Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
PCS (Sistema de Segurança Pré-colisão)
+4
Rodrigo84
Waldecy Filho
rodrigovk
igorr77
8 participantes
Página 1 de 1
igorr77- Mensagens : 1
Carro : Yaris XS Sedan
igorr77 gosta desta mensagem
Re: PCS (Sistema de Segurança Pré-colisão)
Cara eu ja vi no YouTube apenas, tem uma mulher que faz resenha de carros, e ela da uns rolê com eles,, e com p yaris meio que sem querer ela conseguiu mostrar no seu vídeo, acende um alerta vermelho no painel e o carro freia (ou ajuda a frear)
rodrigovk
Membro Novato- Mensagens : 5
Carro : Yaris Xs
O vídeo que o colega acima se refere é:
https://www.youtube.com/watch?v=230JzqT7HH0
No tempo de 26min e18s.
https://www.youtube.com/watch?v=230JzqT7HH0
No tempo de 26min e18s.
Waldecy Filho
Carro : Yaris Sedan XLS
rodrigovk e fabiotguerreiro gostam desta mensagem
Olá! Adquiri um modelo 2024 e já tentei (mesmo sabendo do risco) testar o sensor de colisão e nada acontece. Tem um vídeo um cara tentando na rodovia e também não funciona. Sei que tem o vídeo dessa moça, mas alguém já conseguiu, ou foi avisado pelo sensor? Será que tem unidades com defeito?
Rodrigo84- Mensagens : 1
Carro : Yaris xs 2024
O máximo que consegui foi o seguinte: Numa chuva muito forte acendeu uma luz no painel e apareceu uma mensagem no visor lcd dizendo que o sistema anticolisão estava desligado. Quando a chuva diminuiu a luz apagou. Neste caso, me parece que a câmera do sistema tinha perdido a visibilidade temporariamente. Isso mostra , pelo menos, o sistema ativo. Quando a ele freiar o carro automaticamente nunca aconteceu.
Waldecy Filho
Carro : Yaris Sedan XLS
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
o meu ja funcionou, o carro da frente parou de uma vez e eu estava distraido, o carro apitou e apareceu uma msg no painel, nao senti o carro frear sozinho
Otavio Guerra
Membro Bronze- Mensagens : 27
Carro : Yaris XS 2024
Fala galera, boa tarde!
Comprei meu Yaris 2023 XLS agora tbm, tem 2 meses, ele tem 30.000.
Ainda tbm não consegui testar eaaa tecnologia, inclusive, tenho duvidas em qual opção de aproximação eu deixo setada, se deixo com 1 barrinha, 2 ou 3 na configuração do carro.
A propósito, um amigo meu voltou da Europa agora, e ele me disse que o Yaris lá utiliza a mesma câmera mas para ter função ACC tbm… será que será somente uma atualização de software? Para quem é um h4cker ou curioso, seria um desafio bom descobrir essa criptografia. Kkkkkkkkk
Comprei meu Yaris 2023 XLS agora tbm, tem 2 meses, ele tem 30.000.
Ainda tbm não consegui testar eaaa tecnologia, inclusive, tenho duvidas em qual opção de aproximação eu deixo setada, se deixo com 1 barrinha, 2 ou 3 na configuração do carro.
A propósito, um amigo meu voltou da Europa agora, e ele me disse que o Yaris lá utiliza a mesma câmera mas para ter função ACC tbm… será que será somente uma atualização de software? Para quem é um h4cker ou curioso, seria um desafio bom descobrir essa criptografia. Kkkkkkkkk
Rafael Brito
Membro Novato- Mensagens : 2
Carro : Yaris XLS 23/23
Pessoal,
Estou pensando em trocar meu Yaris 18/19 por um carro mais novo e fiz algumas pesquisas. Descobri que o sistema CAM do Yaris é bem antigo, da primeira geração, e foi desenvolvido com a Mazda no final dos anos 90. Embora tenha sido melhorado, ele está no limite do que pode fazer.
Por isso, os adaptadores OBD2 não conseguem configurar nada no carro. Os acessórios não usam o barramento CAM para se comunicar, como nos carros mais modernos, então não aparecem mais informações na tela digital do painel, que, apesar de bonita e colorida, nem mostra as informações do rádio. O carro também não pode ser configurado pela central multimídia, e até o sensor de ré original da Toyota, como o que eu tenho, não mostra nada no painel.
A instalação de sistemas ADAS(PCS, ACC e o resto todo) mais modernos no Yaris acaba sendo uma gambiarra, pois são tecnologias novas adaptadas a um carro com um sistema antigo.
Não espere que o desempenho ou recursos sejam como nos carros mais novos. É limitado e sempre será, a menos que tudo seja trocado.
Por este motivo, é provável que eu não compre outro. Carro robusto, mas ultrapassado.
Obs: Rafael, o Yaris da Europa é outro projeto completamente diferente, só o nome é igual. O nosso Yaris foi feito exclusivamente para países emergentes. Infelizmente os diretores da Toyota não acham que merecemos mais que isso, colocam o "trio elétrico e rádio" nos carros e nos empurram. Yaris hoje conta com tecnologia de 20 anos atrás e com segurança duvidosa(cadê o NCAP atualizado???).
Até mesmo o Corolla com powertrain híbrido de mais de 20 anos, manco para o preço e proposta do carro.
No próprio Corolla o sistema ADAS é mega ultrapassado, não funciona em engarrafamentos abaixo dos 40km/h, inaceitável para o preço que custa.
É isso ai, eu mesmo acho que não pego mais Toyota. Mas ainda estou esperando uma reação das marcas japonesas com a chegada dos chineses. Quem sabe elas não decidem que merecemos um pouco mais de atenção, já que pagamos tão caro pelos nossos carros...
Abraço!
Estou pensando em trocar meu Yaris 18/19 por um carro mais novo e fiz algumas pesquisas. Descobri que o sistema CAM do Yaris é bem antigo, da primeira geração, e foi desenvolvido com a Mazda no final dos anos 90. Embora tenha sido melhorado, ele está no limite do que pode fazer.
Por isso, os adaptadores OBD2 não conseguem configurar nada no carro. Os acessórios não usam o barramento CAM para se comunicar, como nos carros mais modernos, então não aparecem mais informações na tela digital do painel, que, apesar de bonita e colorida, nem mostra as informações do rádio. O carro também não pode ser configurado pela central multimídia, e até o sensor de ré original da Toyota, como o que eu tenho, não mostra nada no painel.
A instalação de sistemas ADAS(PCS, ACC e o resto todo) mais modernos no Yaris acaba sendo uma gambiarra, pois são tecnologias novas adaptadas a um carro com um sistema antigo.
Não espere que o desempenho ou recursos sejam como nos carros mais novos. É limitado e sempre será, a menos que tudo seja trocado.
Por este motivo, é provável que eu não compre outro. Carro robusto, mas ultrapassado.
Obs: Rafael, o Yaris da Europa é outro projeto completamente diferente, só o nome é igual. O nosso Yaris foi feito exclusivamente para países emergentes. Infelizmente os diretores da Toyota não acham que merecemos mais que isso, colocam o "trio elétrico e rádio" nos carros e nos empurram. Yaris hoje conta com tecnologia de 20 anos atrás e com segurança duvidosa(cadê o NCAP atualizado???).
Até mesmo o Corolla com powertrain híbrido de mais de 20 anos, manco para o preço e proposta do carro.
No próprio Corolla o sistema ADAS é mega ultrapassado, não funciona em engarrafamentos abaixo dos 40km/h, inaceitável para o preço que custa.
É isso ai, eu mesmo acho que não pego mais Toyota. Mas ainda estou esperando uma reação das marcas japonesas com a chegada dos chineses. Quem sabe elas não decidem que merecemos um pouco mais de atenção, já que pagamos tão caro pelos nossos carros...
Abraço!
Marcelo
Moderador- Mensagens : 196
Carro : Yaris XLS Hatch
NelsonKT e Rafael Brito gostam desta mensagem
por Otavio Guerra Sex Mar 08, 2024 2:06 pm
O meu já funcionou, o carro da frente parou de uma vez e eu estava distraído, o carro apitou e apareceu uma msg no painel, não senti o carro frear sozinho.
O sistema do yaris é o mais básico dentre os concorrentes de mesma categoria que possuem o recurso (o vendedor disse que deixa os freios preparados mas não freia / acho que os do city touring e do virtus são os melhores mas também 20 mil mais caros). Já acionei mais de uma vez, quando numa avenida o carro da frente virou em uma rua bruscamente e quando em um viaduto o caminhão que seguia a frente passou pela parte mais baixa e passou a subir. Em nenhuma das ocasiões o carro chegou perto de bater. Deixo configurado com três barrinhas porém nunca consegui simular um acionamento propositadamente, ao contrário do aviso de saída de faixa que preferi desativar.
mkkay
Membro Bronze- Mensagens : 30
Carro : Yaris XS Sedan