Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
3 participantes
Página 1 de 1
PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
Prezados,
Comprei um Yaris Sedan XL em Outubro de 2023 (0km), desde então estou com problemas na marcação de combustivel no painel do veiculo - o marcador sinaliza que esta na reserva - acende o painel que, segundo o manual do veiculo seria quando 6,9 litros e tanque de 45lt. Porém quando abasteço veículo entra somente 31-32 litros, ou seja, defasagem de 13-14 litros.
Entendo que a marcação do painel esta errada, pois rodei com o veiculo até o limite, inclusive o painel com o marcador de combustivel apagou, passando a percepção que o veiculo iria parar por pane seca. e quando abasteci ainda tinha 7 litros no tanque.
Alguém com o mesmo problema e/ou conseguiu alguma solução na boia ou sensor de combustivel?
Grato.
Comprei um Yaris Sedan XL em Outubro de 2023 (0km), desde então estou com problemas na marcação de combustivel no painel do veiculo - o marcador sinaliza que esta na reserva - acende o painel que, segundo o manual do veiculo seria quando 6,9 litros e tanque de 45lt. Porém quando abasteço veículo entra somente 31-32 litros, ou seja, defasagem de 13-14 litros.
Entendo que a marcação do painel esta errada, pois rodei com o veiculo até o limite, inclusive o painel com o marcador de combustivel apagou, passando a percepção que o veiculo iria parar por pane seca. e quando abasteci ainda tinha 7 litros no tanque.
Alguém com o mesmo problema e/ou conseguiu alguma solução na boia ou sensor de combustivel?
Grato.
kawanockk
Membro Novato- Mensagens : 2
Carro : Yaris Sedan XL
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
Boa tarde,
o meu quando da a reserva entram 35 litros, eu acho que alguma variação é aceitavel, lembrando q a reserva não é um compartimento separado, ela é apenas a boia que abaixa o suficiente e acusa pouco combustivel. imagine um tanque de 45 litros chacoalhando conforme a gente dirige. Outra coisa, o tanque tem 45 lts (inclusive a reserva de 7 lts). São valores aproximados, inclusive dependendo da bomba do posto nao entram os 45 lts, ela para antes.
o meu quando da a reserva entram 35 litros, eu acho que alguma variação é aceitavel, lembrando q a reserva não é um compartimento separado, ela é apenas a boia que abaixa o suficiente e acusa pouco combustivel. imagine um tanque de 45 litros chacoalhando conforme a gente dirige. Outra coisa, o tanque tem 45 lts (inclusive a reserva de 7 lts). São valores aproximados, inclusive dependendo da bomba do posto nao entram os 45 lts, ela para antes.
Otavio Guerra
Membro Bronze- Mensagens : 27
Carro : Yaris XS 2024
fabiotguerreiro e kawanockk gostam desta mensagem
Olá a todos! Eu tb venho me deparando com essas questões, desde que adquiri meu Yaris 0km, modelo 2023. No entanto, percebi que não é uma falha do marcador e sim, uma forma bastante conservadora das marcas japonesas de alertarem o motorista pra não ficar na reserva (o Nissan Sentra 2015 que tive tb apresentava uma aviso de reserva bem antes da hora, com calibragem tão exagerada que quando o ponteiro chegava no meio do tanque, só tinha gastado pouco mais de 15 litros). Em resumo, após rodar mais de 20k com o carro, cheguei às seguintes conclusões (até o momento... rs):
- cada "tracinho" do marcador do tanque corresponde a 4,5 litros
- isso significa que quando o ponteiro está no meio do tanque vc consumiu 18 litros
- na segunda metade do tanque, quando apaga o último tracinho - ele na verdade não some de imediato e muda de cor, de branco pra amarelo, o que significa que vc ainda tem mais 2 litros antes de entrar na reserva verdadeira
- depois de gastar esses 2 litros do marcador amarelo, aí sim apaga tudo no marcador (incluindo a autonomia) e vc entra nos 7 litros da reserva
- uma última observação: esses números podem não ser totalmente precisos, porque pra aferir rigorosamente vc precisaria sempre abastecer na mesma bomba e encher o tanque até o bocal pra evitar oscilações de entrada de ar (porém não é aconselhável fazer isso pra não destruir o sistema de canister...).
Espero ter ajudado. Abcs
- cada "tracinho" do marcador do tanque corresponde a 4,5 litros
- isso significa que quando o ponteiro está no meio do tanque vc consumiu 18 litros
- na segunda metade do tanque, quando apaga o último tracinho - ele na verdade não some de imediato e muda de cor, de branco pra amarelo, o que significa que vc ainda tem mais 2 litros antes de entrar na reserva verdadeira
- depois de gastar esses 2 litros do marcador amarelo, aí sim apaga tudo no marcador (incluindo a autonomia) e vc entra nos 7 litros da reserva
- uma última observação: esses números podem não ser totalmente precisos, porque pra aferir rigorosamente vc precisaria sempre abastecer na mesma bomba e encher o tanque até o bocal pra evitar oscilações de entrada de ar (porém não é aconselhável fazer isso pra não destruir o sistema de canister...).
Espero ter ajudado. Abcs
rpb178
Membro Novato- Mensagens : 9
Carro : yaris sedan xs 2023
fabiotguerreiro, kawanockk e mkkay gostam desta mensagem
Prezados rpb178 e Otavio Guerra,
Grato pelos posts.
Esqueci de mencionar que, os abastecimentos no Yaris, feitos com o marcador em 1/4, couberam 24 a 25 litros.
O meu inconformismo se deve aos abastecimentos feitos em meu veículo anterior, Etios Sedan 2013/14 que, com o marcador na reserva, entravam cravados, 35-36 litros. Ou seja, as "barrinhas" do marcador seguiam fielmente a medição de 5,5 litros/barrinha.
Me causa estranheza o "conservadorismo" dos parâmetros adotados pelo fabricante em modelos diferentes.
Abraços.
Grato pelos posts.
Esqueci de mencionar que, os abastecimentos no Yaris, feitos com o marcador em 1/4, couberam 24 a 25 litros.
O meu inconformismo se deve aos abastecimentos feitos em meu veículo anterior, Etios Sedan 2013/14 que, com o marcador na reserva, entravam cravados, 35-36 litros. Ou seja, as "barrinhas" do marcador seguiam fielmente a medição de 5,5 litros/barrinha.
Me causa estranheza o "conservadorismo" dos parâmetros adotados pelo fabricante em modelos diferentes.
Abraços.
Última edição por kawanockk em Qui maio 16, 2024 2:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Citação de modelos diferentes)
kawanockk
Membro Novato- Mensagens : 2
Carro : Yaris Sedan XL