Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Yaris bebendo muito
+3
fabiotguerreiro
Luis M
Felipe
7 participantes
Página 1 de 1
Yaris bebendo muito
Tenho um yaris que tirei 0 a 4 meses, xl hatch.
Aqui em são Paulo com o trânsito pesado no etanol faz médias de 5km/l com álcool, vi muitos aqui dizendo que chega fazer 9, 10 na cidade mas não sei se em cidades com trânsito como são Paulo, estou com medo do meu estar com algum problema
Aqui em são Paulo com o trânsito pesado no etanol faz médias de 5km/l com álcool, vi muitos aqui dizendo que chega fazer 9, 10 na cidade mas não sei se em cidades com trânsito como são Paulo, estou com medo do meu estar com algum problema
Felipe
Membro Novato- Mensagens : 6
Carro : Yaris Hatch XL 23/24
Re: Yaris bebendo muito
Olá Felipe. Há três semanas meu Yaris 18/19 que fazia 17 km/l na estrada e 12 km/l na cidade (em Campinas), aumentou o consumo em 10%. Tenho uma Yamaha que coincidentemente aumentou o consumo na mesma proporção. O Yaris eu abasteço em Postos Shell e a Yamaha (por recomendação de mecânicos), abasteço em Postos Ypiranga. Para mim, está mais parecendo adulteração oficial do teor de álcool na gasolina (já que o álcool está proporcionalmente mais barato do que a gasolina).
Luis M
Membro Bronze- Mensagens : 58
Carro : Toyota Yaris
Em breve vou tirar o fim da dúvida abastecendo em um bom posto com gasolina podium pra ver o máximo de consumo que consigo fazer, mas sinto que devido o trânsito excessivo aqui em são Paulo, a media acaba ficando muito comprometida
Felipe
O meu Yaris XL Plus Tech 1.3 CVT faz com etanol entre 7 e 7,5 km por litro na cidade, trecho com muita subida e obstáculos, na rodovia andando entre 100 e 110 km/h faz em torno de 11~11,5 km/l com AC ligado, não acho nem econômico, nem gastão.
Virtus 200 TSi aqui de casa é bem econômico, mesmo sendo maior.
Qual o consumo do carro de vocês?
Virtus 200 TSi aqui de casa é bem econômico, mesmo sendo maior.
Qual o consumo do carro de vocês?
fabiotguerreiro
Membro Prata- Mensagens : 153
Carro : Fiat Argo Trekking CVT
meu yaris 1.5 xs faz em torno de 8 km/l no alcool no transito de sp. Mas as vezes pode ser ate menos com o ar ligado e transito travado
Otavio Guerra
Membro Bronze- Mensagens : 27
Carro : Yaris XS 2024
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
Oi, Otávio, caramba no meu não consigo isso nem no sonho, somente se eu fizer trechos mais longos e pegando vias mais rápidas como a marginal, mas somente na cidade não chego nem perto de 8, testei com vários postos mas nada muito diferente. Quantos mil km tem o seu?
Felipe
tem 9 mil km, ano 2023/2024, vc usa o modo eco?
Otavio Guerra
Andando sempre no eco, e com o pé bem suave a media de velocidade acaba ficando em 13km/h com o trânsito
Felipe
vai ver o trecho q vc pega tem transito muito pesado ou é um trecho muito curto e enquanto o carro nao chega na temperatura certa o consumo é maior
Otavio Guerra
Calibragem dos pneus 32 na frente e 29 atras
Otavio Guerra
O meu carro quando começa a beber muito, coloco aditivo que limpa o corpo de borboleta POISON( linha de produtos ADG, High torque), vai direto no tanque. O carro muda. Faço a cada revisão atualmente e parei de ter problemas com consumo.
Cheguei a essa "conclusão" depois que passei a andar com o gráfico de consumo instantâneo. Reparei que quando vc acelera o carro e chega a uma velocidade constante sem tirar o pé do acelerador o consumo fica elevado. Se dá uma "tirada de pé" e volta a mesma posição para manter a velocidade, o consumo diminui muito. Logo conclui que poderia ser sujeira impedindo a borboleta de funcionar corretamente.
Resumo, não sei se é por causa disso exatamente, mas fazendo a limpeza, este comportamento descrito acima para de acontecer e o carro volta a ficar econômico. Quando reparo que está bebendo novamente, o tal comportamento volta.
OBS: Uso o aditivo do ADG pois foi bem recomendado, e pra mim funcionou. Tem outras marcas, ai fica a critério de cada um.
Abs.
Cheguei a essa "conclusão" depois que passei a andar com o gráfico de consumo instantâneo. Reparei que quando vc acelera o carro e chega a uma velocidade constante sem tirar o pé do acelerador o consumo fica elevado. Se dá uma "tirada de pé" e volta a mesma posição para manter a velocidade, o consumo diminui muito. Logo conclui que poderia ser sujeira impedindo a borboleta de funcionar corretamente.
Resumo, não sei se é por causa disso exatamente, mas fazendo a limpeza, este comportamento descrito acima para de acontecer e o carro volta a ficar econômico. Quando reparo que está bebendo novamente, o tal comportamento volta.
OBS: Uso o aditivo do ADG pois foi bem recomendado, e pra mim funcionou. Tem outras marcas, ai fica a critério de cada um.
Abs.
Marcelo
Moderador- Mensagens : 196
Carro : Yaris XLS Hatch
Comentar minha experiência com o Yaris XS 1.5 2019 AT hatch, adquirido seminovo a 2 meses. Fiz uma viagem entre a capital do Estado da Bahia (Salvador) e 2 cidades do interior. Rodando entre os abastecimentos para viagem 460 Km. O veículo fez um consumo de 14,5 Km/L no ar-condicionado e com velocidade variando entre 100 a 140 Km/h, a depender do trecho, reduções de velocidade abaixo de 100 km/h por causa de redutores de velocidades.
Os abastecimentos foram com gasolina comum no Posto Shell (R$ 5.89/L); O carro pegou na volta 31.61 L. Sendo que no trajeto só andei no câmbio automático no modo drive (até nas ultrapassagens); parte do trajeto total o carro viajou com 5 passageiros adultos (78 Km); e também rodei dentro dos 460 Km, uns 36 km no ciclo urbano do interior em ruas de calçamento de pedra; ar-condicionado ligado o tempo todo.
Ultrapassagens: apertava o pé fundo no acelerador ao ponto do modo "eco" apagar, senti que o câmbio cvt demora um pouco de entregar a resposta desejada. Porém, quando entrega, você sente o carro virar um "foguetinho";
No Geral, estava com "pressa" durante a viagem e não andei segundo as recomendações de velocidade máxima das vias. Apertei o pé no acelerador respeitando minha experiência no trajeto entre as cidades conhecidas. Por fim, o carro tem uma boa proposta, e acredito que aliviando um pouco mais o pé, e dosando melhor nas ultrapassagens a média de consumo seja próximo de 16 km/l
Os abastecimentos foram com gasolina comum no Posto Shell (R$ 5.89/L); O carro pegou na volta 31.61 L. Sendo que no trajeto só andei no câmbio automático no modo drive (até nas ultrapassagens); parte do trajeto total o carro viajou com 5 passageiros adultos (78 Km); e também rodei dentro dos 460 Km, uns 36 km no ciclo urbano do interior em ruas de calçamento de pedra; ar-condicionado ligado o tempo todo.
Ultrapassagens: apertava o pé fundo no acelerador ao ponto do modo "eco" apagar, senti que o câmbio cvt demora um pouco de entregar a resposta desejada. Porém, quando entrega, você sente o carro virar um "foguetinho";
No Geral, estava com "pressa" durante a viagem e não andei segundo as recomendações de velocidade máxima das vias. Apertei o pé no acelerador respeitando minha experiência no trajeto entre as cidades conhecidas. Por fim, o carro tem uma boa proposta, e acredito que aliviando um pouco mais o pé, e dosando melhor nas ultrapassagens a média de consumo seja próximo de 16 km/l
FELIPE.IPC
Membro Novato- Mensagens : 2
Carro : YARIS XS 2019
Mensagem por Felipe Dom Dez 03, 2023 7:27 am escreveu: escreveu:Yaris bebendo muito
Tenho um yaris que tirei 0 a 4 meses, xl hatch.
No trânsito pesado faz fácil menos de 5 km/l no etanol (2 km em 20 min - 3.9 km/l). Na média urbana fica por volta dos 7 km/l e em trechos com semáforos sincronizados, velocidade constante e com o mínimo de paradas fica acima de 9 km/l. Já na rodovia chega a 12.6 km/l e 18 km/l com gasolina, desde que de um posto de confiança. Na cidade podia ser melhor, na estrada está bem ok para um carro que se diz econômico. Como alguém já comentou, fica próximo da média dos carros 1.6 aspirados.
mkkay
Membro Bronze- Mensagens : 30
Carro : Yaris XS Sedan