Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Compra de Yaris
+2
fabiotguerreiro
edsonnnunez
6 participantes
Página 1 de 1
Compra de Yaris
Prezados membros do fórum,
Gostaria de compartilhar uma dúvida que tenho e pedir algumas dicas.
Tenho 21 anos e estou interessado em adquirir meu primeiro veículo. Inicialmente, estava considerando um Onix 2020 1.0 aspirado LT4 Manual, que é agradável de dirigir, mas a correia dentada me preocupa. Depois, fiquei confuso ao não encontrar um carro que me agradasse esteticamente e mecanicamente. Vi alguns Yaris, mas estavam fora do meu orçamento. Então, encontrei um Yaris 1.3 AT Plus Tech 2019 em bom estado e com um preço atraente. O anúncio está por R$ 64 mil, mas só tenho R$ 60 mil disponíveis, então precisarei de um empréstimo para cobrir a diferença. Conversei com o proprietário, fiz todas as verificações necessárias e o carro foi quitado recentemente, não é de leilão e o dono está vendendo porque precisa de um SUV para viagens longas. O único detalhe é que os bancos de couro da frente estão um pouco rasgados perto das costuras, mas isso pode ser resolvido.
Gostaria de saber se o Yaris seria uma boa opção para mim e se vocês têm alguma sugestão ou conselho sobre a situação. Caso o Yaris seja bom para mim, como avaliar o carro para me certificar de que realmente está em boas condições no motor, carroceria etc.
Agradeço antecipadamente pela ajuda.
Gostaria de compartilhar uma dúvida que tenho e pedir algumas dicas.
Tenho 21 anos e estou interessado em adquirir meu primeiro veículo. Inicialmente, estava considerando um Onix 2020 1.0 aspirado LT4 Manual, que é agradável de dirigir, mas a correia dentada me preocupa. Depois, fiquei confuso ao não encontrar um carro que me agradasse esteticamente e mecanicamente. Vi alguns Yaris, mas estavam fora do meu orçamento. Então, encontrei um Yaris 1.3 AT Plus Tech 2019 em bom estado e com um preço atraente. O anúncio está por R$ 64 mil, mas só tenho R$ 60 mil disponíveis, então precisarei de um empréstimo para cobrir a diferença. Conversei com o proprietário, fiz todas as verificações necessárias e o carro foi quitado recentemente, não é de leilão e o dono está vendendo porque precisa de um SUV para viagens longas. O único detalhe é que os bancos de couro da frente estão um pouco rasgados perto das costuras, mas isso pode ser resolvido.
Gostaria de saber se o Yaris seria uma boa opção para mim e se vocês têm alguma sugestão ou conselho sobre a situação. Caso o Yaris seja bom para mim, como avaliar o carro para me certificar de que realmente está em boas condições no motor, carroceria etc.
Agradeço antecipadamente pela ajuda.
edsonnnunez
Membro Novato- Mensagens : 5
Carro : Yaris
Maria Izabel e fabiotguerreiro gostam desta mensagem
Re: Compra de Yaris
Bom dia.
Tive um Yaris Plus Tech, vendi com 75 mil km, nunca tive nenhum problema, é uma versão muito equipada e o motor 1.3 dá conta do recado. Eu prestaria atenção se foram efetuadas trocas do fluido de câmbio (com comprovantes, como Nota Fiscal) caso o mesmo tenha mais de 80 mil km.
Adicionalmente leve o carro para seu mecânico de confiança para avaliar possíveis manutenções que necessitam ser feitas.
Tive um Yaris Plus Tech, vendi com 75 mil km, nunca tive nenhum problema, é uma versão muito equipada e o motor 1.3 dá conta do recado. Eu prestaria atenção se foram efetuadas trocas do fluido de câmbio (com comprovantes, como Nota Fiscal) caso o mesmo tenha mais de 80 mil km.
Adicionalmente leve o carro para seu mecânico de confiança para avaliar possíveis manutenções que necessitam ser feitas.
fabiotguerreiro
Membro Prata- Mensagens : 153
Carro : Fiat Argo Trekking CVT
edsonnnunez gosta desta mensagem
Evite comprar carros com motores de 3cc, principalmente aqueles com correia dentada banhadas a óleo, como os da Ford e GM.
Mas mesmo os que usam sistemas diferenters são ruis, nenhum motor 3cc fabricado aqui no país presta: VW, FIAT, Hyundai e Renault são ruins também. Os menos piores são os da VW que equipam UP, Polo e Virtus. Mas não se iluda, são frágeis também e costumam dar defeitos nos bicos injetores, sistema de arrefecimento, turbina e no próprio motor. (cabeçote).
Bancos rasgados significam que o carro foi bastate usado. Talvez seja um carro usado como Uber ou outro tipo de transporte profissional. Bancos costumam rasgar após 150.000 km, portanto é sinal de que esse Yaris foi bastante rodado.
De qualquer forma, Yaris é um carro bastante robusto e seu powertrain passa brincando dos 300.000 km. Quando bem cuidado, passa dos 500.000 km. Mas tenha em mente que, se o carro foi usado como Uber, pode dar outros tipos de manutenção, como na suspensão. É tudo uma questão de pagar o preço justo. Eu prefiro um Yaris com 200.000 km que um Onix Plus com 80.000 km.
Mas mesmo os que usam sistemas diferenters são ruis, nenhum motor 3cc fabricado aqui no país presta: VW, FIAT, Hyundai e Renault são ruins também. Os menos piores são os da VW que equipam UP, Polo e Virtus. Mas não se iluda, são frágeis também e costumam dar defeitos nos bicos injetores, sistema de arrefecimento, turbina e no próprio motor. (cabeçote).
Bancos rasgados significam que o carro foi bastate usado. Talvez seja um carro usado como Uber ou outro tipo de transporte profissional. Bancos costumam rasgar após 150.000 km, portanto é sinal de que esse Yaris foi bastante rodado.
De qualquer forma, Yaris é um carro bastante robusto e seu powertrain passa brincando dos 300.000 km. Quando bem cuidado, passa dos 500.000 km. Mas tenha em mente que, se o carro foi usado como Uber, pode dar outros tipos de manutenção, como na suspensão. É tudo uma questão de pagar o preço justo. Eu prefiro um Yaris com 200.000 km que um Onix Plus com 80.000 km.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Carro : Yaris XL
Na sua lista coloque: Toyota Etios, Honda City, Honda Fit, Nissan Versa* 1.6, Hyundai HB20 1.6, Renault Sandero*/Logan* 1.6 SCe.
Se for comprar Nissan ou Renault, prefira as versões com câmbio manual. Os câmbios CVT usados por essas marcas não são muito duráveis. Até os 100.000 km, o risco de defeitos é baixo, mas próximo dos 150.000 km a incidência de defeitos é alta, com um reparador.
No caso da Renault, recomendo carros com motor SCe (Nissan), que começaram a ser usados a partir do ano modelo 2018. E mais, evite comprar com câmbio CVT (câmbio Nissan), pelo mesmo motivo citado acima. Se for Renault SCe cam câmbio manual é muito durável.
Os câmbios dos Toyota e Hondas são confiáveis e duram muito, portanto não há problema em se comprar carros dessas marcas usados, mesmo com alta quilometragem.
Se for comprar Nissan ou Renault, prefira as versões com câmbio manual. Os câmbios CVT usados por essas marcas não são muito duráveis. Até os 100.000 km, o risco de defeitos é baixo, mas próximo dos 150.000 km a incidência de defeitos é alta, com um reparador.
No caso da Renault, recomendo carros com motor SCe (Nissan), que começaram a ser usados a partir do ano modelo 2018. E mais, evite comprar com câmbio CVT (câmbio Nissan), pelo mesmo motivo citado acima. Se for Renault SCe cam câmbio manual é muito durável.
Os câmbios dos Toyota e Hondas são confiáveis e duram muito, portanto não há problema em se comprar carros dessas marcas usados, mesmo com alta quilometragem.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Carro : Yaris XL
Banco rasgado?
Isso é muito estranho, não é normal, mas pode ocorrer por desleixo.
Se é um 2019 acho que é possível ver como foram feitas as revisões obrigatórias (datas e km) para ter uma noção do histórico de uso.
Se o proprietário anterior não tiver os registros das revisões, desconfie.
Isso é muito estranho, não é normal, mas pode ocorrer por desleixo.
Se é um 2019 acho que é possível ver como foram feitas as revisões obrigatórias (datas e km) para ter uma noção do histórico de uso.
Se o proprietário anterior não tiver os registros das revisões, desconfie.
RRoberto
Membro Prata- Mensagens : 116
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020
Achei estranho o valor, muito barato, vc comparou o valor com a tabela Fip, o meu é automático XLS, Sedan e esta na faixa de $80 mil, mas não vendo por menos de $85 mil pois está com 60 mil km, aconselho vc a consultar as revisões, exigir as notas, qual a Km? E o principal exigir uma vistoria com laudo, feita em lojas credenciadas pelo Detran, mesmo com a vistoria, peça pra um mecânico fazer uma avaliação, verificar se não existem multas e IPVA atrasado!
Essa Vistoria cautelar agora é obrigatória, não compre sem essa vistoria, através dessa vistoria vc vai saber se esse carro foi batido ou está com problemas!
Essa Vistoria cautelar agora é obrigatória, não compre sem essa vistoria, através dessa vistoria vc vai saber se esse carro foi batido ou está com problemas!
Maria Izabel
Membro Bronze- Mensagens : 33
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5
É estranho o proprietário estar vendendo tão abaixo do preço, pesquisei na tabela FIPE e o valor do carro que vc quer comprar sem ser o sedan está no valor de $72.774, alguma coisa tem esse carro, pq o proprietário iria desvalorizar o carro dele tanto assim? Solicite a vistoria cautelar, se ele se negar não compre!
Maria Izabel
Membro Bronze- Mensagens : 33
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5
Tenho um Yaris sedan plus tech 2019, modelo tem kit básico de segurança, destaque para vidros elétricos um toque antiesmagamento nas quatro portas e retrovisor fotocrônico.
Defeito recorrente de todos os Yaris independente do ano, bocal de combustível enferruja.
Oq não vem no Yaris 2019 plus tech, central multimidia não tem Android Auto e carplay, não possui módulo dos vidros elétricos, tem acendimento automático dos faróis, mas não vem o Luz Diurna Drl Daylight, câmera de ré e sensor de estacionamento, tudo era vendido como acessório, algumas coisas se conseguia chorando muito na hora da compra.
A central multimidia é possível solucionar à questão da falta do Android Auto e carplay, aqui mesmo tem uma atualização e à explicação de como fazer, fiz na minha central multimidia e funciona Android Auto e carplay via cabo original do celular, aproveitei e coloquei câmera de ré e liberei vídeos, mas os vídeos só funciona por pen drive não tem opção via celular.
Defeito recorrente de todos os Yaris independente do ano, bocal de combustível enferruja.
Oq não vem no Yaris 2019 plus tech, central multimidia não tem Android Auto e carplay, não possui módulo dos vidros elétricos, tem acendimento automático dos faróis, mas não vem o Luz Diurna Drl Daylight, câmera de ré e sensor de estacionamento, tudo era vendido como acessório, algumas coisas se conseguia chorando muito na hora da compra.
A central multimidia é possível solucionar à questão da falta do Android Auto e carplay, aqui mesmo tem uma atualização e à explicação de como fazer, fiz na minha central multimidia e funciona Android Auto e carplay via cabo original do celular, aproveitei e coloquei câmera de ré e liberei vídeos, mas os vídeos só funciona por pen drive não tem opção via celular.
Última edição por Miltoneicho em Qui Fev 29, 2024 12:40 pm, editado 1 vez(es)
Miltoneicho
Membro Prata- Mensagens : 109
Carro : Yaris XL Plus tech
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
Pessoal acabei ficando com esse Yaris que havia falado mesmo, enfim entrei para o clube. Realmente o carro tem boas procedências com todas as revisões feitas em concessionária. Estou muito satisfeito.
Sobre o valor, ele precisou abaixar bem o preço pois já está a com outro carro para entregar e precisava do dinheiro para pagar o lance de seu carro que já ia feito por consórcio. Realmente foi um grande achado para mim
Sobre o valor, ele precisou abaixar bem o preço pois já está a com outro carro para entregar e precisava do dinheiro para pagar o lance de seu carro que já ia feito por consórcio. Realmente foi um grande achado para mim
edsonnnunez
Acho que não deu tempo de vc ler meu comentário, versão 2019 falta alguns itens se o proprietário anterior não colocou como acessório na concessionária.
Vou listar oq falta
Módulo dos vidros elétricos
Sensor de estacionamento
Câmera de ré
Central multimídia não possui Android Auto e carplay
A questão da central multimidia possível resolver para utilizar Android Auto e carplay via cabo, caso o dono anterior não tenha feito essa atualização, aqui tem à atualização e toda explicação
Baixa atualização num pen drive
Segue orientação e instala essa atualização na central multimidia
Instala um novo microfone diferente do original e pronto, aproveitei para colocar câmera de ré e caso não tenha um sensor de estacionamento é bom colocar.
Módulo dos vidros elétricos coloquei da faaftech, eu mesmo fiz toda à instalação pq plug-in sem cortes de fios, pode pegar o módulo Turin q é o mesmo sistema.
Vou listar oq falta
Módulo dos vidros elétricos
Sensor de estacionamento
Câmera de ré
Central multimídia não possui Android Auto e carplay
A questão da central multimidia possível resolver para utilizar Android Auto e carplay via cabo, caso o dono anterior não tenha feito essa atualização, aqui tem à atualização e toda explicação
Baixa atualização num pen drive
Segue orientação e instala essa atualização na central multimidia
Instala um novo microfone diferente do original e pronto, aproveitei para colocar câmera de ré e caso não tenha um sensor de estacionamento é bom colocar.
Módulo dos vidros elétricos coloquei da faaftech, eu mesmo fiz toda à instalação pq plug-in sem cortes de fios, pode pegar o módulo Turin q é o mesmo sistema.
Miltoneicho
Maria Izabel gosta desta mensagem
O meu já tem o sensor e câmera de ré, o microfone acredito que não vou precisar instalar pois não me é útil, mas vou fazer a atualização do Android auto. O módulo de vidros vou instalar posteriormente
edsonnnunez
Vc precisa instalar um novo microfone para atualização funcionar, vai acabar sendo muito útil, poderá fazer ligações e atender chamadas sem precisar pegar no telefone celular quando estiver dirigindo, tem um kit que vende no mercado livre vou pegar os links e postar aqui.
Miltoneicho
Mas aí vai precisar abrir boa parte do painel para passar o cabo do microfone?
edsonnnunez
Tem.
O proprietário anterior teve de tirar à moldura para instalar câmera de ré, versão plus tech do yaris 2019 não vem de fábrica, pena ele não ter aproveitado para fazer à atualização da multimídia.
Aqui não ouve nem um arranhão, levei num instalador de som, ele tem peças plástico que retiram à moldura sem danificar, tem de instalar um novo microfone seguindo as instruções e eliminar o original que trava o Android Auto e carplay, apenas trocando o microfone à atualização funcionar.
Procura aqui atualização da central multimídia, lá está tudo explicado, como seu carro já tem câmera de ré acredito que basta trocar o microfone e instalar à atualização para funcionar
O proprietário anterior teve de tirar à moldura para instalar câmera de ré, versão plus tech do yaris 2019 não vem de fábrica, pena ele não ter aproveitado para fazer à atualização da multimídia.
Aqui não ouve nem um arranhão, levei num instalador de som, ele tem peças plástico que retiram à moldura sem danificar, tem de instalar um novo microfone seguindo as instruções e eliminar o original que trava o Android Auto e carplay, apenas trocando o microfone à atualização funcionar.
Procura aqui atualização da central multimídia, lá está tudo explicado, como seu carro já tem câmera de ré acredito que basta trocar o microfone e instalar à atualização para funcionar
Miltoneicho
Edson vai passando as páginas em atualização da central multimídia do Yaris, vai lendo os comentários, vc primeiro instala à atualização depois troca o microfone, informações estão mais para o meio dos comentários
Miltoneicho
Vc vai em (Atualização da Central Multimídia disponível), pode instalar essa atualização na sua central multimidia que não altera nada, mas já fica preparada quando trocar o microfone libera Android Auto e carplay
Procura meu nome se não me engano está na página 23, tbm tem os links do que é necessário, mas primeiro veja se vc consegui atualizar sua central multimidia para versão 19.4.0 é o primeiro passo
Procura meu nome se não me engano está na página 23, tbm tem os links do que é necessário, mas primeiro veja se vc consegui atualizar sua central multimidia para versão 19.4.0 é o primeiro passo
Miltoneicho
Já fiz esse procedimento, no dia que peguei ele. Agora só preciso fazer a ponte para ativar o Android
edsonnnunez
Então lhe falta trocar o microfone, mas não é uma troca simples, voltando apartir da página 23 terá os pontos específicos para conectar o novo microfone e até um vídeo explicando onde vai os conectores do novo microfone.
Miltoneicho
Instalei atualização da multimídia, troquei o microfone para funcionar, aproveitei e instalei câmera de ré, coloquei módulo dos vidros, hoje só não tenho Luz Diurna Drl Daylight, único que não pretendo instalar pqno original é caro e o paralelo não sei se tem boa qualidade e durabilidade
Miltoneicho
Instalei atualização da multimídia, troquei o microfone para funcionar o AndroidAuto e Carplay, aproveitei e instalei câmera de ré, coloquei módulo dos vidros, hoje só não tenho Luz Diurna Drl Daylight, único que não pretendo instalar pq o original é caro e o paralelo não sei se tem boa qualidade e durabilidade
Miltoneicho