Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Xicao Hoje à(s) 6:21 pm

» Luz cortesia do porta luvas: é acessório??
por saidts Hoje à(s) 12:01 am

» Luz de cortesia no porta-luvas
por saidts Sex Maio 07, 2021 5:59 pm

» Molas Eibach
por phchiarapa Qui Abr 29, 2021 9:19 pm

» Barulho na suspensão ou direção do Yaris
por Rodrigo Simioni Ter Abr 27, 2021 8:08 pm

» Friso protetor de rodas
por eltongs Dom Abr 25, 2021 7:41 pm

» Existe mapa noturno?
por msazevedo Qui Abr 15, 2021 10:00 am

» A minha frustração em ter um Toyota
por Miltoneicho Qui Abr 15, 2021 7:33 am

» Imagem Bluetooth
por Chico Ter Abr 13, 2021 9:45 am

» Espelhar tela XL Sedan 2019 Azul
por Marquilanio Dom Abr 04, 2021 3:40 pm

» Escolha de idioma na Central multimidia
por Marquilanio Dom Abr 04, 2021 3:39 pm

» Instalação do kit microfone
por Marquilanio Dom Abr 04, 2021 3:39 pm

» Atualização da versão BR_18.2.0
por Marquilanio Dom Abr 04, 2021 3:38 pm

» Dúvida: Central Multimidia Harman aceita iGO Primo?
por Marquilanio Dom Abr 04, 2021 3:38 pm

» Ponteira de Escapamento
por Dangoh SP Sab Abr 03, 2021 6:01 am

Atualização da Central Multimídia disponível

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir em baixo

Atualização da Central Multimídia disponível   - Página 9 Empty Re: Atualização da Central Multimídia disponível

Mensagem por eric.ferreira Ter Mar 30, 2021 9:59 am

sathlerds
Te chamei no privado, pra trocar uma ideia a respeito, pra eu não floodar aqui.
eric.ferreira
eric.ferreira

Membro Novato
Membro Novato

Carro : Yaris Sedan XLS 2019

sathlerds gosta desta mensagem

Atualização da Central Multimídia disponível   - Página 9 Empty Re: Atualização da Central Multimídia disponível

Mensagem por eric.ferreira Qui Abr 01, 2021 8:52 am

Bom pessoal, uma pessoa conseguiu me mandar uma foto (não muito boa) das pinagens do plug/terminal de um Yaris XLS 2020, este plug é o que vai as pinagens do microfone. Ele me mandou das outras, mas acho q não faz mto sentido envia-las para não causar confusão, pois é esta nos interessa (clique para ampliar):
Atualização da Central Multimídia disponível   - Página 9 Cabos10

Baseado no que o nosso amigo @sathlerds postou anteriormente, andei pesquisando e achei um esquema de pinagem do microfone que é feito na central multimidia Corolla (lá de fora) que é o mesmo padrão do usado na multimidia do Yaris aqui no Brasil (como ja foi dito pelo @sathlerds). E, verificando a foto acima, deu pra ver que realmente é mto igual, segue imagens (clique para ampliar):
Atualização da Central Multimídia disponível   - Página 9 Captur10Atualização da Central Multimídia disponível   - Página 9 Captur11
eric.ferreira
eric.ferreira

Membro Novato
Membro Novato

Carro : Yaris Sedan XLS 2019

sathlerds gosta desta mensagem

Mensagem por Marquilanio Qui Abr 01, 2021 5:30 pm

Pessoal, boa tarde!
Me chamo Mark, moro em Recife e sou mais cliente que está totalmente insatisfeito com essa palhaçada da Toyota de não atualizar a central multimídia do Yaris 19. Não dar para entender porque não dar para atualizar, tendo em vista que é a mesma do 20/21. Só muda o software (e provavelmente o firmware).
O melhor que podemos fazer e gostaria da ajuda de vocês para abrir reclamação no SAC da Toyota, pois se houver vários reclamações sobre esse item, há uma chance da Toyota fazer algo. Se não registrarmos, fica por isso mesmo.

Para registrar, basta clicar no link abaixo e fazer reclamação informando o chassi.

https://www.toyota.com.br/servicos/atendimento-ao-cliente/

Podem procurar alternativas mas por favor vamos nos ajudar nesse ponto e registrar na Toyota.

Conto com todos vocês!
Marquilanio
Marquilanio

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Yaris XS 18/19

Rod gosta desta mensagem

Mensagem por hideki Dom Abr 04, 2021 1:24 pm

Boa tarde, Pessoal! Comprei um Yaris recentemente 2018/19. Podem por favor me informar se já está disponível o link para atualização, via USB, do Multimídia do Yaris, sendo possível o espelhamento do App Waze? Muito obrigado desde já.
hideki
hideki

Carro : YARIS SD PLUS CONECT

Mensagem por Marquilanio Dom Abr 04, 2021 3:02 pm

Olá Hideki, boa tarde!

Eu sei que é tão óbvio quanto isso mas infelizmente não há essa atualização assim apenas para baixar e tudo pronto. Não sei se leu meu comentário (por favor ler) acima mas o único jeito de tentarmos fazer algo é reclamando junto a Toyota. Se um número grande de usuários registrar essa reclamação é mais fácil que a Toyota tome alguma providência, caso contrário ficaremos na mesma. Em primeiro lugar, peço sua ajuda e a gentileza de registrar essa reclamação (assim como eu) através desse link abaixo:

https://www.toyota.com.br/servicos/atendimento-ao-cliente/

Quanto sua outra pergunta, não há como espelhar nesse modelo do Yaris (18/19). Só no modelo 2020 em diante que tem essa opção de espelhar. Se você usar Iphone pode usar com waze. Caso use android, a única opção é utilizar com o app da TomTom. Vale ressaltar que o espelhamento é somente via cabo (absurdo).

Eu estou querendo fazer uma petição no site charge.org solicitando essa atualização da Toyota mas para isso só será possível com a união de todos aqui do fórum. Que acha?

Conto com a sua reclamação e vamos falando por aqui.

Atc,
Mark
Marquilanio
Marquilanio

Membro Bronze
Membro Bronze

eric.ferreira gosta desta mensagem

Mensagem por Marquilanio Dom Abr 04, 2021 3:37 pm

Eu registrei essa petição no change.org para cobrar da Toyota uma ação nacional para atualização dessa central, pois não podemos simplesmente aceitar da Toyota dizer que não há essa atualização. Não faz menor sentido e exigimos respeito e atenção como consumidores da marca.

Conto com o apoio de todos! Se conseguirmos uma quantidade significativa de assinaturas, a Toyota Brasil e o atual Presidente no Brasil, serão notificados de tal solicitação

Conto com o apoio de todos e por favor, compartilhem com outros proprietários.

Clique no link abaixo e assine agora mesmo essa petição.

http://chng.it/C2jhhhFV8w
Marquilanio
Marquilanio

Membro Bronze
Membro Bronze

eric.ferreira e Rod gostam desta mensagem

Mensagem por sathlerds Ter Abr 13, 2021 12:12 pm

Pessoal, tive alguns progressos na minha pesquisa das pinagens.

No teto o microfone utiliza apenas 4 fios, que são:
Preto
Vermelho
Branco
Rosa

No conector da central multimídia utilizam 5 fios (1 fio brota de origem desconhecida até o momento):

Branco ( pino 4 )
Vermelho ( pino 5)
Rosa ( pino 6 )
Laranja ( pino 18)
Preto ( pino 19)

Perceba que todas as cores que chegam correspondem ao do teto, exceto o pino 18, qie é laranja e brotou de origem desconhecida. Minha suspeita é que este pino seja de emenda de outro fio do próprio chicote, talvez até um negativo, mas ainda fica o mistério.

O único modo de descobrir este mistério é usar um multimetro e fazer um teste de continuidade neste conector, testando pra ver se há continuidade nos pinos 18 e 19, se houver, significa que o laranja nada mais é que um negativo reaproveitado do fio preto(19), se não houver continuidade, eu testaria o fio 6 com o 19 também.

Se alguém conseguir fazer este teste com o multímetro, vai resolver o mistério definitivo da pinagem correta de ligação de microfone da central.

Eu comprei um microfone genérico para a central no Aliexpress, estou esperando chegar.
sathlerds
sathlerds

Membro Novato
Membro Novato

Carro : YARIS XLS Sedan AT 2019

Mensagem por sathlerds Sab Abr 24, 2021 6:00 pm

Acabou o mistério.

Fiz a atualização do Android Auto e Apple Car Play SEM O KIT DA CONCESSIONÁRIA!!!!

Basta comprar um microfone do Aliexpress que custa cerca de 27,00 e instalar na multimídia e ter o arquivo de atualização em mãos.

Os pinos do microfone que devem ser conectados no conector 28 pinos da central são: 4, 5 ,6 e 18 ( o 19 não é necessário). O microfone já vem com o conector de 28 pinos e os terminais já posicionados, então basta remover os terminais e colocar no conector original da central nas mesmas posições (não pode errar nisso).

Coloquei o microfone genérico no teto e fiz a atualização com o arquivo e pronto, tudo funcionando.

O microfone funcionou muito bem tudo rodou sem problemas.

O microfone que vem no Aliexpress é de 1,5m e é curto pra colocar no teto, neste caso, você vai ter que comprar mais fio e extender para 2,5m o cabo pra chegar ao teto.

Considerando que a Toyota não faz mais esta atualização (descontinuou o kit) e o procedimento custava 430,00 na concessionária e que eu gastei apenas 53,00 (microfone+ frete) e um dia de trabalho, valeu muito a pena.

Fica a dica pra quem quiser fazer, mas por sua conta e risco. Não foi necessário fazer corte nos fios originais, apenas foi inserido os terminais do microfone no conector 28 da central e colocado no teto.

Fica a dica pra quem quiser fazer a bendita atualização por um preço pequeno e sem o kit oficial. Novamente, é por conta e risco de cada um, mas comigo funcionou perfeitamente.
sathlerds
sathlerds

Membro Novato
Membro Novato

Carro : YARIS XLS Sedan AT 2019

heitorfss, Jorge Luiz Brito de Faria e Rod gostam desta mensagem

Mensagem por Jorge Luiz Brito de Faria Sex Abr 30, 2021 8:47 pm

Parabéns Sathlerds. Poderíamos ter um tutorial detalhado desta sua proeza. Grande abraço.
Jorge Luiz Brito de Faria
Jorge Luiz Brito de Faria

Carro : Toyota yaris xl 2019

heitorfss e Rod gostam desta mensagem

Mensagem por saidts Ontem à(s) 11:52 pm

Pessoal, alguém pode postar o link de onde conseguiram o arquivo de update da central?
saidts
saidts

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Yaris XL Plus Tech HB

Xicao gosta desta mensagem

Mensagem por Xicao Hoje à(s) 6:21 pm

Tb gostaria muito. Estou totalmente insatisfeito com essa central. As css aqui de Belém..nenhuma fazem mais a atualização.
Xicao
Xicao

Carro : Yaris xls

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissão deste fórum: