Hoje à(s) 12:08 am

» Iluminação do Painel
por Fabio Vaz Sex maio 17, 2024 3:42 pm

» Yaris cross
por wilianb Sex maio 17, 2024 2:37 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Richardschwanka Sex maio 17, 2024 2:36 pm

» PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
por kawanockk Qui maio 16, 2024 2:49 pm

» Yaris com barulho na primeira partida
por Rodrigo werly Qua maio 15, 2024 8:05 pm

» Kit conforto Tury
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:56 am

» MODULO DA TURY: Kit Conforto Vidro, Teto e Retrovisor. Poderia já vir de fábrica
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:50 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:44 am

» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:33 am

» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:24 am

» Pedido de ajuda
por Sergio guimaraes Ter maio 14, 2024 7:07 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Dom maio 12, 2024 11:06 am

» carro hidrogenio Toyota
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 4:19 pm


PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL

3 participantes

Ir para baixo

PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL Empty PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL

Mensagem por kawanockk Qua maio 08, 2024 5:10 pm

Prezados,

Comprei um Yaris Sedan XL em Outubro de 2023 (0km), desde então estou com problemas na marcação de combustivel no painel do veiculo - o marcador sinaliza que esta na reserva - acende o painel que, segundo o manual do veiculo seria quando 6,9 litros e tanque de 45lt. Porém quando abasteço veículo entra somente 31-32 litros, ou seja, defasagem de 13-14 litros.
Entendo que a marcação do painel esta errada, pois rodei com o veiculo até o limite, inclusive o painel com o marcador de combustivel apagou, passando a percepção que o veiculo iria parar por pane seca. e quando abasteci ainda tinha 7 litros no tanque.

Alguém com o mesmo problema e/ou conseguiu alguma solução na boia ou sensor de combustivel?

Grato.
kawanockk
kawanockk

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/08/2023
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Carro : Yaris Sedan XL

fabiotguerreiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL Empty Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL

Mensagem por Otavio Guerra Qui maio 09, 2024 4:45 pm

Boa tarde,
o meu quando da a reserva entram 35 litros, eu acho que alguma variação é aceitavel, lembrando q a reserva não é um compartimento separado, ela é apenas a boia que abaixa o suficiente e acusa pouco combustivel. imagine um tanque de 45 litros chacoalhando conforme a gente dirige. Outra coisa, o tanque tem 45 lts (inclusive a reserva de 7 lts). São valores aproximados, inclusive dependendo da bomba do posto nao entram os 45 lts, ela para antes.
Otavio Guerra
Otavio Guerra

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/09/2023
Localização : Sao Paulo - SP
Carro : Yaris XS 2024

fabiotguerreiro e kawanockk gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL Empty Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL

Mensagem por rpb178 Qua maio 15, 2024 10:55 am

Olá a todos! Eu tb venho me deparando com essas questões, desde que adquiri meu Yaris 0km, modelo 2023. No entanto, percebi que não é uma falha do marcador e sim, uma forma bastante conservadora das marcas japonesas de alertarem o motorista pra não ficar na reserva (o Nissan Sentra 2015 que tive tb apresentava uma aviso de reserva bem antes da hora, com calibragem tão exagerada que quando o ponteiro chegava no meio do tanque, só tinha gastado pouco mais de 15 litros). Em resumo, após rodar mais de 20k com o carro, cheguei às seguintes conclusões (até o momento... rs):
- cada "tracinho" do marcador do tanque corresponde a 4,5 litros
- isso significa que quando o ponteiro está no meio do tanque vc consumiu 18 litros
- na segunda metade do tanque, quando apaga o último tracinho - ele na verdade não some de imediato e muda de cor, de branco pra amarelo, o que significa que vc ainda tem mais 2 litros antes de entrar na reserva verdadeira
- depois de gastar esses 2 litros do marcador amarelo, aí sim apaga tudo no marcador (incluindo a autonomia) e vc entra nos 7 litros da reserva 
- uma última observação: esses números podem não ser totalmente precisos, porque pra aferir rigorosamente vc precisaria sempre abastecer na mesma bomba e encher o tanque até o bocal pra evitar oscilações de entrada de ar (porém não é aconselhável fazer isso pra não destruir o sistema de canister...).
Espero ter ajudado. Abcs
rpb178
rpb178

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/12/2022
Localização : rio de janeiro - rj
Carro : yaris sedan xs 2023

fabiotguerreiro e kawanockk gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL Empty Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL

Mensagem por kawanockk Qui maio 16, 2024 2:49 pm

Prezados rpb178 e Otavio Guerra,

Grato pelos posts.
Esqueci de mencionar que, os abastecimentos no Yaris, feitos com o marcador em 1/4, couberam 24 a 25 litros.

O meu inconformismo se deve aos abastecimentos feitos em meu veículo anterior, Etios Sedan 2013/14 que, com o marcador na reserva, entravam cravados, 35-36 litros. Ou seja, as "barrinhas" do marcador seguiam fielmente a medição de 5,5 litros/barrinha. 

Me causa estranheza o "conservadorismo" dos parâmetros adotados pelo fabricante em modelos diferentes.

Abraços.


Última edição por kawanockk em Qui maio 16, 2024 2:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Citação de modelos diferentes)
kawanockk
kawanockk

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/08/2023
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Carro : Yaris Sedan XL

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL Empty Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos