Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Consumo
+7
Yaris xxl
Pedro Alberto Benites
RRoberto
Miltoneicho
joaocte
CJDORIA
Eduardo dos Santos
11 participantes
Página 1 de 1
Consumo
Ola pessoal, sou novo aqui no grupo, estou pensando em adquirir um yaris 18/19, AT mas gostaria muito de saber o consumo real dele, mas com uns detalhes a maís.
Tipo com AC ligado ou desligado cidade/ estrada. MT ou AT.
Tenho um VW UP muito econômico 22/L, tenho pé leve não passo de 80/hora , uso ele em app de mobilidade, e estava pensando em migrar para o yaris AT, mas o consumo me preocupa.
Sou de Brasília, como todos sabem, aqui e muito plano e as vias são rápidas por isso dá para fazer uma boa média.
Se tiver alguém de Brasília, iria também ajudar bastante . Obrigado
Tipo com AC ligado ou desligado cidade/ estrada. MT ou AT.
Tenho um VW UP muito econômico 22/L, tenho pé leve não passo de 80/hora , uso ele em app de mobilidade, e estava pensando em migrar para o yaris AT, mas o consumo me preocupa.
Sou de Brasília, como todos sabem, aqui e muito plano e as vias são rápidas por isso dá para fazer uma boa média.
Se tiver alguém de Brasília, iria também ajudar bastante . Obrigado
Eduardo dos Santos- Mensagens : 1
Carro : VW UP
CJDORIA gosta desta mensagem
Re: Consumo
Olá. Moro em Salvador, que não é tão plana quanto Brasília, mas meus roteiros diários são em regiões pouco acidentadas. Meu Yaris é um XS hatch 22-23, atualmente com 6800 km rodados apenas na gasolina Shell V-Power. Também tenho pé "leve" e consigo fazer mais de 11km/L na cidade e cerca de 18 km/L na estrada.
CJDORIA
Membro Bronze- Mensagens : 12
Carro : Yaris hatch XS
kervinson, Pedro Alberto Benites e Rafael Brito gostam desta mensagem
Olá pessoal, moro em uma cidade acidentada e só existe morro. Aqui o consumo inicial era de 7km/l com gasolina normal, passei a abastecer com v-power da Shell e confesso que o carro melhorou muito a performance, foi pra média de 10km/l. Na estrada está entre 16km/l
joaocte- Mensagens : 1
Carro : Yaris
kervinson, CJDORIA e Rafael Brito gostam desta mensagem
Quando abasteço com Petrobras grid faço 17 estrada e de 10 à 12 cidade, mas na minha cidade que é muito acidentada faz 7, aqui muita lombadas, curtas, semáforos, valetas etc, carro não desenvolve por isso cai o consumo
Miltoneicho
Membro Prata- Mensagens : 109
Carro : Yaris XL Plus tech
Pedro Alberto Benites e CJDORIA gostam desta mensagem
O consumo do meu Yaris XS AT 2019/2020 é normal. Em outras palavras, o consumo do Yaris não é muito diferente de outro modelos da mesma categoria.
Assim expressando minha opinião, nunca me me preocupo apenas com o consumo.
Para mim, o importante é o custo das revisões e preço do seguro. Um carro com seguro caro ou revisões caras acabam com qualquer vantagem no consumo de combustível.
Assim expressando minha opinião, nunca me me preocupo apenas com o consumo.
Para mim, o importante é o custo das revisões e preço do seguro. Um carro com seguro caro ou revisões caras acabam com qualquer vantagem no consumo de combustível.
RRoberto
Membro Prata- Mensagens : 116
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020
Eduardo, bom dia, moro em Dourados-MS, possuo um XS 2019, consumo médio na estrada rodando 80-100km/h piloto automático ligado direto faz 18km, já na cidade muito semáforo sem sincronização fica uma media de 10-11km. Como disse o amigo acima RRoberto, o importante é custo de seguro, revisão custo adequado e oficina que até agora não houve somente as revisões mesmo. Estou super feliz, já tive 3 Golf e não tem comparação com o Yaris. espero estar ajudando. Sucesso
Pedro Alberto Benites
Membro Novato- Mensagens : 3
Carro : Yaris XS 2019
Ola, eu possuo um yaris hatch xls 18/19 com 30 mil km e faço um uso misto, ando cerca de 70km por dia sempre com os vidros fechados, raramente abro o teto, confesso que tenho um pé meio pesado, por conta disso, um tanque cheio de gasolina comum rende cerca de 540km
Yaris xxl
Membro Novato- Mensagens : 4
Carro : Yaris hatch 2019
Yaris xxl. Eu já fiz várias viagens de São Paulo a Maringá (distância aproximada de 640 km).
Algumas vezes não precisei parar para reabastecer no caminho de ida. Curiosamente, na viagem de volta para São Paulo, nunca consegui completar a viagem sem reabastecer.
Algumas vezes não precisei parar para reabastecer no caminho de ida. Curiosamente, na viagem de volta para São Paulo, nunca consegui completar a viagem sem reabastecer.
RRoberto
Meu sonho é alcançar +600km de autonomia kkkk, acredito que 550 é uma média bem realista pra quem tem o uso misto também
Yaris xxl
Membro Novato- Mensagens : 4
Carro : Yaris hatch 2019
O tanque do Yaris teria capacidade de 45 litros.
Enchendo o tanque até o "click" num posto onde as bombas estão no plano (sem inclinação), é possível rodar bastante.
A luz de reserva acende quando consumiu uns 37/38 litros. Não há necessidade de se apavorar porque a luz de reserva acendeu porque ainda sobra combustível.
Se eu abasteci com gasolina, mesmo que a luz de reserva acenda, confio que ainda sobram, pelo menos, mais de 5 litros no tanque antes da pane seca. Se tem 5 litros na reserva e o carro fazendo 15 km/l, isso dá uma autonomia de mais 75 km.
Uma vez numa emergência tive de rodar uns 80 km com a luz de reserva acesa porque o posto da estrada que pretendia abastecer estava em reforma e não estava atendendo. Evidentemente numa situação de reserva como essa, não se roda com o pé embaixo, permitindo que consiga alcançar 18 km/l ou mais.
Enchendo o tanque até o "click" num posto onde as bombas estão no plano (sem inclinação), é possível rodar bastante.
A luz de reserva acende quando consumiu uns 37/38 litros. Não há necessidade de se apavorar porque a luz de reserva acendeu porque ainda sobra combustível.
Se eu abasteci com gasolina, mesmo que a luz de reserva acenda, confio que ainda sobram, pelo menos, mais de 5 litros no tanque antes da pane seca. Se tem 5 litros na reserva e o carro fazendo 15 km/l, isso dá uma autonomia de mais 75 km.
Uma vez numa emergência tive de rodar uns 80 km com a luz de reserva acesa porque o posto da estrada que pretendia abastecer estava em reforma e não estava atendendo. Evidentemente numa situação de reserva como essa, não se roda com o pé embaixo, permitindo que consiga alcançar 18 km/l ou mais.
RRoberto
Pedro Alberto Benites e mkkay gostam desta mensagem
Sendo plano e com pouco trânsito deve marcar de 13 a 15kmL numa cidade dessas
fbl
Membro Bronze- Mensagens : 21
Carro : Yaris Hatch XS 2019
Tenho um Yaris sedan 2020 auto. Faço 18km/l na estrada e 11.5km/l na cidade. Moro em Taubaté SP. Viajo uma vez or mês pra Curitiba e minha média e sempre essa. Forte abraço.
Nivaldo
Membro Novato- Mensagens : 2
Carro : Toyota Yaris sedan XS 2020
Acredito que o consumo seja na média da categoria mas não chega nem perto dos 22 km/l de um Up. Não confie nas médias do INMETRO.
Consegui chegar neste valor acima em condições muito excepcionais (trecho longo atrás de um caminhão a 80 km/h sem local de ultrapassagem) mas o normal é ficar um pouco abaixo de 18 km/l dependendo do lugar onde abasteço. Dentro da cidade, fica por volta de 9 km/l e piora bastante se o trânsito estiver parado.
Consegui chegar neste valor acima em condições muito excepcionais (trecho longo atrás de um caminhão a 80 km/h sem local de ultrapassagem) mas o normal é ficar um pouco abaixo de 18 km/l dependendo do lugar onde abasteço. Dentro da cidade, fica por volta de 9 km/l e piora bastante se o trânsito estiver parado.
mkkay
Membro Bronze- Mensagens : 30
Carro : Yaris XS Sedan
Diferentemente dos veículos com transmissão mecânica ou automáticas com marchas definidas, veículos com transmissões do tipo CVT exigem que os motoristas aprendam as suas características de condução.
Nas estradas não há grandes diferenças entre um CVT e outros, mas no trânsito das cidades é bem diferente.
Muitos motoristas, por desconhecimento, não sabem aproveitar o melhor das características de um CVT.
Em muitas situações, eles podem aliviar um pouco a pressão no pedal do acelerador já que o CVT faz a melhor escolha para a velocidade escolhida.
Não sabendo disso, muitos motoristas continuam pressionando o pedal do acelerador desnecessariamente e, com isso, aumentando o consumo de combustível.
Nas estradas não há grandes diferenças entre um CVT e outros, mas no trânsito das cidades é bem diferente.
Muitos motoristas, por desconhecimento, não sabem aproveitar o melhor das características de um CVT.
Em muitas situações, eles podem aliviar um pouco a pressão no pedal do acelerador já que o CVT faz a melhor escolha para a velocidade escolhida.
Não sabendo disso, muitos motoristas continuam pressionando o pedal do acelerador desnecessariamente e, com isso, aumentando o consumo de combustível.
RRoberto
Rafael Brito gosta desta mensagem
Valores de consumo ilusórios, fazer esses números tem de estar numa estrada muito plana e de pouca movimentação trafegando em velocidade reduzida em variáveis 60 à 80, muito difícil fazer o mesmo à 90 quilômetros por hora com variáveis no trechos pouco plano.
Se tira o pé do acelerador numa descida ou para limitar à velocidade, sem necessidade de acionar o freio, isso é o básico, faço isso até em aproximação de lombadas quando não tem outro veículo atrás.
Os trechos de estrada com subidas e decidas consegui fazer 18,8 por litro, mas em velocidade entre 60 e 90, chegar em 110 constante em linha reta sempre mantendo o pedal do acelerador o consumo fica igual ao do inmetro 14,8.
Se tira o pé do acelerador numa descida ou para limitar à velocidade, sem necessidade de acionar o freio, isso é o básico, faço isso até em aproximação de lombadas quando não tem outro veículo atrás.
Os trechos de estrada com subidas e decidas consegui fazer 18,8 por litro, mas em velocidade entre 60 e 90, chegar em 110 constante em linha reta sempre mantendo o pedal do acelerador o consumo fica igual ao do inmetro 14,8.
Miltoneicho
Meu Yaris 1.5 Hatch com 4 pessoas mais bagagem e AC andando na Rodovia Marechal Rondon entre 100 e 110km/h faz 15 km/l com gasolina
Meu Virtus 1.0 TSi também automático nas mesmas condições faz 18,5 km/l
O Yaris fica na média dos aspirados automáticos que eu tive, gasta pouca coisa mais que o City e menos que o HB20S.
O Yaris fica na média dos aspirados automáticos que eu tive, gasta pouca coisa mais que o City e menos que o HB20S.
fabiotguerreiro
Membro Prata- Mensagens : 153
Carro : Fiat Argo Trekking CVT
RRoberto e mkkay gostam desta mensagem
A tendência é o consumo cair não aumentar, isso devido o aumento de etanol na gasolina. O consumo vai variar conforme o trajeto e o estado da via, pegar um asfalto lisinho favorece o consumo, pegar um trecho similar com asfalto velho mesmo sem buracos gerará atritos com os pneus reduzindo as medidas de consumo.
Miltoneicho
fabiotguerreiro escreveu:Re: Consumo
por fabiotguerreiro Ter Jun 11, 2024 11:01 am
Meu Yaris 1.5 Hatch com 4 pessoas mais bagagem e AC andando na Rodovia Marechal Rondon entre 100 e 110km/h faz 15 km/l com gasolina
Acho que o consumo do Yaris fica mesmo na média dos aspirados automáticos da mesma categoria. Ontem ele chegou a fazer por volta dos 3,5 km/l com etanol num trecho mais crítico de 2 km parado.
mkkay
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
Segundo uma seguradora, os brasileiros rodam em média de 15.000 a 20.000 km/ano.
Para quem está nesta média, a diferença de consumo de um carro que faz 15 km/l e outro que faz 14 km/l durante um ano é irrisória. Não dá nem um tanque por ano ou um almoço com a família.
Concluindo, quem roda muito mais que a média, tipo 40.000 km/ano, o consumo pode ser um fator importante. Já para outros que ficam na média de km por ano, outros fatores podem ser mais relevantes, como o valor de revenda, do seguro e outros. Aliás, os valores do seguro não podem ser desprezados porque variam muito entre um carro e outro.
Para quem está nesta média, a diferença de consumo de um carro que faz 15 km/l e outro que faz 14 km/l durante um ano é irrisória. Não dá nem um tanque por ano ou um almoço com a família.
Concluindo, quem roda muito mais que a média, tipo 40.000 km/ano, o consumo pode ser um fator importante. Já para outros que ficam na média de km por ano, outros fatores podem ser mais relevantes, como o valor de revenda, do seguro e outros. Aliás, os valores do seguro não podem ser desprezados porque variam muito entre um carro e outro.
RRoberto
mkkay gosta desta mensagem
De fato. Supondo 9 km/l na etiqueta do carro contra 6 km/l medido na bomba e 10.000 km ao ano dá algo por volta de 500 litros. Ou seja, 20% do que o carro deprecia no mesmo período.
mkkay
Na minha opinião para quem roda até uns 10 mil km por ano a diferença de gastos em combustível entre os vários compactos do mercado nem faz tanta diferença. Talvez a satisfação no uso faça mais, no meu caso prefiro muito mais o Yaris para uso urbano pelo conforto e o Virtus para uso rodoviário pela dinâmica.
fabiotguerreiro
mkkay gosta desta mensagem
Estou satisfeito com o Yaris SD na estrada. Só berra e demora um pouco nas ultrapassagens mas quando chega os 3000 rpm embala e vai.
mkkay
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
@ mkkay, acho que eu tinha comentado que tinha pegado um Argo Trekking CVT 2024 em um negócio, acabei vendendo meu Yaris 1.5 por ser mais velho, o Argo tem desempenho intermediário entre Yaris 1.3 e 1.5 (já tive os 2), com consumo na cidade cerca de 10 a 15% menor, ainda não viajei com ele.
Carro tem vantagens e desvantagens com relação ao Yaris, por enquanto estou gostando.
Pretendo passar de vez em quando aqui no Grupo, acho que ainda terei outros Yaris mais a frente, quem sabe o Cross, rs
Carro tem vantagens e desvantagens com relação ao Yaris, por enquanto estou gostando.
Pretendo passar de vez em quando aqui no Grupo, acho que ainda terei outros Yaris mais a frente, quem sabe o Cross, rs
fabiotguerreiro
Então @fabioguerreiro havia feito um test drive num Cronos e achei um pouco fraco. Por dentro o acabamento parecia melhor (mais bonito) mas por um valor próximo preferi um Yaris. Nenhum carro é perfeito e este não é melhor nem pior em nada.. não é o mais caro, nem o mais potente, bonito, moderno, tecnológico, econômico ou espaçoso, fica meia boca em tudo. Se tivessem oferecido o Versa Advanced (outro que vai sair de linha) pelo mesmo valor, talvez eu ficasse em dúvida mas como o carro é importado, não há tanta flexibilidade. Também estava interessado no Cross porém na melhor das hipóteses a previsão era para daqui a um ano. Fora a carroceria de SUV e o preço, acho que não mudou muita coisa. Sem piloto automático adaptativo stop&go, assistente de permanência e centralização em faixa etc que provavelmente acabe não utilizando a exemplo dos paddle shifts.
mkkay