Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» etanol ou gasolina?
por wilianb Hoje à(s) 6:14 pm

» Alguém já instalou faról de neblina paralelo no Yaris 2020?
por fabiotguerreiro Hoje à(s) 10:46 am

» Yaris hibrido
por wilianb Ontem à(s) 3:35 pm

» aerofolio Yaris
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:39 pm

» bomba combustivel Yaris
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:38 pm

» Fabrica Toyota Sorocaba
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:34 pm

» Yaris d4-d 2007 tubo motor
por fabiotguerreiro Qui maio 02, 2024 3:44 pm

» Será que a Honda vai atropelar o Yaris Cross?
por fabiotguerreiro Ter Abr 30, 2024 8:18 am

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Neco Bersan Seg Abr 29, 2024 1:41 pm

» Carlinkit 5.0 no Yaris - Espelhamento Wireless
por fbl Dom Abr 28, 2024 3:46 pm

» Hyundai: película da marca reduz em 22 graus a temperatura dentro do carro
por fabiotguerreiro Sáb Abr 27, 2024 9:37 am

» Defeito no Sistema de Carga
por EvaldoSM Sex Abr 26, 2024 7:41 pm

» Toyota vai fechar fabrica Argentina
por fabiotguerreiro Qua Abr 24, 2024 10:57 am

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Abr 20, 2024 6:42 pm

» Toyota terá mini elétricos baratos desenvolvidos junto com a Daihatsu
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:28 am


Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

5 participantes

Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por tmonteiro Seg Abr 03, 2023 10:13 am

Pessoal,

estou num grande dilema, gostaria de trocar minhas lâmpadas do farol baixo por LED H11 Osram LED Cool Blue Intense, meu Yaris é um XS HB 2023, já vem com projetor para o farol baixo, como a luz de posição e o DRL já são de led, gostaria de colocar led pelo menos no farol baixo, mas vi muitas pessoas falando sobre federal dar em cima em relação a troca para leds, mas como meu carro já possui o projetor, acredito que nãos seria problema, o que acham ?
Em relação à garantia, será que eu perco se colocar essas osram ?

Sou do tipo que gosta de manter tudo original no carro, só uso peças originais e tal, mas esse farol baixo amarelo é muito feio perto do DRL e posição LED.

Eu considero essa da Osram ou Philips (que são mais caras) marcas chinesas nem pensar, tenho medo de causarem algum problema elétrico ou aquecerem.

O que acham, vale a pena essa mudança ?
tmonteiro
tmonteiro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/04/2023
Localização : Rio de Janeiro
Carro : Yaris XS

CJDORIA e tmonteiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Re: Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por CJDORIA Seg Abr 10, 2023 10:38 pm

Boa noite. Também tenho um HB XS 2023 e tinha pensado em trocar as halógenas por Led, mas fiquei com medo das multas e perda de garantia. Acabei trocando por halógenas Crystal Vision Ultra da Philips (comprei na Amazon) tanto as baixas como as altas. Já peguei estrada à noite e com chuva e o resultado foi bem melhor que as originais. Esteticamente ficam entre as amareladas originais e o azulado dos Led's. Aproveitei e coloquei as Philips Ultinon Pro3000 (Mercado Livre) na luz de placa. No interior e porta-malas um kit de boa qualidade da Shopee. O resultado ficou muito bom e com um custo total abaixo de 600 reais. Só é bom evitar aquelas lâmpadas chinesas muito azuladas e baratinhas, elas esquentam demais e estragam os faróis, podendo até dar curto na fiação, além de iluminarem muito pouco, especialmente na chuva.
CJDORIA
CJDORIA

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/12/2022
Idade : 57
Localização : Salvador - BA
Carro : Yaris hatch XS

tmonteiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Re: Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por rpb178 Qua Abr 12, 2023 12:18 am

Eu tb tenho um Yaris XS 2023 e fiquei com esse dilema... Após assistir a váris vídeos no Youtube sobre mudanças de luzes halógenas para led descobri que não são todas as led que realmente conseguem iluminar mais que as halógenas e ainda dão o risco de levarmos multa. Além disso, as luzes led costumam "espalhar" mais o facho, iluminando bem os lados da estrada e logo à frente, porém perdendo na profundidade (que é o mais importante pra mim). Então tomei uma decisão que levou mais em conta o custo x benefício e continuei com halógenas, porém mudando para as Osram Night Breaker Laser, que na maioria dos testes que vi se saíram ligeiramente melhor que as concorrentes similares da Phillips. No resultado final, notei um ganho de cerca de 20-30% a mais em relação às originais - em algumas retas planas nem sinto mais a necessidade de dar farol alto pra enxergar o final da reta, o que pra mim já valeu à pena.
rpb178
rpb178

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/12/2022
Localização : rio de janeiro - rj
Carro : yaris sedan xs 2023

CJDORIA e tmonteiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Re: Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por CJDORIA Qua Abr 12, 2023 5:32 pm

Sim, as OSRAM também são muito boas e com excelente custo X benefício, mas são mais amareladas que as Philips e eu queria melhorar a iluminação junto com uma estética legal. Parabéns pelo upgrade!!!
CJDORIA
CJDORIA

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/12/2022
Idade : 57
Localização : Salvador - BA
Carro : Yaris hatch XS

tmonteiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Re: Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por tmonteiro Qui Abr 13, 2023 7:24 am

Exatamente pessoal, depois de conversar com uns amigos que relataram problemas com a PF por causa do LED, algumas informações sobre espalhar muito em dia de chuva conforme citado aqui, perda de garantia e etc, eu acabei optando pelas halógenas COOL BLUE INTENSE (NEXT GEN) H11 5000k, com elas acredito não ter problemas com PF e fico à vontade para ir a CSS fazer revisão ou qualquer outra coisa sem ter que trocar as lampadas... outro ponto, toda revisão ou viagem longa ter que tirar os leds e colocar as halógenas é certo de dar alguma m$#%@ no farol cedo cedo... o ponto negativo que eu vi bastante gente relatando é sobre a baixa vida útil, mas como considero um bom custo benefício, resolvi comprar... 
deve chegar amanhã, pretendo fazer um video comparando com as originais, se conseguir posto o link aqui para verem como ficou...
tmonteiro
tmonteiro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/04/2023
Localização : Rio de Janeiro
Carro : Yaris XS

CJDORIA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Re: Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por rpb178 Qui Abr 13, 2023 11:13 am

Sim, bem lembrado sobre esse outro ponto quanto à chuva. Na verdade, essa não é uma diferença entre o fato de ser led ou halógena, mas sim, quanto à cor da lâmpada - apesar de o branco ficar mais bonito, visualiza muito menos a chuva que a luz amarela (a gente enxerga o chão molhado, mas não enxerga os pingos...). Quanto à durabilidade do farol, acho que é indiscutível que o led prejudica menos, por ser mais frio e não ir desgastando com o tempo a superfície espelhada defletora de dentro do farol, por conta do calor (e já ouvi falarem que o farol de projetor do Yaris é meio frágil nessa ítem). Enfim, decidir entre a lâmpada led e a halógena não é uma escolha simples, pois cada uma tem suas peculiaridades, que podem ser mais importantes, de acordo com a preferência de cada um.
rpb178
rpb178

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/12/2022
Localização : rio de janeiro - rj
Carro : yaris sedan xs 2023

CJDORIA e tmonteiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Re: Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por CJDORIA Sex Abr 14, 2023 10:16 pm

