Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Marcelo Correia Qua Abr 24, 2024 8:20 pm

» Lexus Toyota
por wilianb Qua Abr 24, 2024 5:47 pm

» Daihatsu kei car eletrico
por wilianb Qua Abr 24, 2024 5:46 pm

» Toyota vai fechar fabrica Argentina
por wilianb Qua Abr 24, 2024 5:45 pm

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Abr 20, 2024 6:42 pm

» Toyota terá mini elétricos baratos desenvolvidos junto com a Daihatsu
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:28 am

» Yaris 2023 - DRL conjugado com a lanterna
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:22 am

» Adaptador Wireless para android auto e apple carplay
por Maria Izabel Qua Abr 17, 2024 11:17 pm

» Manutenção
por Otavio Guerra Qua Abr 17, 2024 11:43 am

» Comando ar condicionado digital
por InicianteX Qua Abr 17, 2024 9:31 am

» Yaris hibrido
por fabiotguerreiro Sex Abr 12, 2024 8:33 pm

» Cavalos do motor: qual é a diferença entre cv, hp, ps, bhp e kW?
por fabiotguerreiro Sex Abr 12, 2024 11:50 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por RF. Sex Abr 12, 2024 10:10 am

» Novo SUV da Toyota é um Fiat Pulse criado pela Suzuki
por fabiotguerreiro Qui Abr 04, 2024 9:36 am

» Toyota trabalha em tinta que muda cor do carro com o calor
por fabiotguerreiro Qui Mar 28, 2024 3:47 pm


Friso descolando

5 participantes

Ir para baixo

Friso descolando Empty Friso descolando

Mensagem por JoseRocha Sáb Nov 03, 2018 7:09 pm

Pessoal, instalei o friso lateral inferior na concessionária, mas já tive de retornar duas vezes por estarem descolando.
Alguém teve o mesmo problema? Alguma dica?
JoseRocha
JoseRocha

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/11/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Friso descolando Empty Re: Friso descolando

Mensagem por EbonHawk Sáb Nov 03, 2018 9:09 pm

Infelizmente acredito que isso não tem muita solução senão arrumar por você mesmo. Provavelmente quando instalaram, as superfícies ou as mãos do instalador estavam sujas, daí acaba com o adesivo. Vai ser um eterno vai e vem na concessionária pro cara simplesmente dar um pressionadinha pra fixar enquanto você perde o dia pra ter que voltar de novo. Instalação de acessórios em concessionária Toyota é assim mesmo, feita do modo mais porco possível.

Esses frisos são instalados com fita dupla face, o jeito é tirar o friso, limpar as superfícies e colocar uma dupla face forte.

Friso descolando IZdiZan
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Ir para o topo Ir para baixo

Friso descolando Empty Re: Friso descolando

Mensagem por Marcelo Dom Nov 04, 2018 10:09 am

JoseRocha, fico com o EbonHawk nessa, é melhor você resolver mesmo. Tem uma fita dupla face da 3M automotiva, que é feita especificamente para estes casos. Procure no google ou no mercadolivre por "fita dupla face automotiva". Essa fita é bem fininha e dá um acabamento melhor do que as fitas "normais", já usei para colar o emblema da marca que caiu em um outro carro que tive, e ficou perfeito.

Abs.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Friso descolando Empty Re: Friso descolando

Mensagem por JoseRocha Dom Nov 04, 2018 7:02 pm

Obrigado pelas dicas pessoal.
O problema é minha total falta de jeito com essas coisas.

Enviado pelo Topic'it
JoseRocha
JoseRocha

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/11/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Friso descolando Empty Re: Friso descolando

Mensagem por EbonHawk Seg Nov 05, 2018 12:12 am

O que você pode fazer é exigir uma solução definitiva, pedir a troca dos frisos por novos e supervisionar a instalação pra se certificar de que dessa vez vão fazer o serviço bem feito.

Vou te contar o que aconteceu comigo. Quando comprei o meu Yaris pedi a instalação dos sensores de estacionamento genuínos dianteiros e traseiros, só que quando fui retirá-lo fiquei em choque. Haviam instalado sensores não genuínos (só pra não dizer genéricos), e ainda por cima, com os furos nos pára-choques feitos fora do gabarito da Toyota. Eu havia pago pelos sensores genuínos e exigi eles, daí encomendaram os kits genuínos e um par de pára-choques novos pra arrumar o que fizeram, obviamente sem nenhum custo adicional pra mim. Durante a instalação fiquei em contato com o instalador via WhatsApp, que me enviava fotos de todas as etapas do serviço.

Depois dessa nunca mais pisei na concessionária pra instalar nada. O DRL comprei por fora e instalei em uma oficina de minha confiança.
EbonHawk
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XLS HB

Ir para o topo Ir para baixo

Friso descolando Empty Re: Friso descolando

Mensagem por Convidado Seg Nov 05, 2018 11:08 am

JoseRocha,

Tive um problema parecido com o seu. A única coisa que pedi pra instalar na concessionária foram os frisos inferiores cromados (serviço terceirizado). Só que depois de uma semana os frisos das portas dianteiras começaram a descolar nas pontas!

A fita da 3M usada não foi aquela transparente com "liner" (forro) verde, mas uma fita cinza com "liner" vermelho para aplicação automotiva.

Bom, percebi que a fita do friso começou a descolar do lado da peça somente (a face grudada na lata do carro não descolou). Além da fita, o pessoal aplica um "primer" que é um "limpador" de sujeira e auxiliar na aderência (não tem nada a ver com "primer" de pintura). O que eu pude concluir é que quando pintaram a peça ou não limparam direito ou não aplicaram o "primer" antes de colar a fita.

As partes que começaram a descolar eu resolvi aplicando um "primer" da 3M na parte que estava descolando, sem substituir a fita que já estava. Depois de aplicar esse "primer", não descolou mais.

No mercado livre tem um pessoal que vende tanto o "primer" quanto a fita, todos da 3M, para aplicação automotiva.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Friso descolando Empty Re: Friso descolando

Mensagem por BRunoO Seg Nov 12, 2018 4:24 pm

Boa tarde, pessoal!
Quando eu instalei os meus frisos perguntei ao instalador se tinha risco de cair. Ele disse que só cai quando não passa o primer. É realmente essencial passar ele pra limpar a lataria.
BRunoO
BRunoO

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/11/2018
Localização : São Paulo-SP
Carro : Yaris XS Sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Friso descolando Empty Re: Friso descolando

Mensagem por Bruno C Sáb Dez 22, 2018 9:51 pm

Comprei os frisos em uma concessionária pela internet e eu mesmo fiz a instalação a capricho, porém agora vejo que começou a descolar o friso da dupla face que veio no próprio friso, na lataria do carro aderiu bem e está colada sem problema vejo que o problema mesmo foi na instalação da dupla face no friso... vou mandar um email para a concessionária para ver o que eles me dizem pois para eu retirar e tornar a instalar com uma nova dupla face preciso descolar a velha e os gabaritos que vieram junto eu coloquei fora
Bruno C
Bruno C

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/12/2018
Localização : Alegrete - RS
Carro : Yaris xls sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Friso descolando Empty Re: Friso descolando

Mensagem por JoseRocha Sáb Dez 22, 2018 9:58 pm

Os meus descolaram, mas depois da última reclamação na concessionária, há uns dois meses, não soltaram mais.

Enviado pelo Topic'it
JoseRocha
JoseRocha

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/11/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Friso descolando Empty Re: Friso descolando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos