antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota aumentar preço Yaris
por seichonoiee Hoje à(s) 12:55 pm

» Yaris mico
por seichonoiee Hoje à(s) 12:54 pm

» evento do Yaris
por seichonoiee Hoje à(s) 12:50 pm

» vote em japa
por sushiman Ontem à(s) 11:47 pm

» propaganda do Yaris
por sushiman Ontem à(s) 11:46 pm

» Lexus Toyota
por sushiman Ontem à(s) 11:44 pm

» Yaris motor 1. 3 e 1.5 do Etios
por sushiman Ontem à(s) 11:44 pm

» vendas Yaris tão fracas
por sushiman Ontem à(s) 11:43 pm

» Yaris X Fit
por sushiman Ontem à(s) 11:42 pm

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Ir em baixo

Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por vargas em Qua Ago 15, 2018 9:56 am

Ola, tenho um yaris XLS 18/19 e até hoje não consegui conectar o gps do celular no veiculo, ele não tem sistema de navegação própria e usa do celular pelo cabo usb, ao conectar o cabo a seguinte mensagem aparece: SmartDeviceLink Core Component USB  Nenhum aplicativo instalado funciona para este acessório USB. Saiba mais sobre este acessório em http://www.smartdevicelink.com  entro no site e nada resolve.

Minha outra duvida é refente a reprodução de vídeo que só funciona com veiculo parado e com freio de mão puxado, se soltar o freio de mão o vídeo sai e fica somente o áudio.
vargas

Carro : Yaris XLS Hatch 2018/2019

Re: Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)

Mensagem por EbonHawk em Qua Ago 15, 2018 5:49 pm

Oi, vargas, você usa Android? Se sim, tem que baixar o TomTom pro Yaris, que é esse aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tomtom.gplay.navapp.nds

Com o TomTom instalado (atente que você precisa baixar os mapas também), é só conectar o celular na multimídia que ela reconhece automaticamente.

Se você tiver iPhone tem que usar o Waze, mas aí já não sei te dizer como funciona, pois o meu celular é Android albino

Esse lance do vídeo é normal. Na realidade, multimídia que mostra vídeos com o carro em movimento é que está errado. Tem um pessoal que "destrava" a multimidia para que ela mostre videos com o carro em movimento (freio de mão abaixado). Eu particularmente sou contra essa prática, pois ficar assistindo vídeos durante a condução põe a sua vida e a de outros em perigo.
EbonHawk

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Yaris XLS HB

Mensagem por Marcelo em Qui Ago 16, 2018 6:22 pm

Vargas,

no iPhone tem o TomTom e o Waze. Só conectar que aparecem os dois apps na tela para escolher. É bem lento, eu seleciono primeiro o trajeto e depois ligo, pois os cliques ficam beeeemm lentos.

O que eu não gostei é que a tela não desliga totalmente, e fica um ícone no centro. Dependendo do tipo de tela, pode danificar ficando várias horas com a mesma imagem estática no mesmo lugar. Sem contar que gasta mais bateria, o meu celular descarrega com o GPS ligado no espelhamento, a porta USB é de baixa amperagem.

Embora o sistema SDL preveja o uso de uma antena e receptor GPS no carro da própria central para ter um sinal mais forte, acho que não é o caso.
Em um local que o GPS de carro com antena externa mais forte pega bem e o de celular pega mal, o sinal fica ruim. Eu desconfio que a central não tenha o GPS próprio.

O que é uma pena é que existem vários APPs com SDL habilitado, mas a toyota não liberou nada, só os de navegação.
Marcelo

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Yaris XLS Hatch

Mensagem por Glcoelho em Qua Set 05, 2018 2:57 pm

Eu não consigo que a multimídia reconheça meus aparelhos android... mesmo com o tomtom instalado nos dois. Já tentei com o oneplus5 e motorola moto Z. Segundo a funcionaria da concessionaria Toyota tem que aguardar uma atualização de firmware da fabricante (Harman) via OTA ou por pendrive. Já tentei OTA ... nada. Não consigo achar a pagina de suporte da harman para verificar se tem atualização e fazer o download da mesma.
Glcoelho

Membro Novato
Membro Novato

Carro : Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Marcelo em Qui Set 06, 2018 11:59 am

Glcoelho, no iOS tem uma versão diferente do TomTom com SDL, procure pela versão com SDL, as vezes você está instalando a errada.
Marcelo

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Yaris XLS Hatch

Mensagem por Glcoelho em Ter Set 18, 2018 2:34 pm

Ola Marcelo. Uso aparelhos android e não IOS. Mas o TomTom disponibilizou uma nova versão do aplicativo na PlayStore. V1.0.5 que funcionou normalmente. Meu problema foi resolvido. Vlw
Glcoelho

Membro Novato
Membro Novato

Carro : Yaris Sedan XL Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: