antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Destravamento Automático das portas
por Marcelo Ontem à(s) 9:36 pm

» Novo Modulo Vidro - Yaris
por Dubb Seg Dez 10, 2018 1:30 pm

» Yaris Hatch XLS - Branco Perolizado
por Dubb Seg Dez 10, 2018 1:22 pm

» Ligar radio com carro desligado
por Dubb Seg Dez 10, 2018 1:17 pm

» Lentidão Central Multimídia
por andredario Qui Dez 06, 2018 9:57 am

» Luz Diurna DLR
por andredario Qui Dez 06, 2018 9:33 am

» Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus
por Leocaj Ter Dez 04, 2018 9:24 pm

» Conector OBD2
por Marcelo Seg Dez 03, 2018 7:48 pm

» solução para camera de ré no modelo XL PLUS TECH
por everson marcos de araujo Qua Nov 28, 2018 8:02 pm

» Multimidia
por marcelo.fafica Qua Nov 28, 2018 6:23 pm

» Falta de força em arrancadas CVT
por Luis M Qua Nov 28, 2018 10:19 am

» Bem-vindos ao Yaris Clube
por Diego Pereira Sex Nov 23, 2018 12:53 am

» Multimídia para Yaris Xl Sedã
por Naneti_80 Ter Nov 20, 2018 1:08 pm

» Reflexo do Sol - Ergonometria
por marcelo.fafica Seg Nov 19, 2018 7:27 am

» Alguém mais se incomoda com os disparos do compressor do ar-condicionado?
por Marcelo Qua Nov 14, 2018 11:21 pm

Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Consumo alto no Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Luis M em Qua Nov 21, 2018 10:00 am

Tenho um Yaris Sedan XL e está com 4600 km. O consumo é razoável porém maior do que outros modelos que já tive. Na cidade (em Campinas) onde geralmente o transito é bom, faz 5 km/l com etanol e 7 km/l com gasolina. muito próximo do Chevrolet Opala 1980 que já tive. Na estrada faz 10,5 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina. Descobri que o consumo médio do computador de bordo erra em torno de 1,5 km/l e o marcado do tanque erra uns 6 litros. O indicador de velocidade média indica no máximo 50km/l mesmo que viaje 1 hora somente em estrada a 100 km/h. Alguém tem alguma dica?
Luis M

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Toyota Yaris

Mensagem por Dubb em Ter Nov 27, 2018 10:48 am

Luis M,

Não sei se você já fez, mas tenta resetar o trip quando abastecer. Quando você faz a paginação no trip1, trip2 e odômetro, observe que os valores mostrados no computador mudam também (cálculos baseados no valor do trip).

Acho que no XL não tem a opção, mas no XS, ao final de cada trecho, são mostradas a médias desde a partida do motor (resumo da viagem).
Dubb

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Yaris XS HB

Mensagem por Luis M em Qua Nov 28, 2018 10:29 am

Bom dia Dubb. Isso tudo eu já fiz. Estive no concessionário e questionei essas questões e eles me explicaram que os números são apenas informativos e que (por exemplo, no caso do "range") é uma segurança para que não fique sem combustivel no percurso. Achei a explicação muito "furada" porque tem de confiar na habilidade  do proprietário (quem quer que seja). Outra coisa que não souberam explicar é que porque o AVG km/h tem o limite de 50 km/h - mesmo quando se anda 2 horas a 100 km/h! Quanto ao consumo, parece não ter jeito mesmo...
Luis M

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por brunohop em Dom Dez 02, 2018 7:54 pm

Pessoal, troquei de modelo de carro para pegar um mais econômico. O meu xls sedan está fazendo 7.4km /l na gasolina. Trânsito pesado e ar ligado o tempo todo. Acho lamentável essa média, pois já tive um Honda city e conseguia fazer 10km/l nós mesmos percursos. Acredito que se o carro vem com um selo do.inmetro falando que devia fazer 9.4km/l no etanol, pelo menos algo próximo disso devia conseguir.
Enfim, vou levar na garantia essa semana. Mas se mantiver nesse patamar vou tentar uma ação na justiça baseada no selo do Inmetro, por propaganda enganosa. era melhor ter ficado de fusion
brunohop

Membro Novato
Membro Novato

Carro : Yaris Sedan XLS

Mensagem por Luis M em Seg Dez 03, 2018 8:35 am

Bruno, já rodei 5.500 km com meu XLS sedan. O consumo melhorou um pouco, mas o Yaris tem provado pra mim que gasolina não compensa mesmo. Faz 11 km/l com álcool e 14 km/l com gasolina a 100 km/hora. É pouco se comparado com a concorrência.  Como a aferição do INMETRO é feita com a ABNT 7024 (acredito que a velocidade de aferição seja 72 km/l com veículo parado sobre rodas), o consumo em estrada deveria ser muito melhor, já que a rotação do motor dificilmente passa de 2.000 RPM. No inicio  desse tópico eu tinha postado que o consumo era bem pior do que está agora. Espero que melhore. E o seu também!
Luis M

Membro Bronze
Membro Bronze

Consumo no yaris 1.5 manual

Mensagem por Diego Pereira em Seg Dez 03, 2018 3:39 pm

O meu yaris (sedan manual) chegou uma semana atrás. Nos primeiros dias, abastecido com álcool, fazia 8,0 km/l. Depois foi piorando a média... Tudo bem que eu não estava muito preocupado com o pé, mas mesmo assim fiquei desapontado com o consumo. Ontem chegou a 6,0! Bem, a surpresa foi quando hoje pela manhã resolvi resetar o computador e fiz um trajeto curto de casa para o trabalho, ah e dessa vez pisando leve. A média foi de 16km/l. Obs: completei metade do tanque com gasolina quatro dias atrás. Mesmo assim acho significativo pelo trajeto ser na cidade. Vou continuar analisando...
Diego Pereira

Membro Novato
Membro Novato

Carro : Yaris xl sedan manual

Mensagem por Luis M em Seg Dez 03, 2018 4:08 pm

Diego, foi bom vc ter comentado. O meu Yaris foi o único carro que andei com uma mistura de 50% de álcool e 50% de gasolina. Isso deveria dar uns 65% reais de álcool e 35% de gasolina (considerando que a gasolina deva ter uns 25% de álcool). Também deu um resultado bem diferente dos outros carros que tive. O consumo em estrada chegou a 13 km/l, mostrando que a mistura parece valer a pena! Vai entender...Vamos continuar analisando...
Luis M

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Leocaj em Ter Dez 04, 2018 9:24 pm

Boa noite tenho um yaris sd xs também achei o consumo elevado. O meu esta com 600km e na cidade com ar ligado está na média de 7,2km/l achei muito fora do prometido. Isso que ando bem tranquilo. Agendei uma visita na concessionária.

Léo
Leocaj

Membro Novato
Membro Novato

Carro : Yaris sd xs

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: