Redes sociais
Últimos assuntos
» informações chicote multimídia original por Vilson Gilz Hoje à(s) 11:13 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Ontem à(s) 9:26 pm
» Gnomos..
por mkkay Ontem à(s) 8:14 am
» perfeito so Jesus
por tsunodaa Ontem à(s) 12:48 am
» Yaris tem motor cambio Etios
por tsunodaa Qui Out 03, 2024 10:30 pm
» Corolla cross
por tsunodaa Qui Out 03, 2024 2:42 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por marcelo_ab Qua Out 02, 2024 4:51 pm
» Carlinkit 5.0 no Yaris - Espelhamento Wireless
por fbl Qui Set 26, 2024 4:18 pm
» Android Auto SEM FIO no Yaris original de fábrica.
por Lineu Costa Qua Set 25, 2024 1:04 am
» Yaris 2023 - DRL conjugado com a lanterna
por Felipe Pereira de Sousa Ter Set 24, 2024 9:08 am
» Bomba d'Água
por João Bosco Seg Set 23, 2024 3:48 pm
» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Ter Set 17, 2024 11:16 am
» Marcador de Combustivel demora para baixar
por RRoberto Dom Set 15, 2024 12:24 pm
» Duvida sobre marcação de combustivel ( Demora para baixar e com Oscilação )
por RRoberto Dom Set 15, 2024 12:16 pm
» Yaris Grs Atualização projeto
por rodrigoal Dom Set 15, 2024 12:07 pm
Mistério: Direção dura e problema eletrico
+10
Elienai oliveira
Paulo Henrique
marciobrand
Sarossa
Maria Izabel
renan.barros
cmarinhocg
heitorfss
kervinson
pcollares
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Mistério: Direção dura e problema eletrico
Vou relatar o problema que tive, espero que alguém tenha tido o mesmo, ou tenha alguma dica para me ajudar a resolver, vamos lá:
Meu yaris é de 2018, um XL com direção elétrica e cambio automático. Em maio de 2021, troquei a bateria, até ai nada demais.
Semana passada, estava dirigindo, no engarrafamento, quando sinto a direção muito dura, dava mara virar, por conta da inércia do movimento, não demorou nada e a luz da direção acendeu no painel, parei o carro e desliguei o motor. Fui tentar ligar novamente e não consegui, sintomas de bateria arriada, apesar das funções elétricas estarem normal (radio, luz, trava eletrica, etc).
Chamei o seguro que fez uma chupeta na minha bateria, e para minha surpresa, o carro voltou a funcionar normalmente, com a direção normal. Reboquei ele até em casa de qualquer forma, fiquei preocupado por conta da direção.
Isso foi na sexta a noite, ficou o fim de semana parado na garagem, e na segunda ligou e funcionou normalmente. Levei ele em um mecânico de confiança, fizemos o teste da bateria, tudo normal, ele passou o scaner, tudo normal, e o restante também parece tudo certo, como as correias.
Esse é o mistério, até agora estou andando com ele sem nenhum problema, mas fico preocupado disso acontecer novamente.
Alguém já passou por algo parecido, desde já agradeço qualquer ajuda
Meu yaris é de 2018, um XL com direção elétrica e cambio automático. Em maio de 2021, troquei a bateria, até ai nada demais.
Semana passada, estava dirigindo, no engarrafamento, quando sinto a direção muito dura, dava mara virar, por conta da inércia do movimento, não demorou nada e a luz da direção acendeu no painel, parei o carro e desliguei o motor. Fui tentar ligar novamente e não consegui, sintomas de bateria arriada, apesar das funções elétricas estarem normal (radio, luz, trava eletrica, etc).
Chamei o seguro que fez uma chupeta na minha bateria, e para minha surpresa, o carro voltou a funcionar normalmente, com a direção normal. Reboquei ele até em casa de qualquer forma, fiquei preocupado por conta da direção.
Isso foi na sexta a noite, ficou o fim de semana parado na garagem, e na segunda ligou e funcionou normalmente. Levei ele em um mecânico de confiança, fizemos o teste da bateria, tudo normal, ele passou o scaner, tudo normal, e o restante também parece tudo certo, como as correias.
Esse é o mistério, até agora estou andando com ele sem nenhum problema, mas fico preocupado disso acontecer novamente.
Alguém já passou por algo parecido, desde já agradeço qualquer ajuda
pcollares
Membro Bronze- Mensagens : 13
Carro : Yaris sedã XL
Paulo Henrique, alextf e EvaldoSM gostam desta mensagem
Re: Mistério: Direção dura e problema eletrico
Se o teste da bateria ta dando normal (isso inclui o cca) então é problema no alternador.
kervinson
Membro Prata- Mensagens : 65
Carro : Yaris Sed XL Plus AT
pcollares gosta desta mensagem
Pois é, kervinson, tudo indica que sim, inclusive aconteceu novamente a mesma situação ontem, e depois da carga da bateria voltou ao normal. Parece que o alternador esta variando, e não entregando a energia necessária nesses momentos
pcollares
Ele esta com um problema intermitente, provavelmente no regulador de tensão.
kervinson
Membro Prata- Mensagens : 65
Carro : Yaris Sed XL Plus AT
Entendi, pode ser, vou investigar isso, obrigado
pcollares
Regulador de tensão! Parece ser um problema crônico o meu pifou 1 dia após a garantia acabar kkkk
heitorfss
Membro Bronze- Mensagens : 17
Carro : Toyota Yaris XS Sedan
Que azar heitorfss!
Mas bom saber, o meu tem 11 meses do fim da garantia
Mas bom saber, o meu tem 11 meses do fim da garantia
pcollares
Tive o mesmo problema que você.
Direção travou durante um percurso. Tive que parar e rebocar.
Levei na oficina ninguém achou nada. Voltou a acontecer. Depois ficava normal e de repente dava problema de novo.
Como não tenho paciência e já estava com o meu há 4 anos troquei em um Nissan Versa Exclusive. Carrão.
Direção travou durante um percurso. Tive que parar e rebocar.
Levei na oficina ninguém achou nada. Voltou a acontecer. Depois ficava normal e de repente dava problema de novo.
Como não tenho paciência e já estava com o meu há 4 anos troquei em um Nissan Versa Exclusive. Carrão.
cmarinhocg
Membro Novato- Mensagens : 2
Carro : Yaris 18/19
Meu deu exatamente esse problema. Era alternador.
renan.barros
Membro Novato- Mensagens : 3
Carro : Yaris Hatch XL Plus Tech
Estou muito decepcionado com a marca, realmente o problema é no alternador, só ainda não descobrimos exatamente aonde, vou deixar meu carro com meu mecânico na semana que vem, para investigarmos isso. Mas fizemos um teste com o scaner e o multimetro na bateria, e esta claro que o alternador não esta entregando a energia necessária.
Liguei para a css e para o sac da Toyota, nenhum deles vai poder me ajudar, já que não foi aberto recall e estou fora da garantia.
cmarinhocg pois é, mesma situação, espero que consiga resolver trocando só parte do alternador
renan.barros, sabe qual peça do alternador deu defeito, foi só o regulador de voltagem como citado acima, ou algo mais?
Recomendo a todos que tiveram esse problema, registrar no SAC da Toyota (0800 703 0206), para que pelo menos fique registrado
Liguei para a css e para o sac da Toyota, nenhum deles vai poder me ajudar, já que não foi aberto recall e estou fora da garantia.
cmarinhocg pois é, mesma situação, espero que consiga resolver trocando só parte do alternador
renan.barros, sabe qual peça do alternador deu defeito, foi só o regulador de voltagem como citado acima, ou algo mais?
Recomendo a todos que tiveram esse problema, registrar no SAC da Toyota (0800 703 0206), para que pelo menos fique registrado
pcollares
O carro ficou dois dias na oficina. Um dia e meio, na verdade. Foi feito teste no regulador de tensão. Colocamos um novo com o alternador antigo com a bateria plenamente carregada. Lentamente a tensão da bateria foi caindo... Depois foi colocado o alternador novo e o regulador de tensão antigo. Não houve problema. Por fim, deixaram eu levar o carro para testar. Fiquei 3 dias rodando no carro aguardando algum problema. Depois do alternador trocado, não houve problema. Os sintomas que vivi foram exatamente o que vc relatou... Gastei 2 pila no novo alternador.
renan.barros
Carro : Yaris Hatch XL Plus Tech
O meu já deu esse problema, fiquei preocupadíssima, ia levar na concessionária, cheguei até marcar o diagnóstico, mas só tinha vaga pro próximo mês, aí me falaram que era a bateria, pois eu nunca tinha trocado, e o carro já tinha acabado a garantia, troquei a bateria e o carro ficou zero bala, nunca mais deu problema...graças a Deus!!!
Maria Izabel
Membro Bronze- Mensagens : 32
Carro : Toyota Yaris XLS 2019 SD, CVT 1.5
renan.barros, me deixou preocupado agora rs, acabei de deixar na oficina, vão abrir o alternador para ver qual o problema, espero que não precise gastar tanto
Maria Izabel, sorte a sua
Maria Izabel, sorte a sua
pcollares
Mas não precisa abrir o alternador, tem o aparelho pra fazer o teste, o meu o eletricista fez o teste e estava carregando normal, a bateria que estava com a carga baixa...Vc já trocou a bateria?
Maria Izabel
Troquei a bateria recentemente, Maria Izabel, tem 13-14 meses, testamos ela, nenhum problema.
Infelizmente meu problema é no alternador mesmo, olha a situação dele:
Infelizmente meu problema é no alternador mesmo, olha a situação dele:
pcollares
Meu Deus, carro novo já com problema, não se fazem mais carro como antigamente, pra durar bastante, pode ser mesmo como a moça falou acima, problema crônico do Yaris....
Maria Izabel
Pois é Maria Izabel, estou muito decepcionado com a Toyota por conta disso, é o meu primeiro carro da marca, comprei justamente pela fama de quebrar pouco e ótima qualidade das peças, infelizmente não parece ser mais a realidade da montadora, dado os outros relatos
pcollares
Maria Izabel gosta desta mensagem
Bom dia a todos, tenho um yaris sedan xl aut 19/19 e uma semana antes de terminar a garantia tive esse problema na direção (dura e luz do painel acesa) consegui levar o carro no dia seguinte na css e o consultor disse que fariam a troca do alternador em garantia. Disse que estava acontecendo isso de forma crônica com uma série do yaris.
Sarossa- Mensagens : 1
Carro : Yaris Sedan XL 2019
Pois é Sarossa, pelo menos você conseguiu pela garantia, eu acabei morrendo em quase R$2000 para resolver esse problema. O que me deixa indignado é eles já reconhecerem que há um problema crônico e não fazer um recall
pcollares
Paulo Henrique e Sarossa gostam desta mensagem
Os que tiveram que trocar o alternador, consegue paralelo original?, tá fácil de achar? Onde conseguiram? Grato!
marciobrand
Membro Bronze- Mensagens : 26
Carro : Yaris 1.5 XS
Paulo Henrique gosta desta mensagem
Parece não haver o paralelo no mercado, comprei o original pelo meu mecânico, que fez o pedido em alguma loja aqui no Rio de Janeiro, não lembro em qual, simplesmente terceirizei o problema rs
pcollares
Paulo Henrique gosta desta mensagem
Sou a próxima vítima do problema do alternador
Boa noite a todos!
Acabou de acontecer comigo, o volante ficou duro e acendeu uma luz vermelha ao lado da luz indicativa da chave de ignição. De acordo com o manual, é um indicador de falha no sistema de direção eletroassistida ligada a um possível problema de tensão da bateria.
O grande problema é que meu Yaris não está mais na garantia e se realmente for o alternador, estou literalmente lascado pelo valor da troca do alternador.
Ainda bem que o carro parou na Portaria do meu condomínio e daí um vizinho fez a chupeta na bateria e o carro pegou. Exatamente o msm problema aqui relatado anteriormente.
Na próxima segunda levarei o carro até a concessionária autorizada pra fazer o diagnóstico e orçamento do svç.
Depois mandarei mais notícias pessoal.
Abc!
Acabou de acontecer comigo, o volante ficou duro e acendeu uma luz vermelha ao lado da luz indicativa da chave de ignição. De acordo com o manual, é um indicador de falha no sistema de direção eletroassistida ligada a um possível problema de tensão da bateria.
O grande problema é que meu Yaris não está mais na garantia e se realmente for o alternador, estou literalmente lascado pelo valor da troca do alternador.
Ainda bem que o carro parou na Portaria do meu condomínio e daí um vizinho fez a chupeta na bateria e o carro pegou. Exatamente o msm problema aqui relatado anteriormente.
Na próxima segunda levarei o carro até a concessionária autorizada pra fazer o diagnóstico e orçamento do svç.
Depois mandarei mais notícias pessoal.
Abc!
Paulo Henrique
Carro : Yaris XL Plus Conect 2018/2019
Olá prezados,
Sou mais uma vítima do regulador de voltagem do alternador pela segunda vez. Em 02/2019 Comprei meu primeiro Yaris sedan automático zero km e em 31/12/2020 foi trocado o alternador completo na garantia.
Dessa vez compre outro Yaris sedan automático ano 18/19 em 01/2022. Sexta feira de carnaval 17/02/2023 apresentou o mesmo problema porém, como esta fora garantia fui buscar informações e é mais comum do que imaginam.
O Etios 2016 em diante e os Yaris podem apresentar esse problema no regulador de voltagem.
Do Yaris é necessário tirar o alternador para trocar.
Fui num eletricista de bairro porém de confiança e o mesmo relatou trocar com frequência, e ainda me orientou que na CCS seria mais barato do que nas lojas de auto peças e foi exatamente isso.
Paguei R$ 99,00 na peça e R$ 170,00 de mão de obra para ter o problema resolvido.
O próprio vendedor da CCS confirmou que vende com frequência o regulador.
Total descaso da Toyota em não realizar o Recall.
Sou mais uma vítima do regulador de voltagem do alternador pela segunda vez. Em 02/2019 Comprei meu primeiro Yaris sedan automático zero km e em 31/12/2020 foi trocado o alternador completo na garantia.
Dessa vez compre outro Yaris sedan automático ano 18/19 em 01/2022. Sexta feira de carnaval 17/02/2023 apresentou o mesmo problema porém, como esta fora garantia fui buscar informações e é mais comum do que imaginam.
O Etios 2016 em diante e os Yaris podem apresentar esse problema no regulador de voltagem.
Do Yaris é necessário tirar o alternador para trocar.
Fui num eletricista de bairro porém de confiança e o mesmo relatou trocar com frequência, e ainda me orientou que na CCS seria mais barato do que nas lojas de auto peças e foi exatamente isso.
Paguei R$ 99,00 na peça e R$ 170,00 de mão de obra para ter o problema resolvido.
O próprio vendedor da CCS confirmou que vende com frequência o regulador.
Total descaso da Toyota em não realizar o Recall.
Elienai oliveira
Membro Bronze- Mensagens : 10
Carro : Yaris xl sedan 18/19
fabiotguerreiro gosta desta mensagem
Olá galera Yaris, o meu iniciou com 70000 km, a luz da direcao acendeu logo depois a da bateria, posteriormente aconteceu al contrário até que as duas acenderam. Descarregou a bateria completamente e claro a direção ficou dura, existe grande probabilidade de ser o regulador de voltagem, pus no eletricista e entenderei melhor. Já m cobraram a mão de obra, R$ 220, vamos ver quanto vai ficar o reparo completo.
Clayton Mendel- Mensagens : 1
Carro : Yaris XL plus
Amigo, a descrição do seu problema é quase idêntica ao meu. Meu Sedan é 20/20. Troquei bateria agosto do ano passado. Andando com o carro sábado à noite ocorreu o mesmo. Vou pular a parte do reboque, pois vou acionar a Seguradora na Justiça dado que me deixaram a madrugada toda até 10:00 do domingo esperando um reboque. Enfim, chegando no mecânico, a primeira coisa que aconteceu foi troca da bateria, que não estava segurando a tensão. Pane confirmada na Heliar, que meu deu outra na troca em garantia. Troquei ontem, 06/12. Hoje, deu a mesma pane novamente. Foi constato que pelo menos a parte estatora do Alternador está queimada, cor escurecida. Vou ter que trocar o alternador. Meu carro já fora da garantia. Liguei para a Toyota e, por estar fora da garantia e eu ter só até a 3ª revisão com eles, teria que pagar tudo lá com eles, e sabemos que não é barato. Fiz todas, mas no particular. Enfim, vou arcar com esse prejuízo. Agora, me digam: onde está a qualidade e durabilidade dos carros da Toyota? A marca Toyota, que conhecíamos ja não é a mesma? Fiz pesquisa na internet e tem gente tendo esse problema com o Yaris, com pouco mais de 1 ano de uso do carro. Meu primeiro carro Toyota. Comprei pelo nome que eu acreditava que não me daria esse tipo de problema. O próximo vou para a Honda e tentar melhor sorte.
alextf
Membro Novato- Mensagens : 2
Carro : Yaris Sedan XL 1.5 2020/2020
Página 1 de 2 • 1, 2