A questão da vida útil da lâmpada é relativa. As genéricas xingling, além de iluminarem muito pouco e esquentarem bastante, realmente queimam mais rápido. As Philips e OSRAM são as mesmas lâmpadas originais do carro que recebem um filtro UV levemente azulado e por isso, teoricamente, têm a mesma durabilidade. Há alguns anos (2013) coloquei umas lâmpadas Ultra brancas da marca Alper (nem sei se ainda existe) num Renault Fluence que só vendi em 2016 e o dono seguinte ainda usou mais dois anos antes de trocar por Leds. Iluminavam muito bem e tinham um tom muito bonito. Já um colega colocou lâmpadas da Multilaser e quase sofreu um acidente na chuva.
CJDORIA
CJDORIA

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/12/2022
Idade : 57
Localização : Salvador - BA
Carro : Yaris hatch XS

tmonteiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Re: Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por tmonteiro Sáb Abr 15, 2023 3:09 pm

A vida útil informada na espec técnica da osram é bem menos que uma halógena normal, mas o método é tipo; vida útil  até 50% das lâmpadas apresentarem problema, 100 horas, vida útil até 63% das lâmpadas apresentarem problema, 200 horas... se não em falha a memória esse é o método de calculo... pode ser que vc tenha dado sorte de fazer parte do universo que durou muito mais que isso, tenho amigos que colocaram e falaram que em menos de 1 ano queimaram, e também já vi relatos de que duram bastante, pra mim, é sorte msm.. rsrsrs

Mas enfim, fato é, A LÂMPADA CHEGOU !!!! COOL BLUE INTENSE (NEXT GEN) H11 5000k
GALERA, ficou quase a mesma coisa em relação à coloração, apenas pouco mais branca, menos amarela.
Em relação à luminosidade, ainda não rodei suficiente para opinar, aqui no condomínio me pareceu ficar um pouco melhor sim, depois falo mais sobre isso.

tirei até algumas fotos, mas não saco nada de regulagem de câmera e tal, as imagens ficaram ótimas, mas acho que a camera corrige o balanço de brancos, sei lá, na camera parade igual, mas ao vivo, da pra perceber a OSRAM pouco mais branca...


Última edição por tmonteiro em Sáb Abr 15, 2023 3:16 pm, editado 3 vez(es)
tmonteiro
tmonteiro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/04/2023
Localização : Rio de Janeiro
Carro : Yaris XS

CJDORIA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Re: Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por tmonteiro Sáb Abr 15, 2023 3:11 pm

Em relação as xinglings, nem se fala meu amigo ! Acho loucura considerar colocar essas lâmpadas, como vc mesmo falou, podem esquentar mais que o normal, queimar o farol, ou causar até problemas elétricos no carro, sei lá... eu não colocaria nem no meu celtinha, em que os sistemas elétricos são mais primitivos, mais "raiz" ...
tmonteiro
tmonteiro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/04/2023
Localização : Rio de Janeiro
Carro : Yaris XS

CJDORIA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Re: Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por tmonteiro Seg Abr 17, 2023 7:19 pm

GALERA !!! 

Atualizando minhas impressões sobre a lâmpada...

Hoje saí para rodar e ficou muito show, um tom branco muito bonito. No dia que eu instalei estava chovendo, parece que com o piso molhado não da muita diferença no tom, ilumina, mas não da tanta diferença na tonalidade, hoje no seco, ficou show, muito bonito !!! Sem dúvidas vale a pena !
tmonteiro
tmonteiro

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/04/2023
Localização : Rio de Janeiro
Carro : Yaris XS

CJDORIA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Re: Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por Fabio Andrade Qui Abr 27, 2023 8:21 am

Eu fiz a troca das lâmpadas na concessionária da Gastão Vidigal ou seja, na própria Toyota, pra não perder a garantia
Fabio Andrade
Fabio Andrade

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/08/2022
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XS

CJDORIA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Re: Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por joaovitorfc Qui Jan 04, 2024 10:49 am

Amigo Fabio, quais as especificações e marca das lâmpadas que a concessionária instalou no seu carro?
joaovitorfc
joaovitorfc

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Salvador - BA
Carro : Yaris Sedan XL - 2024

fabiotguerreiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor) Empty Re: Instalar lampada LED Yaris HB XS (farol original halógeno com projetor)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos