Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» cambio CVT Aisin Denso
por wilianb Ontem à(s) 1:46 pm

» pneu Bridgestone
por wilianb Ontem à(s) 1:45 pm

» multi midia Sony
por wilianb Ontem à(s) 1:44 pm

» Toyota vai fechar fabrica Argentina
por wilianb Ontem à(s) 1:41 pm

» Hyundai: película da marca reduz em 22 graus a temperatura dentro do carro
por fabiotguerreiro Ontem à(s) 9:37 am

» Defeito no Sistema de Carga
por EvaldoSM Sex Abr 26, 2024 7:41 pm

» Toyota eletrico
por wilianb Sex Abr 26, 2024 2:14 pm

» Toyota hidrogenio
por wilianb Sex Abr 26, 2024 2:12 pm

» Yaris hibrido
por wilianb Sex Abr 26, 2024 12:19 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Marcelo Correia Qua Abr 24, 2024 8:20 pm

» Lexus Toyota
por wilianb Qua Abr 24, 2024 5:47 pm

» Daihatsu kei car eletrico
por wilianb Qua Abr 24, 2024 5:46 pm

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Abr 20, 2024 6:42 pm

» Toyota terá mini elétricos baratos desenvolvidos junto com a Daihatsu
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:28 am

» Yaris 2023 - DRL conjugado com a lanterna
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:22 am


Mistério: Direção dura e problema eletrico

+10
Elienai oliveira
Paulo Henrique
marciobrand
Sarossa
Maria Izabel
renan.barros
cmarinhocg
heitorfss
kervinson
pcollares
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por pcollares Ter Jul 05, 2022 10:48 am

Vou relatar o problema que tive, espero que alguém tenha tido o mesmo, ou tenha alguma dica para me ajudar a resolver, vamos lá:

Meu yaris é de 2018, um XL com direção elétrica e cambio automático. Em maio de 2021, troquei a bateria, até ai nada demais.

Semana passada, estava dirigindo, no engarrafamento, quando sinto a direção muito dura, dava mara virar, por conta da inércia do movimento, não demorou nada e a luz da direção acendeu no painel, parei o carro e desliguei o motor. Fui tentar ligar novamente e não consegui, sintomas de bateria arriada, apesar das funções elétricas estarem normal (radio, luz, trava eletrica, etc).

Chamei o seguro que fez uma chupeta na minha bateria, e para minha surpresa, o carro voltou a funcionar normalmente, com a direção normal. Reboquei ele até em casa de qualquer forma, fiquei preocupado por conta da direção.

Isso foi na sexta a noite, ficou o fim de semana parado na garagem, e na segunda ligou e funcionou normalmente. Levei ele em um mecânico de confiança, fizemos o teste da bateria, tudo normal, ele passou o scaner, tudo normal, e o restante também parece tudo certo, como as correias.

Esse é o mistério, até agora estou andando com ele sem nenhum problema, mas fico preocupado disso acontecer novamente.

Alguém já passou por algo parecido, desde já agradeço qualquer ajuda
pcollares
pcollares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/02/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris sedã XL

Paulo Henrique, alextf e EvaldoSM gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por kervinson Ter Jul 05, 2022 4:05 pm

Se o teste da bateria ta dando normal (isso inclui o cca) então é problema no alternador.
kervinson
kervinson

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 03/06/2018
Idade : 46
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sed XL Plus AT

pcollares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por pcollares Qua Jul 06, 2022 11:00 am

Pois é, kervinson, tudo indica que sim, inclusive aconteceu novamente a mesma situação ontem, e depois da carga da bateria voltou ao normal. Parece que o alternador esta variando, e não entregando a energia necessária nesses momentos
pcollares
pcollares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/02/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris sedã XL

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por kervinson Qua Jul 06, 2022 11:26 am

Ele esta com um problema intermitente, provavelmente no regulador de tensão.
kervinson
kervinson

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 03/06/2018
Idade : 46
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sed XL Plus AT

pcollares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por pcollares Qua Jul 06, 2022 12:20 pm

Entendi, pode ser, vou investigar isso, obrigado
pcollares
pcollares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/02/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris sedã XL

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por heitorfss Qua Jul 06, 2022 4:04 pm

Regulador de tensão! Parece ser um problema crônico o meu pifou 1 dia após a garantia acabar kkkk
heitorfss
heitorfss

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2018
Idade : 35
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE
Carro : Toyota Yaris XS Sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por pcollares Qua Jul 06, 2022 4:21 pm

Que azar heitorfss!

Mas bom saber, o meu tem 11 meses do fim da garantia
pcollares
pcollares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/02/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris sedã XL

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por cmarinhocg Sex Jul 08, 2022 7:34 am

Tive o mesmo problema que você. 

Direção travou durante um percurso. Tive que parar e rebocar.

Levei na oficina ninguém achou nada. Voltou a acontecer. Depois ficava normal e de repente dava problema de novo. 

Como não tenho paciência e já estava com o meu há 4 anos troquei em um Nissan Versa Exclusive. Carrão.
cmarinhocg
cmarinhocg

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/12/2021
Localização : Goiânia
Carro : Yaris 18/19

pcollares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por renan.barros Sex Jul 08, 2022 7:51 am

Meu deu exatamente esse problema. Era alternador.
renan.barros
renan.barros

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/08/2019
Localização : Porto Velho - RO
Carro : Yaris Hatch XL Plus Tech

pcollares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por pcollares Sex Jul 08, 2022 11:01 am

Estou muito decepcionado com a marca, realmente o problema é no alternador, só ainda não descobrimos exatamente aonde, vou deixar meu carro com meu mecânico na semana que vem, para investigarmos isso. Mas fizemos um teste com o scaner e o multimetro na bateria, e esta claro que o alternador não esta entregando a energia necessária.

Liguei para a css e para o sac da Toyota, nenhum deles vai poder me ajudar, já que não foi aberto recall e estou fora da garantia.

cmarinhocg pois é, mesma situação, espero que consiga resolver trocando só parte do alternador


renan.barros, sabe qual peça do alternador deu defeito, foi só o regulador de voltagem como citado acima, ou algo mais?

Recomendo a todos que tiveram esse problema, registrar no SAC da Toyota (0800 703 0206), para que pelo menos fique registrado
pcollares
pcollares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/02/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris sedã XL

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por renan.barros Sex Jul 08, 2022 1:14 pm

O carro ficou dois dias na oficina. Um dia e meio, na verdade. Foi feito teste no regulador de tensão. Colocamos um novo com o alternador antigo com a bateria plenamente carregada. Lentamente a tensão da bateria foi caindo... Depois foi colocado o alternador novo e o regulador de tensão antigo. Não houve problema. Por fim, deixaram eu levar o carro para testar. Fiquei 3 dias rodando no carro aguardando algum problema. Depois do alternador trocado, não houve problema. Os sintomas que vivi foram exatamente o que vc relatou... Gastei 2 pila no novo alternador.
renan.barros
renan.barros

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/08/2019
Localização : Porto Velho - RO
Carro : Yaris Hatch XL Plus Tech

pcollares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por Maria Izabel Sex Jul 08, 2022 8:57 pm

O meu já deu esse problema, fiquei preocupadíssima, ia levar na concessionária, cheguei até marcar o diagnóstico, mas só tinha vaga pro próximo mês, aí me falaram que era a bateria, pois eu nunca tinha trocado, e o carro já tinha acabado a garantia, troquei a bateria e o carro ficou zero bala, nunca mais deu problema...graças a Deus!!!
Maria Izabel
Maria Izabel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Guarulhos-SP
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5

pcollares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por pcollares Seg Jul 11, 2022 8:33 am

renan.barros, me deixou preocupado agora rs, acabei de deixar na oficina, vão abrir o alternador para ver qual o problema, espero que não precise gastar tanto

Maria Izabel, sorte a sua
pcollares
pcollares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/02/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris sedã XL

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por Maria Izabel Seg Jul 11, 2022 5:32 pm

Mas não precisa abrir o alternador, tem o aparelho pra fazer o teste, o meu o eletricista fez o teste e estava carregando normal, a bateria que estava com a carga baixa...Vc já trocou a bateria?
Maria Izabel
Maria Izabel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Guarulhos-SP
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por pcollares Seg Jul 11, 2022 9:12 pm

Troquei a bateria recentemente, Maria Izabel, tem 13-14 meses, testamos ela, nenhum problema.

Infelizmente meu problema é no alternador mesmo, olha a situação dele:

Mistério: Direção dura e problema eletrico WhatsApp-Image-2022-07-11-at-21.10.38
pcollares
pcollares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/02/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris sedã XL

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por Maria Izabel Seg Jul 11, 2022 9:47 pm

Meu Deus, carro novo já com problema, não se fazem mais carro como antigamente, pra durar bastante, pode ser mesmo como a moça falou acima, problema crônico do Yaris....
Maria Izabel
Maria Izabel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/02/2022
Localização : Guarulhos-SP
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por pcollares Seg Jul 11, 2022 9:54 pm

Pois é Maria Izabel, estou muito decepcionado com a Toyota por conta disso, é o meu primeiro carro da marca, comprei justamente pela fama de quebrar pouco e ótima qualidade das peças, infelizmente não parece ser mais a realidade da montadora, dado os outros relatos
pcollares
pcollares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/02/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris sedã XL

Maria Izabel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por Sarossa Dom Jul 31, 2022 11:41 am

Bom dia a todos, tenho um yaris sedan xl aut 19/19 e uma semana antes de terminar a garantia tive esse problema na direção (dura e luz do painel acesa) consegui levar o carro no dia seguinte na css e o consultor disse que fariam a troca do alternador em garantia. Disse que estava acontecendo isso de forma crônica com uma série do yaris.
Sarossa
Sarossa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/02/2022
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Carro : Yaris Sedan XL 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por pcollares Dom Jul 31, 2022 1:21 pm

Pois é Sarossa, pelo menos você conseguiu pela garantia, eu acabei morrendo em quase R$2000 para resolver esse problema. O que me deixa indignado é eles já reconhecerem que há um problema crônico e não fazer um recall
pcollares
pcollares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/02/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris sedã XL

Paulo Henrique e Sarossa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por marciobrand Seg Ago 08, 2022 8:37 pm

Os que tiveram que trocar o alternador, consegue paralelo original?, tá fácil de achar? Onde conseguiram? Grato!
marciobrand
marciobrand

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/08/2022
Localização : Betim - MG
Carro : Yaris 1.5 XS

Paulo Henrique gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por pcollares Ter Ago 09, 2022 7:53 am

Parece não haver o paralelo no mercado, comprei o original pelo meu mecânico, que fez o pedido em alguma loja aqui no Rio de Janeiro, não lembro em qual, simplesmente terceirizei o problema rs
pcollares
pcollares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/02/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris sedã XL

Paulo Henrique gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Sou a próxima vítima do problema do alternador

Mensagem por Paulo Henrique Sáb Out 08, 2022 8:59 pm

Boa noite a todos!

Acabou de acontecer comigo, o volante ficou duro e acendeu uma luz vermelha ao lado da luz indicativa da chave de ignição. De acordo com o manual, é um indicador de falha no sistema de direção eletroassistida ligada a um possível problema de tensão da bateria.

O grande problema é que meu Yaris não está mais na garantia e se realmente for o alternador, estou literalmente lascado pelo valor da troca do alternador.

Ainda bem que o carro parou na Portaria do meu condomínio e daí um vizinho fez a chupeta na bateria e o carro pegou. Exatamente o msm problema aqui relatado anteriormente.

Na próxima segunda levarei o carro até a concessionária autorizada pra fazer o diagnóstico e orçamento do svç.

Depois mandarei mais notícias pessoal.
Abc!
Paulo Henrique
Paulo Henrique

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/03/2021
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Carro : Yaris XL Plus Conect 2018/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por Elienai oliveira Qua Fev 22, 2023 10:05 pm

Olá prezados,

Sou mais uma vítima do regulador de voltagem do alternador pela segunda vez. Em 02/2019 Comprei meu primeiro Yaris sedan automático zero km e em 31/12/2020 foi trocado o alternador completo na garantia.
Dessa vez compre outro Yaris sedan automático ano 18/19 em 01/2022. Sexta feira de carnaval 17/02/2023 apresentou o mesmo problema porém, como esta fora garantia fui buscar informações e é mais comum do que imaginam.
O Etios 2016 em diante e os Yaris podem apresentar esse problema no regulador de voltagem.
Do Yaris é necessário tirar o alternador para trocar. 
Fui num eletricista de bairro porém de confiança e o mesmo relatou trocar com frequência, e ainda me orientou que na CCS  seria mais barato do que nas lojas de auto peças e foi exatamente isso.
Paguei R$ 99,00 na peça e R$ 170,00 de mão de obra para ter o problema resolvido.
O próprio vendedor da CCS confirmou que vende com frequência o regulador.
Total descaso da Toyota em não realizar o Recall.
Elienai oliveira
Elienai oliveira

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/01/2022
Localização : vitoria - ES
Carro : Yaris xl sedan 18/19

fabiotguerreiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por Clayton Mendel Ter Nov 14, 2023 7:06 am

Olá galera Yaris, o meu iniciou com 70000 km, a luz da direcao acendeu logo depois a da bateria, posteriormente aconteceu al contrário até que as duas acenderam. Descarregou a bateria completamente e claro a direção ficou dura, existe grande probabilidade de ser o regulador de voltagem, pus no eletricista e entenderei melhor. Já m cobraram a mão de obra, R$ 220, vamos ver quanto vai ficar o reparo completo.

Clayton Mendel
Clayton Mendel

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/11/2023
Localização : Sao Paulo - SP
Carro : Yaris XL plus

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por alextf Qui Dez 07, 2023 12:49 pm

Amigo, a descrição do seu problema é quase idêntica ao meu. Meu Sedan é 20/20. Troquei bateria agosto do ano passado. Andando com o carro sábado à noite ocorreu o mesmo. Vou pular a parte do reboque, pois vou acionar a Seguradora na Justiça dado que me deixaram a madrugada toda até 10:00 do domingo esperando um reboque. Enfim, chegando no mecânico, a primeira coisa que aconteceu foi troca da bateria, que não estava segurando a tensão. Pane confirmada na Heliar, que meu deu outra na troca em garantia. Troquei ontem, 06/12. Hoje, deu a mesma pane novamente. Foi constato que pelo menos a parte estatora do Alternador está queimada, cor escurecida. Vou ter que trocar o alternador. Meu carro já fora da garantia. Liguei para a Toyota e, por estar fora da garantia e eu ter só até a 3ª revisão com eles, teria que pagar tudo lá com eles, e sabemos que não é barato. Fiz todas, mas no particular. Enfim, vou arcar com esse prejuízo. Agora, me digam: onde está a qualidade e durabilidade dos carros da Toyota? A marca Toyota, que conhecíamos ja não é a mesma? Fiz pesquisa na internet e tem gente tendo esse problema com o Yaris, com pouco mais de 1 ano de uso do carro. Meu primeiro carro Toyota. Comprei pelo nome que eu acreditava que não me daria esse tipo de problema. O próximo vou para a Honda e tentar melhor sorte.
alextf
alextf

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/12/2023
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris Sedan XL 1.5 2020/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério: Direção dura e problema eletrico Empty Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos