Yaris Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Redes sociais
Últimos assuntos
» Toyota trabalha em tinta que muda cor do carro com o calor
por fabiotguerreiro Hoje à(s) 3:47 pm

» Toyota faz recall de 1,12 milhão de veículos por falha no airbag
por fabiotguerreiro Ontem à(s) 10:18 am

» Depois da Hilux barata, Toyota deve ter um SW4 de baixo custo
por fabiotguerreiro Ontem à(s) 10:07 am

» Troca de Etios pelo Yaris
por Otavio Guerra Ter Mar 26, 2024 11:09 am

» Novo Renault Kardian 2025
por fabiotguerreiro Seg Mar 25, 2024 3:24 pm

» Duvidas sobre Central Multimídia Original do Yaris XLS (video e GPS)
por Algério Baleroni Neto Dom Mar 24, 2024 8:49 am

» A onda dos híbridos e elétricos: R$ 117 bilhões de investimentos foram anunciados
por fabiotguerreiro Sáb Mar 23, 2024 8:45 am

» Carlinkit 5.0 no Yaris - Espelhamento Wireless
por fbl Ter Mar 19, 2024 3:01 pm

» Defeito no Sistema de Carga
por Otavio Guerra Ter Mar 19, 2024 12:55 pm

» Novo Toyota Yaris Cross 2024 já tem data, motor e preço para o Brasil!
por fabiotguerreiro Sáb Mar 16, 2024 1:28 pm

» Citar ou responder mensagens em tópicos
por Sergio Sex Mar 15, 2024 7:18 pm

» Nissan com alto KM?
por Miltoneicho Sex Mar 15, 2024 11:39 am

» Toyota concorda com maior aumento salarial em 25 anos no Japão e abre caminho para fim dos juros negativos
por fabiotguerreiro Qui Mar 14, 2024 3:10 pm

» Polo Highline 1.0 TSI X Yaris XLS 1.5 AT
por fabiotguerreiro Seg Mar 11, 2024 9:48 am

» Atualização da Central Multimídia disponível
por fabiotguerreiro Seg Mar 11, 2024 9:36 am


Destravamento Automático das portas

+22
JF
Cláudio Schaefer
Carlos Marques
Alécio
jeffdmob
RRoberto
messo
J.Junior
Marco Antonio de Castro
JoseRocha
Ruzyvell
marcio veloso
Thiago
Butvinskis
quiosque
Luis M
thiago_moreira
nkrigotti
Marcelo
andredario
marcelo.fafica
heitorfss
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Destravamento Automático das portas

Mensagem por heitorfss Ter Dez 04, 2018 10:59 am

Pessoal será que tem como configurar o destravamento das portas dos passageiros ao se colocar por exemplo o cambio em "P"? Parece besteira mas só a porta do motorista abre sem ter que destravar manualmente ou via botão na porta do motorista, isso as vezes incomoda.
heitorfss
heitorfss

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2018
Idade : 35
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE
Carro : Toyota Yaris XS Sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por marcelo.fafica Ter Dez 04, 2018 11:24 am

Existe essa opção, der uma olhada na pagina 175 do manual e siga os procedimentos que tem lá

mais não funciona no Modelo XLS já tentei de tudo, e já vi relatos no Facebook que funciona em outras versões e não funciona na XLS
marcelo.fafica
marcelo.fafica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 30/09/2018
Localização : Caruaru - PE
Carro : Yaris Seda XLS Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por heitorfss Ter Dez 04, 2018 11:46 am

Irei tentar, como o meu é o XS pode ser que funcione, retorno com a resposta. Obrigado
heitorfss
heitorfss

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2018
Idade : 35
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE
Carro : Toyota Yaris XS Sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por heitorfss Qua Dez 05, 2018 9:10 am

Eh realmente não funcionou e o meu é o XS, seguir exatamente o explicado na pagina 175, colocar o veiculo em posição de cambio diferente de 'P' (tentei em todas inclusive no 'P') e pressionar por 5 segundos o botão de destravamento e depois soltar o botão para haja a configuração (segundo o  manual  o procedimento deve ser feito dentro de 20 segundos e no meu caso que tenho a chave inteligente antes do procedimento o veículos deve está na posição 'Ignição Ligada'). O Jeito é conviver com isso até a revisão de boas vindas daqui a 1 mês. Será que alguém conseguiu?
heitorfss
heitorfss

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2018
Idade : 35
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE
Carro : Toyota Yaris XS Sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por marcelo.fafica Qua Dez 05, 2018 9:45 am

Heitor

já vi relatos no facebook que em outras versões funcionam, inclusive já um vídeo de uma pessoa demonstrando que realmente funciona 

Não espere muito da revisão de boas vindas, o que a CSS faz é verificar níveis dos óleos, pressão dos pneus, lavagem simples (jogam água no carro, e aspiram o carro) e só

Fiz a minha no dia 01/12/2018, não tive acesso aos mecânicos, não me perguntaram nem se eu estava gostando do carro, quanto mais se tinha alguma coisa que eu queria que eles verificassem 


O que aprendi foi que se tem alguma coisa que você acha que esta errado deve agendar um atendimento e pronto, não espere nada da revisão de boas vindas
marcelo.fafica
marcelo.fafica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 30/09/2018
Localização : Caruaru - PE
Carro : Yaris Seda XLS Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por andredario Qui Dez 06, 2018 9:42 am

Tentei no meu XLS e realmente não funciona!!!! 
Seria perfeito isso... eu tinha um City e era assim destravava a porta do passageiro também no P.
andredario
andredario

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/11/2018
Localização : Indaiatuba - SP
Carro : Toyota Yaris Sedan XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por Marcelo Qui Dez 06, 2018 12:44 pm

No procedimento do manual fala:

Todas as portas são destravadas quando a porta do motorista for aberta aproximadamente 45 segundos após o desligamento da chave de ignição/ botão de partida.

Não fala nada em abertura imediata. Vou testar isso no final de semana.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Jlz007 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por marcelo.fafica Qui Dez 06, 2018 4:53 pm

Marcelo seu carro é um XLS, a programação não funciona

após segurar os 5 segundos as portas deveriam travar e destravam, demonstrando que a configuração foi realizada com sucesso e isto não ocorre
marcelo.fafica
marcelo.fafica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 30/09/2018
Localização : Caruaru - PE
Carro : Yaris Seda XLS Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por Convidado Seg Dez 10, 2018 1:05 pm

Bom, eu segui as instruções no manuel e deu certo, mas você tem 20s pra fazer a programação. Então, como prometido, desligo o carro, puxo a maçaneta interna pra abrir a porta do motorista e as demais destravam. Se eu não abrir a do motorista, as outras portas permanecem travadas, nesse caso tem que abrir na mão mesmo ou destrancando pelo botão de "destravar".

Realmente aconteceu a confirmação de sucesso, como mostra na página 176 ("Quando a operação de ativação ou cancelamento for concluída, todas as portas serão travadas e, em seguida, destravadas").
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por Marcelo Seg Dez 10, 2018 6:38 pm

Como o amigo marcelo.fafica falou, no XLS não consegui fazer funcionar. Já fui com pouca esperança, tentei duas vezes e também não consegui, larguei prá lá. Mas, isso ia ser útil.
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por Convidado Seg Dez 10, 2018 6:47 pm

Muito estranho essa do XLS não funcionar. Os sistemas são os mesmos, mas vai saber...

Outra coisa, desligou a ignição, abriu a porta do motorista e já destrava tudo. Não precisa esperar 45s.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por Marcelo Ter Dez 11, 2018 9:36 pm

O meu tá abrindo todas as portas também com a ignição desligada, agora não sei se era assim ou se fiz alguma coisa. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Marcelo
Marcelo

Moderador
Moderador

Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/07/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por heitorfss Qui Dez 13, 2018 9:09 am

Ontem conseguir fazer a configuração e funciona exatamente como o Dubb falou. 
O que fiz dessa vez pra funcionar, não sei exatamente kkkkkk. 
Fiz o mesmo procedimento que já tinha feito em outro momento, a diferença foi, que dessa vez tinha saído com o carro (portas travaram automaticamente) e ao voltar pra casa coloquei em 'P' desliguei o carro, puxei o freio de mão (não lembro se tinha feito da outra vez), não abrir o carro, coloquei em 'N' e fiz o procedimento, segurei por 5 segundos o botão de destravar as portas e ocorreu a confirmação a configuração. Abrir a porta do motorista é pra minha surpresa não ocorreu o destravamento das portas possivelmente porque demorei mais de 45 segundos dentro do carro após desligar o carro (estava verificando se tinha alguma atualização do multimídia kkkk), no dia seguinte quando sair com o carro funcionou certinho.
heitorfss
heitorfss

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2018
Idade : 35
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE
Carro : Toyota Yaris XS Sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por marcelo.fafica Seg Dez 24, 2018 7:01 am

Olá a todos consegui fazer funcionar na versão XLS, ou seja, as 3 outras portas destravam ao abrir a porta do motorista

O passos que devem ser seguidos são:

1 - Entre no Carro e feche a porta do motorista (não é para travar, apenas fechar mesmo)
2 - Aperte 2 vezes o botão de Start, para entrar no modo ignição
3 - Pise no freio e coloque o cambio em posição N
4 - Segure o botão de destrava por exatos 5 segundos
5 - ao soltar o botão o carro vai travar e destravar as portas rapidamente demonstrando que a programação foi realizada


Todos os passos devem ser seguidos na sequencia, parece até aqueles códigos secretos de vídeo game, se você errar um passo (tipo a engatar o D no passo 3) deve reiniciar o procedimento (abrindo a porta do motorista e fechando logo em seguida)

Se ainda tiverem dúvidas ou o procedimento não funcionar com vocês relatem abaixo posso fazer o video demonstrando esta configuração
marcelo.fafica
marcelo.fafica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 40
Data de inscrição : 30/09/2018
Localização : Caruaru - PE
Carro : Yaris Seda XLS Branco

lucasrc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por nkrigotti Qui Dez 27, 2018 6:12 pm

Eu tentei fazer o que o Marcelo falou e funcionou no xls, obrigado!
nkrigotti
nkrigotti

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/11/2018
Localização : Sao Caetano do Sul - SP
Carro : Yaris Xls 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por thiago_moreira Sex Abr 19, 2019 5:11 pm

Criei uma conta aqui somente para dizer como consegui fazer no meu XLS sedan 2019

1 - entre no carro e feche todas as portas
2 - de dois toques no botão de ligar sem pisar no freio e tranque todas as portas
3 - desligue o carro
4 - de novamente dois toques no botão de ligar
5 - coloque o câmbio na função N
6 - aperte e segure o botão de TRAVAR por 5 segundos e solte ou até dar a confirmação (o carro vai destravar)
6 - desligue e volte a ligar
7 - bote o câmbio em N novamente e aperte o botão de destravar por 5 segundos ou até confirmar.

E pronto, aqui funcionou maravilhosamente.
thiago_moreira
thiago_moreira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/04/2019
Localização : Domingos Martins - ES
Carro : Yaris XLS sedan 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por Luis M Sex Abr 19, 2019 6:41 pm

Pessoal, notei que esse travamento nas três portas é padrão na Nissan, Toyota e Honda. Eu particularmente acho perigoso destravar todas, pois quando se destrava a porta do  motorista, pode aparecer um elemento estranho que pode entrar de surpresa pelas outras portas. Acho perigoso...
Luis M
Luis M

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/11/2018
Localização : Campinas - SP
Carro : Toyota Yaris

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por quiosque Sáb Abr 20, 2019 1:00 pm

eu me incomodava muito com as portas destravando sozinhas ao desligar o carro no meu antigo up

só acho estranho que só o motorista possa abrir a porta direto pela maçaneta por dentro, sem ter que manualmente destravar a porta
quiosque
quiosque

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/04/2019
Localização : SP
Carro : Yaris XL Hatch

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por Luis M Seg Abr 22, 2019 9:00 am

Acredito que seja por segurança. Acho perigoso em determinadas regiões, você desligar o carro e ter todas as portas destravadas. Não teria como evitar algum estranho entrando pela porta traseira..
Luis M
Luis M

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/11/2018
Localização : Campinas - SP
Carro : Toyota Yaris

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por Butvinskis Qua Abr 24, 2019 12:07 pm

O travamento ou destravamento das portas não ajuda a evitar roubos, ou qualquer outro tipo de coisa. Se o cara quiser, ele vai entrar no seu carro com as portas abrindo todas ou não. Entendo seu raciocínio, mas discordo dele. Achei bom que da pra mudar isso, apesar que agora já acostumei com não destravar as 4 portas, mas vou adorar se ele fizer isso como os outros carros que tive.
Butvinskis
Butvinskis

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/04/2019
Localização : São Paulo - SP
Carro : Yaris XL Sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por Luis M Sex Abr 26, 2019 9:40 am

Bom. Eu já tive experiência ruim num Voyage 2013. Tenho o costume de, ao entrar no veículo, travar as portas antes de colocar o cinto. Isso me salvou pois na fuga de um assaltante, tomei um tiro (no carro) de uma 9 mm. Se as portas estivessem destravadas, o assaltante teria entrado no veículo assim que eu desse a partida..
Luis M
Luis M

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/11/2018
Localização : Campinas - SP
Carro : Toyota Yaris

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por Thiago Seg Jun 10, 2019 7:53 pm

Pessoal, boa noite.
Consegui fazer o procedimento, porém só funciona a função de destravar todas as portas quando desligo o carro e abro a porta do motorista. O travar continua somente ao atingir 30km/h. É só isso que da para configurar mesmo?
Alguém sabe se tem como fazer igual ao Corolla onde quando coloca em D as portas travam e quando coloca em P todas abrem?

Obrigado.
Thiago
Thiago

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por marcio veloso Qui Jun 27, 2019 11:22 am

O meu XL SEDAN, não faz igual o Corolla, e instalei na concessionária. Aliás, quando se destrava na chave, ele só abre a porta do motorista, tem que apertar uma segunda vez, para destravar as outras portas, além de não baixar os vidros automaticamente na chave, coisa que poderia ser feito né.
marcio veloso
marcio veloso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 04/04/2019
Localização : belo horizonte
Carro : Yaris XL Sedan

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por Ruzyvell Ter Set 10, 2019 8:23 pm

marcelo.fafica escreveu:Olá a todos consegui fazer funcionar na versão XLS, ou seja, as 3 outras portas destravam ao abrir a porta do motorista

O passos que devem ser seguidos são:

1 - Entre no Carro e feche a porta do motorista (não é para travar, apenas fechar mesmo)
2 - Aperte 2 vezes o botão de Start, para entrar no modo ignição
3 - Pise no freio e coloque o cambio em posição N
4 - Segure o botão de destrava por exatos 5 segundos
5 - ao soltar o botão o carro vai travar e destravar as portas rapidamente demonstrando que a programação foi realizada


Todos os passos devem ser seguidos na sequencia, parece até aqueles códigos secretos de vídeo game, se você errar um passo (tipo a engatar o D no passo 3) deve reiniciar o procedimento (abrindo a porta do motorista e fechando logo em seguida)

Se ainda tiverem dúvidas ou o procedimento não funcionar com vocês relatem abaixo posso fazer o video demonstrando esta configuração

No meu XLS deu certo.

Porém não precisei mudar para N, consegui com o câmbio no P com o primeiro estágio da ignição ligada.
Ruzyvell
Ruzyvell

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2019
Localização : Brasil
Carro : Yaris XLS Sedan 19/19

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por JoseRocha Sex Set 13, 2019 8:03 pm

Tbm consegui configurar o meu XLS, seguindo o roteiro.

Percebi apenas a importância dos 5 segundos, nem mais nem menos.

Valeu!

Enviado pelo Topic'it
JoseRocha
JoseRocha

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/11/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Carro : Yaris XLS

Ir para o topo Ir para baixo

Destravamento Automático das portas  Empty Re: Destravamento Automático das portas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos