Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Wfonsec3 Hoje à(s) 1:38 pm

» etanol ou gasolina?
por wilianb Ontem à(s) 6:14 pm

» Alguém já instalou faról de neblina paralelo no Yaris 2020?
por fabiotguerreiro Ontem à(s) 10:46 am

» Yaris hibrido
por wilianb Dom maio 05, 2024 3:35 pm

» aerofolio Yaris
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:39 pm

» bomba combustivel Yaris
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:38 pm

» Fabrica Toyota Sorocaba
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:34 pm

» Yaris d4-d 2007 tubo motor
por fabiotguerreiro Qui maio 02, 2024 3:44 pm

» Será que a Honda vai atropelar o Yaris Cross?
por fabiotguerreiro Ter Abr 30, 2024 8:18 am

» Carlinkit 5.0 no Yaris - Espelhamento Wireless
por fbl Dom Abr 28, 2024 3:46 pm

» Hyundai: película da marca reduz em 22 graus a temperatura dentro do carro
por fabiotguerreiro Sáb Abr 27, 2024 9:37 am

» Defeito no Sistema de Carga
por EvaldoSM Sex Abr 26, 2024 7:41 pm

» Toyota vai fechar fabrica Argentina
por fabiotguerreiro Qua Abr 24, 2024 10:57 am

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Abr 20, 2024 6:42 pm

» Toyota terá mini elétricos baratos desenvolvidos junto com a Daihatsu
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:28 am


Consumo Excelente

4 participantes

Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Consumo Excelente

Mensagem por rpb178 Ter Mar 14, 2023 4:23 pm

Olá a todos! Sou novo por aqui e adquiri recentemente meu Yaris SD 2023, tendo vindo de um Etios HB 2020 1.3 MT. Estou muito contente com os primeiros números de consumo do Yaris, que está conseguindo ser quase tão econômico quanto meu Etinho... Segue abaixo o registro do computador de bordo das melhores marcas, sendo que meu uso é de 90% em rodovia, com ar ligado na metade do percurso e me mantendo perto dos 100km/h (passando um pouquinho disso em descidas ou ultrapassagens breves):

Consumo Excelente 212
rpb178
rpb178

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/12/2022
Localização : rio de janeiro - rj
Carro : yaris sedan xs 2023

diegomichaelnl gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por knottydreadbr Ter Mar 14, 2023 6:00 pm

Na cidade, bebe demais, por mais que sejamos pé leve! Na estrada, realmente o consumo é satisfatório para um carro automático.
knottydreadbr
knottydreadbr

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2019
Localização : Salvador
Carro : Yaris Sedan XL Plus Tech

Maria Izabel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Maria Izabel Ter Mar 14, 2023 10:47 pm

O meu bebe pacas, um pouco menos comparado ao Kickis AT que eu tinha, só ando no bairro...
Maria Izabel
Maria Izabel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Guarulhos-SP
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por knottydreadbr Ter Mar 14, 2023 10:50 pm

Pois é, não entendo quando consideram esse carro econômico. Gosto muito dele, mas é super beberrão. O meu é modelo 2020.
knottydreadbr
knottydreadbr

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2019
Localização : Salvador
Carro : Yaris Sedan XL Plus Tech

Maria Izabel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Miltoneicho Qua Mar 15, 2023 12:41 am

O meu é um 2019 sedan, consumo varia conforme minha disposição de pisar no pedal direito, já fiz entre 16 e 17km litro na estrada, mas no mesmo trajeto fiz 13/14 litro, tem de andar na manha respeitando a luz eco no painel o máximo possível para conseguir bons números, nada de arrancadas ou forçar o motor por desempenho. A real é que temos um motor que terá longevidade, mas atualmente não é moderno como na maioria dos concorrentes, praticamente todos estrearam novos motores no seu novo modelo para o mercado, mas à Toyota não trouxe um novo motor e nem apresentou novidades e atualizações relevantes que fizessem o conjunto brilhar.

A Toyota tentou tornar o 1.5 eficiente colocando o CVT no lugar do AT4, conseguiu apenas melhorar razoavelmente o consumo, mas sacrificou um melhor desempenho/desenvoltura com o AT4, motor é o mesmo do lançamento do Etios sem grandes mudanças, não dá para se esperar muito dele, idade está cobrando eficiência energética e melhor desempenho.
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

knottydreadbr e Maria Izabel gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por knottydreadbr Qua Mar 15, 2023 9:49 am

Eu ando sempre respeitando o ECO, mas aquilo ali pra mim é apenas enfeite. Como eu disse, na estrada é outra história, porém tem que saber manter o equilíbrio (média de 100/110Km/h) e vai depender do terreno (subir ladeira vai pedir mais motor e consumir mais, obviamente) também. Se pisar fundo, qualquer carro vai beber.
knottydreadbr
knottydreadbr

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/10/2019
Localização : Salvador
Carro : Yaris Sedan XL Plus Tech

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Maria Izabel Qua Mar 15, 2023 6:11 pm

Como assim, respeitar a luz Eco, a minha luz escrito Eco fica acesa o tempo todo e nunca apaga, será que está com problema, meu carro é automático XLS 2019 e já está dando sinais de problema na bomba do combustível, eu encho o tanque sempre e não sai do lugar o ponteiro, conforme vou andando o marcador vai aumentando, só marca bem na hora que gasta, não vou trocar não, vai ficar assim mesmo...ontem fui no mercado Car comprar duas astes do limpador de parabrisa, a vendedora falou que de borracha é melhor, já que meu carro não tem garagem coberta, mas aí comprei de silicone mesmo, pesquisei no Google e falou que é melhor, a diferença de preço é muito grande, a de silicone é bem mais barato...
Maria Izabel
Maria Izabel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Guarulhos-SP
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Miltoneicho Qua Mar 15, 2023 6:47 pm

Amigo vc já olhou o estado do bocal de combustível?

Muitos apresentaram problemas de corrosão/ferrugem, meu e do vizinho ano 2019 e 2020/21 está com corrosão avançada, como deve saber não precisa de muito para dar problema na bomba de combustível, basta cair uma minúscula lasquinha de sujeira/ferrugem dentro para ter problemas e ficar na mão.

Eu abri uma reclamação no Reclame Aqui para Toyota, consegui troca em cortesia, servido será feito agora dia 22/03/2023 gratuitamente, existem vários casos de corrosão no local que muita vezes passa despercebido pelo proprietário, eu descobri o problema por um relato feito aqui 

Pode me dizer a marca e modelo do limpador de silicone que vc comprou?? Tbm quero trocar do meu carro, acho pouco eficiente as originais.

Em relação a luz eco no painel com possível problema, basta acelerar forte e visualizar se ela apaga, apagou está normal.

O detalhe do consumo está no trajeto, aqui indo para capital tenho praticamente 80km sem trânsito e paradas, depois mais uns setenta, máximo que encontro é veículo lento e passagem por radares onde tenho de reduzir 40, 60, 80, aproximação é usando freio motor para me posicionar atrás de um veículo lento, mesmo para lombadas, semáforos e decidas (tirar o pé do acelerador deixa o carro perder embalo normalmente sem usar freio),  minha média fica entre 16 e se aproxima de 18 por litro, mas o detalhe é que à maioria do trajeto em pista livre com poucos em semáforos.

O mesmo trajeto na volta o consumo fica entre 15 e 16, acredito que tenha mais subidas na volta e na ida mais decidas
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Maria Izabel Qui Mar 16, 2023 7:27 am

O meu bocal tb está enferrujado, o próprio frentista já me disse isso, porém eu nem fui olhar, vou tirar foto e abrir reclamação tb, então se a luz Eco fica acesa é pq está em estado de economia, eu só ando em bairro na maioria das vezes, e só tem lombada e semáforo, mas pela medição do painel meu carro não faz mais que 8 km com 1 litro, a não ser que esse painel não marque direito, bom.sobre limpador, a vendedora queria me empurrar o mais caro de primeira linha, de aço com borracha, acabei comprando o flexível de silicone mesmo, não lembro a marca, só sei que foi o mais barato do Mercado car, diz ela que é de segunda linha, paguei 16 reais cada limpador, e troquei lá mesmo por 8 reais, de primeira linha estava em torno de 80 a 100 reais o par, eu estava pra trocar isso faz muito tempo, pq o meu nunca tinha sido trocado, e estava horrível, obrigada pela dica 🙏
Maria Izabel
Maria Izabel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Guarulhos-SP
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Miltoneicho Qui Mar 16, 2023 11:22 am

Então está normal amigo, aqui na minha cidade ando só com eco acesso, mas também é uma cidade cheia de lombadas, valetas e semáforos, carro não desenvolve suficiente sem eu ter de parar, virar, passar por lombadas e valetas, nesta situação o carro faz 7,4 e dependendo do combustível 8,4. Na capital com desenvolvimento mais longo sem muitas paradas, nesta situação faz de 10 até 12, 4 por litro dependendo do transito.

Agora nenhum carro vai ter uma eficiência boa se não desenvolver, apesar do yaris não ter o motor mais moderno nenhum outro vai fazer muito melhor nesta situação, não tem como melhorar muito em cidades onde tem muitas paradas e faz várias trocas de marchas.

Acho que foi vc que relatou que o seu também é um 2019, caso seja significa que está com 4 anos de uso, manual aconselha troca do óleo do CVT, lá diz 80 mil quilômetros ou 4 anos de uso, nosso uso é severo pq faz muitas trocas de marchas.

Em relação ao ferrugem no bocal de combustível, abre reclamação no Reclame Aqui para Toyota, anexa imagens na reclamação, fala que é peça de má qualidade e que está cheio de reclamações no website e nos fóruns
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

knottydreadbr e Maria Izabel gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Maria Izabel Qui Mar 16, 2023 3:15 pm

Meu carro é 2019, porém tem 50 km rodado só...
Será que mesmo assim precisa trocar o óleo do Câmbio...
Maria Izabel
Maria Izabel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Guarulhos-SP
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Miltoneicho Qui Mar 16, 2023 4:12 pm

O meu também está próximo dos 50 mil quilômetros, mas segundo o manual essa troca deve ser feita em 80 mil quilômetros ou 4 anos oq acontecer primeiro, acho que vc pode até protelar durante o ano por sua conta e risco, mas não deixar para 2024.

Eu já estou me preparando para fazer essa substituição, não vou deixar para 2024 pq se der problema estamos falando de 12 até 15 mil para trocar o câmbio, óleo certamente deve perder viscosidade e eficiência de lubrificação, manual recomenda sua troca em no máximo 4 anos por esse motivo.

Orçamento que fiz na Toyota 

   1 JUNTA DE PAPEL                  = 7,22
   1 JUNTA CARTER OLEO TR * = 68,34
   1CONJUNTO FILTRO OLEO * =360,00
   1 RING, O *                                  =18,02
   2 LUBRIFICANTE CVT               = 716,28

YARIS SEDAN 2019

VALOR TOTAL DOS PRODUTOS 1.169,86

Serviço 698,00

TOTAL 1.867,86

Fiz tbm um orçamento em uma mecânica, mas só tinha óleo e filtro.

8 OLEO MOBIL CAMBIO AUTOMATICO CVT    528,00
1 FILTRO CAMBIO AUT.COROLLA 2.0 CVT 15 180,00

Serviço =300,00

TOTAL PRODUTO E SERVIÇO: 1.008,00

Aqui eles falaram que não precisa trocar as demais peças na primeira troca, posso também levar os produtos e pagar só pela troca 🤷‍�

Eu vou protelar até o mês 7 para fazer o serviço, depois vou fazer uma viagem de 1500 quilômetros mais oq vou rodar lá.
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Maria Izabel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Miltoneicho Qui Mar 16, 2023 4:23 pm

Outra coisa é os filtros do carro, não sei se vc está atendo, mas toyota não troca filtro de Ar do motor e ar condicionado.

Aqui um colega relatou que o ar condicionado do Yaris dele deu pau com 50 mil quilômetros, gastou quase 4 mil para consertar e vai vender o carro, aconselho fazer essa substituição entre 6 e 8 mil quilômetros, dependendo  do estado aumenta ou diminui  o tempo de troca, assim não força o sistema do ar condicionado do carro.
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Maria Izabel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Maria Izabel Sex Mar 17, 2023 6:27 pm

Eu nunca troquei o filtro de ar condicionado, ano passado nem fiz a revisão, esse ano vou fazer, só troquei o óleo e filtro de óleo, a minha porta do lado do motorista tá fazendo barulho e não sei o que fazer pra parar, qd ando em ruas com asfalto ruim...
Maria Izabel
Maria Izabel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Guarulhos-SP
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Miltoneicho Sex Mar 17, 2023 7:11 pm

Meu amigo não faça isso, Toyota não troca na revisão filtro de ar do motor e do ar condicionado, custo deste filtro na concessionária é 80 reais aqui 

Faça vc mesmo essas trocas, ar condicionado e do motor é bem fácil de fazer essas trocas, tem um vídeo no YouTube mostrando se tiver dúvidas, aqui o custo foi de 20 reais no filtro do ar condicionado do Yaris q é o mesmo do Corolla.
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Maria Izabel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Miltoneicho Sex Mar 17, 2023 7:33 pm

Outra coisa.

Resolvi fazer a troca do óleo do câmbio automático só em dezembro, carro não apresenta nenhuma anomalia, vai passar uns 8 meses do prazo estipulado, mas quase não estou rodando com o carro e vou fazer fora da concessionária, mas vou comprar o óleo original toyota.
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Maria Izabel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Maria Izabel Sex Mar 17, 2023 8:09 pm

É bem fácil mesmo trocar o filtro do ar condicionado, é pelo porta luvas, vi o vídeo, o Mercado Car cobra muito caro a mão de obra da troca, compensa mais trocar em casa...eu ainda não troquei, pois quase não uso o ar condicionado, detesto ar condicionado, uso só qd realmente é necessário...
Maria Izabel
Maria Izabel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Guarulhos-SP
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Miltoneicho Sex Mar 17, 2023 8:39 pm

Deixei muito tempo sem trocar, pq ali circula um ar mesmo sem usar o ar condicionado, como vc não usa pode seguir recomendações do fabricante 10 mil cada troca, dependendo do estado do filtro pode ser antes ou depois do prazo recomendado
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Maria Izabel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Excelente Empty Re: Consumo Excelente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos