Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota vai fechar fabrica Argentina
por wilianb Hoje à(s) 7:13 pm

» Toyota vai fechar fabrica no BR
por wilianb Hoje à(s) 12:34 pm

» fabrica Toyota EUA
por wilianb Hoje à(s) 2:10 am

» Yaris d4-d 2007 tubo motor
por Briooosa Ontem à(s) 4:50 pm

» fabrica Toyota europa
por wilianb Ontem à(s) 1:09 pm

» Será que a Honda vai atropelar o Yaris Cross?
por fabiotguerreiro Ontem à(s) 8:18 am

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Neco Bersan Seg Abr 29, 2024 1:41 pm

» Carlinkit 5.0 no Yaris - Espelhamento Wireless
por fbl Dom Abr 28, 2024 3:46 pm

» Hyundai: película da marca reduz em 22 graus a temperatura dentro do carro
por fabiotguerreiro Sáb Abr 27, 2024 9:37 am

» Defeito no Sistema de Carga
por EvaldoSM Sex Abr 26, 2024 7:41 pm

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Abr 20, 2024 6:42 pm

» Toyota terá mini elétricos baratos desenvolvidos junto com a Daihatsu
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:28 am

» Yaris 2023 - DRL conjugado com a lanterna
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:22 am

» Adaptador Wireless para android auto e apple carplay
por Maria Izabel Qua Abr 17, 2024 11:17 pm

» Manutenção
por Otavio Guerra Qua Abr 17, 2024 11:43 am


Multimídia original em modelo com CD Player

2 participantes

Ir para baixo

Multimídia original em modelo com CD Player Empty Multimídia original em modelo com CD Player

Mensagem por greccolr Qua Abr 12, 2023 11:09 am

Estou abrindo esse novo tópico porque quero deixar registrado os passos para instalar a multimídia original em modelo que vem com CD player.
Comprei uma multimídia original fabricada em 2022 já com atualização do CarPlay e Android Auto. Fiz o teste de funcionamento (e funcionou imediatamente, o que não é surpresa!) e vi que algumas funções são bloqueadas para uso com freio de mão baixado, tipo conexão wifi.
Minha questão é: existe alguma forma de construir o chicote de sensor de freio de mão?
Vi num manual de instalação da multimídia que o chicote do freio de mão é simples, um único fio que é preso com scotchlock no freio de mão e, na outra ponta, um conector para ser incluído no plug de 34 vias no aparelho. Só que precisa ter o terminal metálico para incluir no plug. Não sei o nome nem se é possível soldar o tal terminal. Alguém tem alguma informação sobre isso?
Obrigado.
greccolr
greccolr

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/11/2018
Localização : São Paulo
Carro : Toyota Yaris Sedan CVT XL

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia original em modelo com CD Player Empty Re: Multimídia original em modelo com CD Player

Mensagem por Lucasberaldo Dom Abr 16, 2023 3:46 pm

Olá, greco, poderia me tirar algumas dúvidas de como foi a instalação? Só plug-and-play ou precisou de algum chicote ou algo a mais ? Como trocar o microfone q ja veio no carro? Além disso, vc colocou câmera de re? E, onde comprou a moldura?

Lucasberaldo
Lucasberaldo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/04/2023
Localização : Bragança paulista
Carro : Yaris 2019 xl

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia original em modelo com CD Player Empty Re: Multimídia original em modelo com CD Player

Mensagem por greccolr Seg Abr 17, 2023 9:29 am

Lucas, ainda não fiz a instalação completa. Estou usando o meu caso para formar um histórico.
Até agora, descobri que tem esse bloqueio de freio de mão, que demanda um chicote relativamente simples de um único cabo. Descobri também que os plugs do cd player são todos iguais. Plug and play. Precisa adicionar um chicote de extensão da entrada USB que fica na traseira da multimídia. Há uma decisão a ser tomada que é colocar no lugar original (dentro do porta-treco) ou instalar em algum outro local. Mas é relativamente simples a solução.
Microfone precisa trocar porque é diferente tecnicamente mas parece que já tem orientações bastante fundamentadas a respeito.
A câmera, já existe soluções aftermarket, não originais, para instalação; então há opção a ser feita. Ainda não defini o que vou colocar.
A moldura comprei há algum tempo no AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/32914476416.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.185.736acaa4lgpEw3&gatewayAdapt=glo2bra).
greccolr
greccolr

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/11/2018
Localização : São Paulo
Carro : Toyota Yaris Sedan CVT XL

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia original em modelo com CD Player Empty Quase lá

Mensagem por greccolr Qua Ago 02, 2023 1:16 pm

Bom, depois de um longo outono, já está montado o som. Ainda não está finalizado, falta o USB e o microfone.
Já está funcional. Aos poucos vou falando do processo.
Multimídia original em modelo com CD Player Captur10
greccolr
greccolr

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/11/2018
Localização : São Paulo
Carro : Toyota Yaris Sedan CVT XL

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia original em modelo com CD Player Empty Compras: multimídia

Mensagem por greccolr Qua Ago 02, 2023 1:37 pm

Comprei no Mercado Livre (perdi uma belíssima oportunidade no Renova da Porto Seguro - https://loja.renovaecopecas.com.br/?utm_source=site-hub-institucional&utm_medium=own&utm_campaign=redirecionamento-interno_conteudo) uma multimídia de 2020, com SW BR_PRN_19.6.0, que é a versão já atualizada com Android Auto e Apple CarPlay. Não sei se é a última versão ou se não está atualizando no 5G do celular.
Constatações: a equalização, apesar de ter 3 bandas, diferente do CD player que tem 2, é bem mais difícil de achar uma posição boa. Às vezes fica sem agudo, às vezes fica com grave distorcido. Achei uma posição boa colocando o canal traseiro um ponto mais alto ao dianteiro. Não é ideal mas é a melhor que achei. A sintonia do rádio é beeeeeeeeem pior a do CD player. Estações que nunca tiveram chiado na minha região, começou a ter. As opções de busca de estações também é mais limitada, sem opção de atenuação de distância.
Ainda sim não estou frustrado porque minha ideia era a originalidade, não a funcionalidade (existem modelos muito de muito mais funcionalidades e qualidade de áudio para todos os bolsos).
A instalação é só conectar cabos. No título Instalação falo dos detalhes nesse aspecto.
greccolr
greccolr

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/11/2018
Localização : São Paulo
Carro : Toyota Yaris Sedan CVT XL

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia original em modelo com CD Player Empty Compras: moldura

Mensagem por greccolr Qua Ago 02, 2023 1:46 pm

Comprei a moldura no Aliexpress, que já postei o link.
A multimídia original tem 200mm de largura, então foi essa a que optei. No BR, o padrão de largura para aparelhos 2DIN é 178mm. Quando compra a maior, vem um kit com laterais plásticas para dar acabamento no espaço que fica ao instalar aparelho 178 na moldura 200. Tomei muito cuidado com isso porque acho esteticamente ofensivo (!!!) esses kits.
Outro cuidado que tomei foi com o acabamento. Tem molduras com acabamento preto fosco, preto brilhante sem friso cromado e preto brilhante com friso cromado. Optei pela última porque meus botões do ar tem acabamento cromado, e a moldura do cd player também tinha. Achei mais adequado.
O encaixe da moldura, que não tem original e é tudo aftermarket, não deu 100% nas presilhas (brancas e vermelhas), que tirei da original. Mas mesmo assim ficou firme e parece que não dará problema. Vamos ver quando for tirar do lugar...
greccolr
greccolr

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/11/2018
Localização : São Paulo
Carro : Toyota Yaris Sedan CVT XL

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia original em modelo com CD Player Empty Re: Multimídia original em modelo com CD Player

Mensagem por greccolr Sáb Dez 23, 2023 6:10 pm

Sobre o microfone: não troquei até hoje nem vou trocá-lo.
Funciona perfeitamente.
Lembrando: meu som original era o cd player. Meu Yaris é o XL (entrada, com molduras da saída de ar preto fosco - não é cinza acetinado), sedan, 2018/2019.
greccolr
greccolr

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/11/2018
Localização : São Paulo
Carro : Toyota Yaris Sedan CVT XL

Ir para o topo Ir para baixo

Multimídia original em modelo com CD Player Empty Re: Multimídia original em modelo com CD Player

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos