Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Multimídia para Yaris Xl Sedã
5 participantes
Página 1 de 1
Multimídia para Yaris Xl Sedã
Olá, adquiri um Yaris Xl Sedã, foi entregue no dia 08/11/18, andei pesquisando algumas centrais multimídia e foi me apresentado um a qual a tela fica passando para cima do painel, o q pessoalmente não casou bem com o painel do veículo, dessa forma se alguém souber de uma central completa para o Yaris com ar analógico q fique totalmente encaixada dentro do painel do carro, agradeço.
Att
Naneti
Att
Naneti
Naneti_80
Membro Novato- Mensagens : 5
Carro : Yaris Sedan XL
Re: Multimídia para Yaris Xl Sedã
Olá, vi no ML várias pessoas vendendo um painel para substituição ao original e com possibilidade de uso de qq Central compatível YARIS. Pelo que vi as centrais do ETIOS também podem ser utilizadas considerando alguns pequenos ajustes nos cabos para que os controles de volante e USB do console funcionem perfeitamente.
pauloenes
Membro Bronze- Mensagens : 35
Carro : Yaris XL+ Tech Sedan
Obrigado pelo ajuda, eu estou precisando encontrar alguma q seja plug em play, para não mexer no chicote original e causar alguma perda de garantia.
Vou ver, grato.
Naneti
Vou ver, grato.
Naneti
Naneti_80
O que eu comprei foi um Cronus com ANDROID, acho que é este o nome... minha preocupação também foi em não alterar nenhum fio dos chicotes originais, daí achei esta Central que foi só colocar e fechar... deu um pouco de trabalho de fechar, pois a quantidade de fios aumentou consideravelmente... cabos de GPS, TV, vários conectores RCA.... a motivação para a troca deu-se primeiramente para alocar as telas de encosto de cabeça, pois praticamente faço uso em viagens e as telas são um bom entretenimento para quem vai atras...
pauloenes
E o que está achando da central, som, pareamento, GPS, tv? Onde vc comprou e qual valor? Essa encaixa dentro do painel ou é aquele modelo q fica um pouquinho pra cima?
Naneti_80
Comprei aqui no Rio de uma pessoa que comprou errado... achando tratar-se de uma Central Universal, mas os cabos são padronizados para o TOYOTA, por acaso acho que o YARIS mesmo, pois não fiz nada além de conectar os cabos e tudo funcionou perfeitamente... então paguei mais barato que o normal (anúncios vistos na ML e outros)... R$1000,00, contudo veio novo ainda lacrado
A central tem um start mais lento que a original, mas nada que atrapalhe o funcionamento, acho que devido ao start do ANDROID... mas as aplicações funcionam muito bem. inclusive o WAZE, funciona MUITO melhor que GPS através do pareamento da Central original, que por sinal o meu aparelho é Android também e não permite o pareamento do WAZE... com esta central não faço uso de pareamento de telas, somente disponibilizo o router wifi para que o WAZE, Spotify e outras aplicações funcionem todas instaladas nela mesmo, tem memória interna, mas uso um micro SD de 32G com clipes, MP3 e alguns filmes que a cada viagem faço uma atualização no conteúdo... não tenho nada a reclamar dela... TV também funciona bem... comparando com a que tinha no ETIOS, acho que funciona até melhor... a qualidade do som, em muito deve-se aos falantes, que são os originais, contudo os recursos são satisfatórios e não perde para o HARMAN... possui graves e agudos bem definidos, muito agradável o som.
A central tem um start mais lento que a original, mas nada que atrapalhe o funcionamento, acho que devido ao start do ANDROID... mas as aplicações funcionam muito bem. inclusive o WAZE, funciona MUITO melhor que GPS através do pareamento da Central original, que por sinal o meu aparelho é Android também e não permite o pareamento do WAZE... com esta central não faço uso de pareamento de telas, somente disponibilizo o router wifi para que o WAZE, Spotify e outras aplicações funcionem todas instaladas nela mesmo, tem memória interna, mas uso um micro SD de 32G com clipes, MP3 e alguns filmes que a cada viagem faço uma atualização no conteúdo... não tenho nada a reclamar dela... TV também funciona bem... comparando com a que tinha no ETIOS, acho que funciona até melhor... a qualidade do som, em muito deve-se aos falantes, que são os originais, contudo os recursos são satisfatórios e não perde para o HARMAN... possui graves e agudos bem definidos, muito agradável o som.
pauloenes
Ok amigo, agradeço pelas informações, vou pesquisar os preços dessa central.
Naneti_80
Fala galera!
Sobre a central o tamanho da central do yaris é diferenciado? Gostaria de saber pois estou pretendendo substituir a central original por outra e não sei se tem diferenciação. Nunca fiz nenhuma substituição em nenhum carro.
Gostaria de alguma que contasse com o Android Auto coisa que a Toyota ainda não definiu quando teremos...
Sobre a central o tamanho da central do yaris é diferenciado? Gostaria de saber pois estou pretendendo substituir a central original por outra e não sei se tem diferenciação. Nunca fiz nenhuma substituição em nenhum carro.
Gostaria de alguma que contasse com o Android Auto coisa que a Toyota ainda não definiu quando teremos...
hakunamatata- Mensagens : 1
Carro : Yaris
O tamanho e proporção da frente assemelha-se com as Centrais do ETIOS, contudo sugiro ao adquirir a nova Central verificar a compatibilidade, pois os conectores também não são tão padronizados assim.... eu troquei a minha por um modelo genérico com ANDROID, mas ela veio com os cabos e conectores que me permitiu a substituição sem cortes dos conectores originais.
pauloenes
Sei que o post inicial foi de novembro de 2018 e que o último foi de dezembro, mas vou deixar atualizada aqui para futuros proprietários. É importante identificar o tipo de ar condicionado:
- analógico (versões XL de entrada e XL PCD)
- digital (XL Plus Tech, XS e XLS).
Estou com um sedan XL (com ar analógico) e também estou em busca de um multimídia que substitua o rádio original.
Em modelos com ar analógico, para instalar é necessário comprar uma moldura de painel para multimida/som 2din.
Dos modelos mais parecidos com a original, que se encaixam no painel mais proporcional, têm tela de 7 polegadas (6,95"): Kronos e Aikon 8200.
A maioria dos modelos que olhei tem aquela sobra de um dedo para fora do painel e a maioria são compatíveis apenas com os painéis de ar condicionado analógico (tela de 9 ou 10 polegadas): Hetzer S700, Caska, Winka S300, Aikon Xdroid.
- analógico (versões XL de entrada e XL PCD)
- digital (XL Plus Tech, XS e XLS).
Estou com um sedan XL (com ar analógico) e também estou em busca de um multimídia que substitua o rádio original.
Em modelos com ar analógico, para instalar é necessário comprar uma moldura de painel para multimida/som 2din.
Dos modelos mais parecidos com a original, que se encaixam no painel mais proporcional, têm tela de 7 polegadas (6,95"): Kronos e Aikon 8200.
A maioria dos modelos que olhei tem aquela sobra de um dedo para fora do painel e a maioria são compatíveis apenas com os painéis de ar condicionado analógico (tela de 9 ou 10 polegadas): Hetzer S700, Caska, Winka S300, Aikon Xdroid.
izrael
Membro Bronze- Mensagens : 15
Carro : Yaris Sedan XL mt
Vocês já viram aqueles sons da Pionner? Parecem bem interessantes e são bem melhores que o som original da Toyota.
condector
Membro Novato- Mensagens : 3
CFGC gosta desta mensagem
O problema dos Pioneer é que além do custo do aparelho, tem moldura e interfaces de volante.
Acabei comprando uma S300, ainda vou instalar... pensando em uma solução para a porta USB.
Acabei comprando uma S300, ainda vou instalar... pensando em uma solução para a porta USB.
izrael
O preço realmente não é uma Brastemp, mas custa quase metade do Harman original e tem muito mais funcionalidades.
condector
Anteontem (01/07) aproveitei a ida a uma equipadora para colocação de bancada de couro e solicitei a instalação da minha multimídia. Como os bancos não estariam no carro, pedi para o instalador tentar colocar o USB no porta treco do apoio de braço; levei cabos extensores USB de 1,50m e o instalador fez cortes e fixou duas portas USB nele. Gostei do resultado mais tarde edito este post anexando as fotos.
Quanto à multimídia em si, é como se fosse um tablet Android, a inicialização demora algo em torno de 5 segundos. Mas tudo funciona perfeitamente: comandos no volante, atendimento e realização de chamadas, bluetooth, rádio, mp3 via USB, GPS off-line com aviso de radares (por padrão veio com o iGO instalado, porém é possível instalar waze ou algum de preferência), TV full HD (e digital, dependendo da recepção).
Existe o recurso de espelhamento de celular pelo aplicativo EasyCon, porém ainda não conseguir fazer funcionar.
Quanto à multimídia em si, é como se fosse um tablet Android, a inicialização demora algo em torno de 5 segundos. Mas tudo funciona perfeitamente: comandos no volante, atendimento e realização de chamadas, bluetooth, rádio, mp3 via USB, GPS off-line com aviso de radares (por padrão veio com o iGO instalado, porém é possível instalar waze ou algum de preferência), TV full HD (e digital, dependendo da recepção).
Existe o recurso de espelhamento de celular pelo aplicativo EasyCon, porém ainda não conseguir fazer funcionar.
izrael
Bacana. Depois manda as fotos e modelo do que você comprou. Eu ainda estou analisando.. estava vendo o Pionner AVH-Z9280TV (mas teria que mexer na moldura), ou então o AVH-Z7280TV que é de 1 DIN, e imagino que não precisaria mexer em nada.
condector
izrael