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A minha frustração em ter um Toyota
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SÉRGIO ALEXANDRE DA SILVA
Marcelo Márcio de Moura
EbonHawk
Sergiorly
Miltoneicho
fabianilha
Oba-Carvalho
Marcelo
14 participantes
Página 1 de 1
A minha frustração em ter um Toyota
Olá a todos,
Quando comprei meu Yaris, queria um carro prático, pequeno e econômico para andar na cidade. Foquei em um carro hach "premium" que fosse bem equipado, seguro e com pouca possibilidade de dar "dor de cabeça". Não achei nada no mercado nacional até que surgiu o Yaris, que se mostrou, teoricamente, a melhor opção.
O carro é bom, seguro, e resolve o meu problema... ou quase.
Vamos a frustração, ou as frustrações:
Quando comprei o carro ví de cara que o mesmo faltava algumas coisas básicas, como tapetes traseiros, DRL, sensor de ré, um acabamento decente no porta malas e mais alguns acessórios (que se tratando da versão topo de linha, deveria vir com tudo isso) que iriam fazer falta. Fiquei mais de um mês, entre idas e vindas da CCS no meio de um "jogo de empurra" em que ninguém sabia de nada. Acabei ficando sem alguns acessórios simplesmente por ter chegado ao meu limite de esperar e ficar sendo jogado de um lado para outro (Toyota vs CCS).
Um ano depois, e um dos graves problemas do carro é o sistema de espelhamento que não funciona, vamos listar problemas caso os engenheiros da Toyota não tenham conseguido identifica-los:
1- Quando está rodando o espelhamento em qualquer app de navegação, se estiver ouvindo rádio, as informações não são "faladas" pelo app;
2- A atualização do mapa na tela é extremamente lenta e por várias vezes, perdi a entrada e virando no "susto por reflexo" já quase causei um acidente, isso é agravado até pelo fato citado acima;
3- Os Apps travam, e o sistema somente volta desligando o carro;
4- Quando em modo espelhamento, se recebo uma mensagem ou uma ligação, o app vai para background no telefone e preciso parar o carro para voltar a ter o mapa na tela novamente;
5- O volume do Som fica maluco, as vezes tudo fica baixo e as vezes tudo fica alto, impossibilitando ouvir musica, me forçando a ouvir rádio o que causa o problema "1 e 2" citados acima.
6- Estes são os problemas com o iOS, ainda tem os com Android.
Nem preciso falar que desisti completamente de usar o recurso que me foi prometido pela "Toyota" ao comprar o carro, e que julgo tão importante quanto os outros, inclusive considero um recurso de segurança não ter que ficar olhando para a tela pequena do celular ou ter o celular a mostra no painel do carro.
Ai, veio a noticia que seria disponibilizado um update para o CarPlay e Android Auto, que teoricamente resolveria os problemas da multimídia e me deixaria mais "feliz" com o carro.
Quando foi oficialmente anunciado, foi dito que seria algo "pago", um "reparo" de um carro na garantia que tem um problema de fábrica que não é reconhecido com tal.
Pensei: "OK, mesmo contra, melhor pagar e resolver o problema do que estender a briga". Ledo engano! Toda a frustração da compra do carro voltou! Entrei no mesmo "jogo de empurra" entre a CCS e a Toyota. E o mais "legal" da história é que o atendente me falou que a responsabilidade do update é do fabricante da multimídia e não da Toyota!! Fica a minha pergunta a todos aqui que tem Yaris, qual a marca escrita ai na frente da Multimídia?? O manual da mesma é feito por qual "marca"? Quem é a marca responsável pela multimídia original que vem no carro? Segundo o atendente, o fabricante da multimídia, que ele nem sabe quem é. E ficou "subentendido" que a Toyota não tem nada a ver com isso! E os seus clientes que se explodam! MAIS UMA VEZ, FIQUEI COM O PROBLEMA CAUSADO PELA TOYOTA, QUE A MESMA SE NEGA A RESOLVER MESMO EU PAGANDO!!
Fico pensando se houver um problema maior no carro que dependa de uma peça, quanto tempo vou ficar esperando? A Toyota vai botar a culpa no "fabricante" de todas as peças do carro e se eximindo de qualquer responsabilidade?
Será que dentre os muitos funcionários, não tem ninguém que leia os fóruns da marca?? Que tentem ao menos identificar o que está sendo falado para ao menos tentar resolver ou melhorar? Bem, um ano depois e eu passo pelo mesmo problema, acho que não!
Vai ser difícil eu comprar um Toyota novamente, se for para ser mal tratado pela fábrica, compro uma outra marca qualquer, mais barato e mais completo que os Toyotas, pelo visto, a Fama é só fama mesmo, na prática é uma porcaria.
Tenho uma central multimídia que faz a mesma coisa que um rádio com Bluetooth, e uma mala com o tapete vagabundo todo rasgado e amassado! E isso é 100% certo de se ter ao comprar um Yaris!
abraço a todos do fórum, e desculpem o testamento.
E fica o meu testemunho para avisar aqueles que queiram comprar um Toyota, pensem bem. O ATENDIMENTO DA TOYOTA BRASIL É MEDÍOCRE!!
Quando comprei meu Yaris, queria um carro prático, pequeno e econômico para andar na cidade. Foquei em um carro hach "premium" que fosse bem equipado, seguro e com pouca possibilidade de dar "dor de cabeça". Não achei nada no mercado nacional até que surgiu o Yaris, que se mostrou, teoricamente, a melhor opção.
O carro é bom, seguro, e resolve o meu problema... ou quase.
Vamos a frustração, ou as frustrações:
Quando comprei o carro ví de cara que o mesmo faltava algumas coisas básicas, como tapetes traseiros, DRL, sensor de ré, um acabamento decente no porta malas e mais alguns acessórios (que se tratando da versão topo de linha, deveria vir com tudo isso) que iriam fazer falta. Fiquei mais de um mês, entre idas e vindas da CCS no meio de um "jogo de empurra" em que ninguém sabia de nada. Acabei ficando sem alguns acessórios simplesmente por ter chegado ao meu limite de esperar e ficar sendo jogado de um lado para outro (Toyota vs CCS).
Um ano depois, e um dos graves problemas do carro é o sistema de espelhamento que não funciona, vamos listar problemas caso os engenheiros da Toyota não tenham conseguido identifica-los:
1- Quando está rodando o espelhamento em qualquer app de navegação, se estiver ouvindo rádio, as informações não são "faladas" pelo app;
2- A atualização do mapa na tela é extremamente lenta e por várias vezes, perdi a entrada e virando no "susto por reflexo" já quase causei um acidente, isso é agravado até pelo fato citado acima;
3- Os Apps travam, e o sistema somente volta desligando o carro;
4- Quando em modo espelhamento, se recebo uma mensagem ou uma ligação, o app vai para background no telefone e preciso parar o carro para voltar a ter o mapa na tela novamente;
5- O volume do Som fica maluco, as vezes tudo fica baixo e as vezes tudo fica alto, impossibilitando ouvir musica, me forçando a ouvir rádio o que causa o problema "1 e 2" citados acima.
6- Estes são os problemas com o iOS, ainda tem os com Android.
Nem preciso falar que desisti completamente de usar o recurso que me foi prometido pela "Toyota" ao comprar o carro, e que julgo tão importante quanto os outros, inclusive considero um recurso de segurança não ter que ficar olhando para a tela pequena do celular ou ter o celular a mostra no painel do carro.
Ai, veio a noticia que seria disponibilizado um update para o CarPlay e Android Auto, que teoricamente resolveria os problemas da multimídia e me deixaria mais "feliz" com o carro.
Quando foi oficialmente anunciado, foi dito que seria algo "pago", um "reparo" de um carro na garantia que tem um problema de fábrica que não é reconhecido com tal.
Pensei: "OK, mesmo contra, melhor pagar e resolver o problema do que estender a briga". Ledo engano! Toda a frustração da compra do carro voltou! Entrei no mesmo "jogo de empurra" entre a CCS e a Toyota. E o mais "legal" da história é que o atendente me falou que a responsabilidade do update é do fabricante da multimídia e não da Toyota!! Fica a minha pergunta a todos aqui que tem Yaris, qual a marca escrita ai na frente da Multimídia?? O manual da mesma é feito por qual "marca"? Quem é a marca responsável pela multimídia original que vem no carro? Segundo o atendente, o fabricante da multimídia, que ele nem sabe quem é. E ficou "subentendido" que a Toyota não tem nada a ver com isso! E os seus clientes que se explodam! MAIS UMA VEZ, FIQUEI COM O PROBLEMA CAUSADO PELA TOYOTA, QUE A MESMA SE NEGA A RESOLVER MESMO EU PAGANDO!!
Fico pensando se houver um problema maior no carro que dependa de uma peça, quanto tempo vou ficar esperando? A Toyota vai botar a culpa no "fabricante" de todas as peças do carro e se eximindo de qualquer responsabilidade?
Será que dentre os muitos funcionários, não tem ninguém que leia os fóruns da marca?? Que tentem ao menos identificar o que está sendo falado para ao menos tentar resolver ou melhorar? Bem, um ano depois e eu passo pelo mesmo problema, acho que não!
Vai ser difícil eu comprar um Toyota novamente, se for para ser mal tratado pela fábrica, compro uma outra marca qualquer, mais barato e mais completo que os Toyotas, pelo visto, a Fama é só fama mesmo, na prática é uma porcaria.
Tenho uma central multimídia que faz a mesma coisa que um rádio com Bluetooth, e uma mala com o tapete vagabundo todo rasgado e amassado! E isso é 100% certo de se ter ao comprar um Yaris!
abraço a todos do fórum, e desculpem o testamento.
E fica o meu testemunho para avisar aqueles que queiram comprar um Toyota, pensem bem. O ATENDIMENTO DA TOYOTA BRASIL É MEDÍOCRE!!
Marcelo
Moderador- Mensagens : 196
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch
Suzuki1337 gosta desta mensagem
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Concordo plenamente, o cliente só serve na hora da compra, depois é tratado como sem valor!
Esta é minha opinião quanto a mim como cliente.
Esta é minha opinião quanto a mim como cliente.
Oba-Carvalho
Membro Bronze- Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/10/2019
Idade : 56
Localização : João Pessoa PB
Carro : yaris xl plus
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Marcelo,
Eu uso Android no celular Huawei P30, tudo funciona 100%, rotas precisas, baixa o volume quando entra lguma notificação, porem no celular da esposa Xiaomi note 7 acontece isso que vc fala, acredito que possa ser o aparelho, teste com outro aparelho.
Eu uso Android no celular Huawei P30, tudo funciona 100%, rotas precisas, baixa o volume quando entra lguma notificação, porem no celular da esposa Xiaomi note 7 acontece isso que vc fala, acredito que possa ser o aparelho, teste com outro aparelho.
fabianilha
Membro Novato- Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/07/2019
Idade : 53
Localização : Porto Alegre / RS
Carro : Yaris Hatch
Re: A minha frustração em ter um Toyota
@fabianilha,
Eu uso iOS, assim como a minha esposa e como pela natureza do sistema, a Toyota não tem como fazer o espelhamento funcionar. Nem adianta trocar de aparelho. Por isso o CarPlay foi a solução, mesmo que cara e demorada. E o problema maior não é com o software em sí, é com o SDL que não funciona e nem deveria ser anunciado como um recurso da central por este motivo. Dê uma lida no tópico da atualização da central e nos outros muitos para ter uma ideia do problema. Se você não teve, é a exceção que comprova a regra.
Abs.
Eu uso iOS, assim como a minha esposa e como pela natureza do sistema, a Toyota não tem como fazer o espelhamento funcionar. Nem adianta trocar de aparelho. Por isso o CarPlay foi a solução, mesmo que cara e demorada. E o problema maior não é com o software em sí, é com o SDL que não funciona e nem deveria ser anunciado como um recurso da central por este motivo. Dê uma lida no tópico da atualização da central e nos outros muitos para ter uma ideia do problema. Se você não teve, é a exceção que comprova a regra.
Abs.
Marcelo
Moderador- Mensagens : 196
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Eu ainda não atualizei a central multimídia, tbm achei que deveria ser gratuita, mas esse é um problema na marca, tudo é pago e caro, vou atualizar na revisão, me satisfaz como está no momento.
Miltoneicho
Membro Prata- Mensagens : 109
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema - PA
Carro : Yaris XL Plus tech
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Fiquei Indignado com o novo Yaris XL. Removeram as rodas de liga leve, farol de neblina, controle dos vidros dos passageiros e traseiros na porta do motorista, acabamento de black piano no cambio, sensor automático do farol entre outras coisas. Acredito que o carro XL não vale mais a pena o palor pedido.
Sergiorly- Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/11/2019
Localização : São Paulo
Carro : Yaris
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Concordo com os pontos que descreveu, tive muitas frustrações também. Quando peguei o meu XLS eles só tinham o tapete traseiro a pronta-entrega. Havia comprado junto com o carro os sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, havia pago pelos originais, mas quando fui retirar o carro a concessionária havia instalado sensores genéricos, desses que se encontra no Mercado Livre. Não aceitei e foi um vai-e-vem até resolverem o problema. O DRL e a bandeja do porta-malas comprei na Toyoparts, pois na concessionária não tinham previsão de entrega.
Não atualizei a multimídia, pois depois de 1 ano com o carro acabei me adaptando a falta de recursos. Apesar da atualização para Android Auto estar disponível, estou sem pressa nenhuma para fazer isso.
Não devo trocar de carro tão cedo, mas pela experiência que tive, quando acontecer devo trocar de marca. Estou de olho no novo Versa da Nissan.
Não atualizei a multimídia, pois depois de 1 ano com o carro acabei me adaptando a falta de recursos. Apesar da atualização para Android Auto estar disponível, estou sem pressa nenhuma para fazer isso.
Não devo trocar de carro tão cedo, mas pela experiência que tive, quando acontecer devo trocar de marca. Estou de olho no novo Versa da Nissan.
EbonHawk
Membro Bronze- Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB
Edna Christe gosta desta mensagem
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Bom dia ...bem, lendo aqui todas as insatisfações com as ccs e o Toyota yares, estou meio com um pé atrás, assim vejamos: no último dia 05/10/20 , fiz a compra de um exemplar ,xls 20/21, na negociação, " ganhei" friso, senso de ré , película, e por um preço , que eu e meu filho achou justo, um seguro de dois anos com todos os benefícios que eu tinha no outro. Durante todo o processo,a empresa Toyota está me enviando e-mail, deixando informado passo a passo, já estou esperando o dia da entrega, estou achando legal essas informações, Empresa/Cliente, vamos ver depois que receber o veículo, e o funcionamento do carro. Estou vindo de um Honda Civic 13/14, e agora optei por um menor, já que a família diminuiu bastante..depois que receber, e tratamento o s venda , posto aqui. Abraços a todos
MMM..
MMM..
Marcelo Márcio de Moura
Membro Novato- Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/10/2020
Localização : Recife PE
Carro : Yares xls conecct 20/21
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Marcelo,
A Toyota é muito boa até você ter um problema. Sempre compro carro zero e já tive vários problemas e sempre tive um bom atendimento por parte da montadora que tinha que interceder para que o problema fosse resolvido. Mas na Toyota é o contrário, a Toyota Brasil “caga e anda” para o consumidor. Nunca tive um problema resolvido por eles e o tratamento é péssimo!! Já na concessionária, tudo se resolve bem no pós venda.
Com relação ao Yaris, é um bom carro, mas levei uma multa por um erro de projeto e falta de informação de como funciona o acendimento automático dos faróis. Fique atento, pois ao entardecer e amanhecer, somente a lanterna fica acesa mesmo dentro do carro indicando que os faróis estão acesos. Se estiver em uma via que precise dos faróis acesos, é multa. Foi o que aconteceu comigo. Mesmo meu carro tendo DRL que se apaga também neste “estado”.
A Toyota Brasil simplesmente responde coisas que não tem nada a ver e ignora o problema.
Até gostei do carro, mas é o meu primeiro e último Toyota. E quem me perguntar, vou falar: o carro é até bom, mas a Toyota Brasil é péssima.
A Toyota é muito boa até você ter um problema. Sempre compro carro zero e já tive vários problemas e sempre tive um bom atendimento por parte da montadora que tinha que interceder para que o problema fosse resolvido. Mas na Toyota é o contrário, a Toyota Brasil “caga e anda” para o consumidor. Nunca tive um problema resolvido por eles e o tratamento é péssimo!! Já na concessionária, tudo se resolve bem no pós venda.
Com relação ao Yaris, é um bom carro, mas levei uma multa por um erro de projeto e falta de informação de como funciona o acendimento automático dos faróis. Fique atento, pois ao entardecer e amanhecer, somente a lanterna fica acesa mesmo dentro do carro indicando que os faróis estão acesos. Se estiver em uma via que precise dos faróis acesos, é multa. Foi o que aconteceu comigo. Mesmo meu carro tendo DRL que se apaga também neste “estado”.
A Toyota Brasil simplesmente responde coisas que não tem nada a ver e ignora o problema.
Até gostei do carro, mas é o meu primeiro e último Toyota. E quem me perguntar, vou falar: o carro é até bom, mas a Toyota Brasil é péssima.
Marcelo
Moderador- Mensagens : 196
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch
Edna Christe gosta desta mensagem
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Pois é...na cc onde fui pra pesquisar ,fazer teste drave, uma que mais gostei foi na toyalex..uma das cc que tem aqui em Recife... é como falei, vamos ver no pós venda, tenho amigos que possui a marca, a muito tempo, e foi um Marco pra minha escolha. Mas vamos ver daqui pra frente...boa tatde
Marcelo Márcio de Moura
Membro Novato- Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/10/2020
Localização : Recife PE
Carro : Yares xls conecct 20/21
Re: A minha frustração em ter um Toyota
E a bem da verdade todas as ccs ,penso eu , agem da mesma dinâmica. Em 2017 comprei um 208 allure, diga-se de passagem, o carro é muito bom, e hj está com o meu filho, e feliz, o carrinho não dá problema. Manutenção preventiva conforme seu Manuel (Manual) e até agora, só alegria. Contudo, quando tava com 220km , deu um problema de aquecimento, apareceu no multimídia a msg(PARE O VEÍCULO URGENTE, AQUECIMENTO), acho que foi isso..Mas aí acionei o seguro da vc, e arrumaram o carro, disseram que foi ums precilha de um determinado mangote que tava folgado, e a água foi pro ralo... depois foi o assoalho traseira, que tava todo encharcado de água depois que rodei um tempo na chuva, sem passar por qq alagamento, só água de chuva mesmo. Levei de novo na cc.. arrumaram. E até hj meu filho está com o carrinho,feliz da vida.. Então assim, penso eu que QQ cc a nível do nosso Brasil ,caca pra entregar um produto de primeira ao cliente, com a raríssimo atenção quando precisamos de usufruir de reparo.
Marcelo Márcio de Moura
Membro Novato- Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/10/2020
Localização : Recife PE
Carro : Yares xls conecct 20/21
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Vamos ser sinceros com a gente mesmo, já que o Yaris não é um carro premium, ele é um carro popular que substituiu o Etios nada além disso, Toyota querer passar uma imagem que não condiz com o oferecido.
É um veículo equipado com o básico que fica devendo em equipamentos em relação aos concorrentes, ainda essa nova linha 2021 tiraram o pouco que tinha e simplificada ainda mais o veículo, única vantagem de fato é o valor de revenda, já que vai apresentar problemas como qualquer outro.
O meu mesmo tem problema na suspensão desde que saiu da concessionária, ainda tive notícia que a garantia não iria cobrir, total cobrando de 2000 reais mais quase 500 da revisão
É um veículo equipado com o básico que fica devendo em equipamentos em relação aos concorrentes, ainda essa nova linha 2021 tiraram o pouco que tinha e simplificada ainda mais o veículo, única vantagem de fato é o valor de revenda, já que vai apresentar problemas como qualquer outro.
O meu mesmo tem problema na suspensão desde que saiu da concessionária, ainda tive notícia que a garantia não iria cobrir, total cobrando de 2000 reais mais quase 500 da revisão
Miltoneicho
Membro Prata- Mensagens : 109
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema - PA
Carro : Yaris XL Plus tech
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Sinto muito por falar mau da maior montadora que mais vende carro no mundo, estou no meu quarto carro da montadora três(03) Etios e agora por último um Yaris sd XL(21/22) não tenho nada a reclamar tanto dos carros quanto os atendimentos na Css e ainda falo entrei nessa marca e já mais sairei se Deus assim permitir e rumo ao sonho Corolla.
SÉRGIO ALEXANDRE DA SILVA- Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/09/2021
Localização : OSASCO/SP
Carro : YARIS SD XL CONECT
Re: A minha frustração em ter um Toyota
O que achei estranho é que você (criador do tópico) reparou nos "probleminhas" somente após comprar o carro...é isso mesmo? isso tudo tem que reparar antes!
Quanto à sua frustração maior, pelo que entendi, foi com a multimídia e não com o carro em si. Não sei como está hoje, mas pelo ano da postagem, foi próximo do lançamento do carro. Todo lançamento é assim mesmo, infelizmente, para qualquer marca. Sofri muito com a Ford em carros lançamentos.
Se fosse você trocaria a multimídia por outra genérica plug-n-play, evitando perda da garantia.
Quanto ao pós-venda, acho que nenhuma concessionária escapa, todas são ruins, pode acreditar. A Ford nem se fala, só revolve problemas com processo judicial e olhe lá.
Quanto ao carro, pensei que fosse mais robusto, ao dirigir percebe-se que é um carro popular camuflado de premium. Mas acho que isso é uma tendência, principalmente nos SUVs
Quanto à sua frustração maior, pelo que entendi, foi com a multimídia e não com o carro em si. Não sei como está hoje, mas pelo ano da postagem, foi próximo do lançamento do carro. Todo lançamento é assim mesmo, infelizmente, para qualquer marca. Sofri muito com a Ford em carros lançamentos.
Se fosse você trocaria a multimídia por outra genérica plug-n-play, evitando perda da garantia.
Quanto ao pós-venda, acho que nenhuma concessionária escapa, todas são ruins, pode acreditar. A Ford nem se fala, só revolve problemas com processo judicial e olhe lá.
Quanto ao carro, pensei que fosse mais robusto, ao dirigir percebe-se que é um carro popular camuflado de premium. Mas acho que isso é uma tendência, principalmente nos SUVs
npfd
Membro Bronze- Mensagens : 21
Data de inscrição : 14/06/2021
Localização : Feira de Santana
Carro : Yaris Sedan XLS Connect 21
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Tenho um pensamento meio radical de que multimídia devia ser proibida, o máximo que devia ter era conexão bluetooth e pronto; se é proibido usar o celular, por que é permitido usar o som com todas as fru fru que tem no celular? Além do mais, os carros estão cada vez mais caros por causa dessa maldição.
kervinson
Membro Prata- Mensagens : 65
Data de inscrição : 03/06/2018
Idade : 47
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sed XL Plus AT
npfd gosta desta mensagem
Re: A minha frustração em ter um Toyota
npfd,
olá, você tem razão, deveria ter visto os problemas antes, mas em relação a multimídia, somente depois de usar que os problemas se fizeram notar, na concessionária era tudo lindo.
Comprei o carro logo no primeiro lote que chegou e por isso tive essas "surpresas", fui um dos desbravadores dos problemas do Yaris.
Hoje, mais de 3 anos se passaram, já fora da garantia... e eu volto a falar, o carro é bom. Funciona bem, mas tem seus problemas. Dentre os carros que já tive, está entre os melhores. Só não é o melhor por conta de problemas bobos, erros de projeto que a Toyota se recusa em aceitar (eles são deuses, e não erram. Quem erra são os clientes). Hoje posso atualizar a lista dos problemas:
1- Estalo ao ligar o ar condicionado, campeão de reclamações! todos que dirigem meu carro reclamam disso. O carro literalmente dá um tranco quando arma o ar. Ao manobrar se torna até perigoso. Tem que desligar o ar para manobrar. Tentei resolver na garantia, mas foi dito ser "característica do carro". Eu chamo de erro de projeto.
2- Multimídia continua travando e cheia de bugs. Mesmo depois do update do carplay, que custou caro.
3- A TOYOTA do Brasil me trata e tratou igual a um lixo! Péssimo atendimento.
4- O DRL desliga junto com os faróis quando o acendimento automático está acionado. Quase tive que pagar uma multa por isso. Mais um erro de projeto grave, isso deveria ser motivo de recall. Mas os "Deuses da Toyota" não reconhecem o problema.
5- Não tem luzes no banco de trás, tenho filho pequeno e isso é uma m3rd@! Economia porca da Toyota.
6- Acabamento do porta malas é um lixo! Eu teria vergonha de vender um carro com um tapete porcaria daquele na mala.
7- Depois que acabou a garantia, a revisão recomendada da toyota de + ou - R$500 foi para mais de 2000 e começou a empurroterapia na concessionária, fazendo o cliente de otário.
Como eu falo, se for para trocar de carro a cada 3 anos (mantendo na garantia) e ser mal tratado e mal atendido. Prefiro algo mais barato, com mais recursos e tecnologia. Não sei se comprarei um Toyota novamente.
Se os preços de carro não estivessem tão loucos, já teria trocado o carro, principalmente depois da última revisão fora da garantia na qual fui tratado muito mal.
Acho que a "Grife Toyota" deveria fazer mais para manter a fama. A começar por ouvir os clientes.
Abraço a todos.
olá, você tem razão, deveria ter visto os problemas antes, mas em relação a multimídia, somente depois de usar que os problemas se fizeram notar, na concessionária era tudo lindo.
Comprei o carro logo no primeiro lote que chegou e por isso tive essas "surpresas", fui um dos desbravadores dos problemas do Yaris.
Hoje, mais de 3 anos se passaram, já fora da garantia... e eu volto a falar, o carro é bom. Funciona bem, mas tem seus problemas. Dentre os carros que já tive, está entre os melhores. Só não é o melhor por conta de problemas bobos, erros de projeto que a Toyota se recusa em aceitar (eles são deuses, e não erram. Quem erra são os clientes). Hoje posso atualizar a lista dos problemas:
1- Estalo ao ligar o ar condicionado, campeão de reclamações! todos que dirigem meu carro reclamam disso. O carro literalmente dá um tranco quando arma o ar. Ao manobrar se torna até perigoso. Tem que desligar o ar para manobrar. Tentei resolver na garantia, mas foi dito ser "característica do carro". Eu chamo de erro de projeto.
2- Multimídia continua travando e cheia de bugs. Mesmo depois do update do carplay, que custou caro.
3- A TOYOTA do Brasil me trata e tratou igual a um lixo! Péssimo atendimento.
4- O DRL desliga junto com os faróis quando o acendimento automático está acionado. Quase tive que pagar uma multa por isso. Mais um erro de projeto grave, isso deveria ser motivo de recall. Mas os "Deuses da Toyota" não reconhecem o problema.
5- Não tem luzes no banco de trás, tenho filho pequeno e isso é uma m3rd@! Economia porca da Toyota.
6- Acabamento do porta malas é um lixo! Eu teria vergonha de vender um carro com um tapete porcaria daquele na mala.
7- Depois que acabou a garantia, a revisão recomendada da toyota de + ou - R$500 foi para mais de 2000 e começou a empurroterapia na concessionária, fazendo o cliente de otário.
Como eu falo, se for para trocar de carro a cada 3 anos (mantendo na garantia) e ser mal tratado e mal atendido. Prefiro algo mais barato, com mais recursos e tecnologia. Não sei se comprarei um Toyota novamente.
Se os preços de carro não estivessem tão loucos, já teria trocado o carro, principalmente depois da última revisão fora da garantia na qual fui tratado muito mal.
Acho que a "Grife Toyota" deveria fazer mais para manter a fama. A começar por ouvir os clientes.
Abraço a todos.
Marcelo
Moderador- Mensagens : 196
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch
Edna Christe gosta desta mensagem
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Também percebi que o ar puxa muito do motor e dá um leve estalo...espero que não piore...acho que esse comportamento é visando a economia de combustível...penso o mesmo no delay do acelerador, é meio estranho comparado à outros carros, mas percebe-se que é visando economia
Quanto ao porta malas, a Toyota ouviu as reclamações e simplesmente colou o tapete (parece mais um pano de chão) numa espécie de papelão....enfim, acabei tendo que comprar aquele protetor emborrachado que além de caro suja com muita facilidade e não cobre perfeitamente o porta mala... que dupla mancada da Toyota.
A tendência é o Yaris sair de linha pois não vingou (culpa do preço tb né) e vir um mini SUV que na minha opinião será igual ou inferior ao yaris quanto aos problemas apresentados.
Quanto ao porta malas, a Toyota ouviu as reclamações e simplesmente colou o tapete (parece mais um pano de chão) numa espécie de papelão....enfim, acabei tendo que comprar aquele protetor emborrachado que além de caro suja com muita facilidade e não cobre perfeitamente o porta mala... que dupla mancada da Toyota.
A tendência é o Yaris sair de linha pois não vingou (culpa do preço tb né) e vir um mini SUV que na minha opinião será igual ou inferior ao yaris quanto aos problemas apresentados.
npfd
Membro Bronze- Mensagens : 21
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Localização : Feira de Santana
Carro : Yaris Sedan XLS Connect 21
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Infelizmente é difícil elogiar alguma concessionária, independente da marca. As concessionárias da Toyota não são perfeitas, mas são melhores que de outras montadoras.
Atualmente tenho um Honda e eu passei muita raiva por causa do pós-vendas. Todas as vezes em que eu levava o carro para revisão na Daitan de São José dos Campos, eles incluíam serviços não solicitados por mim.
Isto acontecia na Toyota T-Drive, quando tive Etios e Corolla, mas eles pelo menos perguntavam se poderia colocar itens adicionais de serviços nas revisões. Não sei se é padrão de todas concessionárias da Toyota, mas os valores dos serviços, como alinhamento, são bastante honestos.
Outro detalhe que me agrada na rede Toyota é o valor da peças. Nunca tive surpresas desagradáveis quando precisei comprar peças para os meus carros. O mesmo não posso dizer da rede Honda. Eles cobram valores exorbitantes e em 90% das vezes eu compro fora da concessionária. Ainda não me sai da cabeça o valor pedido para a moldura do multimídia que vem no Fit/CITY. Uma pecinha de plástico vagabunda (fosco) a R$ 1000.
Eu já tive carros da VW e GM, e o pós vendas é ainda pior.
Enfim, os serviços da rede Toyota são ruins, mas tá bom!
Atualmente tenho um Honda e eu passei muita raiva por causa do pós-vendas. Todas as vezes em que eu levava o carro para revisão na Daitan de São José dos Campos, eles incluíam serviços não solicitados por mim.
Isto acontecia na Toyota T-Drive, quando tive Etios e Corolla, mas eles pelo menos perguntavam se poderia colocar itens adicionais de serviços nas revisões. Não sei se é padrão de todas concessionárias da Toyota, mas os valores dos serviços, como alinhamento, são bastante honestos.
Outro detalhe que me agrada na rede Toyota é o valor da peças. Nunca tive surpresas desagradáveis quando precisei comprar peças para os meus carros. O mesmo não posso dizer da rede Honda. Eles cobram valores exorbitantes e em 90% das vezes eu compro fora da concessionária. Ainda não me sai da cabeça o valor pedido para a moldura do multimídia que vem no Fit/CITY. Uma pecinha de plástico vagabunda (fosco) a R$ 1000.
Eu já tive carros da VW e GM, e o pós vendas é ainda pior.
Enfim, os serviços da rede Toyota são ruins, mas tá bom!
Audio Maniac
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Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
kervinson gosta desta mensagem
Re: A minha frustração em ter um Toyota
É galera, infelizmente o atendimento das ccs só estão piorando, tenho amigos que pagavam a revisão básica na Ford e eles nem o óleo trocavam, infelizmente ccs é pura ilusão, a que tenho melhores relatos são as da hyundai, eles dão atenção aos clientes e tentam resolver, possuem boa vontade.
O atendimento da Toyota aqui no RJ é uma porcaria, só servem para vender, não entendem nada, não sabem nada e sempre se esquivando dos problemas, a central multimida que a Toyota usa no Yaris é uma porcaria, eu fiz a atualização por conta própria e comprei o mic para poder usar o android auto, até que funciona sem dar muitos problemas, mas poderia ser bem melhor.
Os carros são bons, são duraveis e as peças não são tão caras comparadas com outras marcas, mas o atendimento ao cliente é terrivel, só levo para a concessionária se tiver algum sinistro para garantir a aplicação de peças genuinas, fora isso esquece rs.
O atendimento da Toyota aqui no RJ é uma porcaria, só servem para vender, não entendem nada, não sabem nada e sempre se esquivando dos problemas, a central multimida que a Toyota usa no Yaris é uma porcaria, eu fiz a atualização por conta própria e comprei o mic para poder usar o android auto, até que funciona sem dar muitos problemas, mas poderia ser bem melhor.
Os carros são bons, são duraveis e as peças não são tão caras comparadas com outras marcas, mas o atendimento ao cliente é terrivel, só levo para a concessionária se tiver algum sinistro para garantir a aplicação de peças genuinas, fora isso esquece rs.
Rafweb
Membro Bronze- Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/10/2023
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris Sedan 2019 XL Plus AT
mkkay
Membro Bronze- Mensagens : 30
Data de inscrição : 20/05/2024
Localização : Paraná
Carro : Yaris XS Sedan
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Acho o Yaris um carro bem honesto, poderia melhorar um pouco na questão dos barulhos internos dos plásticos e ter regulagem de profundidade no volante.
A concessionária de Marília/SP tem um bom atendimento e tem competência técnica só acho um pouco cara.
A concessionária de Marília/SP tem um bom atendimento e tem competência técnica só acho um pouco cara.
fabiotguerreiro
Membro Prata- Mensagens : 153
Data de inscrição : 26/03/2023
Idade : 51
Localização : Marilia - SP
Carro : Fiat Argo Trekking CVT
Re: A minha frustração em ter um Toyota
Não estou defendendo a montadora longe disse, mas quando comprei estava "ciente" do que estava comprando.
O carro Yaris plus tech versão intermediária 2019, solicitei brindes como sensor da re e tapetes, outros itens não aceitaram pq peguei em promoção.
Trocado fora da garantia do carro, bocal de combustível completo por sinais ferrugem.
Oque coloquei independente, módulo dos vidros elétricos, usei uma atualização da multimídia postada aqui e coloquei câmera de re, não tenho problemas com o sistema, não paguei nada pela atualização e funciona muito bem.
Óbvio que se tivesse pagado algo estaria muito chateado como o colega logo acima, mas o carro é básico com o mínimo de dignidade necessário em entretenimento para o bom uso do mesmo.
O carro Yaris plus tech versão intermediária 2019, solicitei brindes como sensor da re e tapetes, outros itens não aceitaram pq peguei em promoção.
Trocado fora da garantia do carro, bocal de combustível completo por sinais ferrugem.
Oque coloquei independente, módulo dos vidros elétricos, usei uma atualização da multimídia postada aqui e coloquei câmera de re, não tenho problemas com o sistema, não paguei nada pela atualização e funciona muito bem.
Óbvio que se tivesse pagado algo estaria muito chateado como o colega logo acima, mas o carro é básico com o mínimo de dignidade necessário em entretenimento para o bom uso do mesmo.
Miltoneicho
Membro Prata- Mensagens : 109
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema - PA
Carro : Yaris XL Plus tech
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