Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Yaris hibrido
por wilianb Ontem à(s) 9:35 pm

» Toyota terá mini elétricos baratos desenvolvidos junto com a Daihatsu
por fabiotguerreiro Ontem à(s) 11:28 am

» Yaris 2023 - DRL CONJUGADO COM A LANTERNA.
por fabiotguerreiro Ontem à(s) 11:22 am

» Adaptador Wireless para android auto e apple carplay
por Maria Izabel Qua Abr 17, 2024 11:17 pm

» Manutenção
por Otavio Guerra Qua Abr 17, 2024 11:43 am

» Comando ar condicionado digital
por InicianteX Qua Abr 17, 2024 9:31 am

» Cavalos do motor: qual é a diferença entre cv, hp, ps, bhp e kW?
por fabiotguerreiro Sex Abr 12, 2024 11:50 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por RF. Sex Abr 12, 2024 10:10 am

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Abr 06, 2024 10:45 am

» Atualização da Central Multimídia disponível
por joselo Qui Abr 04, 2024 5:34 pm

» Novo SUV da Toyota é um Fiat Pulse criado pela Suzuki
por fabiotguerreiro Qui Abr 04, 2024 9:36 am

» Toyota trabalha em tinta que muda cor do carro com o calor
por fabiotguerreiro Qui Mar 28, 2024 3:47 pm

» Toyota faz recall de 1,12 milhão de veículos por falha no airbag
por fabiotguerreiro Qua Mar 27, 2024 10:18 am

» Depois da Hilux barata, Toyota deve ter um SW4 de baixo custo
por fabiotguerreiro Qua Mar 27, 2024 10:07 am

» Novo Renault Kardian 2025
por fabiotguerreiro Seg Mar 25, 2024 3:24 pm


Barulhos internos no painel e bancos

+5
Marcelo
Tiago
Duilio Belz Di Petta
quiosque
Bruno C
9 participantes

Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Bruno C Seg Mar 04, 2019 6:12 pm

Meu Yaris XLS sedam tá me deixando louco, não tenho nem vontade mais de andar no carro (sou chato com barulhos internos principalmente) quando fui trocar de carro optei por comprar um 0km para não ter esse tipo de problema e vejo que errei na minha decisão, tá fazendo uns estalos no painel ali perto do joelho do motorista e varios barulhinhos chatos de coisas vibrando no painel todo, fazia no banco do motorista no ferro que regula a posição do banco também vibrava mas esse eu resolvi colei uma borrachinha dessas que vem com dupla face anti ruido e ficou top fiz no outro banco também para evitar uma espécie de batente por que ficava ferro com ferro e vibrava na estrada. Agora estou afim de desmontar parte do painel do meu carro e ir ajeitando por que vejo muitos relatos e inclusive no reclame aqui de pessoas que tinham o mesmo problema e ao reclamar e levar a concessionária voltaram com o carro com mais barulhos ainda ou seja eles não tem gente qualificada para executar esse serviço que é bem chato tem que cuidar para não quebrar nada e ir desmontando com cuidado para depois ir isolando as partes que podem estar gerando o barulho ou atrito de plastico com plastico. Alguém ai já viu algum video que ensine a desmontar o painel do yaris? Eu ando procurando mas achei um que desmonta só a parte da central multimidia ali para instalar o desbloqueio.
Bruno C
Bruno C

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/12/2018
Localização : Alegrete - RS
Carro : Yaris xls sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Convidado Qua Mar 06, 2019 1:01 pm

Bruno, você quer arrancar o painel fora é isso?

Eu desmontei parte dele (controle do ar-condicionado, multimídia e mostrador de instrumentos) pra instalar o DRL. Praticamente é tudo na base do encaixe, com presilhas de pressão. Só o painel de instrumentos que tem uns parafusos. Se você remover o porta luvas (as instruções estão no manual) já vai dar pra ver um monte de relés, cabos e coisas que podem fazer algum ruído.

Até agora só passei por um ruído chato (vibração) em um dos interruptores da luz de cortesia do passageiro. Resolvi com um pouco de parafina no encaixe da peça, rsrs.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Convidado Qua Mar 06, 2019 1:46 pm

Esqueci de dizer que tem alguns parafusos para remover o controle do ar-condicionado e multimídia também. Só pra você ver como fica, seguem algumas fotos:

Barulhos internos no painel e bancos 20180915

Barulhos internos no painel e bancos 20180914
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Bruno C Qui Mar 07, 2019 7:47 am

Dubb, muito obrigado pelas fotos e informações, não consegui achar muita coisa relacionado a isso no You tube, mas agora estou tomando corajem a parte do air bag de joelho do motorista eu consegui resolver com fita de espuma desmontando parte dela e arrumando mas ainda tem uma vibração chata bem no meio do painel parece ser abaixo dos comando do ar condicionado mas vem lá do meio um tipo estalo... final de semana se der vou começar a desmontagem e tiro umas fotos. Obrigado pela ajuda!
Bruno C
Bruno C

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/12/2018
Localização : Alegrete - RS
Carro : Yaris xls sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Bruno C Sex Mar 08, 2019 7:17 am

Resolvi reclamar no SAC da Toyota pelos barulhos e como vou ter que viajar sabado até a cidade que está a css, então vou deixar o carro lá e mandar que eles resolvam o problema, não tenho nem vontade de andar no carro de tanto barulho que tem, reclamei de um barulho na suspesão (que foi relatado na revisão de 10.000 km mas não foi achado a origem do barulho), um barulho no volante ao sair de manhã ele parece que faz um toc depois não faz mais andando normal mas ao parar o carro em algum semáforo com o carro engrenado e pé no freio por 20 segundos o toc aparece ai sair com o carro e tocar no volante, reclamei também por causa dos barulhos internos painel e portas e por simplesmente num domingo de manhã o carro não pegar, virou virou mas não pegou dai chamei assistência pelo 0800 e eles vieram 5 horas depois e fizeram uma recarga da bateria e o carro agora está normal, sem explicação eu não deixei nada ligado não sei o que aconteceu mas eu acho que a bateria tem algum defeito de fabricação isso não é normal. Vamos ver o que eles me dizem depois que eu for buscar o carro.
Bruno C
Bruno C

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/12/2018
Localização : Alegrete - RS
Carro : Yaris xls sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Bruno C Dom Mar 17, 2019 8:16 am

Bom dia amigos, busquei o Yaris na concessionária na sexta dia 15/03. Vou relatar o que aconteceu: referente ao problema do barulho na suspensão que eu reclamei eles desmontaram os amortecedores dianteiros e os batentes e não acharam nada de errado testaram na bancada e tava tudo ok montaram novamente e fizeram a Geometria me disseram que dai andaram no test drive e que o barulho é igual então chegaram a conclusão que o barulho é característico do carro (Nada resolvido), sobre o Toc que faz no volante ao sair de manhã a mesma coisa o test drive faz também, sobre o barulho relatado no painel eles desmontaram ali parte do console e colocaram umas esponjas pelo que consegui ver pois o barulho ficou igual dai cheguei em casa e resolvi desmontar parte do painel e porta do carona, comprei uma manta acústica e coloquei no cartão da porta em partes que não tinha nada de forro e que poderia um dia gerar algum ruido, coloquei um material chamado EVA com cola nas presilhas e em todos os lugares que o plastico tivesse atrito, coloquei massa de calafetar no botão do vidro elétrico que ficava flouxo um pouco, e estou arrumando aos poucos colocando esponjas que comprei por metro onde eu encontro ruidos, no próximo domingo vou fazer em outra porta a desmontagem e isolamento quero deixar ele 100% silencioso por dentro. Mas na concessionária eu já sabia que eles não iriam resolver mesmo. E falttou o defeito da bateria eles testaram e disseram que esta 100% de carga e que provavelmente possa ter afogado o carro e por isso não pegou aquele dia... Ou seja eu fiz 500 km para levar e trazer o carro (lembrando que tive que ir levar e ir buscar em 2 carro ou seja gasto dobrado) para nada por que não resolveram nada no carro, isso é sempre assim eles gostam de vender...
Bruno C
Bruno C

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/12/2018
Localização : Alegrete - RS
Carro : Yaris xls sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Convidado Sáb Mar 30, 2019 6:35 pm

O assento do bando do motorista parece que tem um grilo dentro desde os 200km.
Hoje o carro esta com 1200km.
Materiais de qualidade muito duvidosa.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por quiosque Qua maio 15, 2019 6:24 pm

começou a fazer um barulho, que parece ser algum acabamento batendo com a vibração do carro, na coluna do cinto de segurança do passageiro

um baita grilo que surgiu recentemente

alguém já ouviu esse?

como a revisão de boas vindas está próxima, devo esperar até lá para relatar, caso persista
quiosque
quiosque

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/04/2019
Localização : SP
Carro : Yaris XL Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Bruno C Sex maio 17, 2019 7:15 am

O meu hoje está com 20.000 km e está cheio de barulhos, uns aparecem e somem do nada, outros ficam mas nenhum tipo grilo chato, a maioria barulhos pequenos gerados por vibração do painel e estalinhos nos plasticos... Eu desisti de tentar tirar os barulhos, levei na concessionária duas vezes sem sucesso e resolvi desmontar tudo e ficou bom mas agora está voltando. Eu tenho a impressão que ele vibra muito o painel em ruas mais irregulares. A única reclamação que tenho do Yaris é essa o resto é 100 %
Bruno C
Bruno C

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/12/2018
Localização : Alegrete - RS
Carro : Yaris xls sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Duilio Belz Di Petta Sex maio 31, 2019 7:28 pm

tive esse problema, levei na concessionária e eles resolveram ajustando o batente da porta.
Duilio Belz Di Petta
Duilio Belz Di Petta

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/05/2019
Idade : 61
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris Hatch XLS 2019/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Duilio Belz Di Petta Sex maio 31, 2019 7:32 pm

Bruno.... como vc resolveu o barulho dos bancos ( fazia no banco do motorista no ferro que regula a posição do banco também vibrava mas esse eu resolvi colei uma borrachinha dessas que vem com dupla face anti ruido e ficou top fiz no outro banco também para evitar uma espécie de batente por que ficava ferro com ferro e vibrava na estrada)
Duilio Belz Di Petta
Duilio Belz Di Petta

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/05/2019
Idade : 61
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris Hatch XLS 2019/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Tiago Sáb Jun 01, 2019 8:28 am

Bom dia!
Tambem estou com problemas no banco do motorista que faz uns estralos, o encosto parece ter uma folga! Gostaria de saber como resolveram isso, e onde ele colou essa dupla face!

Abcss
Tiago
Tiago

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/06/2019
Localização : São paulo - Sp
Carro : Toyota Yaris hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Marcelo Qui Jun 06, 2019 12:42 pm

Meu carro também passou a apresentar fortes barulhos no banco e as vezes o mecanismo de subir e descer o banco trava. E após minha esposa dirigir o carro eu fico com a cabeça encostando no teto pois o mesmo não desce, ai tem sair do carro e ir sacudindo ele para um lado e outro até destravar. Outro problema é um estalo forte do lado esquerdo pois é aonde aparentemente fica o do airbag e estou meio preocupado pois está cada vez mais forte.

Estes barulhos do banco descritos aqui o meu tem todos! Vou reclamar na revisão de 10k que deve ser mês que vem. Já ví que é um problema de fabricação!

Aos proprietários do modelo XLS, lembrem-se que tem um AIRBAG dentro do banco!!! Banco fazendo barulho ou meio solto pode ser um risco sério de segurança!! Se o AIRBAG explode para o lado errado ou lança detritos é o mesmo que um tiro!!!



Abs
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Barulho vindo do painel

Mensagem por Wallaceos Sex Ago 16, 2019 6:45 pm

No meu apareceu um barulho de sino vindo de dentro do painel, na altura do volante. Eu até fiz um áudio. Mas acho que não consigo postar aqui. Já agendei para quarta feira na Toyota de Kuruma ,Serra-ES para ver se eles resolvem isso.
Wallaceos
Wallaceos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/06/2019
Localização : Serra
Carro : yaris 1.3 XL tech

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por vitmac31 Sáb Ago 17, 2019 11:52 am

Wallaceos, o meu também faz as vezes, mas um barulho de plástico batendo com plástico e quando ando em rua não asfaltada. Quando levei na primeira revisão nem falei nada, porque ouvi relatos de gente que pediu para arrumar e voltou pior.

Enviado pelo Topic'it
vitmac31
vitmac31

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/06/2019
Localização : Florianópolis - SC
Carro : Yaris XLS Hach

Dangoh SP gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por feliperampani Seg Set 09, 2019 10:12 pm

Wallaceos e vitmac31, Boa noite. O meu também está com esse ruído de sino, parece abaixo do volante, perto dos comandos de regulagem do facho do farol. Deve ser algo relacionado com o airbags de joelho. Nem pretendo mexer, pois das vezes que levei o outro yaris hatch que eu tinha voltou pior. Agora o que me deixou extremamente irritado é o fato de pagar para atualizar a central, pois o vendedor a época disse que haveria atualização para receber novas funcionalidades e (espelhamento) e essa atualização seria via wi-fi. Em nenhum momento falou que seria paga. Isso que vendi o yaris anterior pois acendia a luz do airbag de modo intermitente. Fizeram pouco caso para achar o defeito e quando resolveram mexer (3 meses depois de acender a luz pela primeira vez) desmontaram o carro todo. Aí fiquei desgostoso com o carro e negociei no sedan no final de julho. Depois de 15 dias lançaram o 2020 com essa atualização da central. Estou muito decepcionado com a atitude da Toyota. Já reclamei no Procon e pretendo aciona-los judicialmente por informação inadequada por parte do vendedor.
feliperampani
feliperampani

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/09/2019
Localização : Araraquara-SP
Carro : Yaris Sedan XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Barulhos internos parece metal tocando em metal

Mensagem por Wallaceos Qui Set 19, 2019 12:13 pm

Bruno, o meu yaris tb tem um barulho especifico que está me incomodando, parece metal tocando em metal, às vezes parece que ele vem do painel, às vezes dá parte lateral esquerda do carro. Vc disse que resolveu alguns grilos colocando fita em partes de metal do banco do motorista. Tem como tirar uma fotos para mim? Eu estou tendo dificuldade de achar onde está esse barulho.
Hoje o Tec da Toyota disse que o barulho parece vir do painel, eu acho que não, semana que vem vou colocar o carro na concessionária para ver se eles resolvem, mas estou perdendo as esperanças. Se você puder me ajudar. Ficaria grato
Wallaceos
Wallaceos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/06/2019
Localização : Serra
Carro : yaris 1.3 XL tech

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Barulhos de sino

Mensagem por Wallaceos Qui Set 19, 2019 12:17 pm

Pois é Felipe, o carro é muito bom, mas infelizmente esse barulho incomoda. Sobre o lance da central multimídia tb acho um absurdo, pois comprei o carro com a mesma informação que vc obteve da atualização do Toyota play.
Wallaceos
Wallaceos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/06/2019
Localização : Serra
Carro : yaris 1.3 XL tech

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Wallaceos Qui Set 19, 2019 12:19 pm

Mas esse barulho de sino incomoda muito, eu viajo com o carro para o RJ de vez em quando.... quando a viajem é curta tudo bem, mas quando a viajem é longa esse barulho incomoda demais.
Wallaceos
Wallaceos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/06/2019
Localização : Serra
Carro : yaris 1.3 XL tech

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Wallaceos Qui Set 19, 2019 12:22 pm

Bruno manda fotos tb de como vc resolveu o problema de barulho vindo do air bag do joelho.
Wallaceos
Wallaceos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/06/2019
Localização : Serra
Carro : yaris 1.3 XL tech

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Vídeo que fiz sobre o barulho

Mensagem por Wallaceos Qui Set 19, 2019 12:39 pm

Pessoal esse é o link do barulho: se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

https://youtu.be/YAXN1KpTPvU
Wallaceos
Wallaceos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/06/2019
Localização : Serra
Carro : yaris 1.3 XL tech

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por danielmakoto Qui Out 20, 2022 8:18 am

Bom dia,

O meu tbm esta com estalos no banco do motorista de metal com metal e nas colunas do cinto. Alguém conseguiu resolver por conta própria?
danielmakoto
danielmakoto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/06/2020
Localização : Belém-PA
Carro : Yaris Sedan XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulhos internos no painel e bancos Empty Re: Barulhos internos no painel e bancos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos