Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Nissan com alto KM?
3 participantes
Página 1 de 1
Nissan com alto KM?
Alguém já teve Nissan com motor 1.6 e câmbio CVT X-Tronic com alta quilometragem (150-200 mil km)?
O automóvel apresentou problemas no câmbio CVT?
Eu considero comprar o Yaris Sedan XL (pelado), mas eu fui ver o Versa Advance e balancei. O carro é mais espaçoso, melhor acabado e com muito mais acessórios.
O automóvel apresentou problemas no câmbio CVT?
Eu considero comprar o Yaris Sedan XL (pelado), mas eu fui ver o Versa Advance e balancei. O carro é mais espaçoso, melhor acabado e com muito mais acessórios.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
Re: Nissan com alto KM?
Estou avaliando a compra de carro PCD 0km, fiz Test Drive no Versa Advance, no Kicks, Renegade 1.3T, como já tive Polo Comfortline e tenho Yaris fui apenas ver a lista de equipamentos, Onix turbo dirijo sempre do meu tio.
Minhas conclusões:
Yaris: tiraram muita coisa, desanimei dele, preço 82 mil
Kicks: carro do Test Drive com 5.000km e já cheio de barulhos e suspensão dura, 87 mil, o pior de todos.
Onix: muito baixo, raspa em todos quebra molas
Polo: bom de dirigir e bem equipado, 87 mil
Versa Advance: confortável, bem acabado, desempenho pouca coisa melhor que Yaris, mas muito melhor equipado, 86 mil, minha provável escolha
Renegade: o mais confortável e melhor acabado, 103 mil, se não fosse tão mais caro seria minha escolha.
Minhas conclusões:
Yaris: tiraram muita coisa, desanimei dele, preço 82 mil
Kicks: carro do Test Drive com 5.000km e já cheio de barulhos e suspensão dura, 87 mil, o pior de todos.
Onix: muito baixo, raspa em todos quebra molas
Polo: bom de dirigir e bem equipado, 87 mil
Versa Advance: confortável, bem acabado, desempenho pouca coisa melhor que Yaris, mas muito melhor equipado, 86 mil, minha provável escolha
Renegade: o mais confortável e melhor acabado, 103 mil, se não fosse tão mais caro seria minha escolha.
fabiotguerreiro
Membro Prata- Mensagens : 153
Data de inscrição : 26/03/2023
Idade : 51
Localização : Marilia - SP
Carro : Fiat Argo Trekking CVT
Re: Nissan com alto KM?
Renegade - Lixo! Dá problema no câmbio. Carro muito pesado e beberrão.
Onix Plus - Lixo²! Dá problema na correia banhada a óleo que dissolve prematuramente. A troca dela é caríssima e os resíduos dela estragam o motor. O material de acabamento é vagabundo, bancos traseiros muito rasos e desconfortáveis e ainda dá problemas no turbo e nos bicos.
Polo turbo - dá problemas no arrefecimento (vazamentos), bicos injetores e no turbo. Manutenção cara e baixa o óleo exageradamente. Assim como Onix, tem acabamento péssimo em qualidade. Não presta!
Onix Plus - Lixo²! Dá problema na correia banhada a óleo que dissolve prematuramente. A troca dela é caríssima e os resíduos dela estragam o motor. O material de acabamento é vagabundo, bancos traseiros muito rasos e desconfortáveis e ainda dá problemas no turbo e nos bicos.
Polo turbo - dá problemas no arrefecimento (vazamentos), bicos injetores e no turbo. Manutenção cara e baixa o óleo exageradamente. Assim como Onix, tem acabamento péssimo em qualidade. Não presta!
Última edição por Audio Maniac em Ter Jan 30, 2024 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
Re: Nissan com alto KM?
Eu só compro Toyota, Honda e, com ressalvas, Nissan, que está mais para carro francês.
O motor Nissan é bom mas o câmbio Jatco Xtronic CVT me dá calafrios. Vários anos deram defeito nos EUA.
Se houvesse a versão MT no Brasil, compraria o Versa Advance, mas tendo que pegar CVT, fico inseguro.
O motor Nissan é bom mas o câmbio Jatco Xtronic CVT me dá calafrios. Vários anos deram defeito nos EUA.
Se houvesse a versão MT no Brasil, compraria o Versa Advance, mas tendo que pegar CVT, fico inseguro.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
Re: Nissan com alto KM?
Tome cuidado com motores 3cc. Nenhum deles disponíveis no Brasil dá retifica, são motores descartáveis. Onix e Polo/Virtus usam esse tipo de motor.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
Re: Nissan com alto KM?
Audio Maniac
Eu tive Golf 1.0 TSi, UP TSi, Polo TSi, Up aspirado e atualmente tenho um Virtus Comfortline TSi 2022, resumindo esses carros frequentam minha garagem desde 2015, nunca tive nenhum problema de motor, nem esses que vc citou de baixar óleo ou vazamentos.
Minha impressão é que dá problema desses caras que fazem remap e/ou usam qualquer combustível. Meu irmão , meu sobrinho e meu primo também já tiveram vários VW TSi, na família já foram mais de 10, alguns passaram dos 100 mil km, nenhum deu problema.
As montadoras tem migrado dos câmbios automáticos convencionais para os CVT pois são mais baratos para fabricar, porém eu creio que não terão o mesmo nível de durabilidade e as trocas de fluído deverão ser mais frequentes, eu particularmente não ficaria confortável em comprar um carro com cvt com mais de 80 mil km se não tivesse certeza de que tenha feito pelo menos uma troca de fluído.
Eu tive Golf 1.0 TSi, UP TSi, Polo TSi, Up aspirado e atualmente tenho um Virtus Comfortline TSi 2022, resumindo esses carros frequentam minha garagem desde 2015, nunca tive nenhum problema de motor, nem esses que vc citou de baixar óleo ou vazamentos.
Minha impressão é que dá problema desses caras que fazem remap e/ou usam qualquer combustível. Meu irmão , meu sobrinho e meu primo também já tiveram vários VW TSi, na família já foram mais de 10, alguns passaram dos 100 mil km, nenhum deu problema.
As montadoras tem migrado dos câmbios automáticos convencionais para os CVT pois são mais baratos para fabricar, porém eu creio que não terão o mesmo nível de durabilidade e as trocas de fluído deverão ser mais frequentes, eu particularmente não ficaria confortável em comprar um carro com cvt com mais de 80 mil km se não tivesse certeza de que tenha feito pelo menos uma troca de fluído.
Última edição por fabiotguerreiro em Qua Jan 31, 2024 10:13 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltaram informações)
fabiotguerreiro
Membro Prata- Mensagens : 153
Data de inscrição : 26/03/2023
Idade : 51
Localização : Marilia - SP
Carro : Fiat Argo Trekking CVT
Re: Nissan com alto KM?
Acabei esquecendo, também fiz Teste drive no:
208 turbo, acerto dinâmico maravilhoso, mesmo nível do Polo, com a vantagem de não pegar em quebra molas, muito bonito por fora e por dentro, mas o espaço interno, principalmente atrás é muito exíguo, para PCD sai por cerca de 80 mil
HB20 Hatch TGDi, desempenho é muito bom, achei a suspensão dura, pouco espaço atrás, não emocionou, preço em torno de 84 mil
Argo Trekking CVT, esse na verdade fiquei com um de locadora por alguns dias, gostei muito do visual, interno e externo, suspensão alta que não pega em lombadas, muito bem equipado, mas o banco do motorista é muito desconfortável, depois de pouco mais de meia hora dirigindo senti incômodo nas costas, preço PCD na faixa dos 80 mil
Resumindo, para meu gosto:
1.o - Renegade, o que atrapalha é o preço;
2.o - Versa e Polo empatados, cada um com suas vantagens;
4.o - Yaris hatch, o que o penalizou foi a lista muito pobre de equipamentos, seria o primeiro se tivesse os mesmos itens de série que tinham no meu primeiro Yaris XL Plus Tech.
208 turbo, acerto dinâmico maravilhoso, mesmo nível do Polo, com a vantagem de não pegar em quebra molas, muito bonito por fora e por dentro, mas o espaço interno, principalmente atrás é muito exíguo, para PCD sai por cerca de 80 mil
HB20 Hatch TGDi, desempenho é muito bom, achei a suspensão dura, pouco espaço atrás, não emocionou, preço em torno de 84 mil
Argo Trekking CVT, esse na verdade fiquei com um de locadora por alguns dias, gostei muito do visual, interno e externo, suspensão alta que não pega em lombadas, muito bem equipado, mas o banco do motorista é muito desconfortável, depois de pouco mais de meia hora dirigindo senti incômodo nas costas, preço PCD na faixa dos 80 mil
Resumindo, para meu gosto:
1.o - Renegade, o que atrapalha é o preço;
2.o - Versa e Polo empatados, cada um com suas vantagens;
4.o - Yaris hatch, o que o penalizou foi a lista muito pobre de equipamentos, seria o primeiro se tivesse os mesmos itens de série que tinham no meu primeiro Yaris XL Plus Tech.
Última edição por fabiotguerreiro em Qua Jan 31, 2024 10:22 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : faltaram informações)
fabiotguerreiro
Membro Prata- Mensagens : 153
Data de inscrição : 26/03/2023
Idade : 51
Localização : Marilia - SP
Carro : Fiat Argo Trekking CVT
Re: Nissan com alto KM?
Todos os modelos da FIAT/JEEP com câmbio automatico, seja qual for, estão dando problemas no trocador de calor. A montadora é tão incompetente que nem implementação de câmbio de terceiros faz direito. Enquanto não resolverem esse problema, eu fico longe de ATs dessas marcas.
Sobre a VW, as concessionárias alegam que a cada 1000 km é normal descer 1 litro de óleo do motor. Para mim, isso é erro de projeto. Motores Honda e Toyota não baixam meio litro a cada 10 mil km.
Todos turbos e inclusive os TSI VW dão mais despesa de manutenção. Isto é fato! São bons enquanto são novos mas uma hora vem a conta. Bicos injetores, bombas elétricas, turbinas e sistema de arrefecimento dão problemas cedo e custam caro. Geralmente aparecem após os 100 mil km. O primeiro e talvez segundo donos não terão dores de cabeça mas o terceiro com grande probabilidade sim. Quando muitos Polos e Virtus passarem dos 150 mil km, ouviremos falar muito deles. E quando isso acontecer, a desvalorização vai aumentar.
Sobre a VW, as concessionárias alegam que a cada 1000 km é normal descer 1 litro de óleo do motor. Para mim, isso é erro de projeto. Motores Honda e Toyota não baixam meio litro a cada 10 mil km.
Todos turbos e inclusive os TSI VW dão mais despesa de manutenção. Isto é fato! São bons enquanto são novos mas uma hora vem a conta. Bicos injetores, bombas elétricas, turbinas e sistema de arrefecimento dão problemas cedo e custam caro. Geralmente aparecem após os 100 mil km. O primeiro e talvez segundo donos não terão dores de cabeça mas o terceiro com grande probabilidade sim. Quando muitos Polos e Virtus passarem dos 150 mil km, ouviremos falar muito deles. E quando isso acontecer, a desvalorização vai aumentar.
Última edição por Audio Maniac em Qua Jan 31, 2024 2:03 pm, editado 1 vez(es)
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
Re: Nissan com alto KM?
Carro da Peugeot e Citroën, só se for de graça. Dão problemas eletrônicos e de suspensão, além de ter pos-venda horroroso. A maioria dos donos se arrepende da compra. Desse mal eu não experimentarei.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
Re: Nissan com alto KM?
Sobre a Nissan eu fico em cima do muro. Algumas séries dos câmbios CVTs X-Tronic deram problema nos EUA e Brasil. Eu vou consultar um mecânico de câmbio AT, já que ninguém comentou aqui neste tópico.
E sobre AT X CVT, de fato o último tipo é mais frágil. Porém, a adoção deles é culpa dos consumidores que adoram novidades tecnológicas. Se pudesse, eu ficaria sempre com AT5 ou AT6.
E sobre AT X CVT, de fato o último tipo é mais frágil. Porém, a adoção deles é culpa dos consumidores que adoram novidades tecnológicas. Se pudesse, eu ficaria sempre com AT5 ou AT6.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
Re: Nissan com alto KM?
Vc já teve carros de quais marcas?
fabiotguerreiro
Membro Prata- Mensagens : 153
Data de inscrição : 26/03/2023
Idade : 51
Localização : Marilia - SP
Carro : Fiat Argo Trekking CVT
Re: Nissan com alto KM?
Já tive:
VW
- Gol CL 89
- Gol GTS 1992
GM
- Kadett GL EFI 1994
- Corsa Hatch 1.6 mpfi 2007
- Kadett GLS 2.0 mpfi 1998
- Corsan Sedan 1.8 2002
- Astra CD 2.0 2004
Renault
- Clio 1.0 16v 2002
Honda
- Civic 2008
- Civic 2011
- City Personal 2020
Toyota
Etios Sedan 1.5 2015
Corolla GLI 1.8 2018
Ford
- Focus Hatch 1.6 2008
Nunca tive FIAT, Peugeot e nem Citroen.
VW
- Gol CL 89
- Gol GTS 1992
GM
- Kadett GL EFI 1994
- Corsa Hatch 1.6 mpfi 2007
- Kadett GLS 2.0 mpfi 1998
- Corsan Sedan 1.8 2002
- Astra CD 2.0 2004
Renault
- Clio 1.0 16v 2002
Honda
- Civic 2008
- Civic 2011
- City Personal 2020
Toyota
Etios Sedan 1.5 2015
Corolla GLI 1.8 2018
Ford
- Focus Hatch 1.6 2008
Nunca tive FIAT, Peugeot e nem Citroen.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
Re: Nissan com alto KM?
Todos os mecânicos que conheço falam bem dos carros da Hyundai, com exceção daqueles equipados com motor de 3cc. Estes, apesar de serem bem melhores que os da GM, FIAT e FORD do mesmo tipo, ainda assim são frágeis. Pelo que eu sei, os motores turbo da Hyundai usam o mesmo bloco do motor que equipa os HB20, portanto, não são motores resistentes. Os motores de 4 e 6cc da Hyundai são confiáveis. Pena que o HB20s não vem com o 1.6 16V de 4cc mais.
Falando em 3cc, eu fugiria principalmente daqueles com correia dentada banhada a óleo, como o GM Onix Plus 1.0T e os Ford KAs 1.5 de última geração. Dizem que a correia dissolve por causa do uso de óleo errado, mas é meia-verdade. Tenho conhecidos que trabalham em oficinas, inclusive concessionárias desses fabricantes, e é normal casos de carros que fizeram todas revisões e, ainda assim, apresentaram problemas na correia prematuramente. Na verdade, é projeto é ruim mesmo. A troca da correia é muito cara e realmente é arriscado comprar um deles de segunda mão. Eu jamais compraria qualquer um deles!
O Renegade e o Compass estão encalhando nas lojas de usados por causa dos problemas no trocador de calor do câmbio. Já ouvi falar de carros que apresentaram problemas com 30 mil km e infelizmente é um defeito grave. A peça serve para resfriar o câmbio e, por ser feito de material de quinta categoria (liga de alumínio vagabunda), os dutos internos furam e a água do radiador se mistura com o fluído do câmbio. Isto destrói o câmbio e o conserto ficam entre 20 e 25 mil reais.
O problema mais comum nos VW com motor turbo é nos bicos. Isto afeto toda linha VW e Audi com injeção direta. Parece que o problema de vazar água do arrefecimento da cabine foi resolvido, mas eu realmente fico com um pé atrás. Lembro-me de um engenheiro criticar o sistema de arrefecimento desses carros com motor 1.0 turbo, que seria subdimensionado.
Os carros da Citroen e Peugoet nem merecem comentários. Continuam ruins e com péssimo pós-venda. Muitos mecânicos não mexem nesses carros, pelo fato de serem muito problemáticos. Se precisar passar scanner para corrigir algum defeito elétrico ou eletrônico, só as concessionárias conseguem. Elas não passam informações técnicas dos carros para os reparadores independentes. Desculpe se alguém se ofender, mas para mim não prestam.
Falando em 3cc, eu fugiria principalmente daqueles com correia dentada banhada a óleo, como o GM Onix Plus 1.0T e os Ford KAs 1.5 de última geração. Dizem que a correia dissolve por causa do uso de óleo errado, mas é meia-verdade. Tenho conhecidos que trabalham em oficinas, inclusive concessionárias desses fabricantes, e é normal casos de carros que fizeram todas revisões e, ainda assim, apresentaram problemas na correia prematuramente. Na verdade, é projeto é ruim mesmo. A troca da correia é muito cara e realmente é arriscado comprar um deles de segunda mão. Eu jamais compraria qualquer um deles!
O Renegade e o Compass estão encalhando nas lojas de usados por causa dos problemas no trocador de calor do câmbio. Já ouvi falar de carros que apresentaram problemas com 30 mil km e infelizmente é um defeito grave. A peça serve para resfriar o câmbio e, por ser feito de material de quinta categoria (liga de alumínio vagabunda), os dutos internos furam e a água do radiador se mistura com o fluído do câmbio. Isto destrói o câmbio e o conserto ficam entre 20 e 25 mil reais.
O problema mais comum nos VW com motor turbo é nos bicos. Isto afeto toda linha VW e Audi com injeção direta. Parece que o problema de vazar água do arrefecimento da cabine foi resolvido, mas eu realmente fico com um pé atrás. Lembro-me de um engenheiro criticar o sistema de arrefecimento desses carros com motor 1.0 turbo, que seria subdimensionado.
Os carros da Citroen e Peugoet nem merecem comentários. Continuam ruins e com péssimo pós-venda. Muitos mecânicos não mexem nesses carros, pelo fato de serem muito problemáticos. Se precisar passar scanner para corrigir algum defeito elétrico ou eletrônico, só as concessionárias conseguem. Elas não passam informações técnicas dos carros para os reparadores independentes. Desculpe se alguém se ofender, mas para mim não prestam.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
Re: Nissan com alto KM?
Enfim, se houver algum dono de Nissan 1.6 com câmbio CVT X-Tronic com alto KM, gostaria de saber que tipos de manutenção teve que fazer após os 100 mil km.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
Re: Nissan com alto KM?
Eu queria muito ficar com um Yaris, mas ele é muito estreito. Preciso de um carro para 3 pessoas no banco de trás e o Yaris não recebe o terceiro ocupante com conforto. O túnel é plano, mas o suporte do apoio de braço invade a traseira e, na prática, fica pior que a traseira com túnel alto.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
Re: Nissan com alto KM?
Hoje em dia carro compacto 0km para 3 pessoas atrás só o Virtus, tem o mesmo padrão de espaço do Corolla 2017 que eu tinha antes, já viajamos em 5 adultos com bom conforto, mas infelizmente não há mais motor 1.6 quatro cilindros.
O Versa novo é pouca coisa mais espaçoso que o Yaris, mas o Virtus ganha.
Outro carro que tem um bom espaço é o Creta e tem versão 1.6 quatro cilindros aspirado (e tem bom preço) e 2.0 aspirado (esse é caro).
Peguei um táxi esses dias com Spin 1.8 achei espaçoso e confortável
O Versa novo é pouca coisa mais espaçoso que o Yaris, mas o Virtus ganha.
Outro carro que tem um bom espaço é o Creta e tem versão 1.6 quatro cilindros aspirado (e tem bom preço) e 2.0 aspirado (esse é caro).
Peguei um táxi esses dias com Spin 1.8 achei espaçoso e confortável
fabiotguerreiro
Membro Prata- Mensagens : 153
Data de inscrição : 26/03/2023
Idade : 51
Localização : Marilia - SP
Carro : Fiat Argo Trekking CVT
Re: Nissan com alto KM?
Eu tenho um City Personal 2020 e ele recebe 3 passageiros de estatura média com conforto. Claro que não cabem 3 ocupantes de 2m atrtás, mas para pessoas de estatura média é tranquilo. O banco do City é um pouco mais largo que do Yaris, mas essa pequena diferença é o suficiente para caber um terceiro passageiro.
O Nissan New Versa tem espaço semelhante ao City e me atenderia. Eu só estou com um pé atrás por causa do câmbio. Ainda não tive tempo de conversar com quem conserta câmbios AT.
De VW eu corro, está fora de cogitação.
Eu não gosto de Spin, que é montado sobre a plataforma do antigo Onix/Cobalt. Dá muito problema na suspensão dianteira.
Creta é um bom carro, mas teria que ser um 2.0, que não cabe no meu orçamento.
Se meu orçamento pudesse esticar até os 100.000 reais, eu pegaria um Honda New City, mas não dá. Eu cheguei ao short list Yaris Sedan XL, Nissan Kicks S e Nissan Versa Advance. Funcionalemente, o Versa me atenderia plenamente, mas estou inseguro com algumas reclamações sobre o Kicks: quebra do eixo traseiro e problemas na caixa de DH e freios ABS, que são todos defeitos caros de solucionar. Também encontrei gente reclamando de problemas no câmbio CVT.
O Nissan New Versa tem espaço semelhante ao City e me atenderia. Eu só estou com um pé atrás por causa do câmbio. Ainda não tive tempo de conversar com quem conserta câmbios AT.
De VW eu corro, está fora de cogitação.
Eu não gosto de Spin, que é montado sobre a plataforma do antigo Onix/Cobalt. Dá muito problema na suspensão dianteira.
Creta é um bom carro, mas teria que ser um 2.0, que não cabe no meu orçamento.
Se meu orçamento pudesse esticar até os 100.000 reais, eu pegaria um Honda New City, mas não dá. Eu cheguei ao short list Yaris Sedan XL, Nissan Kicks S e Nissan Versa Advance. Funcionalemente, o Versa me atenderia plenamente, mas estou inseguro com algumas reclamações sobre o Kicks: quebra do eixo traseiro e problemas na caixa de DH e freios ABS, que são todos defeitos caros de solucionar. Também encontrei gente reclamando de problemas no câmbio CVT.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
Re: Nissan com alto KM?
Entre o Versa e o Yaris pegaria o Versa, modelo mais atual que o Yaris que foi lancado em 2018, já deveria ter lançado uma nova geração, Toyota que está demorando para lançar. Aqui o carro já não existe nas concessionárias, praticamente é só por encomenda tem de esperar chegar, montadora meio que deixou de lado o Yaris após à última atualização, parece que vão substituir por um Suv e talvez lançar uma nova geração apenas do sedan.
Miltoneicho
Membro Prata- Mensagens : 109
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema - PA
Carro : Yaris XL Plus tech
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
Re: Nissan com alto KM?
Sedan automático 0km até 100 mil a melhor opção é o Versa.
fabiotguerreiro
Membro Prata- Mensagens : 153
Data de inscrição : 26/03/2023
Idade : 51
Localização : Marilia - SP
Carro : Fiat Argo Trekking CVT
Audio Maniac gosta desta mensagem
Re: Nissan com alto KM?
A internet na maioria das vezes ajuda em pesquisas, mas pode deixar confuso também. Há uma grande quantidade de reclamações sobre carros da Nissan.
Além da minha dúvida acerca da confiabilidade do câmbio Jatco X-Tronic CVT, há uma quantidade considerável de gente reclamando de problemas no módulo de ABS e air bags. É um problema caro de se resolver e geralmente custa cerca de 20 mil reais. Pode surgir com baixa quilometragem ou também depois do fim da garantia. Isto me assusta! Este, juntamente com problemas de quebra do eixo traseiro (pasmem!) e defeitos na caixa de direção do Kicks me deixam inseguro de comprar um Versa. São carros diferentes, mas acredito que compartilham muitas partes e a qualidade do projeto é semelhante.
Aliás, esse problema de quebra do eixo traseiro é obra de arte da Renault. Um problema crônico do Kwid, além de uma dezena deles, é a quebra do eixo traseiro. É um problema muito comum!
O pacote oferecido pelo Versa Advance por 87.500 reais (PCD) e o espaço interno de carro médio são muito atraentes sim. A emoção diz para seguir este caminho, mas o medo de ter problemas é freio.
Á título de curiosidade, seguem os preços dos outros carros que considerei:
Honda New City Hatch - 100K (fora do orçamento)
Honda New City Sedan - 103K (fora do orçamento)
Nissan Kicks Active - R$ 87.000 (preto sólido)
Nissan Versa Advance - R$ 87.500 (preto e branco sólidos)
Toyota Yaris Sedan XL - R$ 82.000 (branco sólido)
Obrigado pela opinião de vocês!
Além da minha dúvida acerca da confiabilidade do câmbio Jatco X-Tronic CVT, há uma quantidade considerável de gente reclamando de problemas no módulo de ABS e air bags. É um problema caro de se resolver e geralmente custa cerca de 20 mil reais. Pode surgir com baixa quilometragem ou também depois do fim da garantia. Isto me assusta! Este, juntamente com problemas de quebra do eixo traseiro (pasmem!) e defeitos na caixa de direção do Kicks me deixam inseguro de comprar um Versa. São carros diferentes, mas acredito que compartilham muitas partes e a qualidade do projeto é semelhante.
Aliás, esse problema de quebra do eixo traseiro é obra de arte da Renault. Um problema crônico do Kwid, além de uma dezena deles, é a quebra do eixo traseiro. É um problema muito comum!
O pacote oferecido pelo Versa Advance por 87.500 reais (PCD) e o espaço interno de carro médio são muito atraentes sim. A emoção diz para seguir este caminho, mas o medo de ter problemas é freio.
Á título de curiosidade, seguem os preços dos outros carros que considerei:
Honda New City Hatch - 100K (fora do orçamento)
Honda New City Sedan - 103K (fora do orçamento)
Nissan Kicks Active - R$ 87.000 (preto sólido)
Nissan Versa Advance - R$ 87.500 (preto e branco sólidos)
Toyota Yaris Sedan XL - R$ 82.000 (branco sólido)
Obrigado pela opinião de vocês!
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
Re: Nissan com alto KM?
Acabei de voltar de uma oficina especializada em cambio automático. Foi um balde de água fria!
O dono da oficina me falou que o câmbio CVT da Jatco só é seguro com baixo km. Ele tem consertado com frequência Versas com 100.000 km. Esta semana ele pegou 2 Kicks, um com 130 mil e outro com 190 mil Km apresentando trancos no CVT. Eu desisti!
O dono da oficina me falou que o câmbio CVT da Jatco só é seguro com baixo km. Ele tem consertado com frequência Versas com 100.000 km. Esta semana ele pegou 2 Kicks, um com 130 mil e outro com 190 mil Km apresentando trancos no CVT. Eu desisti!
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
Re: Nissan com alto KM?
Ele falou que o câmbio do Kicks, apesar de ser o mesmo do Versa, aguenta um pouco mais.
Outro mecânico me alertou que apareceram alguns Versas mexicanos com problema no motor.
Outro mecânico me alertou que apareceram alguns Versas mexicanos com problema no motor.
Audio Maniac
Membro Bronze- Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL
Re: Nissan com alto KM?
Será que estão fazendo manutenções nestes câmbios, problemas que ele descreve é sempre com mais de 100km, manual Toyota aconselha troca de óleo câmbio com 80km ou quatro anos, não deve ter diferença nesta manutenção do CVT da Nissan
Miltoneicho
Membro Prata- Mensagens : 109
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema - PA
Carro : Yaris XL Plus tech
Re: Nissan com alto KM?
@Audio Maniac qual carro vc comprou?
fabiotguerreiro
Membro Prata- Mensagens : 153
Data de inscrição : 26/03/2023
Idade : 51
Localização : Marilia - SP
Carro : Fiat Argo Trekking CVT
Re: Nissan com alto KM?
Áudio maniac. Não acho confiável essas informações, existe muito preconceito com algumas marcas, mas confiável procurar relatos de proprietários
Opinião do dono
Reclame aqui etc etc
Opinião do dono
Reclame aqui etc etc
Miltoneicho
Membro Prata- Mensagens : 109
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema - PA
Carro : Yaris XL Plus tech
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
Tópicos semelhantes
» Troca dos alto-falantes
» Troca de alto-falante
» Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus
» Consumo alto fora do informado
» Troca de alto-falante
» Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus
» Consumo alto fora do informado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos