Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» etanol ou gasolina?
por wilianb Ontem à(s) 6:14 pm

» Alguém já instalou faról de neblina paralelo no Yaris 2020?
por fabiotguerreiro Ontem à(s) 10:46 am

» Yaris hibrido
por wilianb Dom maio 05, 2024 3:35 pm

» aerofolio Yaris
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:39 pm

» bomba combustivel Yaris
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:38 pm

» Fabrica Toyota Sorocaba
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:34 pm

» Yaris d4-d 2007 tubo motor
por fabiotguerreiro Qui maio 02, 2024 3:44 pm

» Será que a Honda vai atropelar o Yaris Cross?
por fabiotguerreiro Ter Abr 30, 2024 8:18 am

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Neco Bersan Seg Abr 29, 2024 1:41 pm

» Carlinkit 5.0 no Yaris - Espelhamento Wireless
por fbl Dom Abr 28, 2024 3:46 pm

» Hyundai: película da marca reduz em 22 graus a temperatura dentro do carro
por fabiotguerreiro Sáb Abr 27, 2024 9:37 am

» Defeito no Sistema de Carga
por EvaldoSM Sex Abr 26, 2024 7:41 pm

» Toyota vai fechar fabrica Argentina
por fabiotguerreiro Qua Abr 24, 2024 10:57 am

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Abr 20, 2024 6:42 pm

» Toyota terá mini elétricos baratos desenvolvidos junto com a Daihatsu
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:28 am


Compra de Yaris

+2
fabiotguerreiro
edsonnnunez
6 participantes

Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Compra de Yaris

Mensagem por edsonnnunez Qua Fev 14, 2024 9:33 pm

Prezados membros do fórum,

Gostaria de compartilhar uma dúvida que tenho e pedir algumas dicas.

Tenho 21 anos e estou interessado em adquirir meu primeiro veículo. Inicialmente, estava considerando um Onix 2020 1.0 aspirado LT4 Manual, que é agradável de dirigir, mas a correia dentada me preocupa. Depois, fiquei confuso ao não encontrar um carro que me agradasse esteticamente e mecanicamente. Vi alguns Yaris, mas estavam fora do meu orçamento. Então, encontrei um Yaris 1.3 AT Plus Tech 2019 em bom estado e com um preço atraente. O anúncio está por R$ 64 mil, mas só tenho R$ 60 mil disponíveis, então precisarei de um empréstimo para cobrir a diferença. Conversei com o proprietário, fiz todas as verificações necessárias e o carro foi quitado recentemente, não é de leilão e o dono está vendendo porque precisa de um SUV para viagens longas. O único detalhe é que os bancos de couro da frente estão um pouco rasgados perto das costuras, mas isso pode ser resolvido.

Gostaria de saber se o Yaris seria uma boa opção para mim e se vocês têm alguma sugestão ou conselho sobre a situação. Caso o Yaris seja bom para mim, como avaliar o carro para me certificar de que realmente está em boas condições no motor, carroceria etc.

Agradeço antecipadamente pela ajuda.
edsonnnunez
edsonnnunez

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/02/2024
Localização : Solânea - PB
Carro : Yaris

Maria Izabel e fabiotguerreiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por fabiotguerreiro Qui Fev 15, 2024 9:10 am

Bom dia.
Tive um Yaris Plus Tech, vendi com 75 mil km, nunca tive nenhum problema, é uma versão muito equipada e o motor 1.3 dá conta do recado. Eu prestaria atenção se foram efetuadas trocas do fluido de câmbio (com comprovantes, como Nota Fiscal) caso o mesmo tenha mais de 80 mil km.
Adicionalmente leve o carro para seu mecânico de confiança para avaliar possíveis manutenções que necessitam ser feitas.
fabiotguerreiro
fabiotguerreiro

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/03/2023
Idade : 51
Localização : Marilia - SP
Carro : Yaris 1.5 XL Plus Conect

edsonnnunez gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Audio Maniac Sex Fev 23, 2024 7:00 pm

Evite comprar carros com motores de 3cc, principalmente aqueles com correia dentada banhadas a óleo, como os da Ford e GM. 
Mas mesmo os que usam sistemas diferenters são ruis, nenhum motor 3cc fabricado aqui no país presta: VW, FIAT, Hyundai e Renault são ruins também. Os menos piores são os da VW que equipam UP, Polo e Virtus. Mas não se iluda, são frágeis também e costumam dar defeitos nos bicos injetores, sistema de arrefecimento, turbina e no próprio motor. (cabeçote).

Bancos rasgados significam que o carro foi bastate usado. Talvez seja um carro usado como Uber ou outro tipo de transporte profissional. Bancos costumam rasgar após 150.000 km, portanto é sinal de que esse Yaris foi bastante rodado.

De qualquer forma, Yaris é um carro bastante robusto e seu powertrain passa brincando dos 300.000 km. Quando bem cuidado, passa dos 500.000 km. Mas tenha em mente que, se o carro foi usado como Uber, pode dar outros tipos de manutenção, como na suspensão. É tudo uma questão de pagar o preço justo. Eu prefiro um Yaris com 200.000 km que um Onix Plus com 80.000 km.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Audio Maniac Sex Fev 23, 2024 7:12 pm

Na sua lista coloque: Toyota Etios, Honda City, Honda Fit, Nissan Versa* 1.6, Hyundai HB20 1.6, Renault Sandero*/Logan* 1.6 SCe.

Se for comprar Nissan ou Renault, prefira as versões com câmbio manual. Os câmbios CVT usados por essas marcas não são muito duráveis. Até os 100.000 km, o risco de defeitos é baixo, mas próximo dos 150.000 km a incidência de defeitos é alta, com um reparador.

No caso da Renault, recomendo carros com motor SCe (Nissan), que começaram a ser usados a partir do ano modelo 2018. E mais, evite comprar com câmbio CVT (câmbio Nissan), pelo mesmo motivo citado acima. Se for Renault SCe cam câmbio manual é muito durável.

Os câmbios dos Toyota e Hondas são confiáveis e duram muito, portanto não há problema em se comprar carros dessas marcas usados, mesmo com alta quilometragem.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2024
Localização : são paulo - SP
Carro : Yaris XL

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por RRoberto Qui Fev 29, 2024 9:29 am

Banco rasgado?  
Isso é muito estranho, não é normal, mas pode ocorrer por desleixo.
Se é um 2019 acho que é possível ver como foram feitas as revisões obrigatórias (datas e km) para ter uma noção do histórico de uso.
Se o proprietário anterior não tiver os registros das revisões, desconfie.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Maria Izabel Qui Fev 29, 2024 10:04 am

Achei estranho o valor, muito barato, vc comparou o valor com a tabela Fip, o meu é automático XLS, Sedan e esta na faixa de $80 mil, mas não vendo por menos de $85 mil pois está com 60 mil km, aconselho vc a consultar as revisões, exigir as notas, qual a Km? E o principal exigir uma vistoria com laudo, feita em lojas credenciadas pelo Detran, mesmo com a vistoria, peça pra um mecânico fazer uma avaliação, verificar se não existem multas e IPVA atrasado!
Essa Vistoria cautelar agora é obrigatória, não compre sem essa vistoria, através dessa vistoria vc vai saber se esse carro foi batido ou está com problemas!
Maria Izabel
Maria Izabel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Guarulhos-SP
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Maria Izabel Qui Fev 29, 2024 10:20 am

É estranho o proprietário estar vendendo tão abaixo do preço, pesquisei na tabela FIPE e o valor do carro que vc quer comprar sem ser o sedan está no valor de $72.774, alguma coisa tem esse carro, pq o proprietário iria desvalorizar o carro dele tanto assim? Solicite a vistoria cautelar, se ele se negar não compre!
Maria Izabel
Maria Izabel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Guarulhos-SP
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Miltoneicho Qui Fev 29, 2024 12:30 pm

Tenho um Yaris sedan plus tech 2019, modelo tem kit básico de segurança, destaque para vidros elétricos um toque antiesmagamento nas quatro portas e retrovisor fotocrônico.

Defeito recorrente de todos os Yaris independente do ano, bocal de combustível enferruja.

Oq não vem no Yaris 2019 plus tech, central multimidia não tem Android Auto e carplay, não possui módulo dos vidros elétricos, tem acendimento automático dos faróis, mas não vem o Luz Diurna Drl Daylight, câmera de ré e sensor de estacionamento, tudo era vendido como acessório, algumas coisas se conseguia chorando muito na hora da compra.

A central multimidia é possível solucionar à questão da falta do Android Auto e carplay, aqui mesmo tem uma atualização e à explicação de como fazer, fiz na minha central multimidia e funciona Android Auto e carplay via cabo original do celular, aproveitei e coloquei câmera de ré e liberei vídeos, mas os vídeos só funciona por pen drive não tem opção via celular.


Última edição por Miltoneicho em Qui Fev 29, 2024 12:40 pm, editado 1 vez(es)
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

fabiotguerreiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por edsonnnunez Qui Fev 29, 2024 12:37 pm

Pessoal acabei ficando com esse Yaris que havia falado mesmo, enfim entrei para o clube. Realmente o carro tem boas procedências com todas as revisões feitas em concessionária. Estou muito satisfeito.

Sobre o valor, ele precisou abaixar bem o preço pois já está a com outro carro para entregar e precisava do dinheiro para pagar o lance de seu carro que já ia feito por consórcio. Realmente foi um grande achado para mim
edsonnnunez
edsonnnunez

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/02/2024
Localização : Solânea - PB
Carro : Yaris

fabiotguerreiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Miltoneicho Qui Fev 29, 2024 12:51 pm

Acho que não deu tempo de vc ler meu comentário, versão 2019 falta alguns itens se o proprietário anterior não colocou como acessório na concessionária.

Vou listar oq falta

Módulo dos vidros elétricos
Sensor de estacionamento
Câmera de ré
Central multimídia não possui Android Auto e carplay

A questão da central multimidia possível resolver para utilizar Android Auto e carplay via cabo, caso o dono anterior não tenha feito essa atualização, aqui tem à atualização e toda explicação

Baixa atualização num pen drive
Segue orientação e instala essa atualização na central multimidia
Instala um novo microfone diferente do original e pronto, aproveitei para colocar câmera de ré e caso não tenha um sensor de estacionamento é bom colocar.

Módulo dos vidros elétricos coloquei da faaftech, eu mesmo fiz toda à instalação pq plug-in sem cortes de fios, pode pegar o módulo Turin q é o mesmo sistema.
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Maria Izabel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por edsonnnunez Qui Fev 29, 2024 1:02 pm

O meu já tem o sensor e câmera de ré, o microfone acredito que não vou precisar instalar pois não me é útil, mas vou fazer a atualização do Android auto. O módulo de vidros vou instalar posteriormente
edsonnnunez
edsonnnunez

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/02/2024
Localização : Solânea - PB
Carro : Yaris

Maria Izabel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Miltoneicho Qui Fev 29, 2024 2:43 pm

Vc precisa instalar um novo microfone para atualização funcionar, vai acabar sendo muito útil, poderá fazer ligações e atender chamadas sem precisar pegar no telefone celular quando estiver dirigindo, tem um kit que vende no mercado livre vou pegar os links e postar aqui.
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Maria Izabel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por edsonnnunez Qui Fev 29, 2024 2:47 pm

Mas aí vai precisar abrir boa parte do painel para passar o cabo do microfone?
edsonnnunez
edsonnnunez

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/02/2024
Localização : Solânea - PB
Carro : Yaris

fabiotguerreiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Miltoneicho Qui Fev 29, 2024 2:56 pm

Tem.
O proprietário anterior teve de tirar à moldura para instalar câmera de ré, versão plus tech do yaris 2019 não vem de fábrica, pena ele não ter aproveitado para fazer à atualização da multimídia.
Aqui não ouve nem um arranhão, levei num instalador de som, ele tem peças plástico que retiram à moldura sem danificar, tem de instalar um novo microfone seguindo as instruções e eliminar o original que trava o Android Auto e carplay, apenas trocando o microfone à atualização funcionar.

Procura aqui atualização da central multimídia, lá está tudo explicado, como seu carro já tem câmera de ré acredito que basta trocar o microfone e instalar à atualização para funcionar
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Miltoneicho Qui Fev 29, 2024 3:03 pm

Edson vai passando as páginas em atualização da central multimídia do Yaris, vai lendo os comentários, vc primeiro instala à atualização depois troca o microfone, informações estão mais para o meio dos comentários
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Miltoneicho Qui Fev 29, 2024 3:22 pm

Vc vai em (Atualização da Central Multimídia disponível), pode instalar essa atualização na sua central multimidia que não altera nada, mas já fica preparada quando trocar o microfone libera Android Auto e carplay

Procura meu nome se não me engano está na página 23, tbm tem os links do que é necessário, mas primeiro veja se vc consegui atualizar sua central multimidia para versão 19.4.0 é o primeiro passo
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por edsonnnunez Qui Fev 29, 2024 3:30 pm

Já fiz esse procedimento, no dia que peguei ele. Agora só preciso fazer a ponte para ativar o Android
edsonnnunez
edsonnnunez

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/02/2024
Localização : Solânea - PB
Carro : Yaris

fabiotguerreiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Miltoneicho Qui Fev 29, 2024 3:44 pm

Então lhe falta trocar o microfone, mas não é uma troca simples, voltando apartir da página 23 terá os pontos específicos para conectar o novo microfone e até um vídeo explicando onde vai os conectores do novo microfone.
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Miltoneicho Qui Fev 29, 2024 7:02 pm

Instalei atualização da multimídia, troquei o microfone para funcionar, aproveitei e instalei câmera de ré, coloquei módulo dos vidros, hoje só não tenho Luz Diurna Drl Daylight, único que não pretendo instalar pqno original é caro e o paralelo não sei se tem boa qualidade e durabilidade
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Miltoneicho Qui Fev 29, 2024 7:04 pm

Instalei atualização da multimídia, troquei o microfone para funcionar o AndroidAuto e Carplay, aproveitei e instalei câmera de ré, coloquei módulo dos vidros, hoje só não tenho Luz Diurna Drl Daylight, único que não pretendo instalar pq o original é caro e o paralelo não sei se tem boa qualidade e durabilidade
Miltoneicho
Miltoneicho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Capanema-Pa
Carro : Yaris XL Plus tech

fabiotguerreiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Yaris Empty Re: Compra de Yaris

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos