Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Revisão 10.000km
por RRoberto Seg Nov 23, 2020 5:33 pm

» Inspeção de Boas Vindas
por NelsonKT Seg Nov 23, 2020 1:03 pm

» Chip Aceleração - Automático
por danielmakoto Qui Nov 19, 2020 9:23 am

» Consumo instantâneo de combustível
por JF Ter Nov 17, 2020 10:23 pm

» Upgrade das luzes
por ALEXANDRE RAMOS VERISSIMO Ter Nov 17, 2020 5:24 pm

» Multimídia. É possível que ela não ligue automaticamente.?
por kervinson Sab Nov 14, 2020 9:18 am

» Atualização da Central Multimídia disponível
por kervinson Sab Nov 14, 2020 9:12 am

» Destravamento Automático das portas
por JF Seg Nov 09, 2020 12:08 am

» Kit conforto Tury
por Cláudio Schaefer Dom Nov 08, 2020 12:34 pm

» Acessórios para Yaris XL (PCD)
por Cláudio Schaefer Dom Nov 08, 2020 12:29 pm

» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Cláudio Schaefer Dom Nov 08, 2020 12:11 pm

» Chave não gira na ignição
por Tácio Qui Out 29, 2020 8:33 pm

» Android Auto na multimídia original (Harman)
por Eloir Carli Qui Out 29, 2020 5:15 pm

» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por piolho Qui Out 29, 2020 11:45 am

» "Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal
por Robson Santana Qua Out 28, 2020 11:16 pm


A minha frustração em ter um Toyota

Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por Marcelo em Sex Set 27, 2019 1:59 pm

Olá a todos,

Quando comprei meu Yaris, queria um carro prático, pequeno e econômico para andar na cidade. Foquei em um carro hach "premium" que fosse bem equipado, seguro e com pouca possibilidade de dar "dor de cabeça". Não achei nada no mercado nacional até que surgiu o Yaris, que se mostrou, teoricamente, a melhor opção.

O carro é bom, seguro, e resolve o meu problema... ou quase.

Vamos a frustração, ou as frustrações:
Quando comprei o carro ví de cara que o mesmo faltava algumas coisas básicas, como tapetes traseiros, DRL, sensor de ré, um acabamento decente no porta malas  e mais alguns acessórios (que se tratando da versão topo de linha, deveria vir com tudo isso) que iriam fazer falta. Fiquei mais de um mês, entre idas e vindas da CCS no meio de um "jogo de empurra" em que ninguém sabia de nada. Acabei ficando sem alguns acessórios simplesmente por ter chegado ao meu limite de esperar e ficar sendo jogado de um lado para outro (Toyota vs CCS).

Um ano depois, e um dos graves problemas do carro é o sistema de espelhamento que não funciona, vamos listar problemas caso os engenheiros da Toyota não tenham conseguido identifica-los:

1- Quando está rodando o espelhamento em qualquer app de navegação, se estiver ouvindo rádio, as informações não são "faladas" pelo app;
2- A atualização do mapa na tela é extremamente lenta e por várias vezes, perdi a entrada e virando no "susto por reflexo" já quase causei um acidente, isso é agravado até pelo fato citado acima;
3- Os Apps travam, e o sistema somente volta desligando o carro;
4- Quando em modo espelhamento, se recebo uma mensagem ou uma ligação, o app vai para background no telefone e preciso parar o carro para voltar a ter o mapa na tela novamente;
5- O volume do Som fica maluco, as vezes tudo fica baixo e as vezes tudo fica alto, impossibilitando ouvir musica, me forçando a ouvir rádio o que causa o problema "1 e 2" citados acima.
6- Estes são os problemas com o iOS, ainda tem os com Android.

Nem preciso falar que desisti completamente de usar o recurso que me foi prometido pela "Toyota" ao comprar o carro, e que julgo tão importante quanto os outros, inclusive considero um recurso de segurança não ter que ficar olhando para a tela pequena do celular ou ter o celular a mostra no painel do carro.

Ai, veio a noticia que seria disponibilizado um update para o CarPlay e Android Auto, que teoricamente resolveria os problemas da multimídia e me deixaria mais "feliz" com o carro.
Quando foi oficialmente anunciado, foi dito que seria algo "pago", um "reparo" de um carro na garantia que tem um problema de fábrica que não é reconhecido com tal.
Pensei: "OK, mesmo contra, melhor pagar e resolver o problema do que estender a briga". Ledo engano! Toda a frustração da compra do carro voltou! Entrei no mesmo "jogo de empurra" entre a CCS e a Toyota. E o mais "legal" da história é que o atendente me falou que a responsabilidade do update é do fabricante da multimídia e não da Toyota!! Fica a minha pergunta a todos aqui que tem Yaris, qual a marca escrita ai na frente da Multimídia?? O manual da mesma é feito por qual "marca"? Quem é a marca responsável pela multimídia original que vem no carro? Segundo o atendente, o fabricante da multimídia, que ele nem sabe quem é. E ficou "subentendido" que a Toyota não tem nada a ver com isso! E os seus clientes que se explodam! MAIS UMA VEZ, FIQUEI COM O PROBLEMA CAUSADO PELA TOYOTA, QUE A MESMA SE NEGA A RESOLVER MESMO EU PAGANDO!!


Fico pensando se houver um problema maior no carro que dependa de uma peça, quanto tempo vou ficar esperando? A Toyota vai botar a culpa no "fabricante" de todas as peças do carro e se eximindo de qualquer responsabilidade?

Será que dentre os muitos funcionários, não tem ninguém que leia os fóruns da marca?? Que tentem ao menos identificar o que está sendo falado para ao menos tentar resolver ou melhorar? Bem, um ano depois e eu passo pelo mesmo problema, acho que não!

Vai ser difícil eu comprar um Toyota novamente, se for para ser mal tratado pela fábrica, compro uma outra marca qualquer, mais barato e mais completo que os Toyotas, pelo visto, a Fama é só fama mesmo, na prática é uma porcaria.

Tenho uma central multimídia que faz a mesma coisa que um rádio com Bluetooth, e uma mala com o tapete vagabundo todo rasgado e amassado! E isso é 100% certo de se ter ao comprar um Yaris!

abraço a todos do fórum, e desculpem o testamento.

E fica o meu testemunho para avisar aqueles que queiram comprar um Toyota, pensem bem. O ATENDIMENTO DA TOYOTA BRASIL É MEDÍOCRE!!
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 154
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Voltar ao Topo Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por hobasilva em Sab Out 26, 2019 6:30 am

Concordo plenamente, o cliente só serve na hora da compra, depois é tratado como sem valor!
Esta é minha opinião quanto a mim como cliente.
hobasilva
hobasilva

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/10/2019
Localização : João Pessoa PB
Carro : yaris xl plus

Voltar ao Topo Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por fabianilha em Dom Out 27, 2019 9:52 am

Marcelo,

Eu uso Android no celular Huawei P30, tudo funciona 100%, rotas precisas, baixa o volume quando entra lguma notificação, porem no celular da esposa Xiaomi note 7 acontece isso que vc fala, acredito que possa ser o aparelho, teste com outro aparelho.
fabianilha
fabianilha

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/07/2019
Idade : 49
Localização : Porto Alegre / RS
Carro : Yaris Hatch

Voltar ao Topo Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por Marcelo em Dom Out 27, 2019 1:54 pm

@fabianilha,

Eu uso iOS, assim como a minha esposa e como pela natureza do sistema, a Toyota não tem como fazer o espelhamento funcionar. Nem adianta trocar de aparelho. Por isso o CarPlay foi a solução, mesmo que cara e demorada. E o problema maior não é com o software em sí, é com o SDL que não funciona e nem deveria ser anunciado como um recurso da central por este motivo. Dê uma lida no tópico da atualização da central e nos outros muitos para ter uma ideia do problema. Se você não teve, é a exceção que comprova a regra. 

Abs.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 154
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Voltar ao Topo Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por Miltoneicho em Dom Out 27, 2019 11:17 pm

Eu ainda não atualizei a central multimídia, tbm achei que deveria ser gratuita, mas esse é um problema na marca, tudo é pago e caro, vou atualizar na revisão, me satisfaz como está no momento.
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Voltar ao Topo Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por Sergiorly em Qui Nov 14, 2019 2:38 pm

Fiquei Indignado com o novo Yaris XL. Removeram as rodas de liga leve, farol de neblina, controle dos vidros dos passageiros e traseiros na porta do motorista, acabamento de black piano no cambio, sensor automático do farol entre outras coisas. Acredito que o carro XL não vale mais a pena o palor pedido.
Sergiorly
Sergiorly

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/11/2019
Localização : São Paulo
Carro : Yaris

Voltar ao Topo Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por EbonHawk em Sex Nov 15, 2019 2:14 pm

Concordo com os pontos que descreveu, tive muitas frustrações também. Quando peguei o meu XLS eles só tinham o tapete traseiro a pronta-entrega. Havia comprado junto com o carro os sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, havia pago pelos originais, mas quando fui retirar o carro a concessionária havia instalado sensores genéricos, desses que se encontra no Mercado Livre. Não aceitei e foi um vai-e-vem até resolverem o problema. O DRL e a bandeja do porta-malas comprei na Toyoparts, pois na concessionária não tinham previsão de entrega.

Não atualizei a multimídia, pois depois de 1 ano com o carro acabei me adaptando a falta de recursos. Apesar da atualização para Android Auto estar disponível, estou sem pressa nenhuma para fazer isso.

Não devo trocar de carro tão cedo, mas pela experiência que tive, quando acontecer devo trocar de marca. Estou de olho no novo Versa da Nissan.
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Voltar ao Topo Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por Marcelo Márcio de Moura em Sex Out 09, 2020 10:47 am

Bom dia ...bem, lendo aqui todas as insatisfações com as ccs e o Toyota yares, estou meio com um pé atrás, assim vejamos: no último dia 05/10/20 , fiz a compra de um exemplar ,xls 20/21, na negociação, " ganhei" friso, senso de ré , película, e por um preço , que eu e meu filho achou justo, um seguro de dois anos com todos os benefícios que eu tinha no outro. Durante todo o processo,a empresa Toyota está me enviando e-mail, deixando informado passo a passo, já estou esperando o dia da entrega, estou achando legal essas informações, Empresa/Cliente, vamos ver depois que receber o veículo, e o funcionamento do carro. Estou vindo de um Honda Civic 13/14, e agora optei por um menor, já que a família diminuiu bastante..depois que receber, e tratamento o s venda , posto aqui. Abraços a todos
MMM..
Marcelo Márcio de Moura
Marcelo Márcio de Moura

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/10/2020
Localização : Recife PE
Carro : Yares xls conecct 20/21

Voltar ao Topo Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por Marcelo em Sab Out 10, 2020 4:15 pm

Marcelo, 

A Toyota é muito boa até você ter um problema. Sempre compro carro zero e já tive vários problemas e sempre tive um bom atendimento por parte da montadora que tinha que interceder para que o problema fosse resolvido. Mas na Toyota é o contrário, a Toyota Brasil “caga e anda” para o consumidor. Nunca tive um problema resolvido por eles e o tratamento é péssimo!! Já na concessionária, tudo se resolve bem no pós venda. 
Com relação ao Yaris, é um bom carro, mas levei uma multa por um erro de projeto e falta de informação de como funciona o acendimento automático dos faróis. Fique atento, pois ao entardecer e amanhecer, somente a lanterna fica acesa mesmo dentro do carro indicando que os faróis estão acesos. Se estiver em uma via que precise dos faróis acesos, é multa. Foi o que aconteceu comigo. Mesmo meu carro tendo DRL que se apaga também neste “estado”. 
A Toyota Brasil simplesmente responde coisas que não tem nada a ver e ignora o problema. 
Até gostei do carro, mas é o meu primeiro e último Toyota. E quem me perguntar, vou falar: o carro é até bom, mas a Toyota Brasil é péssima.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 154
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Voltar ao Topo Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por Marcelo Márcio de Moura em Sab Out 10, 2020 5:25 pm

Pois é...na cc onde fui pra pesquisar ,fazer teste drave, uma que mais gostei foi na toyalex..uma das cc que tem aqui em Recife... é como falei, vamos ver no pós venda, tenho amigos que possui a marca, a muito tempo, e foi um Marco pra minha escolha. Mas vamos ver daqui pra frente...boa tatde
Marcelo Márcio de Moura
Marcelo Márcio de Moura

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/10/2020
Localização : Recife PE
Carro : Yares xls conecct 20/21

Voltar ao Topo Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por Marcelo Márcio de Moura em Sab Out 10, 2020 5:52 pm

E a bem da verdade todas as ccs ,penso eu , agem da mesma dinâmica. Em 2017 comprei um 208 allure, diga-se de passagem, o carro é muito bom, e hj está com o meu filho, e feliz, o carrinho não dá problema. Manutenção preventiva conforme seu Manuel (Manual) e até agora, só alegria. Contudo, quando tava com 220km , deu um problema de aquecimento, apareceu no multimídia a msg(PARE O VEÍCULO URGENTE, AQUECIMENTO), acho que foi isso..Mas aí acionei o seguro da vc, e arrumaram o carro, disseram que foi ums precilha de um determinado mangote que tava folgado, e a água foi pro ralo... depois foi o assoalho traseira, que tava todo encharcado de água depois que rodei um tempo na chuva, sem passar por qq alagamento, só água de chuva mesmo. Levei de novo na cc.. arrumaram. E até hj meu filho está com o carrinho,feliz da vida.. Então assim, penso eu que QQ cc a nível do nosso Brasil ,caca pra entregar um produto de primeira ao cliente, com a raríssimo atenção quando precisamos de usufruir de reparo.
Marcelo Márcio de Moura
Marcelo Márcio de Moura

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/10/2020
Localização : Recife PE
Carro : Yares xls conecct 20/21

Voltar ao Topo Ir em baixo

A minha frustração em ter um Toyota Empty Re: A minha frustração em ter um Toyota

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum