Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota trabalha em tinta que muda cor do carro com o calor
por fabiotguerreiro Ontem à(s) 3:47 pm

» Toyota faz recall de 1,12 milhão de veículos por falha no airbag
por fabiotguerreiro Qua Mar 27, 2024 10:18 am

» Depois da Hilux barata, Toyota deve ter um SW4 de baixo custo
por fabiotguerreiro Qua Mar 27, 2024 10:07 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Otavio Guerra Ter Mar 26, 2024 11:09 am

» Novo Renault Kardian 2025
por fabiotguerreiro Seg Mar 25, 2024 3:24 pm

» Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)
por Algério Baleroni Neto Dom Mar 24, 2024 8:49 am

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Mar 23, 2024 8:45 am

» Carlinkit 5.0 no Yaris - Espelhamento Wireless
por fbl Ter Mar 19, 2024 3:01 pm

» Defeito no Sistema de Carga
por Otavio Guerra Ter Mar 19, 2024 12:55 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Sáb Mar 16, 2024 1:28 pm

» Citar ou responder mensagens em tópicos
por Sergio Sex Mar 15, 2024 7:18 pm

» Nissan com alto KM?
por Miltoneicho Sex Mar 15, 2024 11:39 am

» Toyota concorda com maior aumento salarial em 25 anos no Japão e abre caminho para fim dos juros negativos
por fabiotguerreiro Qui Mar 14, 2024 3:10 pm

» Polo Highline 1.0 TSI X Yaris XLS 1.5 AT
por fabiotguerreiro Seg Mar 11, 2024 9:48 am

» Atualização da Central Multimídia disponível
por fabiotguerreiro Seg Mar 11, 2024 9:36 am


Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo

+2
kervinson
fbl
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo Empty Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo

Mensagem por fbl Sex Ago 17, 2018 3:32 pm

Boa tarde colegas.

Acabei de buscar um Yaris XS Hatch para minha esposa e estou com uma dúvida que o vendedor não conseguiu solucionar na entrega do carro.

No computador de bordo, na área de economia, junto com o ajuste do preço do combustível ele permite o ajuste de um item chamado "Comp. Consumo" em KM/L. 

Eu não entendi a função deste item já que o consumo médio já é medido pelo próprio computador. O que devo colocar como valor neste item? Se não me engano já veio setado como 8 KM/L mas o carro tem feito bem mais nesses poucos km rodados.

Liguei no SAC da Toyota e também não conseguiram ajudar já que só possuem o mesmo manual que temos, não conseguem responder nada técnico de primeira.

Em tempo... o carro tem sido uma grata supresa. Confortável, com desempenho satisfatório para a cidade e econômico, principalmente se comparado ao atual HB20s AT que ela possui.

Obrigado.
fbl
fbl

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris Hatch XS 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo Empty Re: Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo

Mensagem por kervinson Sex Ago 17, 2018 4:07 pm

Acredito que seja justamente para você colocar quantos km/l ele esta fazendo para assim ele calcular quanto você vai gastar para encher o tanque.
kervinson
kervinson

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 65
Data de inscrição : 03/06/2018
Idade : 46
Localização : Natal - RN
Carro : Yaris Sed XL Plus AT

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo Empty Re: Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo

Mensagem por fbl Sex Ago 17, 2018 4:23 pm

Se um computador de bordo já calcula o consumo médio automaticamente, acho estranho precisar que o motorista repita essa informação no sistema. O preço do combustível tudo bem.
fbl
fbl

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris Hatch XS 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo Empty Re: Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo

Mensagem por Marcelo Sex Ago 17, 2018 5:34 pm

Essa é uma referência, por exemplo: vc botou 8km/l e conseguiu fazer 10km/l, vc economizou no trajeto 2km/l; Com isso o computador calcula no final do percurso, quando você desliga o carro e ele mostra o resumo do trajeto desde que o carro foi ligado o quanto você economizou em relação aos 8km/l.

Mais ou menos assim: a gasolina custa 5 reais por litro. Vc andou 20km a 10km/l assim gastou 10 reais(2l de gasolina). Se tivesse fazendo 8km/l iria gastar 12,5 Reais(2,5 L de gasolina). Assim o computador mostra no resumo que você economizou 2,5 Reais.

Não sei se isso é muito útil, mas.... fica a explicação.

abs.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo Empty Re: Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo

Mensagem por fbl Sex Ago 17, 2018 7:44 pm

Valeu pela resposta Marcelo.
Pensei que o sistema calculasse o custo médio por km rodado usando o consumo médio já calculado pelo sistema.
De qualquer forma não deixa de ser interessante, para deixar como referência por exemplo o consumo médio do carro anterior.
Obrigado.
Abs
fbl
fbl

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris Hatch XS 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo Empty Re: Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo

Mensagem por LucasFloripa Ter Ago 28, 2018 1:23 pm

O Computador de bordo tem se mostrado pessimista no meu caso.
Em média consigo 5% acima do que está indicado no consumo médio.

Em tempo, nos primeiros 2000km a média de velocidade está em 35km/h, isso que eu pego BR todos os dias e o consumo em 14km/l
LucasFloripa
LucasFloripa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/07/2018
Localização : Florianópolis - SC
Carro : Yaris Sedan XL CVT

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo Empty Re: Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo

Mensagem por Bruno C Sáb Dez 22, 2018 10:24 pm

o meu como não teve entrega técnica pois moro a 250 km da concessionária e eles mandaram de guincho até aqui eu fiquei nessa duvida, pesquisei no manual mas não consegui entender muito bem, então liguei para o sac e me disseram que deveria ligar para a concessionária que me vendeu que eles me explicariam, liguei  e fui atendido para vendedora que passou para o entregador técnico que me explicou que seria assim, voce coloca ali quantos km/l deseja fazer tipo o meu veio de fábrica programado com 8km/l e dai o modo eco se molda para te orientar através da luzinha verde no painel para tentar o máximo a fazer aquela média desejada ali, agora aumentei para 12,5 km/l para ver se noto alguma diferença. Meu consumo com o ar ligado sempre na cidade é por volta de 10 a 11,8 km/l e na estrada sempre até 100km/h é de 17 a 19 km/l. Sempre abastecido com  gasolina aditivada dtclean.
Bruno C
Bruno C

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/12/2018
Localização : Alegrete - RS
Carro : Yaris xls sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo Empty Re: Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo

Mensagem por piolho Qua Set 18, 2019 5:26 pm

Pelo que entendi, é o mesmo esquema do Prius, que faz a comparação com outros carros. No meu, por exemplo, coloquei 10,0 km/l, que era a média com gasolina do C4 Lounge que eu tinha antes. Assim, o computador de bordo do Prius mostra, em R$, quanto estou economizando em relação ao meu carro anterior.

No Yaris, fiz a mesma coisa, coloco o valor de 9,4 km/l quando rodo com etanol e 12,4 km/l quando rodo com gasolina, que é para ele fazer a comparação, em R$, do quanto estou economizando em relação ao 500 que minha esposa tinha.

Nem manual nem o pessoal da concessionária explica isso. Eu só tive esse entendimento ao ver vídeos no YouTube e fazer um paralelo com o que eu tava acostumado com o Prius.

Faz sentido o meu raciocínio?  Shocked
piolho
piolho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 36
Data de inscrição : 16/09/2019
Idade : 52
Localização : Brasília
Carro : Yaris "hatch" XLS 19/20

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo Empty Re: Dúvida Comp. Bordo - Item Comp. Consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos