Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota trabalha em tinta que muda cor do carro com o calor
por fabiotguerreiro Ontem à(s) 3:47 pm

» Toyota faz recall de 1,12 milhão de veículos por falha no airbag
por fabiotguerreiro Qua Mar 27, 2024 10:18 am

» Depois da Hilux barata, Toyota deve ter um SW4 de baixo custo
por fabiotguerreiro Qua Mar 27, 2024 10:07 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Otavio Guerra Ter Mar 26, 2024 11:09 am

» Novo Renault Kardian 2025
por fabiotguerreiro Seg Mar 25, 2024 3:24 pm

» Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)
por Algério Baleroni Neto Dom Mar 24, 2024 8:49 am

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Mar 23, 2024 8:45 am

» Carlinkit 5.0 no Yaris - Espelhamento Wireless
por fbl Ter Mar 19, 2024 3:01 pm

» Defeito no Sistema de Carga
por Otavio Guerra Ter Mar 19, 2024 12:55 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Sáb Mar 16, 2024 1:28 pm

» Citar ou responder mensagens em tópicos
por Sergio Sex Mar 15, 2024 7:18 pm

» Nissan com alto KM?
por Miltoneicho Sex Mar 15, 2024 11:39 am

» Toyota concorda com maior aumento salarial em 25 anos no Japão e abre caminho para fim dos juros negativos
por fabiotguerreiro Qui Mar 14, 2024 3:10 pm

» Polo Highline 1.0 TSI X Yaris XLS 1.5 AT
por fabiotguerreiro Seg Mar 11, 2024 9:48 am

» Atualização da Central Multimídia disponível
por fabiotguerreiro Seg Mar 11, 2024 9:36 am


Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

+2
RRoberto
fcmarangoni
6 participantes

Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por fcmarangoni Qua Jan 22, 2020 10:31 am

Bom dia!!!

Gostaria de saber se alguém testou a utilização de um Hub Usb (2 portas) na multimídia para poder fazer uso do Waze e ouvir músicas de um Pendrive ao mesmo tempo.
Grato.

Felipe.
fcmarangoni
fcmarangoni

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/01/2020
Localização : Jau - SP
Carro : Toyota Yaris

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por RRoberto Qua Jan 22, 2020 3:02 pm

Não funciona. Já testei isso logo nas primeiras semanas com o Yaris.
Não funcionou comigo, mas pode ter ocorrido algum problema de falta de compatibilidade com o meu hub com 4 saídas USB.
Hoje, na entrada USB (dentro do console), estou usando um pendrive de 32gb com músicas gravadas separadas em pastas (nacionais, internacionais, etc.). Na outra entrada USB (fora do console) estou usando um hub com 4 saídas USB para o navegador, carregador de celular, dash cam e, uma reserva.
Na minha opinião, faltou no Yaris uma entrada para SDCard para músicas, além dos USBs.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por Convidado Qua Jan 22, 2020 3:32 pm

Engraçado no meu yaris xs só tem uma entrada usb no console no meio dos bancos. Não tem esta outra fora do console. Roberto aonde esta localizada no seu carro esta outra usb ?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por RRoberto Qua Jan 22, 2020 3:57 pm

SandroRamos.
Não sei se o meu Yaris é diferente do seu.  O meu é um Yaris XS 19/20.
Dentro do console, abrindo a tampa (apoio do braço) tem uma entrada USB.  Salvo falha de interpretação, ele só serve para conectar pendrive e para fazer espelhamento do celular com cabo.  Não serve para carregar aparelhos (celulares e outros)
Ao lado do freio de estacionamento, lado passageiro (que citei como fora do console) tem outra entrada USB. Essa serve para carregar aparelhos como celulares, navegadores, etc..
Se tiver mais dúvidas, até o fim de semana tiro uma foto e mando.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por Convidado Qua Jan 22, 2020 4:08 pm

É o meu não tem esta ao lado do freio de mão, o meu é um xs 2018/2019.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por FernandoC Qua Jan 22, 2020 7:02 pm

O meu é XS 19/19 e ao lado do freio de mão tem uma saída 12V, para colocar um conversor com saída USB (somente carrega dispositivos). Porta USB só tem uma dentro do console.
FernandoC
FernandoC

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/08/2019

fabiotguerreiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por RRoberto Qua Jan 22, 2020 7:11 pm

Desculpem. 
Eu me equivoquei no post anterior.
Esta última informação do FernandoC está correta.
Eu me confundi porque eu uso um hub conectada nessa saída 12V.
Esse meu hub conectado ali tem saídas USB e tomadas de força 12 V. Deixo esse hub debaixo do banco do passageiro para não ocupar lugar.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por Convidado Qui Jan 23, 2020 8:58 am

Assim roberto o meu tem esta tomada 12v, vou colocar um carregador ali com a saída usb para carregar o celular.
Obrigado!!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Realmente faltou outra entrada USB

Mensagem por fcmarangoni Qui Jan 23, 2020 6:06 pm

A tomada de 12V só serve para carregar mesmo. Penso que uma única entrada Usb realmente ficou devendo. Teria que ter pelo menos 2, uma pra colocar o Smartphone para seguir o Waze e outra para colocar um Pendrive com músicas.
fcmarangoni
fcmarangoni

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/01/2020
Localização : Jau - SP
Carro : Toyota Yaris

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por RRoberto Qui Jan 23, 2020 6:17 pm

Isso mesmo fcmarangoni.
Na minha opinião faltou uma entrada para cartão SD ou USB exclusivo para para músicas.
Assim, a única entrada USB disponível no Yaris ficaria para espelhar o smartphone (Google Maps, Waze, etc) com o cabo.  
O ideal seria poder espelhar o smartphone sem a necessidade de cabo.  Espero que isso venha a ser possível numa futura atualização do software.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por FernandoC Qui Jan 23, 2020 7:52 pm

Se o seu Smartphone permitir, use um MicroSD com as músicas. As minhas músicas estão no MicroSD e o Android Auto reproduz sem problemas.
FernandoC
FernandoC

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por RRoberto Sáb Jan 25, 2020 7:41 am

Como, normalmente, os meus tempos ao volante até o trabalho não passam de uns 15-20 minutos, não gosto de usar cabo. Geralmente, só uso cabo em viagens longas para dar carga no celular. 

Já ouvi músicas gravadas no microSD do smartphone usando o Google Play via bluetooth. Não gostei do Google Play, talvez por não saber usar corretamente (só lembro disso quando estou dirigindo).  Qual o melhor tocador de músicas do MicroSD num smartphone sem cabo?

Desta forma, hoje, no Yaris, a minha preferência é ouvir músicas gravadas num pendrive conectado lá dentro do porta treco do console. Desta forma, consigo controlar/selecionar o rádio e as músicas tudo pelo multimídia. 

Para outros acessórios, estou usando um hub com saídas USB e 12 V que fica conectado na saída 12 V localizado no console. Nele deixo conectado os cabos do carregador de celular, navegador GPS e dash cam.
Para não deixar o navegador GPS fixado no pára-brisas, uso um suporte, tipo almofada, que fica apoiado no porta trecos sob o painel, à frente da alavanca de marchas.  Prefiro o navegador GPS que fica sempre ligado e a disposição. Já o Waze ou Google Maps exigem que se conectem via cabo e ainda serem configurados, talvez com o veículo parado.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por Bruno Silva Qui Abr 02, 2020 2:43 pm

Tentei com um Hub de 4 saídas não funcionou,
Bruno Silva
Bruno Silva

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/03/2020
Localização : Brasilia
Carro : Yaris sedan XLS connect

fabiotguerreiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por RRoberto Seg Abr 06, 2020 7:51 am

Bruno Silva
Para multimídia (espelhamento), a única entrada USB que funciona é aquela que fica dentro do porta trecos do console central. Essa saída aceita pendrives, mas não aceitaria os hubs de várias saídas para conectar simultaneamente outros equipamentos. 
A outra saída USB, localizado na lateral do console central, serve apenas para carregar aparelhos (celulares, GPS, dash cam e outros equipamentos.  Esta outra saída aceita hubs de várias saídas.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

fabiotguerreiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por AlbertoN Seg Out 30, 2023 4:10 pm

Alguém consegue fazem com que a reprodução das MP3 do pen drive seja na sequência e continue na próxima pasta depois de reproduzir a última? Acho que isto é padrão em qualquer carro, mas não consigo fazer isto no Yaris.... (não estou usando a função "embaralhar" faixas)
AlbertoN
AlbertoN

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/10/2023
Localização : Porto Alegre-RS
Carro : Yaris SA XS15

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por kervinson Qua Nov 01, 2023 11:40 pm

RRoberto escreveu:Bruno Silva
Para multimídia (espelhamento), a única entrada USB que funciona é aquela que fica dentro do porta trecos do console central. Essa saída aceita pendrives, mas não aceitaria os hubs de várias saídas para conectar simultaneamente outros equipamentos. 
A outra saída USB, localizado na lateral do console central, serve apenas para carregar aparelhos (celulares, GPS, dash cam e outros equipamentos.  Esta outra saída aceita hubs de várias saídas.
onde é essa outra entrada usb?
kervinson
kervinson

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 03/06/2018
Idade : 46
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sed XL Plus AT

Ir para o topo Ir para baixo

Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente Empty Re: Hub Usb Multimídia para uso do Smartphone e Pendrive simultaneamente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos