Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Ontem à(s) 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Ontem à(s) 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?
+10
kervinson
RRoberto
Mauro
joaocoda
guilhermemtorres
LucasFloripa
Marco Antonio de Castro
Bruno C
Marcelo
heitorfss
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?
Olá pessoal tudo bem, alguém mais sentiu ou se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado, sinto muito isso quando estou no transito pesado, não sei se só meu carro faz, ou se é uma característica do projeto.
heitorfss
Membro Bronze- Mensagens : 17
Carro : Toyota Yaris XS Sedan
Edson, Wander Valentim e iriJunior gostam desta mensagem
Re: Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?
O meu faz a mesma coisa, é chato. Quando o motor está frio, parece que vai morrer o motor de tanto que o carro treme, mas já acostumei.
O compressor é pesado, mas em compensação, o ar gela muito!
O compressor é pesado, mas em compensação, o ar gela muito!
Marcelo
Moderador- Mensagens : 196
Carro : Yaris XLS Hatch
Edson e iriJunior gostam desta mensagem
O meu faz também, tinha um corolla Xei 2010 e uma Hilux Flex 2015 que quase nem notava o compressor imantando a embreagem dele mas no Yaris de cara notei a cada ligada do compressor espero que a embreagem do compressor aguente muito tempo!
Bruno C
Membro Bronze- Mensagens : 33
Carro : Yaris xls sedan
iriJunior gosta desta mensagem
Incomoda muuuito mesmo.
E acho que não tem muito como acostumar...rsrsrs
E acho que não tem muito como acostumar...rsrsrs
Marco Antonio de Castro
Membro Bronze- Mensagens : 13
Carro : Toyota Yaris XS
Edson e iriJunior gostam desta mensagem
Sabia que não era só eu que me incomodava com isso.
Me irrito e MUITO, em transito chego a desligar se a temperatura está um pouco melhor por esse incômodo, no Etios era a mesma coisa, escutava até mais.
O AR gela bem mas essa característica me irrita, embora ocorra em quase todos os carros.
Lembro de ouvir bem pouco no Cruze dos meus pais mas no Corolla e FIT escuta igual.
Me irrito e MUITO, em transito chego a desligar se a temperatura está um pouco melhor por esse incômodo, no Etios era a mesma coisa, escutava até mais.
O AR gela bem mas essa característica me irrita, embora ocorra em quase todos os carros.
Lembro de ouvir bem pouco no Cruze dos meus pais mas no Corolla e FIT escuta igual.
LucasFloripa
Membro Bronze- Mensagens : 51
Carro : Yaris Sedan XL CVT
São muitos disparos, haha.
Mesmo com o som ligado vocês escutam isso?
Mesmo com o som ligado vocês escutam isso?
Convidado- Convidado
Eu sinto no pedal de freio.
Principalmente se estou parado e aplicando apenas uma força ligeiramente maior que a necessária para deixar o carro parado, quando liga o compressor dá um tranco.
Sou chato com essas coisas ehehe
Principalmente se estou parado e aplicando apenas uma força ligeiramente maior que a necessária para deixar o carro parado, quando liga o compressor dá um tranco.
Sou chato com essas coisas ehehe
LucasFloripa
Pedro Alberto Benites e iriJunior gostam desta mensagem
Também percebo a entrada do compressor no pedal do freio. É irritante. A rotação do motor também dá uma pequena variada. Saí de um Corsa Hatch 1.4 2009 e nele não dava pra sentir isso.
guilhermemtorres
Membro Novato- Mensagens : 6
Carro : Yaris Hatch XL
Percebi hoje, veículo com duas semanas. Vou comentar na primeira 'revisão' de 40 dias agendada pela concessionária. Me incomodou bastante, principalmente o barulho.
Após estacionar ainda deixei um tempo ligado p/ confirmar se era isso mesmo e até a ventoinha armou algumas vezes em sequência! Falha no projeto!!!
Estava pensando que era problema no meu, bom ter o fórum p/ isso!
Após estacionar ainda deixei um tempo ligado p/ confirmar se era isso mesmo e até a ventoinha armou algumas vezes em sequência! Falha no projeto!!!
Estava pensando que era problema no meu, bom ter o fórum p/ isso!
joaocoda
Carro : Yaris XS 2019
Wyne e iriJunior gostam desta mensagem
Isso mesmo joaocoda,
Fica armando e desarmando a ventoinha.
Sendo esse, somado ao "soquinho" na direção ao movimentá-la em baixa velocidade as coisas que mais me irritam no carro.
Pior cenário, andando em uma fila que anda e para a uns 20km/h e tendo que desviar de ondulações na pista com o ar ligado, a cada hora uma coisa me irrita, mover o volante e escutar o soquinho no volante, depois escutar o compressor armando e desarmando
Fica armando e desarmando a ventoinha.
Sendo esse, somado ao "soquinho" na direção ao movimentá-la em baixa velocidade as coisas que mais me irritam no carro.
Pior cenário, andando em uma fila que anda e para a uns 20km/h e tendo que desviar de ondulações na pista com o ar ligado, a cada hora uma coisa me irrita, mover o volante e escutar o soquinho no volante, depois escutar o compressor armando e desarmando
LucasFloripa
LucasFloripa bom dia,
O meu faz esse soquinho na direção, relatei na revisão dos 10.000 km e o técnico andou no carro e pode presenciar o tal soquinho no volante ao sair com o carro após um tempo parado no semáforo.
Mas pra variar eles me disseram que isso deve ser normal nos yaris e que eles iam monitorar em outros que fossem para revisar lá e me informavam algo... no fim como sempre eles não resolvem nada. Na revisão de 20.000 vou relatar de novo.
O meu faz esse soquinho na direção, relatei na revisão dos 10.000 km e o técnico andou no carro e pode presenciar o tal soquinho no volante ao sair com o carro após um tempo parado no semáforo.
Mas pra variar eles me disseram que isso deve ser normal nos yaris e que eles iam monitorar em outros que fossem para revisar lá e me informavam algo... no fim como sempre eles não resolvem nada. Na revisão de 20.000 vou relatar de novo.
Bruno C
Membro Bronze- Mensagens : 33
Carro : Yaris xls sedan
O leve tranco é porque sobe um pouco o giro do motor. No carro manual não se percebe porque está no ponto morto.
Mas tem um ponto positivo que eu achei nesse lance do disparo do ar e o giro subir um pouco: o "creeping" aumenta, rsrs!
Mas tem um ponto positivo que eu achei nesse lance do disparo do ar e o giro subir um pouco: o "creeping" aumenta, rsrs!
Convidado- Convidado
O meu também faz e é muito chato isso.
Convidado- Convidado
Alguém chegou a reclamar disso, se sim teve solução ou melhora? Abrir uma reclamação no site, agendei para sexta. A reclamação não é só pra isso,mas também pra um barulho na suspensão/caixa de direção, espero sair com ao menos um resolvido. Gosto muito do meu carro mas tem hora no trânsito que falta paciência com esses trancos.
heitorfss
Olá Heitor,
conseguiu resolver algum dos problemas ?
Eu acho estranho um espaço que existe acima dos batentes dos amortecedores dianteiros. Na última revisão disseram que é normal. Um dia quero levantar o carro e forçar as rodas dianteiras pra cima/baixo pra ver se não tem um jogo ali.
conseguiu resolver algum dos problemas ?
Eu acho estranho um espaço que existe acima dos batentes dos amortecedores dianteiros. Na última revisão disseram que é normal. Um dia quero levantar o carro e forçar as rodas dianteiras pra cima/baixo pra ver se não tem um jogo ali.
guilhermemtorres
Carro : Yaris Hatch XL
Infelizmente como tava esperando, tanto o disparo do compressor como o incomodo que sinto na suspensão foram diagnosticados como "normais", o do ar-condicionado eles nem mexeram, ao ver o barulho o mecânico falou de cara que era normal e que o etios tmb faz, o da suspensão ele levantou o carro conferiu se havia alguma folga no conjunto e segundo eles fizeram um reaperto geral, porém continua a mesma coisa. Pretendo reclamar novamente na próxima revisão o da suspensão, pois o do ar-condicionado acho que estou me acostumando hehehehe .
heitorfss
Não sei se é um alívio ou uma decepção.... acabei de comprar um yaris sedan e essas disparadas do ar e da ventoinha foram as primeiras coisa q notei....
Mauro
Carro : Yaris XS
Se eu entendi, isso é normal em qualquer carro.
O ar condicionado é automático. Ele liga e desliga conforme a temperatura ajustada, como numa geladeira de nossas casas.
A gente só percebe esse "disparo" quando o motor está em marcha lenta. Quando o ar condicionado é acionado (ligado) quando o motor está em marcha lenta, um sensor aumenta automaticamente a rotação do motor. Esse aumento de rotação causa essa sensação. Não deveria ser motivo de incômodo.
Se aumenta a rotação do motor, é normal perceber alguma diferença em componentes onde o aumento de rotação pode impactar. Exemplos: aumento da luminosidade das luzes, movimento do volante, elevação de ruído do motor, etc.
Quando o carro está em movimento normal, dificilmente, se percebe qualquer diferença quando o ar condicionado é ativado. Exceto nos carros 1.0, como num Corsa que aluguei numa viagem de férias. Nesse Corsa 1.0 era nítida a diferença de desempenho quando ligava ou desligava o ar condicionado, mesmo a 90 km/h.
O ar condicionado é automático. Ele liga e desliga conforme a temperatura ajustada, como numa geladeira de nossas casas.
A gente só percebe esse "disparo" quando o motor está em marcha lenta. Quando o ar condicionado é acionado (ligado) quando o motor está em marcha lenta, um sensor aumenta automaticamente a rotação do motor. Esse aumento de rotação causa essa sensação. Não deveria ser motivo de incômodo.
Se aumenta a rotação do motor, é normal perceber alguma diferença em componentes onde o aumento de rotação pode impactar. Exemplos: aumento da luminosidade das luzes, movimento do volante, elevação de ruído do motor, etc.
Quando o carro está em movimento normal, dificilmente, se percebe qualquer diferença quando o ar condicionado é ativado. Exceto nos carros 1.0, como num Corsa que aluguei numa viagem de férias. Nesse Corsa 1.0 era nítida a diferença de desempenho quando ligava ou desligava o ar condicionado, mesmo a 90 km/h.
RRoberto
Membro Prata- Mensagens : 116
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020
Tem vezes q acho q o carro q vai apagar....
Mauro
Mauro.
Se você alega que chega a ter a sensação que o motor vai apagar quando o ar condicionado começa a atuar, isso não é normal.
O normal é haver uma ligeira alteração na rotação do motor quando o ar condicionado é ligado automaticamente em situações como quando parado no semáforo e o motor está em marcha lenta.
Um sensor altera a rotação do motor para compensar a energia consumida pelo compressor do ar condicionado. Essa alteração na rotação é para evitar que o motor apague ou quase apague.
Seu carro deve estar com algum problema nesse sensor que está deixando de atuar quando o ar condicionado é ativado. Pode ser coisa super simples, como uma simples regulagem.
Se você alega que chega a ter a sensação que o motor vai apagar quando o ar condicionado começa a atuar, isso não é normal.
O normal é haver uma ligeira alteração na rotação do motor quando o ar condicionado é ligado automaticamente em situações como quando parado no semáforo e o motor está em marcha lenta.
Um sensor altera a rotação do motor para compensar a energia consumida pelo compressor do ar condicionado. Essa alteração na rotação é para evitar que o motor apague ou quase apague.
Seu carro deve estar com algum problema nesse sensor que está deixando de atuar quando o ar condicionado é ativado. Pode ser coisa super simples, como uma simples regulagem.
RRoberto
Então RRoberto, como havia dito, teve um dia q o carro apagou parado no farol (ainda bem q ligou na primeira). Levei numa oficina q só mexe com carros da Toyota (não era concessionária), porque a garantia do carro já havia acabado. O mecânico havia me dito q era um problema no alternador (carro com apenas 24mil km) e q o valor de um novo era 1300 reais..... Então levei o carro em 2 auto elétricas e me disseram q o problema era com a bateria q ja estava com 3 anos de uso.... Resolvi comprar uma bateria nova (400 reais) 45 amperes da AC DELCO. Troquei já fazem 15 dias ...e até agora o carro não apagou mais, mas continua aquela sensação.... Se apagar de novo vou ter q desembolsar os 1300 do novo alternador ou procurar outra auto elétrica.... Estou na torcida para não o carro não apague novamente e q eu me acostume logo com esses disparos do ar....Se voltar a apagar, eu posto aqui....[url=https://servimg.com/view/20409368/1][img]https://i.servimg.com/u/f76/20/40/93/68/img-2010
Mauro
É muito difícil que o problema seja do alternador. O alternador raramente daria problema intermitente.
Qualquer bom eletricista poderia fazer um teste instrumentado para esse diagnóstico.
Mas a sua explicação é muito estranha.
Pode ser a bateria, mas ... .
Você escreveu que um dia o motor apagou quando parou no semáforo e, você conseguiu dar partida em seguida.
Se apagou por problema de bateria, com certeza ele não teria energia para dar partida em seguida.
Será que o problema era da bateria?
Qualquer bom eletricista poderia fazer um teste instrumentado para esse diagnóstico.
Mas a sua explicação é muito estranha.
Pode ser a bateria, mas ... .
Você escreveu que um dia o motor apagou quando parou no semáforo e, você conseguiu dar partida em seguida.
Se apagou por problema de bateria, com certeza ele não teria energia para dar partida em seguida.
Será que o problema era da bateria?
RRoberto
Pedro Alberto Benites, diegomichaelnl e iriJunior gostam desta mensagem
Então, como havia dito, eu levei em 3 lugares e os três passaram instrumentos no carro, sendo um dizendo q era o alternador e os outros 2 a bateria.....Optei por escutar os q falaram a bateria....Até agora o carro ainda não apagou .... mas continua os disparos do ar , dando aquela sensação q o carro vai apagar. Mas como disseram num comentário anterior, se colocar em Neutro no farol, o carro melhora muito em relação aos disparos e na sensação....Mas de acordo com relatos na net, não é aconselhável deixar em N nos faróis. Então estou torcendo para o problema ter resolvido e também para me acostumar com os disparos do ar....
Mauro
Você usa o ar condicionado na função auto? Se sim coloque a temperatura no mínimo e veja se vai diminuir os disparos.
Eu uso no auto e deixo a temperatura em 24º, nessa temperatura ele arma e desarma varias vezes nos dias que esta muito quente (e aqui em Natal é quase todo dia), quando o dia esta mais ameno ele já não dispara tanto, e se eu baixar para 21 nos dias quentes também quase não percebo os disparos.
Eu uso no auto e deixo a temperatura em 24º, nessa temperatura ele arma e desarma varias vezes nos dias que esta muito quente (e aqui em Natal é quase todo dia), quando o dia esta mais ameno ele já não dispara tanto, e se eu baixar para 21 nos dias quentes também quase não percebo os disparos.
kervinson
Membro Prata- Mensagens : 65
Carro : Yaris Sed XL Plus AT
No trânsito toda vez que a ventoinha do ar condicionado é acionada a aceleração cai, trepidando e perdendo força. Ele não se auto acelera para compensar o peso do compressor. As vezes dá a impressão que o carro vai até morrer, fora que a ventoinha é acionada a todo instante. As vezes dá um estalo alto quando vai iniciar.
Isso é normal? Nos demais carros que já tive *diferentes* marcas isso não acontecia. Na maioria das vezes nem percebia a alteração na rotação do motor. Primeira vez de toyota e já não curti.
Isso é normal? Nos demais carros que já tive *diferentes* marcas isso não acontecia. Na maioria das vezes nem percebia a alteração na rotação do motor. Primeira vez de toyota e já não curti.
Edson- Mensagens : 1
Carro : Yaris sd XS 2019/2019
Página 1 de 2 • 1, 2