antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)
por Rafael Hoje à(s) 2:00 pm

» Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus
por Rafael Seg Out 15, 2018 5:29 pm

» Luz líquido arrefecimento motor (azul) acesa
por fbl Dom Out 14, 2018 9:31 pm

» Módulos - Vidros - Retrovisor - Teto Solar
por marcelo.fafica Sab Out 13, 2018 6:51 pm

» Sensores de estacionamento: orignal x mercado
por romulon Qui Out 11, 2018 10:32 pm

» ENVELOPAMENTO DO TETO EM BLACK PIANO
por marcelo.fafica Qui Out 11, 2018 12:46 pm

» Acessório DRL
por Rafael Ter Out 09, 2018 4:43 pm

» [TUTORIAL] Desmontagem do Painel
por Sergio Seg Out 08, 2018 11:19 am

» MODULO DA TURY: Kit Conforto Vidro, Teto e Retrovisor. Poderia já vir de fábrica
por EbonHawk Dom Out 07, 2018 11:10 am

» Novo Modulo Vidro - Yaris
por marcelo.fafica Qui Out 04, 2018 12:38 pm

» Break in dos auto falantes
por delega_theone Ter Out 02, 2018 8:49 pm

» Yaris X Fit
por rodrigoho Ter Out 02, 2018 8:30 am

» Luz Diurna DLR
por haffer Sex Set 28, 2018 12:08 pm

» Reflexo do Sol - Ergonometria
por haffer Qua Set 26, 2018 12:41 am

» Novo moderador
por Sergio Ter Set 25, 2018 1:30 pm

Luz Diurna DLR

Ir em baixo

Luz Diurna DLR

Mensagem por haffer em Ter Set 25, 2018 11:48 pm

Olá, quando adquiri o Yaris XL 1.3 Plus Tech acabei ganhando o opcional de DLR do Yaris, aparentemente na Concessionária eles disseram que não é possível que ele funcione em conjunto com o farol, apenas quando o mesmo está desligado. Alguém sabe como fazer pra deixa-lo sempre ligado igual o da Hilux e Corolla?
haffer

Membro Novato
Membro Novato

Carro : Toyota Yaris XL Plus Tech 1.3

Re: Luz Diurna DLR

Mensagem por Rafael Costa em Qua Set 26, 2018 9:34 pm

Alguém do grupo sabe onde encontrar ( original ) a luz diurna mais barato??? 1700 ta osso!!!

Enviado pelo Topic'it
Rafael Costa

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Yaris hatch xls

Mensagem por Marcelo em Qua Set 26, 2018 10:49 pm

Hafter, achei uma explicação razoável num site gringo, basicamente é por que a DRL é muito forte e nestes carros quando coloca peso ele abaixa muito a traseira, e somente os faróis tem regulagem de altura. Então a DRL iria ofuscar quem vem na contra mão caso o carro esteja cheio. E isso acontece em todos os carros com esta característica. Faróis ligados, DRL desligada e vice versa.

Rafael, no mercadolivre tem um produto similar, que tem até mais funções que o original por menos de 1000. É uma alternativa, mesmo não sendo original, fisicamente parece idêntica. A original, tem uns sites que as vezes tem desconto, como o toyoparts

Abs!
Marcelo

Moderador
Moderador

Carro : Yaris XLS Hatch

Mensagem por Rafael Costa em Qua Set 26, 2018 11:02 pm

Valeu Marcelo, obrigado....Um amigo meu viaja pro chile todo mês, vou verificar se tem lá e qual valor.....posto no fórum assim que tiver um parecer dele.

Enviado pelo Topic'it
Rafael Costa

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Yaris hatch xls

Mensagem por haffer em Qua Set 26, 2018 11:08 pm

Interessante explicação Marcelo, mas como citei existem diversos carros que usam a DLR em conjunto com o Farol, dentre eles o próprio Polo Highline e subindo de patamar drasticamente, os porsches...
haffer

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Marcelo em Qui Set 27, 2018 7:26 am

Haffer, tem carros que dininuem consideravelmente a intensidade da DRL a noite, mas isso deve ser mais caro e complicado. A versão paralela da DRL do yaris, faz isso ao invés de desligar e também tem setas. Dá uma olhada depois nas especificações nos sites que vendem. Acho que desligar deve ser mais barato. Outro fator que me chamou a atenção, é que a DRL para o Brasil deve ter um mínimo de potência por causa da lei do farol baixo nas estradas, talvez isso tenha alguma coisa a ver com a explicação que eu achei, assim a DRL aqui tem que ser diferente, mais forte e a do yaris já é homologada.  E algumas DRL são bem fraquinhas, e pouco visíveis a luz do dia. Sei lá... também queria que ficassem ligadas direto.
Marcelo

Moderador
Moderador

Carro : Yaris XLS Hatch

Mensagem por haffer em Qui Set 27, 2018 10:41 am

A DLR do Yaris é extremamente forte, posteriormente posto uma foto para demonstrar como ela ilumina bem de noite, mesmo sem auxílio do farol
haffer

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por delega_theone em Sex Set 28, 2018 8:47 am

Instalei eu mesmo o DRL (original) no meu Yaris. Desmontar o para-choque é simplesmente um pesadelo!!!! Cheio de travas que podem quebrar muito fácil. Inclusive tem duas travas embaixo de cada farol e os pinos de trava são justamente o acrílico do próprio farol!

Fato é que para o DRL funcionar (acende quando ligada a ignição e abaixado o freio de mão; apaga quando a luz de posição/farol acendem) você tem que conectar dois fios em dois conectores diferentes: um atrás do velocímetro (isso mesmo, tem que remover o painel de instrumentos!) e outro que fica atrás dos comandos de regulagem do farol, desligar sensor volumétrico e tal.

Então, para instalar o DRL você tem que desmontar a cobertura inferior esquerda embaixo do volante, o painel de instrumentos, o para-choque, o porta-luvas, os comandos do ar condicionado e o rádio!!!!!

Deu um trabalho do kcete e travas, muuuiiitas travas, com chance enorme de quebrar. Eu levei a metade de um dia só pra desmontar. Isso com o cuidado do dono. A CSS pede duas horas para desmontar, instalar e fechar tudo, então já viram né, as chances de te entregarem alguma coisa quebrada são grandes.

E aí, depende do que se considera "plug 'n' play". Pra um trabalhão que deu os caras têm que cobrar caro mesmo pela mão-de-obra. Custava nada já vir montado de fábrica. Rolling Eyes

Quanto ao modelo que vende no Ebay/Ali Express, o chicote elétrico não é ligado como no original, então você pode fazer como quer (fica ligado junto com o farol e funciona como seta). Não sei dizer quanto à durabilidade e iluminação. Eu preferi pagar caro no original mesmo e eu mesmo só instalei pq gosto de meter a mão na massa e não gosto de serviço porco de terceirizado de CSS.

Abraços.
delega_theone

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Yaris XS Hatchback

Mensagem por haffer em Sex Set 28, 2018 12:08 pm

delega_theone, não gosto nem de imaginar a trabalheira que deu pra instalar, no caso do meu, eles pediram 3 dias pra instalar os acessórios na concessionária quando o carro chegou, e peguei ele logo no lançamento
haffer

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: