antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota aumentar preço Yaris
por seichonoiee Hoje à(s) 12:55 pm

» Yaris mico
por seichonoiee Hoje à(s) 12:54 pm

» evento do Yaris
por seichonoiee Hoje à(s) 12:50 pm

» vote em japa
por sushiman Ontem à(s) 11:47 pm

» propaganda do Yaris
por sushiman Ontem à(s) 11:46 pm

» Lexus Toyota
por sushiman Ontem à(s) 11:44 pm

» Yaris motor 1. 3 e 1.5 do Etios
por sushiman Ontem à(s) 11:44 pm

» vendas Yaris tão fracas
por sushiman Ontem à(s) 11:43 pm

» Yaris X Fit
por sushiman Ontem à(s) 11:42 pm

Break in dos auto falantes

Ir em baixo

Break in dos auto falantes

Mensagem por Marcelo em Ter Ago 14, 2018 6:27 pm

Pessoal,

pela primeira vez eu vi um carro com auto falantes que precisaram de um "Break in". E digo a vocês, o som já melhorou bastante!!

Quando peguei o Yaris, achei o som bom, mas com a assinatura muito puxada para os agudos. Com alguma experiência passada em equipamentos de som, resolvi fazer (ou tentar fazer) um "break in". Isto consiste em colocar um som mais grave tocando mais alto durante algum tempo para "soltar" os auto falantes, amaciar as borrachas fazendo com que o som fique mais grave, e em alguns casos com mais qualidade no geral.

Coloquei os graves no máximo, agudos no mínimo e fui escolhendo musicas com mais grave durante algum tempo. Fiquei um 15 dias fazendo isso, com o volume entre o 15 - 20(mais eu não aguento! Very Happy ).

Hoje eu já tive que diminuir os graves pois começou a incomodar. O som está com uma pegada mais neutra, sem aquele excesso de agudos mesmo em volumes baixos.

Acho que vale a pena tentar, no meu caso, tenho certeza que melhorou bastante.

Abraço a todos.
Marcelo

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Yaris XLS Hatch

Re: Break in dos auto falantes

Mensagem por delega_theone em Qui Set 13, 2018 10:32 am

Cara, tô pensando em instalar um sub daqueles slim debaixo do banco do passageiro. Tenho um kit 2 vias da Hertz e um sub da Hurricane (200W) debaixo do banco do passageiro no meu Etios e confesso que fiquei viciado nos graves e subgraves, hehe. Nesse Yaris estou pensando em fazer a mesma coisa.

Quanto ao "break in", vou testar frequências puras que o falante responda melhor, tipo uns 80 ou 90 Hz, e deixar tocando um tempo (1 hora mais ou menos) pra ver se solta mais os falantes e depois vou meter o sub Smile .

Abs
delega_theone

Membro Novato
Membro Novato

Carro : Yaris XS Hatchback

Mensagem por Marcelo em Qui Set 13, 2018 12:57 pm

delega_theone,

pega leve no volume, o meu melhorou bastante, mas se ficar muito tempo, pode estragar os falantes, tem que ficar num volume sem distorção. Além do mais, se vc usar um gerador de frequência. O ideal é usar musicas com mais graves para limitar o estresse seguido nos falantes. Quanto ao sub debaixo do banco, parece legal. Depois vou ver isso! gostei da ideia.
Marcelo

Membro Bronze
Membro Bronze

Carro : Yaris XLS Hatch

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: