Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» ALERTA, ERRO NO YARIS RISCO DE MULTA!!!
por Dubb Qua Ago 12, 2020 12:53 pm

» Leds do interior do carro
por Dubb Qua Ago 12, 2020 12:32 pm

» vendo central multimidia original
por abelha01 Sex Jul 31, 2020 9:59 am

» Sobre a altura do solo
por ALEXANDRE RAMOS VERISSIMO Qua Jul 29, 2020 11:22 pm

» Problemas com BATERIA
por ALEXANDRE RAMOS VERISSIMO Qua Jul 29, 2020 10:51 pm

» Bem-vindos ao Yaris Clube
por kervinson Seg Jul 20, 2020 2:02 pm

» Consumo absurdo Yaris
por RobsonDB Dom Jul 19, 2020 5:54 pm

» Dúvida: execução de músicas em pendrive
por piolho Sab Jun 27, 2020 8:05 am

» Cor dos fios do Yaris.
por SLPrechet Sex Jun 26, 2020 2:47 pm

» FM estendida
por RRoberto Qui Jun 25, 2020 11:41 am

» Yaris XS 2018/19 - Bluetooth
por Ivannk Qua Jun 24, 2020 9:57 pm

» Saia traseira X Way
por mbastos8 Sab Jun 13, 2020 4:46 pm

» MULTIMIDIA KRONOS KR1-T3
por mbastos8 Sab Jun 13, 2020 12:36 am

» Atualização da Central Multimídia disponível
por iresleandro Ter Jun 02, 2020 7:14 pm

» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por Nit Nesiv Sab Maio 30, 2020 11:02 am

A minha frustração em ter um Toyota

Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por Marcelo em Sex Set 27, 2019 1:59 pm

Olá a todos,

Quando comprei meu Yaris, queria um carro prático, pequeno e econômico para andar na cidade. Foquei em um carro hach "premium" que fosse bem equipado, seguro e com pouca possibilidade de dar "dor de cabeça". Não achei nada no mercado nacional até que surgiu o Yaris, que se mostrou, teoricamente, a melhor opção.

O carro é bom, seguro, e resolve o meu problema... ou quase.

Vamos a frustração, ou as frustrações:
Quando comprei o carro ví de cara que o mesmo faltava algumas coisas básicas, como tapetes traseiros, DRL, sensor de ré, um acabamento decente no porta malas  e mais alguns acessórios (que se tratando da versão topo de linha, deveria vir com tudo isso) que iriam fazer falta. Fiquei mais de um mês, entre idas e vindas da CCS no meio de um "jogo de empurra" em que ninguém sabia de nada. Acabei ficando sem alguns acessórios simplesmente por ter chegado ao meu limite de esperar e ficar sendo jogado de um lado para outro (Toyota vs CCS).

Um ano depois, e um dos graves problemas do carro é o sistema de espelhamento que não funciona, vamos listar problemas caso os engenheiros da Toyota não tenham conseguido identifica-los:

1- Quando está rodando o espelhamento em qualquer app de navegação, se estiver ouvindo rádio, as informações não são "faladas" pelo app;
2- A atualização do mapa na tela é extremamente lenta e por várias vezes, perdi a entrada e virando no "susto por reflexo" já quase causei um acidente, isso é agravado até pelo fato citado acima;
3- Os Apps travam, e o sistema somente volta desligando o carro;
4- Quando em modo espelhamento, se recebo uma mensagem ou uma ligação, o app vai para background no telefone e preciso parar o carro para voltar a ter o mapa na tela novamente;
5- O volume do Som fica maluco, as vezes tudo fica baixo e as vezes tudo fica alto, impossibilitando ouvir musica, me forçando a ouvir rádio o que causa o problema "1 e 2" citados acima.
6- Estes são os problemas com o iOS, ainda tem os com Android.

Nem preciso falar que desisti completamente de usar o recurso que me foi prometido pela "Toyota" ao comprar o carro, e que julgo tão importante quanto os outros, inclusive considero um recurso de segurança não ter que ficar olhando para a tela pequena do celular ou ter o celular a mostra no painel do carro.

Ai, veio a noticia que seria disponibilizado um update para o CarPlay e Android Auto, que teoricamente resolveria os problemas da multimídia e me deixaria mais "feliz" com o carro.
Quando foi oficialmente anunciado, foi dito que seria algo "pago", um "reparo" de um carro na garantia que tem um problema de fábrica que não é reconhecido com tal.
Pensei: "OK, mesmo contra, melhor pagar e resolver o problema do que estender a briga". Ledo engano! Toda a frustração da compra do carro voltou! Entrei no mesmo "jogo de empurra" entre a CCS e a Toyota. E o mais "legal" da história é que o atendente me falou que a responsabilidade do update é do fabricante da multimídia e não da Toyota!! Fica a minha pergunta a todos aqui que tem Yaris, qual a marca escrita ai na frente da Multimídia?? O manual da mesma é feito por qual "marca"? Quem é a marca responsável pela multimídia original que vem no carro? Segundo o atendente, o fabricante da multimídia, que ele nem sabe quem é. E ficou "subentendido" que a Toyota não tem nada a ver com isso! E os seus clientes que se explodam! MAIS UMA VEZ, FIQUEI COM O PROBLEMA CAUSADO PELA TOYOTA, QUE A MESMA SE NEGA A RESOLVER MESMO EU PAGANDO!!

Fico pensando se houver um problema maior no carro que dependa de uma peça, quanto tempo vou ficar esperando? A Toyota vai botar a culpa no "fabricante" de todas as peças do carro e se eximindo de qualquer responsabilidade?

Será que dentre os muitos funcionários, não tem ninguém que leia os fóruns da marca?? Que tentem ao menos identificar o que está sendo falado para ao menos tentar resolver ou melhorar? Bem, um ano depois e eu passo pelo mesmo problema, acho que não!

Vai ser difícil eu comprar um Toyota novamente, se for para ser mal tratado pela fábrica, compro uma outra marca qualquer, mais barato e mais completo que os Toyotas, pelo visto, a Fama é só fama mesmo, na prática é uma porcaria.

Tenho uma central multimídia que faz a mesma coisa que um rádio com Bluetooth, e uma mala com o tapete vagabundo todo rasgado e amassado! E isso é 100% certo de se ter ao comprar um Yaris!

abraço a todos do fórum, e desculpem o testamento.

E fica o meu testemunho para avisar aqueles que queiram comprar um Toyota, pensem bem. O ATENDIMENTO DA TOYOTA BRASIL É MEDÍOCRE!!
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Carro : Yaris XLS Hatch

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por hobasilva em Sab Out 26, 2019 6:30 am

Concordo plenamente, o cliente só serve na hora da compra, depois é tratado como sem valor!
Esta é minha opinião quanto a mim como cliente.
hobasilva
hobasilva

Membro Novato
Membro Novato

Carro : yaris xl plus

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por fabianilha em Dom Out 27, 2019 9:52 am

Marcelo,

Eu uso Android no celular Huawei P30, tudo funciona 100%, rotas precisas, baixa o volume quando entra lguma notificação, porem no celular da esposa Xiaomi note 7 acontece isso que vc fala, acredito que possa ser o aparelho, teste com outro aparelho.
fabianilha
fabianilha

Membro Novato
Membro Novato

Carro : Yaris Hatch

Mensagem por Marcelo em Dom Out 27, 2019 1:54 pm

@fabianilha,

Eu uso iOS, assim como a minha esposa e como pela natureza do sistema, a Toyota não tem como fazer o espelhamento funcionar. Nem adianta trocar de aparelho. Por isso o CarPlay foi a solução, mesmo que cara e demorada. E o problema maior não é com o software em sí, é com o SDL que não funciona e nem deveria ser anunciado como um recurso da central por este motivo. Dê uma lida no tópico da atualização da central e nos outros muitos para ter uma ideia do problema. Se você não teve, é a exceção que comprova a regra. 

Abs.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Carro : Yaris XLS Hatch

Mensagem por Miltoneicho em Dom Out 27, 2019 11:17 pm

Eu ainda não atualizei a central multimídia, tbm achei que deveria ser gratuita, mas esse é um problema na marca, tudo é pago e caro, vou atualizar na revisão, me satisfaz como está no momento.
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Novato
Membro Novato

Carro : Yaris XL Plus tech

Mensagem por Sergiorly em Qui Nov 14, 2019 2:38 pm

Fiquei Indignado com o novo Yaris XL. Removeram as rodas de liga leve, farol de neblina, controle dos vidros dos passageiros e traseiros na porta do motorista, acabamento de black piano no cambio, sensor automático do farol entre outras coisas. Acredito que o carro XL não vale mais a pena o palor pedido.
Sergiorly
Sergiorly

Carro : Yaris

Mensagem por EbonHawk em Sex Nov 15, 2019 2:14 pm

Concordo com os pontos que descreveu, tive muitas frustrações também. Quando peguei o meu XLS eles só tinham o tapete traseiro a pronta-entrega. Havia comprado junto com o carro os sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, havia pago pelos originais, mas quando fui retirar o carro a concessionária havia instalado sensores genéricos, desses que se encontra no Mercado Livre. Não aceitei e foi um vai-e-vem até resolverem o problema. O DRL e a bandeja do porta-malas comprei na Toyoparts, pois na concessionária não tinham previsão de entrega.

Não atualizei a multimídia, pois depois de 1 ano com o carro acabei me adaptando a falta de recursos. Apesar da atualização para Android Auto estar disponível, estou sem pressa nenhuma para fazer isso.

Não devo trocar de carro tão cedo, mas pela experiência que tive, quando acontecer devo trocar de marca. Estou de olho no novo Versa da Nissan.
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Yaris XLS HB

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: