Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Yaris hibrido
por wilianb Ontem à(s) 3:35 pm

» aerofolio Yaris
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:39 pm

» bomba combustivel Yaris
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:38 pm

» Fabrica Toyota Sorocaba
por wilianb Sex maio 03, 2024 6:34 pm

» Yaris d4-d 2007 tubo motor
por fabiotguerreiro Qui maio 02, 2024 3:44 pm

» Será que a Honda vai atropelar o Yaris Cross?
por fabiotguerreiro Ter Abr 30, 2024 8:18 am

» Atualização da Central Multimídia disponível
por Neco Bersan Seg Abr 29, 2024 1:41 pm

» Carlinkit 5.0 no Yaris - Espelhamento Wireless
por fbl Dom Abr 28, 2024 3:46 pm

» Hyundai: película da marca reduz em 22 graus a temperatura dentro do carro
por fabiotguerreiro Sáb Abr 27, 2024 9:37 am

» Defeito no Sistema de Carga
por EvaldoSM Sex Abr 26, 2024 7:41 pm

» Toyota vai fechar fabrica Argentina
por fabiotguerreiro Qua Abr 24, 2024 10:57 am

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Abr 20, 2024 6:42 pm

» Toyota terá mini elétricos baratos desenvolvidos junto com a Daihatsu
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:28 am

» Yaris 2023 - DRL conjugado com a lanterna
por fabiotguerreiro Qui Abr 18, 2024 11:22 am

» Adaptador Wireless para android auto e apple carplay
por Maria Izabel Qua Abr 17, 2024 11:17 pm


Dica: Camera Interna Com ADAS - 70MAI M500

2 participantes

Ir para baixo

Dica: Camera Interna Com ADAS - 70MAI M500 Empty Dica: Camera Interna Com ADAS - 70MAI M500

Mensagem por Marcelo Sex Out 14, 2022 12:26 pm

Boa tarde pessoal,


minha esposa que anda com o carro e ela passou por algumas situações de "quase deu problema", ai decidimos comprar uma câmera para segurança e respaldo caso alguma coisa aconteça. Escolhi a 70MAI M500, comprada na Aliexpress na loja oficial da 70MAI. Demorou 10 dias para chegar, e não foi taxado.

A instalação é bem simples, dá para passar o fio de alimentação subindo por trás retrovisor, pelo teto, descendo pela borracha da porta, depois por dentro do porta luvas até o acendedor de cigarro e fica tudo embutido. Ela já vem com uma tomada dupla USB, dá para ligar a câmera e um celular ao mesmo tempo. Vem também uma espátula para ajudar a passar o fio.

A câmera tem uma imagem muito boa, pega praticamente tudo na frente do carro e tem os avisos do sistema ADAS como no novo Yaris, só que "genérico".  Tem aviso de permanência em faixa, colisão frontal e com pedestres. Funciona bem, mas como usamos em ambiente urbano caótico (RJ capital) tive que desligar alguns avisos pois a câmera não parava de falar! Laughing Laughing 

Na estrada é legal ligar tudo!

Uma coisa legal é que ela avisa que o carro da frente andou, útil no sinal para quem se distrai fica no celular e não arranca com o carro.

Tudo é controlado pelo APP que é bem fácil de usar. Tem vários idiomas, mas português somente de Portugal. Fica até engraçado! Mas dá para entender tudo.

Fica a dica para uma ótima câmera que não custa tão caro(custou 480 reais e pode ser parcelado em até 4 vezes no cartão)

Se alguém quiser saber mais alguma coisa, só perguntar.

Abraços!
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

kervinson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dica: Camera Interna Com ADAS - 70MAI M500 Empty Re: Dica: Camera Interna Com ADAS - 70MAI M500

Mensagem por RRoberto Sex Out 28, 2022 9:39 am

Eu também instalei uma câmera veicular Xiaomi 70mai, também comprada da AliExpress.
Gosto deste tipo de câmera porque é compacta e não tem tela.
Como a minha já foi instalada há uns 3 anos, não é esse modelo. É meu é um modelo bem menos sofisticado, só grava o vídeo (o audio pode ser ativado/desativado). 
Acho interessante ter uma câmera de video no carro porque ele grava, automaticamente, sempre que o motor é ligado.
Já gravei acidentes absurdos que aconteceram envolvendo outros veículos que estavam na minha frente. Uma câmera pode ser útil para se defender de acidente onde o outro é o culpado.
O meu modelo é antigo. A única coisa que poderia ser melhor nele é o tempo de gravação que é de umas 6 horas. O meu modelo aceita um cartão de memória de até 32 ou 64gb que é pouco para uma viagem longa.
RRoberto
RRoberto

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/11/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris Sedan XS 2019/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos