Redes sociais
Últimos assuntos
» Motor automático morrendopor Anderson Santos Camargo Ontem à(s) 7:38 pm
» freios Yaris
por aygo Ontem à(s) 1:28 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Giuliano Ter Nov 12, 2024 7:26 pm
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
» Problema no rebatimento e regulagem do retrovisor e não é fusível
por Matheusrocha Seg Out 28, 2024 9:11 pm
Recepção do rádio ruim
+8
Natalia Birkman
brunohop
bygilson
rodrigoho
kervinson
Elmosan
EbonHawk
Marcelo
12 participantes
Página 1 de 1
Recepção do rádio ruim
Uma coisa que notei no meu carro é que a recepção do rádio FM é bem ruim, fica oscilando e chiando muito em lugares que o meu carro anterior pegava limpo.
Alguém mais notou isso?
Alguém mais notou isso?
Marcelo
Moderador- Mensagens : 196
Carro : Yaris XLS Hatch
Re: Recepção do rádio ruim
Marcelo, eu tenho o Etios como parâmetro de comparação, da minha experiência não notei nenhuma diferença que me chamasse a atenção. A recepção está boa, e olha que eu uso somente o rádio
EbonHawk
Membro Bronze- Mensagens : 52
Carro : Yaris XLS HB
Nunca possui um Toyota... Certa vez estava no Recife e trabalhei com um. Não sei se foi o local, mas o som do rádio era muito ruim. Fiquei na duvida se era um som instalado ou original. Perdia a sintonia diversas vezes além do "chiado" comentado por Marcelo.
Indaguei se era um som original e responderam que sim. Custei acreditar. Tempos depois um amigo comentou ser o cabo da antena frouxo... Vale verificar!!
Indaguei se era um som original e responderam que sim. Custei acreditar. Tempos depois um amigo comentou ser o cabo da antena frouxo... Vale verificar!!
Elmosan
Membro Bronze- Mensagens : 22
Carro : New Fiesta
É pessoal, rádio ruim é a minha única reclamação no momento. Dentro da minha garagem, o antigo civic pegava todas as rádios limpinhas sem problema algum e o Yaris, pega chiando. Vai para a lista de reclamação da primeira revisão.
Marcelo
É um mal da toyota o sinal ruim do radio, percebi isso assim que comprei o meu etios
kervinson
Membro Prata- Mensagens : 65
Carro : Yaris Sed XL Plus AT
Marcelo,
Eu sendo você não aguardava até a primeira revisão... Iria na loja saber o que esta acontecendo (depois posta aqui hehehehe). Talvez seja somente antena desconectada.
Eu sendo você não aguardava até a primeira revisão... Iria na loja saber o que esta acontecendo (depois posta aqui hehehehe). Talvez seja somente antena desconectada.
Elmosan
Membro Bronze- Mensagens : 22
Carro : New Fiesta
Elmosan,
vou ter que deixar o carro para instalar os acessórios em algum momento(o carro já tem 1000km) e os acessórios ainda não chegaram!!! Ai, eu reclamo.
Posto aqui o resultado. Mas, acho que não vai dar em nada, vou ter q ouvir spotify mesmo....
vou ter que deixar o carro para instalar os acessórios em algum momento(o carro já tem 1000km) e os acessórios ainda não chegaram!!! Ai, eu reclamo.
Posto aqui o resultado. Mas, acho que não vai dar em nada, vou ter q ouvir spotify mesmo....
Marcelo
Acredito que deve ser regiões mais difíceis de captação de sinal...
Convidado- Convidado
No meu, não tem problema de chiado, até capta muito bem na estrada longe de capital.
rodrigoho
Membro Novato- Mensagens : 5
Carro : Etios Sedan XLS
No meu caso, peguei meu Yaris XLS dia 02/10/2018. Dia 12/10, ao ligar o carro ocorreu interferência elétrica no multimídia, gerando um chiado desagradável no auto-falante direito. Mantive o multimídia desligado, por alguns minutos e tornei a ligar. Sumiu o ruído. No dia 13/10, ocorreu o mesmo problema. Inclusive consegui ouvir a interefência do motor de uma moto que passava ao meu lado.
Ontem, dia 17/10 levei o carro na concessionária para averiguarem a situação. O problema é que tal interferência não foi reproduzida na concessionária. Mas ficaram com o carro para inspecionar.
Ao final do dia, disseram que tiraram o módulo de multimídia e apertaram alguns parafusos e a blindagem da fiação do radio na carroceria.
Estou observando se o problema voltará a acontecer.
Conforme a concessionária, se voltar a ocorrer o problema da interferência, então, farão a troca de todo o módulo de multimidia.
Busquei maiores informações sobre este problema na internet: "Como eliminar interferências em rádios e outros aparelhos de som (art 1422), que me ajudaram a entender o problema.
Qualquer coisa, posto aqui.
Ontem, dia 17/10 levei o carro na concessionária para averiguarem a situação. O problema é que tal interferência não foi reproduzida na concessionária. Mas ficaram com o carro para inspecionar.
Ao final do dia, disseram que tiraram o módulo de multimídia e apertaram alguns parafusos e a blindagem da fiação do radio na carroceria.
Estou observando se o problema voltará a acontecer.
Conforme a concessionária, se voltar a ocorrer o problema da interferência, então, farão a troca de todo o módulo de multimidia.
Busquei maiores informações sobre este problema na internet: "Como eliminar interferências em rádios e outros aparelhos de som (art 1422), que me ajudaram a entender o problema.
Qualquer coisa, posto aqui.
bygilson
Membro Novato- Mensagens : 3
Carro : Yaris XLS Hatch Cinza Premium
bygilson,
o meu fez exatamente a mesma coisa, mas apenas no auto falante direito traseiro. E somente aconteceu essa vez. Eu estou desconfiando que era o cabo USB que estava por debaixo do banco e estava encostando em algum lugar, pois eu tirei e joguei para dentro do console e o barulho parou. Mas depois eu não consegui reproduzir... então, pode ser outra coisa.
Já vi que é algum defeito do carro.
o meu fez exatamente a mesma coisa, mas apenas no auto falante direito traseiro. E somente aconteceu essa vez. Eu estou desconfiando que era o cabo USB que estava por debaixo do banco e estava encostando em algum lugar, pois eu tirei e joguei para dentro do console e o barulho parou. Mas depois eu não consegui reproduzir... então, pode ser outra coisa.
Já vi que é algum defeito do carro.
Marcelo
Olá Marcelo.
Pode até ter sido o cabo USB, pois eu tb tinha deixado a ponta do cabo que conectei o navegador TomTom do celular e deixei ele fora do console. Quem sabe se a ponta do cabo encostou na base de metal de um dos bancos.
Pode até ter sido o cabo USB, pois eu tb tinha deixado a ponta do cabo que conectei o navegador TomTom do celular e deixei ele fora do console. Quem sabe se a ponta do cabo encostou na base de metal de um dos bancos.
bygilson
Membro Novato- Mensagens : 3
Carro : Yaris XLS Hatch Cinza Premium
O meu rádio também não está com uma recepção boa. Antes eu tinha um fusion, as rádios não apresentavam problemas.
brunohop
Membro Novato- Mensagens : 4
Carro : Yaris Sedan XLS
Yaris XLS
Semana passada levei meu carro na revisão de boas vindas (60 dias).
Estava marcada para segunda-feira. Na quinta-feira o carro apresentou um chiado insuportável no alto falante superior do lado direito. Logo imaginei que fosse algum problema relacionado à revisão.
No mesmo dia após desligar o carro por um tempo o barulho não voltou mais.
Hoje, meu marido estacionou rapidamente o carro para conversar com um amigo dele policial e quando ele (policial) usou o rádio da corporação, o barulho voltou imediatamente. Imaginamos então que seja interferência das ondas de rádio.
Procurando por casos parecidos, além de encontrar este fórum, encontrei uma reclamação no Reclame Aqui que obteve como resposta da Toyota que foi feita uma atualização no software da multimídia para sanar o problema.
De qualquer modo irei levar o carro na concessionária.
Estava marcada para segunda-feira. Na quinta-feira o carro apresentou um chiado insuportável no alto falante superior do lado direito. Logo imaginei que fosse algum problema relacionado à revisão.
No mesmo dia após desligar o carro por um tempo o barulho não voltou mais.
Hoje, meu marido estacionou rapidamente o carro para conversar com um amigo dele policial e quando ele (policial) usou o rádio da corporação, o barulho voltou imediatamente. Imaginamos então que seja interferência das ondas de rádio.
Procurando por casos parecidos, além de encontrar este fórum, encontrei uma reclamação no Reclame Aqui que obteve como resposta da Toyota que foi feita uma atualização no software da multimídia para sanar o problema.
De qualquer modo irei levar o carro na concessionária.
Natalia Birkman- Mensagens : 1
Carro : Yaris XLS
Natalia,
Se o barulho veio do canto superior direito, ele veio do twitter, e twitters costumam dar interferência a ondas de rádio de fontes próximas.
Para tirar a dúvida se é isso, coloque o celular no console próximo do twitter e peça para alguém te ligar ou ligue para alguém, se o barulho aparecer, é isso. Ai fica mais fácil de reclamar na toyota.
Se o barulho veio do canto superior direito, ele veio do twitter, e twitters costumam dar interferência a ondas de rádio de fontes próximas.
Para tirar a dúvida se é isso, coloque o celular no console próximo do twitter e peça para alguém te ligar ou ligue para alguém, se o barulho aparecer, é isso. Ai fica mais fácil de reclamar na toyota.
Marcelo
O problema do meu é parecido.. O som (apenas na função FM/AM) oscila bastante!! Tem vezes que parece abafado, outras que parece sair só de um lado...
luanaholanda
Membro Novato- Mensagens : 2
Carro : Yaris
Rádio no meu carro não funciona, já reclamei e nada. Desisti, assim como desisti de reclamar de qualquer coisa sobre o carro, principalmente quando a concessionária não resolve e manda para a Toyota Brasil, ai é certo de que não terá seu problema resolvido.
Marcelo
Aqui o FM está ótimo, sem ruídos. Em AM chia bastante, parece que o sinal é bem fraco.
NelsonKT
Membro Bronze- Mensagens : 13
Carro : Yaris Sedan
A sintonia do meu rádio em AM está muito ruim.
No interior usava mais as músicas gravadas no SD Card.
Assim, quase não ouvia as rádios porque a programação delas não eram do meu gosto.
Quando venho para São Paulo, gosto de ouvir rádio, principalmente a Bandeirantes AM e a Jovem Pan AM.
Nos últimos tempos tenho notado que a recepção dessas emissoras em AM está muito ruim.
Achando que o problema seria da antena ou do rádio pedi para verificarem isso na revisão.
Na retirada do carro da concessionária depois da revisão, o consultor disse que testaram o rádio e o funcionamento está normal, sem problemas na antena ou no rádio.
Eu falei que não concordava porque muitas vezes, viajei ouvindo a Jovem Pan AM ou a Band AM, de São Paulo para Itu ou para Valinhos quase sem problemas de sinal. Agora mesmo dentro da cidade de São Paulo mal consigo sintonizar essas emissoras.
Ele pediu para eu acompanhar para testar o rádio de um Yaris novo de Test Drive e, nele percebi que o problema estava igual ao do meu carro. Ele complementou dizendo que ultimamente muitos clientes têm reclamado do mesmo problema, sempre em AM.
Alguém tem notado o mesmo problema de recepção em AM?
Só acontece nos rádios da Toyota?
As grandes emissoras reduziram a potência das transmissões?
No interior usava mais as músicas gravadas no SD Card.
Assim, quase não ouvia as rádios porque a programação delas não eram do meu gosto.
Quando venho para São Paulo, gosto de ouvir rádio, principalmente a Bandeirantes AM e a Jovem Pan AM.
Nos últimos tempos tenho notado que a recepção dessas emissoras em AM está muito ruim.
Achando que o problema seria da antena ou do rádio pedi para verificarem isso na revisão.
Na retirada do carro da concessionária depois da revisão, o consultor disse que testaram o rádio e o funcionamento está normal, sem problemas na antena ou no rádio.
Eu falei que não concordava porque muitas vezes, viajei ouvindo a Jovem Pan AM ou a Band AM, de São Paulo para Itu ou para Valinhos quase sem problemas de sinal. Agora mesmo dentro da cidade de São Paulo mal consigo sintonizar essas emissoras.
Ele pediu para eu acompanhar para testar o rádio de um Yaris novo de Test Drive e, nele percebi que o problema estava igual ao do meu carro. Ele complementou dizendo que ultimamente muitos clientes têm reclamado do mesmo problema, sempre em AM.
Alguém tem notado o mesmo problema de recepção em AM?
Só acontece nos rádios da Toyota?
As grandes emissoras reduziram a potência das transmissões?
RRoberto
Membro Prata- Mensagens : 116
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020
Wi-Fi no Yaris
Boa noite pessoal comprei um Yaris 2018 ja usado com um central multimídia original daquele modelo PV602 marca: HARMAN pessoal estou até agora indignado pois não consegui conectar o WI-FI nessa central isso me possibilitaria fazer atualização dessa central.
Se alguém tiver uma explicação como devo faze pra conectar o Wifi nessa central fico agradecido pela atenção a mim.
Se alguém tiver uma explicação como devo faze pra conectar o Wifi nessa central fico agradecido pela atenção a mim.
Marco aurelio- Mensagens : 1
Carro : Yaris
Marco Aurélio.
Você não está confundindo wifi com bluetooth?
Você não está confundindo wifi com bluetooth?
RRoberto
Membro Prata- Mensagens : 116
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020
Rapaz, a conexão é normal como do celular; la no menu wifi vai procurar a rede e colocar pra conectar.
kervinson
Membro Prata- Mensagens : 65
Carro : Yaris Sed XL Plus AT