Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Hilux
por wilianb Ontem à(s) 6:21 pm

» PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTIVEL NO PAINEL
por kawanockk Ontem à(s) 2:49 pm

» Yaris com barulho na primeira partida
por Rodrigo werly Qua maio 15, 2024 8:05 pm

» Kit conforto Tury
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:56 am

» MODULO DA TURY: Kit Conforto Vidro, Teto e Retrovisor. Poderia já vir de fábrica
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:50 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 8:44 am

» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:33 am

» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qua maio 15, 2024 2:24 am

» Pedido de ajuda
por Sergio guimaraes Ter maio 14, 2024 7:07 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Dom maio 12, 2024 11:06 am

» carro hidrogenio Toyota
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 4:19 pm

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Josh_K Qua maio 08, 2024 9:51 am

» Novo Renault Kardian 2025
por fabiotguerreiro Qua maio 08, 2024 9:50 am

» Alguém já instalou faról de neblina paralelo no Yaris 2020?
por fabiotguerreiro Seg maio 06, 2024 10:46 am

» Yaris d4-d 2007 tubo motor
por fabiotguerreiro Qui maio 02, 2024 3:44 pm


"Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal

3 participantes

Ir para baixo

"Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal Empty "Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal

Mensagem por Robson Santana Sáb Set 26, 2020 11:39 pm

Prezados,

adquiri meu Yaris Sedã há 15 dias e desde o início noto uma peculiaridade que, a princípio, me pareceu ser meu total desconhecimento de características de carros automáticos, pois este é o meu primeiro.

Quando o carro está parado e eu mantenho o pé no freio antes do deslocamento, ao engatar D ou R eu noto um rangido estranho, e às vezes alto, vindo das rodas, parecendo ser dos freios, como se o carro estivesse querendo andar e o freio atuando. Não me parece ser das pastilhas, pois não é um chiado, mas sim um rangido típico de esforço mecânico. Esse barulho ocorre somente quando alterno as marchas N para D ou para R e mantenho o pé no freio.

Levei o carro na concessionária e ao conversar com o chefe da oficina fui informado que isto seria característica de carro novo, e com o tempo a tendência seria minimizar o rangido, mas não cessar totalmente. Achei estranho, pois no mesmo dia na concessionária pedi para conferir outros veículos 0 km e dos 5 que testei, apenas um fazia o tal rangido igual ao meu.

Alguém já passou por isso?
Robson Santana
Robson Santana

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2020
Localização : Niterói - RJ
Carro : Yaris Sedã XL Plus Connect 2020/2021

Ir para o topo Ir para baixo

"Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal Empty Re: "Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal

Mensagem por RRoberto Dom Set 27, 2020 10:02 am

Você perguntou se alguém já passou por isso.  Respondo, eu não. 
Se a causa do ruído for devido a falta de ajuste das pastilhas do freio ainda novas, pode ser que a concessionária esteja certo.
De qualquer forma se o ruído continuar por muitos km, você precisa retornar à concessionária.
Eu faria uns testes.  Pisaria mais forte no pedal de freio antes de deslocar a alavanca. Se o ruído cessar com a pisada mais forte no pedal, pode ser mesmo a falta de ajuste das pastilhas que logo se resolverá sem fazer nada.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Robson Santana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal Empty Re: "Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal

Mensagem por Robson Santana Dom Set 27, 2020 10:22 am

Obrigado, RRoberto. Vou rodar mais uma semana e fazer os testes que vc sugeriu para ver se o rangido diminui. Torcendo para ser uma simples questão de ajuste natural das pastilhas mesmo. Grande abraço.
Robson Santana
Robson Santana

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2020
Localização : Niterói - RJ
Carro : Yaris Sedã XL Plus Connect 2020/2021

Ir para o topo Ir para baixo

"Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal Empty Re: "Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal

Mensagem por piolho Ter Out 27, 2020 2:02 pm

Isso pode ser o assistente de partida em rampa. No Yaris eu não ouço o barulho, mas no Prius sempre rola quando o carro está em algum tipo de inclinação pra frente ou para trás.
piolho
piolho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 36
Data de inscrição : 16/09/2019
Idade : 52
Localização : Brasília
Carro : Yaris "hatch" XLS 19/20

Robson Santana gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal Empty Re: "Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal

Mensagem por Robson Santana Qua Out 28, 2020 11:16 pm

Caro colega, obrigado pela resposta. Eu fiz o teste novamente e percebi que o rangido só persiste mesmo quando eu mudo de R para D ou de D para R, podendo realmente ter a ver com o assistente de partida em rampa. Passando de N para D ou R já não aparece mais. Valeu pela dica.
Robson Santana
Robson Santana

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2020
Localização : Niterói - RJ
Carro : Yaris Sedã XL Plus Connect 2020/2021

piolho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

"Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal Empty Re: "Rangido" no freio ao engatar D ou R com pé no pedal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos