Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Atualização da Central Multimídia disponível
+246
Daniel De Oliveira
thiagochagasdc
igorbretas
marcelo_ab
justosousa
Ricardo Martins Teles
Samuel martins
ItaloCajado
alod
lucas3
Richardschwanka
Josh_K
Wfonsec3
Neco Bersan
Marcelo Correia
Guil
joselo
ENGmc2
Wander Valentim
kkmizuta
sector7gp
Luisaum
emildem
mlima
Francesco souza
greccolr
MatheusHCSilva
rrasador
Vander
DandePrimo
aolive
ploquets
Tibaldi
patrickenoc
fabiotguerreiro
Rafweb
Cldutra
Fabrisantana
jean.giglio
Baygon
jdramos
aradineb@hotmail.com
Alan mourato
moyses_nunes
Joaquim Guerra
Flavio MARTINS
Dinosilva74
Hildebrando
danmaktub
Dencosta
Vinicius zander
chimba
douglasmborges
HOBBYTECH
coyote9mm
Luiz Guilherme
AJAAUTOMACAO
Eriberto
Jacson Rafaelli
thiagoaguiar
Luks
Gabrielunor
edusdel
Miltoneicho
Dalton Lima
Julio Giunti
11 98723-4357
Samih
Larissa
Adriano Fujinami
Pedro Alberto Benites
marcioamds
L001
abreu_car
jtravagli
Sauloribas
marciobrand
pedropcf1265
VitorKB
diegomichaelnl
Oba-Carvalho
lcarvalho
IvanSalomone
Willian Dias
Robertson Saraiva
Escudeiro
Joad
juniordilson
Equibrio_distante
loubizzito5
kleber_pmms
wallyson.pereira
moisesvilela
Akira
Fernanda Ferraz Camilo
deallemann
alepozenato
BrunoBVM
Brugohb
danielmakoto
JVMARQUESS
Mateus
Braza
Rodrigo
Cesaraz1
Gcesar
Dheymyson Rodrigues
doispiu
delano10marcal
CamilaB
israelsete
RenaCSG
rodrigo_bhz
diogosersante
GugaMachado
Joseilton.dse
gnmazzo
Rb.Almeida
Carrozzeria
gabteixeira
Waltersk
wise
Leomoto
ThiagoFS
Maickow Collodel
Leandro Nunes
Carlos
jprighetto
Cristiano agne
Ademar Silva Neto
fredssilva
ddestro
Welson
ycling
Orlando car
jrandreazzi
krakatoa
FelipeZero
Claudemir Vieira
Felipefiorini
Bruno_mede
guigas
Felipe_Frigini
Adriano123
GuiMonteiro22
flvtr
eMagno
natalielvasconcelos
João Silva de Andrade
mfurushima
tty
nakma07
arielgrin
art0071
Amarildo
Emiliomb
Rudsoncmg
charlesielpo
Rogeriossa
GustavoXV
Rslopes
Guilherme Cunha
Leandro
Andre42
anderson youji
Xicao
Gustavo Henriques
cabrero
Julio
alineafv
Nit Nesiv
leandroflores
rogerfdias
Antonio Rogano
heitorfss
gutovbs
hstofoli
EMERSON CASSIO
Cida
gborzoni
Edfer
Lucio.ribeiro
samumed08
Ags
Munex
sherere
robertojun
klaytonoliv
lupi987
thato
Ighor86
saidts
Jorge Luiz Brito de Faria
hideki
Marquilanio
eric.ferreira
sathlerds
Matheus Miranda
iresleandro
Edjiujitsu
Mainenti
josegalego
leoquirino
Nikiti
SLPrechet
fabioabdulla
martinimauricio
Diego_SC
jPBj
eneas
JoseRocha
piolho
adsantos
andrepinto
gpso
feliperampani
Rozendo
Cl@yton
kervinson
otávio henrique
carlos.galhardo
bratao
Fernando Santos
vtsanches
lavmagno
Marco Antonio de Castro
juniorhvmt
will
RF17
renan.barros
FernandoC
valeriosza
rseguezzi
lobomu
fbl
vitmac31
BRMVMS
izrael
RicoWanzeller
pauloenes
Bruno C
EbonHawk
maikelk
Kleber Augusto
Marcelo
marcelo.fafica
250 participantes
Página 2 de 27
Página 2 de 27 • 1, 2, 3 ... 14 ... 27
Re: Atualização da Central Multimídia disponível
Dei uma fuçada no arquivo do update, é um pacote proprietário. De uma empresa chamada RedBend que foi comparada pela Harman. Consegui a lista de alguns Arquivos do pacote e achei alguns delimitadores binários. E também vi que existe algum tipo de criptografia.
A minha curiosidade só consegue chegar até aqui. Não consegui ver o conteúdo. Para prosseguir com alguma engenharia reversa seria um trabalho monstruoso, melhor comprar um carro com Carplay, que no meu caso, se a Toyota não tiver quando for comprar um carro novo, mudo de marca.
Abraço a todos
A minha curiosidade só consegue chegar até aqui. Não consegui ver o conteúdo. Para prosseguir com alguma engenharia reversa seria um trabalho monstruoso, melhor comprar um carro com Carplay, que no meu caso, se a Toyota não tiver quando for comprar um carro novo, mudo de marca.
Abraço a todos
Marcelo
Moderador- Mensagens : 196
Carro : Yaris XLS Hatch
Bom dia a todos,
Segundo a Toyota devem começar a distribuir a compatibilidade a partir de setembro nos EUA.
https://www.toyota.com.au/the-latest/tune-in-with-apple-carplay-and-android-auto
Segundo a Toyota devem começar a distribuir a compatibilidade a partir de setembro nos EUA.
https://www.toyota.com.au/the-latest/tune-in-with-apple-carplay-and-android-auto
rseguezzi- Mensagens : 1
Carro : Yaris Sedan XS
A conexão tinha que ser via wi-fi ou denteazul. Esse esquema de conectar por cabo USB é muito ruim. Aí conecta pelo cabo e... acabaram as portas! Aí você tentar usar um hub USB e... não é compatível com o uso de hubs!
Convidado- Convidado
Dubb, a maioria das multimídias, usando Android Auto, ou Apple car Play, é via USB.
valeriosza
Membro Novato- Mensagens : 7
Carro : Yaris XS Sedan
Funcionando Tom Tom na Multimídia com celular Android
Pessoal, bão?
Passei os últimos meses tentando soluções para resolver nossa central multimídia.
Como desenvolvedor, tentei criar aplicativos, mudar a versão da central, abrir o código fonte e outros .
Antes queria explicar algumas coisas
Qual diferença das centrais multimídias da Toyota com as outras?
A maioria das centrais nativas dos carros usam protocolos de comunicação, (Mirror cast, Mirror link, Miracast, SDL, e outros)
Algumas dessas, usam conexão via USB para espelhar um programa do celular direto na central. (Android Auto, Apple Car Play, Tom Tom, Waze)
E a Toyota?
Infelizmente a Toyota usou um protocolo criado a pouco tempo, em parceria com algumas empresas como a Ford. Dentro dela, ela limitou quais programas poderia funcionar.
O protocolo da Toyota é o SDL ou Smart Device Link, e somente 2 aplicativos permitem essa conexão em seu código fonte, o Waze no iOS e o Tom Tom no Android.
Lembrando que esses programas não tem ligação com a Toyota.
E como funciona essas conexões?
A maioria delas usam a conexão via USB para espelhar esses aplicativos, com isso, precisamos que o telefone tenha um bom processamento, Android atualizado, configuração do Android, plugs não limpos e cabos originais.
Nossos telefones, depois de um tempo de uso gasta os plugs e a conexão de dados ficam gastos e fracos, até os cabos custam encaixar perfeitamente.
Mas o que você fez pra resolver?
Precisei de trocar de telefone nos últimos dias, com isso voltei a fazer novos testes. Abaixo vou deixar o modelo do telefone e o que foi feito.
Não estou fazendo propaganda, nem mandando você trocar de telefone
```Modelo: Samsung A70```
```Android: 9 Pie (Último lançado)```
```Cabo USB tipo C (novo modelo de USB) original, sem adaptador```
O Cabo USB tipo C permite uma conexão mais firme no celular, evitando que quando o carro balança a conexão perca.
O Android 9 foi otimizado para essas conexões, visto que foi feito mais próximo da época dos carros com centrais.
Nas configurações de bateria, ou economia de energia, mandei evitar que programas fossem fechados quando em segundo plano, já que o Tom Tom roda ocultamente no celular quando rodando na multimídia.
Quando ligar o cabo USB, precisa desbloquear o celular e abrir o Tom Tom na central.
Foi o que eu fiz, estou testando desde a última quinta e está funcionando sem erros.
Qualquer dúvida pode mandar por aqui.
Obs.
*Não tenho ligação com a Toyota, Android, Tom Tom ou outras marcas citadas*
*Não estou falando que a multimidia presta, podia ter Android auto, mas já serve pra quebrar o galho*
*Não estou mandando comprar um novo celular, vai de cada um essa escolha*
*Ignorem os erros e se precisarem de ajuda, só mandar aqui*
Pessoal, bão?
Passei os últimos meses tentando soluções para resolver nossa central multimídia.
Como desenvolvedor, tentei criar aplicativos, mudar a versão da central, abrir o código fonte e outros .
Antes queria explicar algumas coisas
Qual diferença das centrais multimídias da Toyota com as outras?
A maioria das centrais nativas dos carros usam protocolos de comunicação, (Mirror cast, Mirror link, Miracast, SDL, e outros)
Algumas dessas, usam conexão via USB para espelhar um programa do celular direto na central. (Android Auto, Apple Car Play, Tom Tom, Waze)
E a Toyota?
Infelizmente a Toyota usou um protocolo criado a pouco tempo, em parceria com algumas empresas como a Ford. Dentro dela, ela limitou quais programas poderia funcionar.
O protocolo da Toyota é o SDL ou Smart Device Link, e somente 2 aplicativos permitem essa conexão em seu código fonte, o Waze no iOS e o Tom Tom no Android.
Lembrando que esses programas não tem ligação com a Toyota.
E como funciona essas conexões?
A maioria delas usam a conexão via USB para espelhar esses aplicativos, com isso, precisamos que o telefone tenha um bom processamento, Android atualizado, configuração do Android, plugs não limpos e cabos originais.
Nossos telefones, depois de um tempo de uso gasta os plugs e a conexão de dados ficam gastos e fracos, até os cabos custam encaixar perfeitamente.
Mas o que você fez pra resolver?
Precisei de trocar de telefone nos últimos dias, com isso voltei a fazer novos testes. Abaixo vou deixar o modelo do telefone e o que foi feito.
```Modelo: Samsung A70```
```Android: 9 Pie (Último lançado)```
```Cabo USB tipo C (novo modelo de USB) original, sem adaptador```
O Cabo USB tipo C permite uma conexão mais firme no celular, evitando que quando o carro balança a conexão perca.
O Android 9 foi otimizado para essas conexões, visto que foi feito mais próximo da época dos carros com centrais.
Nas configurações de bateria, ou economia de energia, mandei evitar que programas fossem fechados quando em segundo plano, já que o Tom Tom roda ocultamente no celular quando rodando na multimídia.
Quando ligar o cabo USB, precisa desbloquear o celular e abrir o Tom Tom na central.
Foi o que eu fiz, estou testando desde a última quinta e está funcionando sem erros.
Qualquer dúvida pode mandar por aqui.
Obs.
*Não tenho ligação com a Toyota, Android, Tom Tom ou outras marcas citadas*
*Não estou falando que a multimidia presta, podia ter Android auto, mas já serve pra quebrar o galho*
*Não estou mandando comprar um novo celular, vai de cada um essa escolha*
*Ignorem os erros e se precisarem de ajuda, só mandar aqui*
valeriosza
Membro Novato- Mensagens : 7
Carro : Yaris XS Sedan
Estou utilizando o app Routines da Samsung que pode ser baixado no site da Sam Mobile.
Com ele configurei uma rotina que quando abro o Tomtom, ele conecta o Bluetooth, reduz a intensidade da tela, liga a Localização (GPS) e impede o desligamento da tela.
Após desligar o Tomtom ele retorna as configurações antes de Teló ligado.
Enviado pelo Topic'it
Com ele configurei uma rotina que quando abro o Tomtom, ele conecta o Bluetooth, reduz a intensidade da tela, liga a Localização (GPS) e impede o desligamento da tela.
Após desligar o Tomtom ele retorna as configurações antes de Teló ligado.
Enviado pelo Topic'it
FernandoC
Membro Bronze- Mensagens : 11
Além do Samsung Routines, o Android disponibiliza a todos os usuários o criador de rotinas, conforme link abaixo.
https://support.google.com/assistant/answer/7672035?hl=pt-BR
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
renan.barros
Membro Novato- Mensagens : 3
Carro : Yaris Hatch XL Plus Tech
Pessoal, baixei o app Toyota Smart Device Link, na esperança de conseguir utilizar outros apps na central multimidia do Yaris, além do TomTom.
Até agora não consegui conectar o app na central.
Alguém testou ou sabe se com esse app e possível melhorar a usabilidade da central do Yaris?
Desde já, agradeço.
Enviado pelo Topic'it
Até agora não consegui conectar o app na central.
Alguém testou ou sabe se com esse app e possível melhorar a usabilidade da central do Yaris?
Desde já, agradeço.
Enviado pelo Topic'it
JoseRocha
Membro Bronze- Mensagens : 21
Carro : Yaris XLS
renan.barros escreveu:Além do Samsung Routines, o Android disponibiliza a todos os usuários o criador de rotinas, conforme link abaixo.
Enviado pelo Topic'it
Será que vai ter atualização para o Yaris?
Enviado pelo Topic'it
JoseRocha
https://www.autoo.com.br/boa-noticia-linha-toyota-yaris-2020-estreia-com-apple-carplay-e-android-auto/
Sacanagem ter que pagar ainda. Acabei de comprar faz 1 mês e vou ter que pagar.
Sacanagem ter que pagar ainda. Acabei de comprar faz 1 mês e vou ter que pagar.
RF17
Membro Novato- Mensagens : 2
Carro : Yaris 2019
A notícia é boa. Obrigado por compartilhar.
Talvez valha a pena esperar um pouco pra atualizar.
Quem sabe baixa o preço ou resolvem fazer no 0800.
Enviado pelo Topic'it
Talvez valha a pena esperar um pouco pra atualizar.
Quem sabe baixa o preço ou resolvem fazer no 0800.
Enviado pelo Topic'it
JoseRocha
Ví a noticia, e sei que a Toyota está atualizando de graça em boa parte do mundo.
Toyota Yaris 2020 chega com Apple CarPlay e Android Auto
https://motor1.uol.com.br/news/364728/toyota-yaris-2020-android-auto-apple-carplay/
Vai custar 499!!! Deram a desculpa de ter que instalar um microfone!! Que o carro já tem! É toyota, fazendo o Brasileiro de otário!! Vamos ver se eu vou comprar outro!! Nunca mais! Primeiro e último!
Toyota Yaris 2020 chega com Apple CarPlay e Android Auto
https://motor1.uol.com.br/news/364728/toyota-yaris-2020-android-auto-apple-carplay/
Vai custar 499!!! Deram a desculpa de ter que instalar um microfone!! Que o carro já tem! É toyota, fazendo o Brasileiro de otário!! Vamos ver se eu vou comprar outro!! Nunca mais! Primeiro e último!
Marcelo
E-mail para o SAC
Pessoal enviei um email sobre a atualização do Yaris, vamos ver se eles vão responder...
"Olá, gostaria de saber mais informações sobre a atualização da multimidia para eu ter acesso ao Android Auto e o Apple CarPlay.
Pois li algumas materias sobre esta atualização e não me deixaram nem um pouco contente. Dentre elas são:
[ltr][size=13]https://motor1.uol.com.br/news/364728/toyota-yaris-2020-android-auto-apple-carplay/
https://www.autoo.com.br/boa-noticia-linha-toyota-yaris-2020-estreia-com-apple-carplay-e-android-auto/
Que diz que devemos pagar pela atualização, o que me indigna mais ainda... Adquiri o carro há menos de um mês... Retirei no dia 28/07, e já vou estar com o carro desatualizado, e ainda por cima vocês vão cobrar para atualizar? Só gostaria de confirmar se está informação está correta.
E acreditem muitos donos de Yaris, ficaram extremamente descontentes com esse posicionamento que foi dada por vocês. Seguem os prints dos outro donos que estão reclamando também, são mais de 20 reclamações.[/ltr][/size]
[ltr]
[/ltr]
[ltr]
Atenciosamente
[/ltr]
"Olá, gostaria de saber mais informações sobre a atualização da multimidia para eu ter acesso ao Android Auto e o Apple CarPlay.
Pois li algumas materias sobre esta atualização e não me deixaram nem um pouco contente. Dentre elas são:
[ltr][size=13]https://motor1.uol.com.br/news/364728/toyota-yaris-2020-android-auto-apple-carplay/
Que diz que devemos pagar pela atualização, o que me indigna mais ainda... Adquiri o carro há menos de um mês... Retirei no dia 28/07, e já vou estar com o carro desatualizado, e ainda por cima vocês vão cobrar para atualizar? Só gostaria de confirmar se está informação está correta.
E acreditem muitos donos de Yaris, ficaram extremamente descontentes com esse posicionamento que foi dada por vocês. Seguem os prints dos outro donos que estão reclamando também, são mais de 20 reclamações.[/ltr][/size]
[ltr]
[/ltr]
[ltr]
Atenciosamente
[/ltr]
will
Membro Novato- Mensagens : 5
Carro : Yaris X-Way
430 pila pra atualizar um firmware? Não obrigado. Os cães estão repassando os custos das licenças e ainda metendo lucro em cima? Bizarro
Convidado- Convidado
Outra coisa, esse lance de ter que instalar microfone é conversa fiada. Desmontei aquela "luminária" interna do teto e no lugar que teria um suposto microfone não tem nada e o furo ainda é tampado. O microfone já está na central. Basta ver um pequeno orifício na parte superior.
Convidado- Convidado
O grande problema é que o carro tem algumas falhas de projeto. Por exemplo, o volante que não regula a distância e o teto baixo no caso do xls. Isso eu sabia e comprei ciente. Mas a multimídia, me foi prometido um sistema de espelhamento, que tem, mas não funciona. O mais ético a ser feito para corrigir o problema é disponibilizar a atualização de graça como uma “correção de um problema” e não como um “novo recurso “.
Isso é uma questão de ética, foi oferecido um recurso que não funciona! E isso deveria ser encarado como um problema.
No momento não vi ainda a posição oficial da Toyota, e espero que isso mude até lá. Se não mudar, seria interessante algum advogado aqui do nosso grupo ver a possibilidade de uma ação coletiva ou algo parecido.
Abraço a todos! E vamos esperar o posicionamento oficial.
Isso é uma questão de ética, foi oferecido um recurso que não funciona! E isso deveria ser encarado como um problema.
No momento não vi ainda a posição oficial da Toyota, e espero que isso mude até lá. Se não mudar, seria interessante algum advogado aqui do nosso grupo ver a possibilidade de uma ação coletiva ou algo parecido.
Abraço a todos! E vamos esperar o posicionamento oficial.
Marcelo
Recebi a seguinte resposta deles:
Boa tarde,
A atualização do sistema multimídia do Yaris 2019, a partir da versão XL Plus Tech, envolve a atualização do software com licenças de utilização Google e Apple e a instalação de um microfone na luz de cortesia do teto e conexão na central de multimídia, compatível com as funções de controle de voz.
Este serviço estará disponível nas concessionárias a partir de setembro. O valor já inclui mão de obra.
Agradecemos o contato, a Central de Relacionamento com o Cliente Toyota permanece à sua inteira disposição.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento com o Cliente Toyota
E-mail: clientes@sac.toyota.com.br
Chat: http://www.toyota.com.br/servicos/atendimento-ao-cliente/#
Facebook Messenger: m.me/ToyotaDoBrasil
Telefone: 0800 703 02 06
<< A Toyota é finalista no Prêmio Época Negócios Reclame Aqui, como melhor empresa para o Consumidor. Acesse https://premio.reclameaqui.com.br/votacao?id=54, procure a Categoria Montadora de Veículos e vote na Toyota. #JuntosRumoAoTriCampeonato >>
Ou SEJA FALARAM NADA.... é pessoal acho que teremos que ver uma ação coletiva, no grupo do fb tem mais 7 mil pessoas também... acho que dá pra gente organizar...
Boa tarde,
A atualização do sistema multimídia do Yaris 2019, a partir da versão XL Plus Tech, envolve a atualização do software com licenças de utilização Google e Apple e a instalação de um microfone na luz de cortesia do teto e conexão na central de multimídia, compatível com as funções de controle de voz.
Este serviço estará disponível nas concessionárias a partir de setembro. O valor já inclui mão de obra.
Agradecemos o contato, a Central de Relacionamento com o Cliente Toyota permanece à sua inteira disposição.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento com o Cliente Toyota
E-mail: clientes@sac.toyota.com.br
Chat: http://www.toyota.com.br/servicos/atendimento-ao-cliente/#
Facebook Messenger: m.me/ToyotaDoBrasil
Telefone: 0800 703 02 06
<< A Toyota é finalista no Prêmio Época Negócios Reclame Aqui, como melhor empresa para o Consumidor. Acesse https://premio.reclameaqui.com.br/votacao?id=54, procure a Categoria Montadora de Veículos e vote na Toyota. #JuntosRumoAoTriCampeonato >>
Ou SEJA FALARAM NADA.... é pessoal acho que teremos que ver uma ação coletiva, no grupo do fb tem mais 7 mil pessoas também... acho que dá pra gente organizar...
will
Fala Will blza?
Recebi a mesma informação porca quando entrei em contato com o chat.
Pelo que entendi, eles estão tentando agregar valor dizendo que vão instalar o microfone com comando de voz. Coisa que na minha opinião não tem necessidade alguma.
Logo mais aparece alguém com uma atualização offline pra ajudar a gente.
Recebi a mesma informação porca quando entrei em contato com o chat.
Pelo que entendi, eles estão tentando agregar valor dizendo que vão instalar o microfone com comando de voz. Coisa que na minha opinião não tem necessidade alguma.
Logo mais aparece alguém com uma atualização offline pra ajudar a gente.
juniorhvmt- Mensagens : 1
Pois é, se forem instalar o microfone terão que trocar a peça (luz de cortesia) porque aquela "grelha", que não tem nada, é vedada, sem falar que a central já tem o próprio microfone. O que estão fazendo é repassar os valores das licenças pro usuário, adicionando aí uma mão de obra caríssima porque o que o cidadão vai fazer é meter um pendrive e fazer o upload do novo firmware. Lamentável.
Já tive um problema de infiltração de água na porta de um Etios aqui de casa por defeito de projeto. Reclamei e a Toyota se limitou a dizer que repassaria o problema para o setor de engenharia. Resumindo, eu mesmo resolvi o problema e a minha solução eles vão usar em versões posteriores, ou seja, o meu problema não é resolvido, os caras pegam minha solução de graça e ainda têm a cara de pau em falar de melhoria contínua. Mesmo coisa com esse firmware: somente versões posteriores é que serão beneficiadas e se você quiser tem que pagar caro!
Quando eu crescer vou querer um HR-V, rsrs.
Já tive um problema de infiltração de água na porta de um Etios aqui de casa por defeito de projeto. Reclamei e a Toyota se limitou a dizer que repassaria o problema para o setor de engenharia. Resumindo, eu mesmo resolvi o problema e a minha solução eles vão usar em versões posteriores, ou seja, o meu problema não é resolvido, os caras pegam minha solução de graça e ainda têm a cara de pau em falar de melhoria contínua. Mesmo coisa com esse firmware: somente versões posteriores é que serão beneficiadas e se você quiser tem que pagar caro!
Quando eu crescer vou querer um HR-V, rsrs.
Convidado- Convidado
Concordo com você, Dubb.
Quando eu crescer também vou querer um HR-V...
Quando eu crescer também vou querer um HR-V...
Marco Antonio de Castro
Membro Bronze- Mensagens : 13
Carro : Toyota Yaris XS
Nem me fale juniorhvmt, eu achei um absurdo... Entrei em contato com o chat também, e claramente os atendentes não fazem nem ideia do que estão falando... Por exemplo a moça disse " O seu modelo é o XS Plus Tech?" Respondi que não que é o X-WAY... A atendente disse " Não temos nenhuma informação sobre uma atualização para esse modelo...".
No momento, pedi ajuda para um pessoal que conhece o pessoal da Toyota, para passarem essa informação direto para eles... vamos ver se ajuda em alguma coisa...
will
will
Lí a mensagem do will e fiquei pensando aqui... no exterior os caras fazem cabos que somente ao conectar habilitam câmeras, entradas de vídeo e etc. Sera que existe a possibilidade de um “chicote” habilitar o carplay e o android auto e não um update de software? Ideia absurda, mas plausível. Abraço!
Marcelo
will
Will,
eu não tenho essa paciência de entrar no chat e ficar discutindo com quem não tem ideia do que está falando.
Todos os carros aqui do fórum estão na garantia, e para aqueles que tem multimídia, foi prometido o "espelhamento" e Apps pelo sistema SDL, só que o SDL não funciona. Então, na garantia, ou eles fazem o tal SDL funcionar a contento, sem travar, ou coloquem um sistema que funcione, como o Carplay e o Android auto. Simples!
Então fala para esta pessoa, que existe também no manual algo chamado de garantia! E peça para ele ler!
E outro detalhe: Manutenção != "Alteração de versão"
A cada dia isso fica mais esquisito. E ainda nada oficial da Toyota, somente de sites de noticias(eu pelo menos não achei nada).
Abs.
eu não tenho essa paciência de entrar no chat e ficar discutindo com quem não tem ideia do que está falando.
Todos os carros aqui do fórum estão na garantia, e para aqueles que tem multimídia, foi prometido o "espelhamento" e Apps pelo sistema SDL, só que o SDL não funciona. Então, na garantia, ou eles fazem o tal SDL funcionar a contento, sem travar, ou coloquem um sistema que funcione, como o Carplay e o Android auto. Simples!
Então fala para esta pessoa, que existe também no manual algo chamado de garantia! E peça para ele ler!
E outro detalhe: Manutenção != "Alteração de versão"
A cada dia isso fica mais esquisito. E ainda nada oficial da Toyota, somente de sites de noticias(eu pelo menos não achei nada).
Abs.
Marcelo
Página 2 de 27 • 1, 2, 3 ... 14 ... 27