Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» etanol ou gasolina?
por wilianb Hoje à(s) 6:14 pm

» Alguém já instalou faról de neblina paralelo no Yaris 2020?
por fabiotguerreiro Hoje à(s) 10:46 am

» Yaris hibrido
por wilianb Ontem à(s) 3:35 pm

» aerofolio Yaris
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:39 pm

» bomba combustivel Yaris
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:38 pm

» Fabrica Toyota Sorocaba
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:34 pm

» Yaris d4-d 2007 tubo motor
por fabiotguerreiro Qui maio 02, 2024 3:44 pm

» Será que a Honda vai atropelar o Yaris Cross?
por fabiotguerreiro Ter Abr 30, 2024 8:18 am

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Neco Bersan Seg Abr 29, 2024 1:41 pm

» Carlinkit 5.0 no Yaris - Espelhamento Wireless
por fbl Dom Abr 28, 2024 3:46 pm

» Hyundai: película da marca reduz em 22 graus a temperatura dentro do carro
por fabiotguerreiro Sáb Abr 27, 2024 9:37 am

» Defeito no Sistema de Carga
por EvaldoSM Sex Abr 26, 2024 7:41 pm

» Toyota vai fechar fabrica Argentina
por fabiotguerreiro Qua Abr 24, 2024 10:57 am

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Abr 20, 2024 6:42 pm

» Toyota terá mini elétricos baratos desenvolvidos junto com a Daihatsu
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:28 am


Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

4 participantes

Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por messo Seg Nov 11, 2019 7:03 pm

Senhores... pirat

Com o décimo terceiro chegando, vou fazer duas coisas no meu yaris hatch:
1. Modulo de subida dos vidros
2. Melhorar o som do carro

E é sobre esse ultimo ponto que queria pedir um auxilio de quem já alterou algo.  bounce

Queria gastar até 500 reais, pensei em comprar esses dois itens:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900890072-caixa-de-som-amplificada-automotiva-slim-sub-8-polegadas-_JM?variation=38231858301&quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=navigation_trend&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-trend-recommendations&reco_id=d269a564-967f-480b-b2c9-417e03b53134&c_id=/home/navigation-trends-recommendations/element&c_element_order=2&c_uid=6471a4ac-1ccf-4c5c-948f-8e17a90dd799

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-903588630-modulo-taramps-ts-400x4-2-ohm-400w-rms-ts-400-amplificador-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=navigation_trend&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-trend-recommendations&reco_id=30ea9690-2558-45bc-80bd-360c41b062ac&c_id=/home/navigation-trends-recommendations/element&c_element_order=1&c_uid=df2be6e6-85e4-483f-840c-0a78efec1519

Vale salientar que não entendo nada de som de carro, sei o minimo e acho que falta grave no som do meu carro. Queria algo que não ocupasse muito espaço. Alguem pode me dar dicas  Very Happy
messo
messo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : São Paulo
Carro : Yaris Hatch XL Plus Tech

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por Marcelo Seg Nov 11, 2019 7:12 pm

@messo,

Fiz um “break in” nos falantes do meu carro e o retrovisor treme em músicas com mais graves. Quando o carro chegou, isso não acontecia nem com tudo no máximo. 

O grande problema pra mim é que quando o volume está mais baixo, falta grave e quando está mais alto, sobra graves. Se equaliza pra ouvir alto, fica ruim baixo e vice versa. 

Com relação ao sub, em alguma thread aqui tem um relato de alguém que colocou um sub slim debaixo do banco e ficou bom. Dê uma olhada que você acha. 


Abraço!
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por messo Seg Nov 11, 2019 7:18 pm

Obrigado pela resposta...  mas o  que é um "Break in" ?
messo
messo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : São Paulo
Carro : Yaris Hatch XL Plus Tech

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por Marcelo Seg Nov 11, 2019 9:38 pm

@messo,

todo auto falante tem uma parte móvel e uma fixa, que são unidas por uma material maleável, as vezes borracha, papelão ou outro composto qualquer. O "break in" é quando colocamos músicas com muito grave, com um volume alto durante um tempo para "amaciar" e "soltar" este material, diminuindo a resistência dele ao movimento e fazendo o som melhorar. Isso ocorre normalmente com o tempo, mas o "break in" adianta este processo e as vezes, dependendo do caso, até melhora a reposta dos falantes.

Existem várias técnicas, mas eu fiquei na básica: Playlist de várias músicas com muito grave, volume sempre acima do 20(2/3 do máximo) e os graves no máximo no equalizador.

Esta técnica é usada até mesmo em caixas "caseiras".

No meu caso, melhorou, e muito!!

abs.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por messo Seg Nov 11, 2019 10:49 pm

@marcelo, obrigado, eu não sabia... Por quanto tempo tem q ouvir para fazer efeito?
messo
messo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : São Paulo
Carro : Yaris Hatch XL Plus Tech

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por Marcelo Ter Nov 12, 2019 7:58 am

@messo, no meu caso fiquei ouvindo na ida e vinda do trabalho, como andava sozinho, não incomodava ninguém. Isso dava 1h30m por dia por um mês mais ou menos , mas conforme for passando o tempo você vai vendo a diferença e diminuindo o volume e as músicas com graves. No meu carro, se o volume está na metade e tem uma música com graves, o retrovisor treme, assim como as portas. Com o som original! 

Na época, coloquei também o equalizador do Spotify com graves no máximo também para aumentar o efeito. 

Mas fica esperto, se começar a distorcer, diminua o volume para não detonar os falantes. 

Abs.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por messo Ter Nov 12, 2019 10:29 am

Deixei assim

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) 15735611
messo
messo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : São Paulo
Carro : Yaris Hatch XL Plus Tech

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por Marcelo Ter Nov 12, 2019 12:30 pm

Agora faça uma playlist com músicas com mais graves, aumente o volume, deixe tocar por um tempo e veja se melhora alguma coisa. 

Procure por “break in speakers” no google ou no YouTube que aparecem bons tutoriais e musicas para fazer o processo. 

Abs.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por Shaman Ter Nov 19, 2019 8:07 am

O rádio de vocês da problema com interferência em determinados pontos da cidade?? O rádio fica sintonizado direitinho, mas em certos pontos vc percebe que a qualidade do som cai e fica com chiado. Já tentei de tudo na concessionária e nada.
Shaman
Shaman

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Rio de Janeiro
Carro : Yaris Hatch 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por messo Ter Nov 19, 2019 8:42 am

Cara... Nós pontos que dirijo sem problemas... Moro na vila prudente e trabalho em Santo amaro.
messo
messo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : São Paulo
Carro : Yaris Hatch XL Plus Tech

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por Shaman Ter Nov 19, 2019 9:12 am

Sou do RJ capital e com o meu carro anterior eu não tinha problema com a frequência de rádio, foi só mudar para esse que começou a dor de cabeça.
Shaman
Shaman

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Rio de Janeiro
Carro : Yaris Hatch 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por messo Ter Nov 19, 2019 9:28 am

Estou em SP capital... Esse trajeto eu cruzo a cidade da zona leste para a zona sul... Porém não vou em nenhum extremo... De qualquer forma em extremos dá cidade não pega mesmo...
messo
messo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : São Paulo
Carro : Yaris Hatch XL Plus Tech

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por arlindosantos Ter Dez 10, 2019 3:51 pm

Sério que vocês não gostaram do som do Yaris? 
Acabei de adquirir um na versão XL 1.5 Plus Connect Automático e o som foi uma das coisas que mais gostei, principalmente pela presença dos graves. Tinha um Etios e não chegava aos pés. Faço minha playlist no Deezer e estou muito satisfeito com o som.
arlindosantos
arlindosantos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/12/2019
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE
Carro : XL Plus Connect 1.5 CVT AT

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar som do carro ( principalmente os graves ) Empty Re: Melhorar som do carro ( principalmente os graves )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos