Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Permissão para instalação de lâmpadas de LED nos faróis de neblina
+4
Marcelo
Kleber Augusto
kervinson
GleidsonPessoa
8 participantes
Página 1 de 1
Permissão para instalação de lâmpadas de LED nos faróis de neblina
Olá.
Queria compartilhar uma situação com vocês e saber se alguém já passou por isso.
Fui multado pela PRF por uso de lâmpadas de LED nos faróis de neblina. Adquiri meu Yaris usado e já vieram com essas lâmpadas instaladas.
Após ser multado, fui buscar no manual quais seriam as lâmpadas originais. Daí me deparei na página 518 de que as lâmpadas LED são permitidas no Yaris, tanto nos neblinas como nos baixos.
Então fiquei na dúvida se essas lâmpadas já na foram instaladas na concessionária a pedido do primeiro dono.
Vocês já passaram por situação parecida?
Queria compartilhar uma situação com vocês e saber se alguém já passou por isso.
Fui multado pela PRF por uso de lâmpadas de LED nos faróis de neblina. Adquiri meu Yaris usado e já vieram com essas lâmpadas instaladas.
Após ser multado, fui buscar no manual quais seriam as lâmpadas originais. Daí me deparei na página 518 de que as lâmpadas LED são permitidas no Yaris, tanto nos neblinas como nos baixos.
Então fiquei na dúvida se essas lâmpadas já na foram instaladas na concessionária a pedido do primeiro dono.
GleidsonPessoa- Mensagens : 1
Carro : Yaris Sedan XL18/19
Re: Permissão para instalação de lâmpadas de LED nos faróis de neblina
A descrição da multa é essa mesmo? Faz a defesa e anexa uma copia dessa pagina do manual.
kervinson
Membro Prata- Mensagens : 65
Carro : Yaris Sed XL Plus AT
Bom dia, pessoal. Entao, GleidsonPessoa. Vi que seu Yaris é 18/19. Esse carro vem com lâmpadas halógenas tanto nos faróis principais (H11), quanto nos faróis alto (HB3) e auxiliares (ou de neblina, sendo as H16). O dono anterior fez a alteração dessas lâmpadas. Elas não saem de fábrica em led e nem são disponibilizadas como acessório original pro Yaris. Lembrando que somente a luz de rodagem diúrna (DRL) são em led e são disponibilizadas como acessório de concessionário pro seu carro. Então, assim... Com relação à multa, não tem o que fazer. Você pode até tentar entrar com um recurso, mas acho muuuuito difícil ser deferido.
Espero ter esclarecido a dúvida. Abraços.
Espero ter esclarecido a dúvida. Abraços.
Kleber Augusto
Membro Novato- Mensagens : 8
Carro : Yaris Hatch XLS
diegomichaelnl gosta desta mensagem
Olá pessoal,
este assunto é complicado!! No atual manual para o meu carro, que é de julho de 2018, aparece sim o código dos acessórios originais(lâmpadas led), assim como em baixo, falando que pode ser instalado lâmpadas de led no carro. Páginas 552 e 553.
E ainda tem lâmpadas brancas em um kit original da toyota, inclusive com um preço bem em conta.
Sem contar o novo xls que já vem com LED em tudo.
Isso é um prato cheio para arrumar problema! E mesmo eu achando os faróis do meu carro fracos, não troquei lâmpada alguma, ainda...
segue o link do manual:
https://www.toyota.com.br/wp-content/uploads/2019/02/01999-98803-RP.pdf
Abraços!
este assunto é complicado!! No atual manual para o meu carro, que é de julho de 2018, aparece sim o código dos acessórios originais(lâmpadas led), assim como em baixo, falando que pode ser instalado lâmpadas de led no carro. Páginas 552 e 553.
E ainda tem lâmpadas brancas em um kit original da toyota, inclusive com um preço bem em conta.
Sem contar o novo xls que já vem com LED em tudo.
Isso é um prato cheio para arrumar problema! E mesmo eu achando os faróis do meu carro fracos, não troquei lâmpada alguma, ainda...
segue o link do manual:
https://www.toyota.com.br/wp-content/uploads/2019/02/01999-98803-RP.pdf
Abraços!
Marcelo
Moderador- Mensagens : 196
Carro : Yaris XLS Hatch
Fabiano gosta desta mensagem
Olá Gledson, primeiro você precisa se certificar que as lâmpadas de LED são originais do veículo código Toyota PV599-02001, e a nota fiscal de compra dessas lâmpadas citando essa informação essa informação, junto com o manual do veículo com essas informações, está em duas partes do manual. Entre com recurso de acordo com o formulário da PRF, espero que ainda haja tempo. No manual existe a informação que a utilização desse acessório não caracteriza alteração nas especificações originais do veículo. Quando é pra dizer que o carro não tem capacidade de reboque eles mostram rapidinho no manual....
GleidsonPessoa
Olá.
Rafael Guerra
Membro Novato- Mensagens : 3
Carro : Yaris
Olha que bacana, Marcelo. Vi o manual pelo link que você mandou e realmente... No meu manual (impresso) não há nada sobre esses acessórios.
Agora, depois de dar uma procurada rápida no Google, achei um anúncio do Mercado Livre desses faróis de neblina PV599-02001 e pasmem... São só lâmpadas Philips X-treme Ultinon vendidas em uma caixa da Toyota e com ágio.
Isso introduz mais uma camada de complexidade com essa multa. A solução (pelo menos na teoria) é fazer o que colega Rafael Guerra falou. Agora, se as lâmpadas instaladas não forem essas da Philips e/ou se você não tiver a nota fiscal das PV599-02001, fica difícil se livrar dessa multa.Alias, mesmo provando por A+B que você fez tudo na legalidade, já seria difícil se livrar de uma multa... Mas isso é assunto pra outro tópico.
Ficam ai os anúncios das lâmpadas, só por curiosidade, mesmo.
Abraços.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1725319671-lmpadas-led-farois-de-neblina-corolla-pv599-02001-_JM
https://www.hipervarejo.com.br/par-lampada-philips-led-x-treme-ultinon-10w-12v-pgj19-1-2-3-h8-h11-h16-farol/p?idsku=336221&gclid=CjwKCAjwjtOTBhAvEiwASG4bCAmrFofiYbLMK0tM9myhuc_hcLYMPBJcZgw76vBtSjuKQHT8KIaQzRoCYrMQAvD_BwE
Agora, depois de dar uma procurada rápida no Google, achei um anúncio do Mercado Livre desses faróis de neblina PV599-02001 e pasmem... São só lâmpadas Philips X-treme Ultinon vendidas em uma caixa da Toyota e com ágio.
Isso introduz mais uma camada de complexidade com essa multa. A solução (pelo menos na teoria) é fazer o que colega Rafael Guerra falou. Agora, se as lâmpadas instaladas não forem essas da Philips e/ou se você não tiver a nota fiscal das PV599-02001, fica difícil se livrar dessa multa.
Ficam ai os anúncios das lâmpadas, só por curiosidade, mesmo.
Abraços.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1725319671-lmpadas-led-farois-de-neblina-corolla-pv599-02001-_JM
https://www.hipervarejo.com.br/par-lampada-philips-led-x-treme-ultinon-10w-12v-pgj19-1-2-3-h8-h11-h16-farol/p?idsku=336221&gclid=CjwKCAjwjtOTBhAvEiwASG4bCAmrFofiYbLMK0tM9myhuc_hcLYMPBJcZgw76vBtSjuKQHT8KIaQzRoCYrMQAvD_BwE
Kleber Augusto
Membro Novato- Mensagens : 8
Carro : Yaris Hatch XLS
pedropcf1265 gosta desta mensagem
Acabei de ver sobre o manual, nesse caso essas lâmpadas são as permitidas? Gostaria de trocar as minhas por led. Alguém tem uma confirmação se é permitido ou não utilizar no yaris?
pedropcf1265
Membro Novato- Mensagens : 3
Carro : Yaris
As lâmpadas de led são permitidas no Yaris desde seu lançamento, tais lâmpadas são vendidas como acessórios originais Toyota, pode ter ocorrido um aumento da iluminação com lâmpadas paralelas, mas mesmo assim cabe recurso usando o próprio manual do carro sem à necessidade de confirmação do local de compra.
Você conseguiu recorrer da multa???
Caso tenha feito o recurso qual o resultado?
Você conseguiu recorrer da multa???
Caso tenha feito o recurso qual o resultado?
Miltoneicho
Membro Prata- Mensagens : 109
Carro : Yaris XL Plus tech
No manual do proprietário fala em modelos de lâmpada para DRL e modelo de lâmpada para o farol de milha. Em local nenhum fala modelo específico para farol baixo, fala apenas que se for led o mesmo deverá ter cor branco frio (6000k). Nesse caso subentende-se que poderá ser utilizado qualquer tipo de led desde que seja respeitado a cor. Eu acho válido entrar com recurso, mandando foto do manual e NF comprovando que a cor do led era 6000k. Caso entre com recurso, conte-nos o resultado.
Richard- Mensagens : 1
Carro : Yaris Hatch xls