Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Painel acendendo todas as luzes
4 participantes
Página 1 de 1
Painel acendendo todas as luzes
Olá!
Quero compartilhar o que aconteceu com meu carro..Estava na estrada a uma velocidade média de 100km/h quando fui surpreendido com as luzes todas do painel acesas. Fiquei preocupado, e fui na autorizada, já que o carro está na garantida de 3 anos. Passaram o scaner e me mandaram para casa dizendo que estava resolvido. Qual minha surpresa o problema repetiu-se. Não quis mais me indispor com a autorizada (Rodobens- Barra da Tijuca- RJ) levei o carro no meu amigo que tem uma oficina de GNV e fez a mesma coisa. Passou o scaner.. e resolveu o problema. Fiquei muito preocupado pq poderia ter uma pane no carro em movimento, desligar e travar! Alguém sabe dizer o que aconteceu??
Quero compartilhar o que aconteceu com meu carro..Estava na estrada a uma velocidade média de 100km/h quando fui surpreendido com as luzes todas do painel acesas. Fiquei preocupado, e fui na autorizada, já que o carro está na garantida de 3 anos. Passaram o scaner e me mandaram para casa dizendo que estava resolvido. Qual minha surpresa o problema repetiu-se. Não quis mais me indispor com a autorizada (Rodobens- Barra da Tijuca- RJ) levei o carro no meu amigo que tem uma oficina de GNV e fez a mesma coisa. Passou o scaner.. e resolveu o problema. Fiquei muito preocupado pq poderia ter uma pane no carro em movimento, desligar e travar! Alguém sabe dizer o que aconteceu??
pece1503- Mensagens : 1
Carro : yaris hatch 2019
Re: Painel acendendo todas as luzes
"Toyota não dá problema" e "melhor atendimento".
mas vamos lá:
1 - primeiro se verifica quais erros estão ocorrendo antes de limpá-los. Tanto a concessionária como seu amigo deveriam ter verificado os códigos de erro antes de apagá-los.
Sendo assim, por hora, fica difícil ajudar pela internet.
mas vamos lá:
1 - primeiro se verifica quais erros estão ocorrendo antes de limpá-los. Tanto a concessionária como seu amigo deveriam ter verificado os códigos de erro antes de apagá-los.
Sendo assim, por hora, fica difícil ajudar pela internet.
rodrigoal
Membro Bronze- Mensagens : 12
Carro : Ford Fiesta
É comum acontecer esse problema (qualquer que seja o carro) quando a bateria esta fraca porém somente ao ligar o carro, nunca com ele em movimento.
Eu apostaria na questão de aterramento...dizem que no Etios o fio massa é meio problemático.
Eu apostaria na questão de aterramento...dizem que no Etios o fio massa é meio problemático.
npfd
Membro Bronze- Mensagens : 21
Carro : Yaris Sedan XLS Connect 21
Luís Gomes gosta desta mensagem
Geralmente, a causa deste tipo de ocorrência é causado por falta de aterramento.
A falta de aterramento ou seu mal funcionamento pode ter sido causado por alguma intervenção realizada em partes do veículo, como no painel, multimídia, lanternas, etc..
O mesmo ocorre quando a falta de aterramento provoca mal funcionamento das luzes quando se liga a seta ou pisa no freio. Muitas vezes isso é percebido em carros que sofreram reparos de funilaria ou pintura nas áreas próximas das lanternas e o fio terra não foi devidamente instalado (mal contato). É a mesma coisa no painel ou qualquer outro local.
O complicado é que quando ocorrem problemas com aterramento, as ocorrências de mal funcionamento elétrico são intermitentes (só ocorrem de vez em quando).
A falta de aterramento ou seu mal funcionamento pode ter sido causado por alguma intervenção realizada em partes do veículo, como no painel, multimídia, lanternas, etc..
O mesmo ocorre quando a falta de aterramento provoca mal funcionamento das luzes quando se liga a seta ou pisa no freio. Muitas vezes isso é percebido em carros que sofreram reparos de funilaria ou pintura nas áreas próximas das lanternas e o fio terra não foi devidamente instalado (mal contato). É a mesma coisa no painel ou qualquer outro local.
O complicado é que quando ocorrem problemas com aterramento, as ocorrências de mal funcionamento elétrico são intermitentes (só ocorrem de vez em quando).
RRoberto
Membro Prata- Mensagens : 116
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020