Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota Corollapor aygo Qua Nov 20, 2024 6:06 pm
» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por fdugulin Qua Nov 20, 2024 6:04 pm
» Atualização da Central Multimídia disponível
por Tibaldi Sex Nov 15, 2024 1:26 am
» Motor automático morrendo
por Miltoneicho Qui Nov 14, 2024 8:40 am
» Atualização multimidia - Yaris 2018/2019
por Lineu Costa Seg Nov 11, 2024 7:59 pm
» Rachaduras no painel com menos de 1 ano de uso
por Miltoneicho Seg Nov 11, 2024 1:06 pm
» Barulho após troca amortecedores
por Fernando souza Seg Nov 11, 2024 11:54 am
» Atualizar multimídia do Yaris 2019 com microfone
por Gustavo Prudente Dom Nov 10, 2024 10:14 pm
» Palheta limpador de parabrisa yaris
por MAURICIO Dom Nov 10, 2024 7:47 am
» Defeito no Sistema de Carga
por Edu Sáb Nov 09, 2024 11:10 am
» Instalando duas USB originais.
por fabimbsb Qui Nov 07, 2024 9:46 pm
» Troca parcial oleo cambio
por Miltoneicho Seg Nov 04, 2024 12:40 pm
» equipando o yaris sedan xl pcd
por figueiredo13x Qui Out 31, 2024 11:38 am
» Vendendo yaris XLS
por Maria Izabel Qui Out 31, 2024 12:01 am
» Câmbio CVT na partida pela manhã
por Peri.Pertile Qua Out 30, 2024 2:05 pm
Instalei o kit para espelhamento Android
2 participantes
Página 1 de 1
Instalei o kit para espelhamento Android
Olá, estou postando aqui minha experiência com meu Yaris XLS, após a concessionária instalar o "kit de atualização multimídia para espelhamento com Android".
Para minha decepção, a Toyota não treinou nem repassou um tutorial, passo a passo ou similar, visando ajustar o aparelho do usuário à central multimidia do Yaris. Tudo ocorreu na base da tentativa e erro.
Quando fui pegar o carro, já percebi uma insegurança. 3 funcionários tentaram. Suspeitaram do cabo do meu aparelho, perguntado se era original (na concessionária não tem nenhum aparelho com cabo para eles testarem previamente, antes do cliente chegar!).
Como não funcionava, conseguiram de um colega um aparelho Android e usando o meu cabo, conseguiram fazer funcionar (Após mais de 1 hora).
Condenaram o plug de conexão do cabo no meu aparelho e até sugeriram procurar uma oficina para consertar. De fato alguns sinais pareciam confirmar este diagnóstico pois o celular ficava emitindo sons de conecta/desconecta e a tela da mídia do Yaris piscava.
Com calma ao chegar em casa descobri que, por algum motivo, o Yaris foi incluido, em algum momento, no grupo "conexão rejeitada". Consertei isto (conforme abaixo) e bingo! O espelhamento ocorreu perfeitamente.
Seguem os passos:
No celular abrir "Configurações", "Aplicativos".
Abrir o aplicativo "Android Auto".
No menu há uma entrada "carros conectados".
Após escolher esta opção, será exibida dois itens: "carros aceitos" e "carros rejeitados".
Meu Yaris estava no grupo "rejeitados".
Removi o Yaris desse grupo e cliquei no item "adicionar novos carros".
Pronto, funcionou !!!
Importante:
1) instalar o aplicativo "Androi Auto" no "Play Store".
2) é necessário que "Opções do desenvolvedor" esteja ativo no celular (para isto, vejam este tutorial: https://tecnoblog.net/277750/como-ativar-o-modo-desenvolvedor-no-android/).
At.
Jefferson
Para minha decepção, a Toyota não treinou nem repassou um tutorial, passo a passo ou similar, visando ajustar o aparelho do usuário à central multimidia do Yaris. Tudo ocorreu na base da tentativa e erro.
Quando fui pegar o carro, já percebi uma insegurança. 3 funcionários tentaram. Suspeitaram do cabo do meu aparelho, perguntado se era original (na concessionária não tem nenhum aparelho com cabo para eles testarem previamente, antes do cliente chegar!).
Como não funcionava, conseguiram de um colega um aparelho Android e usando o meu cabo, conseguiram fazer funcionar (Após mais de 1 hora).
Condenaram o plug de conexão do cabo no meu aparelho e até sugeriram procurar uma oficina para consertar. De fato alguns sinais pareciam confirmar este diagnóstico pois o celular ficava emitindo sons de conecta/desconecta e a tela da mídia do Yaris piscava.
Com calma ao chegar em casa descobri que, por algum motivo, o Yaris foi incluido, em algum momento, no grupo "conexão rejeitada". Consertei isto (conforme abaixo) e bingo! O espelhamento ocorreu perfeitamente.
Seguem os passos:
No celular abrir "Configurações", "Aplicativos".
Abrir o aplicativo "Android Auto".
No menu há uma entrada "carros conectados".
Após escolher esta opção, será exibida dois itens: "carros aceitos" e "carros rejeitados".
Meu Yaris estava no grupo "rejeitados".
Removi o Yaris desse grupo e cliquei no item "adicionar novos carros".
Pronto, funcionou !!!
Importante:
1) instalar o aplicativo "Androi Auto" no "Play Store".
2) é necessário que "Opções do desenvolvedor" esteja ativo no celular (para isto, vejam este tutorial: https://tecnoblog.net/277750/como-ativar-o-modo-desenvolvedor-no-android/).
At.
Jefferson
jpalhano- Mensagens : 1
Carro : Yaris XLS Hatch
Re: Instalei o kit para espelhamento Android
Oi Jefferson,
Instalei a atualização no meu yaris x-way 2019 no dia 11/11.
Infelizmente ele perde a conexão com o waze toda hora e as vezes até apaga a tela. Eu verifiquei o o veículo está nos "carros aceitos".
Apenas gostariad e tirar algumas dúvidas na última parte do post.
Não entendi porque precisa usar "Opções do desenvolvedor" esteja ativo no celular.
Tenho o Android Auto instalado normalmente mas não utilizei essa opção, tem algum motivo para acionar essa opção?
Grato,
Fernando Zank
Instalei a atualização no meu yaris x-way 2019 no dia 11/11.
Infelizmente ele perde a conexão com o waze toda hora e as vezes até apaga a tela. Eu verifiquei o o veículo está nos "carros aceitos".
Apenas gostariad e tirar algumas dúvidas na última parte do post.
Não entendi porque precisa usar "Opções do desenvolvedor" esteja ativo no celular.
Tenho o Android Auto instalado normalmente mas não utilizei essa opção, tem algum motivo para acionar essa opção?
Grato,
Fernando Zank
fzank- Mensagens : 1
Carro : Yaris Xway